A troca do mapa não tem nada a ver com o sistema de satelites, isso pode ter a ver com alguma definição do gps.
Eu tinha o problema com o meu nuvi 350 que demorava 30 minutos para captar os satelite.
Mas no meu deu para fazer reset carregando no ecra do gps e a partir de ai apanha muito mais rapido o sinal.
Aqui tens como fazer, ao fazer isto não estraga nada simplesmente apaga os favoritos e todas as definiçoes colocadas por ti.
Só tens de colocar tudo outra vez como a linguagem a voz em português etc.
Isto se caso funcionar no teu, no meu funcionou perfeitamente.
Você pode facilmente redefinir qualquer nüvi e devolvê-lo à condição de fábrica nova. Este processo é às vezes chamado de uma fábrica de restauração pois ela apaga todos os POIs personalizados e favoritos que foram armazenados no dispositivo. Isto foi confirmado para trabalhar no nüvi 350 700, 800, 1200, 1300 e 1400 da série modelos.
Desligue o nüvi
Pressione e segure o canto inferior direito da tela ,no nuvi 350 segure o canto inferior lado esquerdo ,outros modelos e ir testando alternando os cantos do Garmin
Ligá-lo
Um aviso irá perguntar-lhe "você tem certeza que deseja excluir todos os dados do usuário?"
Outro truque: Você pode acessar cerca de uma dúzia de páginas de diagnóstico nüvi pressionando e segurando no ícone da bateria por três segundos.