Portal Chamar Táxi

Garmin upgrade

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas sharkmen

Tens pm com o que precisas.
Cumps.

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, alguém me pode arranjar o mapa novo para o garmin nüvi 1255 sff?

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, alguém me pode arranjar o mapa novo para o garmin nüvi 1255 sff?

Eu já atualizei com o programa da Garmin tudo, e agora nem o mapa que eu tinha funciona, eu queria apenas o mapa portugal/espanha, alguém me consegue ajudar sff

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
amlfalcao e anoc_se enviado o pedido.
anoc_se vai dentro do gps e apaga o ficheiro do mapa velho que tem o nome de gmapprom.img
e depois em seu lugar coloca o mapa novo que eu enviei que isso já fica como a dar outra vez

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amlfalcao e anoc_se enviado o pedido.
anoc_se vai dentro do gps e apaga o ficheiro do mapa velho que tem o nome de gmapprom.img
e depois em seu lugar coloca o mapa novo que eu enviei que isso já fica como a dar outra vez

Pancadas, isso é dentro de alguma pasta destas ou em qualquer sitio, não encontro o mapa velho. Será que tenho de criar uma pasta nova e meter o mapa la dentro?

Anexos

• Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    112.4 KB · Visualizações: 55

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Esta dentro dessa pasta com o nome Garmin,se não estiver ai tens de colocar a aparecer as pastas e ficheiros ocultos para te aparecer a pasta .system onde também pode estar o mapa, e tem o ficheiro tem o nome gmapprom.img.
E só eliminar e depois o ficheiro que descarregas-te com o mapa novo se tiver o nome gmapsupp tens de renomear para gmapprom
E depois de renomeado e só colocar dentro da pasta em substituição do antigo mapa.
Para não haver confusões por o nome de alguns ficheiros que se descarregam ter de se renomear aqui fica a explicação.
Normalmente os ficheiros que se descarregam na internet tem o nome de gmapsupp esses ficheiros se for para colocar dentro de algum cartão SD não e preciso mudar o nome.nos gps antigos basta criar uma pasta com o nome Garmin e colocar o ficheiro dentro.
Nos gos mais recentes ao colocar o ficheiro no cartão ou no micro sd o nome da pasta tem de ser Map
Mas os ficheiros dentro do gps tem de ter o nome de gmapprom por isso tem de renomear.
Embora alguns aceitem os ficheiros com o nome gmapsupp como e o caso do meu nuvi 350 em que tenho dentro do gps 1 ficheiro com o nome gmapsupp.
Mas isso e o meu que por acaso funciona, mas por norma o nome a colocar e gmapprom para ficheiros a colocar na memoria interna dos garmin.
Os ficheiros do mapa por norma nos gps mais antigos estão dentro da pasta Garmin.
Nos novos gps estão dentro da pasta Map como podem estar dentro da pasta .system.
Esta pasta ao principio não aparece no gps, tem de colocar no pc a mostrar as pastas e ficheiros ocultos para aparecer esta pasta.

Última edição:

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pancadas, meti a aparecer os ficheiros ocultos e não me aparece .system, mesmo assim meti o mapa dentro da pasta garmin e alterei o nome para gmapprom. Ao ligar o gps diz, impossível desbloquear mapas. Devo estar a fazer alguma coisa mal.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Pois algo esta mal, pois esses ficherios estão desbloqueados, já testei o mapa iberia em 2 garmin antes de os enviar.
Mas isso não pode ser colocado dentro da pasta Garmin, pois se o colocas-te ai sem apagar o antigo quer dizer que o mapa antigo não estava ai.
Pois não podes colocar 2 ficheiros com o mesmo nome no mesmo sitio, normalmente os Garmin versão 1.xxxxx o mapa esta na pasta .system e isso tinha de aparecer.
Mas tenta assim desta maneira a ver se já aparece a pasta .system
Abre a pasta do GPS (a que te aparece que não tem o system). Na barra de endereços vais por o seguinte: "j:/.System" sem as aspas ,onde o j é a letra para o caminho do teu gps.atenção que o a letra j e onde esta o meu, o teu pode ser outra letra.
E já deves ver a pasta e dentro o ficheiro gmapprom.img esse e o ficheiro do mapa

semttuloiui.png

Última edição:

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pelo tempo que tens perdido comigo. Depois da tua explicação, o mapa já funciona, mas agora não localiza satélites. Podes ajudar mais uma vez sff

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
A troca do mapa não tem nada a ver com o sistema de satelites, isso pode ter a ver com alguma definição do gps.
Eu tinha o problema com o meu nuvi 350 que demorava 30 minutos para captar os satelite.
Mas no meu deu para fazer reset carregando no ecra do gps e a partir de ai apanha muito mais rapido o sinal.
Aqui tens como fazer, ao fazer isto não estraga nada simplesmente apaga os favoritos e todas as definiçoes colocadas por ti.
Só tens de colocar tudo outra vez como a linguagem a voz em português etc.
Isto se caso funcionar no teu, no meu funcionou perfeitamente.
Você pode facilmente redefinir qualquer nüvi e devolvê-lo à condição de fábrica nova. Este processo é às vezes chamado de uma fábrica de restauração pois ela apaga todos os POIs personalizados e favoritos que foram armazenados no dispositivo. Isto foi confirmado para trabalhar no nüvi 350 700, 800, 1200, 1300 e 1400 da série modelos.

Desligue o nüvi
Pressione e segure o canto inferior direito da tela ,no nuvi 350 segure o canto inferior lado esquerdo ,outros modelos e ir testando alternando os cantos do Garmin
Ligá-lo
Um aviso irá perguntar-lhe "você tem certeza que deseja excluir todos os dados do usuário?"
Outro truque: Você pode acessar cerca de uma dúzia de páginas de diagnóstico nüvi pressionando e segurando no ícone da bateria por três segundos.

Última edição:

vandrade

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá
tenho um garmin nuvi 205 e gostava de actualizar os mapas e os pontos de interesse será que me poderiam ajudar?
já fiz a actualização do software mas falta o resto!
Obrigada

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,

queria agradecer ao pancadas, já tenho tudo a funcionar 5 estrelas! Obrigado e bom fim de semana

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Sonhador

Que SD tens?
Para a Europa completa é necessário um cartão SD de 4 GB.
Para a Iberia basta um SD de 2 GB.
Cumps
boas
tenho um nuvi 1200 já actualizado com webupdater da garmin e queria actualizar os mapas
ele tem o mapa CN Europe NT 2011.10 [1]Spain & Portugal
não tem cartão SD
se actualizar mapa precisa do cartão?
obrigado

Última edição:

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
já li mais alguma coisa e tou quase lá
só tenho mais uma dúvida
o mapa que tenho é 2011.10(este 10 quer dizer o quê?)
tou a fazer dowload dum 2012.30 e dum 2013.10 que tá a demorar dias
qual o melhor?
cumps

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas passus

O 10 quer dizer que é do primeiro trimestre, 20 do segundo, 30 do terceiro e 40 do quarto.
Quanto ao mapa mais recente neste momento é o 2013.20 e se precisares de uma dica sobre este mapa, apita por aqui :Smiling:
Cumps.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas passus

O 10 quer dizer que é do primeiro trimestre, 20 do segundo, 30 do terceiro e 40 do quarto.
Quanto ao mapa mais recente neste momento é o 2013.20 e se precisares de uma dica sobre este mapa, apita por aqui :Smiling:
Cumps.
teno o 2013.10,se o 20 tá mais atualizado e se puderes arranjar agradeço desde já
Cumps

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas passus

Tens pm com mais detalhes, se tiveres alguma dúvida coloca-a aqui, ok?
Cumps.

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
queria só saber se é possivel actualizar o mapa sem ser do Garmin,ou seja este mapa é Navteq não é?
e sem ser NT,por ex:eek: mapa usado pelo tomtom ou igo ou ndrive,também trabalham no Garmin?e se sim,é preciso memória extra?
obrigado
cumps

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não amigo em gps garmin, só trabalham mapas garmin, pois esse gps não tem o chamado windows ce para se poder colocar outro navegador a trabalhar