boas tenho um garmin nuvi 250 e adquiri um sd de 4 gigas para instalar o mapa europa no sd...
onde encontro os mapas??
cumprs
E preciso ter em atenção que não vale a pena estar a comprar 1 cartão sd de 4GB, pois os gps antigos não aceitam os mapas com mais de 2GB.
Só os novos Garmin que já tem 4gb de capacidade de memoria interna se consegue colocar os mapas superiores a 2GB e poucos mais.
Mas se querem colocar o mapa da Europa completo no vosso Garmin mas ele só aceita 2GB de capacidade a alternativa e fazer como eu.
Descarreguei o mapa Garmin.
City Navigator Europe NT 2013.10 Unlocked Mapsource Programa que já vem com os mapas incluídos,programa que depois de descarregado e instalado no PC podes escolher os países a enviar para o nosso Garmin.
Eu no meu Nuvi 350 como não aceitava mapas com mais de 2GB, com esse programa coloquei os países em que o ficheiro não me ultrapassava 1.7GB no interior do GPS.
E o resto dos países coloquei no meu cartão sd, só assim podem ter o mapa Europa completo nos Garmin em que só e aceite os ficheiros com 2GB.
Tambem já existem ficheiros desbloqueados western Europa, e com centro Europa.
E só colocar o western Europa no Garmin, e o central Europa com os países do leste incluídos no cartão sd.
Mas hoje em dia com os mapas maiores e mais estradas incluídas cada vez se torna difícil criar os percursos a efetuar.
Antigamente podiam fazer 1 percurso de Portugal para a Alemanha ou para mais longe.
Agora estes mapas tudo que ultrapasse 1000 KM ou tenham de fazer 1 percurso que vai demorar mais de 24h, vai der erro de calculo de percurso.
Alternativa e calcular percursos mais pequenos, pelo que tenho lido e pesquisado não tenho visto soluções praticas para resolver esse problema.