Portal Chamar Táxi

Garmin upgrade

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Luis desde já agradeço as dicas ate ao momento. Já fiz as actualizações agora precisava de instalar os mapas ( Iberico) recentes. Agradeço então dicas por PM.
Obrigado

Dicas enviadas!
Cumps

abel pereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Mapas Garmin

Luis 122, fiz o download do ficheiro que fica em Arquivo do WinRAR (.rar)
quando tento extrair pede-me um codigo.
Qual o procedimento.
Obrigado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Luis 122, fiz o download do ficheiro que fica em Arquivo do WinRAR (.rar)
quando tento extrair pede-me um codigo.
Qual o procedimento.
Obrigado.

Boas abel pereira

Desculpa, lapso meu mas segue já pm.
Cumprimentos

shimizu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Gostos Recebidos
0
boas
estou tb a atualizar o meu garmin nuvi 200w. ja atualizei o software como diz no topico e agora gostava de actualizar os mapas, que pelo o que vejo só dizem por PM... ja sacei os mapas mas nao sei como instala.los, gostava de algumas dicas pois o gps nao é meu e nao qeria fazer caca... lol
agaradeço uma resposta

abel pereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Garmin 276 C

Amigo Luis 122 o meu Garmin Nuvi 300 já funciona com 0s mapas actualizados apos as tuas dicas. Muito Obrigado.
Já agora tenho um amigo com um Garmin 276 C com o software de navegação actualizado podes dizer-me por PM onde posso obter os mapas actualizados e os procedimentos.
Obrigado

shimizu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Gostos Recebidos
0
alguem me pode mandar um pm com as dicas sobre como por o City Navigator Europe NT 2011.10 a funcionar? É com urgencia que perciso...

obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Luis 122 o meu Garmin Nuvi 300 já funciona com 0s mapas actualizados apos as tuas dicas. Muito Obrigado.
Já agora tenho um amigo com um Garmin 276 C com o software de navegação actualizado podes dizer-me por PM onde posso obter os mapas actualizados e os procedimentos.
Obrigado

Boas abel pereira

Sobre o 276C não te posso adiantar informação porque esse garmin vem de origem preparado para navegar em estrada e no mar e não sei como se "processa" esse aparelho. Já coloquei mapas terrestre-e-maritimo num Nuvi 200 e também tenho no GarminXT do meu pda, mas em relação a esse ainda não tive a oportunidade de "abrir um" para ficar a conhecer.
Cumprimentos

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
alguém me pode mandar um pm com as dicas sobre como por o City Navigator Europe NT 2011.10 a funcionar? É com urgência que preciso...
obrigado

Tens o mapa Europa e queres colocá-lo num Nuvi200, certo? E tens cartão SD?

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Encontrei agora esta pergunta/resposta sobre o tamanho e suporte SDHC nos Garmin. Assim deixo aqui, mesmo em inglês:

----- Garmin -----

Question: What is the largest SD (Secure Digital) card that my nüvi can accept?

Answer:
As long as your nüvi has the most recent version of system software your nüvi will be SDHC (Secure Digital High Capacity) compatible. This means that there is no limitation to the size of SD card that your nüvi will accept.

To ensure that your unit has the most up to date system software please use our WebUpdater program.

fonte: poi-factory.com

shimizu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim é um SDHC. Eu nao sei se o gps reconhece ou nao o cartao porque nao tenho nada que o consiga comprovar lol
em relação aos mapas, eu nao sei se estao desbloqueados ou nao. li num outro tópico que o mapa é só uma imagem, e o mapa que eu saquei vem dividido em 8partes... daí a minha dificuldade.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem shimizu, para tirares todas as dúvidas cria uma pasta chamada garmin no cartão, coloca o mapa lá dentro e espera que funcione.
Tens de descompactar todas as partes para obteres o mapa que é um ficheiro de imagem.
Cumps

Última edição:

shimizu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Gostos Recebidos
0
sim eu ja criei esse pasta, mas como o mapa que saquei vem dividido em 8partes eu nao sei o que é que ei de por...

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
sim eu ja criei esse pasta, mas como o mapa que saquei vem dividido em 8partes eu nao sei o que é que ei de por...

Supondo que essas 8 partes são ficheiros rar, selecciona-os todos e faz a extracção conjunta com o winrar.

shimizu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Gostos Recebidos
0
ok. Vou fazer isso... depois digo alguma coisa.

shimizu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Gostos Recebidos
0
boas luis.
tive a tentar extrair po cartao e nao deu... depois extrair as 8partes para uma pasta e o tamanho da pasta ficava-me em 31Gb. Eu sacei os mapas por torrente e o tamanho é de 3Gb. :S ja sacei também outra imagem e por no cartao, como disses-te, mas nao detecta nada. acho que o problema é do cartão.

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas shimizu

Vou enviar-te uma pm para ficar mais fácil o teste.
Cumprimentos

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
StreetPilot c330

O soft está actualizado e é de memóri interna, quanto a mapas tenho desbloqueado o Net Europa v9 que já está desactualizado.
Baixei o city Navigator Europe 2011.20 M.ID2266, que penso que seja o mapa mais recente, tem 26 pastas zipadas, agora introduzí-los no aparelho é que está pior, agradecia desde já umas dicas para o concretizar.:shy_4_02:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
O soft está actualizado e é de memóri interna, quanto a mapas tenho desbloqueado o Net Europa v9 que já está desactualizado.
Baixei o city Navigator Europe 2011.20 M.ID2266, que penso que seja o mapa mais recente, tem 26 pastas zipadas, agora introduzí-los no aparelho é que está pior, agradecia desde já umas dicas para o concretizar.:shy_4_02:

tens que deszipar essas pastas... e ele vai formar uma com o map dentro

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas noca

Esse mapa é efectivamente o mais recente, agora, está desbloqueado ou é versão Mapsource? Selecciona todos os ficheiros e faz a descompactação conjuntamente e depois verás se é um ficheiro de imagem.
Cumprimentos

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Não dá um ficheiro de imagem, dá quatro 4 pastas, um ficheiro JPG e dois RAR.
Por estas indicações por certo que sabes do que se trata, penso que conhece o conteúdo das mesmas ou terei de ser mais explicito? Agradecia ajuda.:shy_4_02:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Não dá um ficheiro de imagem, dá quatro 4 pastas, um ficheiro JPG e dois RAR.
Por estas indicações por certo que sabes do que se trata, penso que conhece o conteúdo das mesmas ou terei de ser mais explicito? Agradecia ajuda.:shy_4_02:

Bem noca, eu penso que isso seja ou uma versão de actualização ou o Mapsource para instalação do mapa no PC e posterior transferência para o garmin. No entanto vou enviar-te pm com mais detalhes.
Cumprimentos

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
É exactamente o que mensionaste, uma versão de actualização para colocar no mapasourse e posterior envio para o aparelho, só que não sei como desbloquear o mapa. A tua solução de instalá-la no cartão não dá porque o aparelho é de memória interna.:shy_4_02:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
É exactamente o que mencionaste, uma versão de actualização para colocar no mapsourse e posterior envio para o aparelho, só que não sei como desbloquear o mapa. A tua solução de instalá-la no cartão não dá porque o aparelho é de memória interna.:shy_4_02:

Então o que podes fazer é, no pc colocar ficheiros e pastas visíveis, depois ligar o pna ao pc e fazer backup do mapa. Depois já o podes apagar e copiar o novo para a memória interna.
Cumps