Portal Chamar Táxi

Garmin upgrade

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
A memória interna do teu Garmin (talvez 2GB) não deve suportar o Europa, que convém ficar num SD de 4GB.

Mas eu já tenho da Europa E mais ao todo 33 países que é o que vem de fabrica comprei-o aqui na Alemanha quanto ao espaço que tem é de 1,28 GB ocupado e 173 MB, ainda livre, ou seja não dá sem colocar no SD.

tendo de colocar no SD, o que está no aparelho não preciso de mexer certo?

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Os Garmin são dos melhores gps porque podemos colocar-lhes mapas rodoviários, maritimos e topográficos. Relativamente a Cartas Militares, desde que o formato seja compatível também as lê. Eu no meu PDA tenho o Iberia2011+Atlântico v9 e o Portugal Topográfico e funciona tudo bastante bem. Para isso só precisas do mapa Topo da Alemanha para o Garmin que eu não tenho.
Cumprimentos

E não consegues arranjar? se conseguires era porreiro, ou da-me dicas de como o devo procurar na net.

antoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Foi facil, e está a funcionar bem,

Mas diz-me uma coisa aquela mensagem que aparece a quando ligo o aparelho a dizer que deve de fazer a actualização, não devia de desaparecer?

os mapas que tem no aparelho devo de apaga-los? e fica só com este agora que está no SD cartão?

haverá algum mapa para este aparelho da Europa para rotas de motos?

Um abraço antoni

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Foi facil, e está a funcionar bem,

Mas diz-me uma coisa aquela mensagem que aparece a quando ligo o aparelho a dizer que deve de fazer a actualização, não devia de desaparecer?
os mapas que tem no aparelho devo de apaga-los? e fica só com este agora que está no SD cartão?
haverá algum mapa para este aparelho da Europa para rotas de motos?
Um abraço antoni

Boas antoni

O mapa velho podes apagar uma vez que tens um mais recente. Quanto às rotas de motos, que eu saiba ainda não existem nenhumas feitas pelos fabricantes dos mapas. Quanto à mensagem... actualizaste o software do teu Garmin como descrito no 1º post ? Era suposto não aparecer.
Cumprimentos

pitangus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Gostos Recebidos
0
olá boa noite tenho um garmim 205 e gostaria de actualizar o mapa para uma versão mais recente e como (sem custos claro..) ? ja actualizei o software...tenho um cartão sd-hc de 4gb...

Agradeço a possivel ajuda..

pitangus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite tenho um garmin nuvi 205 e queria a actualizar o mapa para uma versão mais recente..sem custo ...tenho um cartão sdhc 4gb, já actualizei o software.. será possivel uma ajuda..?

Muito obrigado..

anadavid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Actualizar garmin nuvi 250

Olá pessoal,
Preciso de actualizar o meu garmin nuvi 250 com o mapa da europa. Já percebi que a garmin disponibiliza gratuitamente o software que insere o mapa no GPS. Mas falta-me o mapa da Europa, alguem pode ajudar-me?
Preciso de adquirir algum cartão, qual a capacidade necessaria?

Obrigado.

Um abraço.....amigo.

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,
Preciso de actualizar o meu garmin nuvi 250 com o mapa da europa. Já percebi que a garmin disponibiliza gratuitamente o software que insere o mapa no GPS. Mas falta-me o mapa da Europa, alguem pode ajudar-me?
Preciso de adquirir algum cartão, qual a capacidade necessaria?
Obrigado.
Um abraço.....amigo.

Boas anadavid

O melhor será um SD de 4GB. Toma atenção e verifica se o teu Garmin aceita cartões SDHC, que pode não reconhecer. Tens pm.
Cumprimentos

cuprablue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Gostos Recebidos
0
garmin 760 fm

boas , preciso de actualizar o mapa do meu equipamento ja fiz a actualizacao do software mas nao sei onde encontrar o mapa da europa mais actual, como eu passo a vida de país para país dava muito jeito obrigado .

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas cuprablue

Tens mais informação via pm sobre como teres o teu nuvi 760 ainda mais actualizado.
Cumprimentos

cuprablue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Gostos Recebidos
0
obrigado !

muito obrigado pela ajuda caro Luis 122 ja estou a tratar de actualizar o equipamento.

picakus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2008
Gostos Recebidos
0
boas.
tenho gps garmin nuvi 250w tentei actualizar só os mapas mas não consegui,
passos que efectuei
1 -actualizei softwer do gps.
2 -saquei do site osreformados o Garmin City Navigator Europe v.2011.10 NT segui as seguintes indicações(É só copiar o ficheiro "gmapsupp.img" para a SDCard para dentro da pasta "garmin"; se não existir, criá-la. Os mapas estão TODOS desbloqueados)
3 -copiei para um cartão SDHC 4g
conclusão:naõ funcionou ligo o gps coloco o cartão nas o gps funciona como se o cartão não existisse.
alguem me pode ajudar?
obrigado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
boas.
tenho gps garmin nuvi 250w tentei actualizar só os mapas mas não consegui,
passos que efectuei
1 -actualizei softwer do gps.
2 -saquei do site osreformados o Garmin City Navigator Europe v.2011.10 NT segui as seguintes indicações(É só copiar o ficheiro "gmapsupp.img" para a SDCard para dentro da pasta "garmin"; se não existir, criá-la. Os mapas estão TODOS desbloqueados)
3 -copiei para um cartão SDHC 4g
conclusão:naõ funcionou ligo o gps coloco o cartão nas o gps funciona como se o cartão não existisse.
alguem me pode ajudar?
obrigado.

Boas picakus

Sabes se o teu nuvi reconhece os cartões SDHC ou será que só funciona com SD? Embora sejam mais difíceis de encontrar e mais caros, existem cartões SD de 4GB, mas o mais fácil será experimentares com um cartão SD de 2GB.
Cumprimentos

hilario129

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva Luis 122, precisava de actualizar os mapas (Iberia) do meu nuvi 200. Já fiz a actualização como no 1º post. Agradecimentos antecipadosl possív pela ajuda possível.
Cumprimentos

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas hilario129

Ajuda a caminho :) vê nas pm, e alguma dúvida coloca aqui.
Cumprimentos

picakus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2008
Gostos Recebidos
0
boas.
em relação ao gps garmin os mapas sempre funcionaram foi apenas ignorancia minha, apenas tinha que esperar um pouco para ver a actualização dos mapas.
em relação ao cartão estou a usar o SDHC 4g pois o de 2g não tem capacidade para armazenar o mapa da europa.
obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas picakus

Parece-me que não percebeste o que eu disse. Eu perguntei se o teu garmin funciona com cartões SDHC. Acho que os modelos mais antigos só funcionam com cartões SD.
Cumps

hilario129

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luis 122. O primeiro não funcionou. Diz que foi removido. O segundo OK. Há alternativa? Cumprimentos.

hilario129

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Gostos Recebidos
0
Luis 122. Mais uma vez obrigado, agora funcionou mas depois dá-me uma mensagem de erro:
"Você precisa iniciar a extração de um volume anterior para descompactar gmapsupp.img"

Dá para perceber que está pendente do anterior mas sei ultrapassar isto... Ajuda?

Cumprimentos

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Luis 122. Mais uma vez obrigado, agora funcionou mas depois dá-me uma mensagem de erro:
"Você precisa iniciar a extração de um volume anterior para descompactar gmapsupp.img"
Dá para perceber que está pendente do anterior mas sei ultrapassar isto... Ajuda?
Cumprimentos

Boas hilario129

Tens de seleccionar os dois rar e extrai-los conjuntamente.
Cumps

hilario129

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado Luis 122. Bom trabalho.
Cumprimentos.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

A Garmin pode vir a revisar até 1.25 milhões de PNAs devido a risco de incêndio.
Este comunicado é para os modelos Nuvi 200W, 250W, 260W, 7xx, e deve-se à possibilidade da bateria estar defeituosa.
Segundo a descrição, estas baterias (ao serem utilizadas com certos circuitos integrados do Garmin) correm o risco de sobreaquecimento "em circunstâncias pouco habituais".
Assim a Garmin disponibilizou um link para que os utilizadores introduzam o número de série dos seus aparelhos, e se estiverem abrangidos, ponham-se em contacto com uma assistência Garmin.

https://my.garmin.com/rma/recallLanding.faces

fonte:engadget.com

abel pereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2010
Gostos Recebidos
0
É bastante fácil actualizar um Garmin.
Primeiro actualiza-se o software de navegação e depois o mapa.
Eu passo a descrever:

Ir ao site da Garmin, mais própriamente a Garmin Portugal - Garmin.pt e fazer o download de Webupdater (é gratuito), e instalar no PC.
Seleccionar no PC para colocar visiveis todos os Ficheiros e Pastas Ocultos.
1. Ligar o Garmin ao PC via usb e fazer um backup (guardar).
2. Com o Garmin ligado ao PC abrir o Webupdater, (é necessário internet). O programa detecta o Garmin e vai verificar se está disponível algum upgrade para o software do teu Garmin (tudo free). Se houver basta seguires os passos indicados e quando este processo estiver concluído terás actualizado o teu Garmin.

Relativamente a mapas podem perguntar aqui, no entanto só se podem dar algumas dicas via PM, ok?

Desculpa o que qeres dizer com PM ( Peço desculpa pela ignorancia) lol lol.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpa o que qeres dizer com PM ( Peço desculpa pela ignorancia) lol lol.

- Private Message ou Mensagem Privada, no canto superior direito, mas não me mandes que eu por norma apago a maior parte delas sem as ler. Por isso resolve-se aqui o que se puder, e o que eu entender que deve ser enviado ou pedido por PM di-lo-ei aqui mesmo.
Agora sobre o upgrade do teu Garmin deves proceder como está indicado no post1 para não haver a possibilidade de algum problema. Mais tarde seguirá pm. Smiling
Cumprimentos

abel pereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Garmin nuvi 300

Luis desde já agradeço as dicas ate ao momento. Já fiz as actualizações agora precisava de instalar os mapas ( Iberico) recentes. Agradeço então dicas por PM.
Obrigado