Portal Chamar Táxi

Garmin upgrade

TheT

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva,

Eu tenho um Garmin nuvi 205 actualizado a nível de software, no entanto o mapa encontra-se bastante desactualizado. Se me pudessem ajudar agradecia imenso uma vez que o preço para proceder actualização é no mínimo exorbitante.

Tenho um cartao SD de 2GB. Por isso preferia que fosse um mapa Ibérico ou exclusivamente de Portugal. Eu ah tempos actualizei e julgo que tenho aqui tralha a mais, se fosse possível também explicar como faço uma "limpeza" aos mapas actuais de modo a proceder à actualização de seguida.

O meu muito obrigado,

Com os maiores cumprimentos,

Dinis C.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas TheT

Aqui ajuda-se naquilo que se pode e sabe. Quanto a ser caro, eu acho que nem por isso uma vez que o mapa Portugal & Espanha num cartão microSD custa 40 €. O mapa, uma vez que tens SD, coloca-se numa pasta garmin a criar na raiz do cartão. Para proceder à limpeza, faz backup e depois apaga os mapas antigos do pna. Segue PM.
Cumprimentos

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O problema é que não consigo desbloquear o mapa no mapasourse para podê-lo transferir.Tens alguma dica sobre como agir?:shy_4_02:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
O problema é que não consigo desbloquear o mapa no mapasourse para podê-lo transferir.Tens alguma dica sobre como agir?:shy_4_02:

Noca, não utilizes esse mapsource. Eu enviei-te uma pm para colocares a imagem do mapa directamente no pna. Só tens de fazer novo download.
Cumps

fanfan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Preciso de ajuda para actualizar os mapas de toda a europa um GPS Garmim nuvi250, nao os encontro no forum ,e estou na duvida de que cartoa micro sd preciso (tamanho), alguem pode ajudar obrigado

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Preciso de ajuda para actualizar os mapas de toda a europa um GPS Garmim nuvi250, nao os encontro no forum ,e estou na duvida de que cartoa micro sd preciso (tamanho), alguem pode ajudar obrigado

Boas fanfan

Um cartão de 2GB deve ser muito à tangente de maneira que o melhor será um de 4GB. Quanto a mapas, não se podem ter links no fórum. Vê as pm que segue mais informação.
Cumprimentos

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 222
Não consigo visualizar os ficheiros do garmin StreetPilote da memória interna,(este não é de cartão),para poder substituir o ficheiro do mapa.
Será que só o posso actualizar atravez do mapsouse?
Agradeço desde já dica sobre como proceder.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá noca

Tens de ler o 1º post do tópico... diz lá: "Seleccionar no PC para colocar visíveis todos os Ficheiros e Pastas Ocultos".
Só assim conseguirás ver o conteúdo do pna.
Cumps.

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Já desocultei e aparece-me o aparerelho, só que não consigo abri-lo para ver os ficheiros.Aparece-me um ? no usb devices depois de actulizar tudo no site da garmin, tens alguma dica que eu me tenha esquecido ?

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas noca

Será que te faltam os drivers usb? E actualizaste de acordo com o modelo do teu aparelho? Vê aqui na página oficial dos updates para o StreetPilot c330
Garmin: StreetPilot c330 Software Update Collection
É que eu não estou a ver mais nada que possas ter falhado.
Cumps

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas luis122
Já tentei com w7 e xp e não consigo abrir a memória, se calhar só desmontando o aparelho:espi28:, estava a reinar. Nada feito, se calhar só actualiza pelo mapsourse e para isso teria de desbloquear o mapa.
Olha obrigado pela atenção, deixa estar vou viajando com o mapa desactualizado (Europa v9), dou mais voltas mas vou lá dar.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas luis122
Já tentei com w7 e xp e não consigo abrir a memória, se calhar só desmontando o aparelho:espi28:, estava a reinar. Nada feito, se calhar só actualiza pelo mapsourse e para isso teria de desbloquear o mapa.
Olha obrigado pela atenção, deixa estar vou viajando com o mapa desactualizado (Europa v9), dou mais voltas mas vou lá dar.

Olá noca

Tens o MapSource instalado ou consegues fazer a instalação?

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122
Tenho instalado com o city navigator europe v9 desbloqueado, que é o que tenho instalado no gps e tenho o city navigator europe NT 2011.2 instalado mas bloqueado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122
Tenho instalado com o city navigator europe v9 desbloqueado, que é o que tenho instalado no gps e tenho o city navigator europe NT 2011.2 instalado mas bloqueado.

Olá noca

Vou enviar-te pm para te tentares safar...
Cumps

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Já tinha tentado com esse e o codigo não autenticou. O que arranjei foi o NT 2011.2map ID 2266. Introduzo esse mapa ID e a chave que gera não dá. Será que o map ID não está correcto?:shy_4_02:

factorx

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2010
Gostos Recebidos
0
Ajuda! Preciso de actualizar garmin nuvi205

Bom dia a todos.

Tenho um Garmin Nuvi205 e gostaria de saber se me podem enviar link para fazer download (gratuito) dos mapas do mesmo e instruções para o actualizar.

Obrigado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Já tinha tentado com esse e o codigo não autenticou. O que arranjei foi o NT 2011.2map ID 2266. Introduzo esse mapa ID e a chave que gera não dá. Será que o map ID não está correcto?:shy_4_02:

Boas noca

O MAPID 2266 está correcto, algo fazes de errado que eu não sei precisar.
Cumps

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122
Esse map ID desbloqueia as regiões mas depois o mapa continua sem ser autenticado, portanto desbloqueado. Dei as votas aos ficheiros, colei na pasta, olha já fiz trinta por uma linha, que só no tempo que gastei e a dor de cabeça que me tem dado, tinha era investido num de €90,00 e ficava servido.
Já tentei com o mapsourse especial, dá para seleccionar as diversas regiões do mapa, mas depois quando se vai tranferir, diz que o aparelho não tem memória.
Dá é pica mas só desisto quando adquirir outro e depois tenho de ver como ele é por dentro. Qual aconselhas dentro do valor, mais coisa menos coisa e que seja mais acessível quanto ao moer da cabeça para actualizar posteriormente.

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Enganei-me as regiões ficam desbloqueadas e o mapa continua bloqueado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122
Esse map ID desbloqueia as regiões mas depois o mapa continua sem ser autenticado, portanto desbloqueado. Dei as votas aos ficheiros, colei na pasta, olha já fiz trinta por uma linha, que só no tempo que gastei e a dor de cabeça que me tem dado, tinha era investido num de €90,00 e ficava servido.
Já tentei com o mapsourse especial, dá para seleccionar as diversas regiões do mapa, mas depois quando se vai tranferir, diz que o aparelho não tem memória.
Dá é pica mas só desisto quando adquirir outro e depois tenho de ver como ele é por dentro. Qual aconselhas dentro do valor, mais coisa menos coisa e que seja mais acessível quanto ao moer da cabeça para actualizar posteriormente.

Boas

Nunca se deve comprar um PNA que não tenha ranhura para cartão de memória pois dificulta, de que maneira, a colocação de novos mapas. Para actualizar e ter material "sempre fresco" os melhores são Garmin e TomTom.
O resto é muito mais complicado. És de que zona? é que se fosses aqui de perto da minha zona, combinávamos e faziamos uma autópsia ao teu 330 :Espi31: e estou convencido de que lhe conseguiriamos fazer alguma coisa :)
Cumps.

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Não muito longe. Algarve, concelho de Silves.

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Estive 3 anos na ERAE de Évora, tenho colegas daí, mas não me faz muito jeito deslocar-me aí.
Desde logo obrigado pela atenção. Quando comprar outro vou fazer a autópsia a este, se entretanto não encontrar solução.:espi28:

noca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Vou passar para outro tema aqui visinho, telemóveis nokia a ver se desenrrasco o 6110 navigator.:espi28:

luism_monteiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho um amigo que tem um Garmin nuvi 200. Quando tentou fazer um update do software, parece-me que apagou tudo. Agora o equipamento não é detectado através da ligação ao site da garmin, e não se consegue ligar, pois diz "no detailed maps found..."
Haverá solução para isto?