Portal Chamar Táxi

Noticias do mundo automóvel

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Gama Audi A1 terá várias variantes

14102009_A1_500.jpg

A gama Audi A1 vai conhecer outras variantes para além da «hatchback», tal como, descapotável e carrinha. Uma informação avançada por Peter Schwarzenbauer, membro do conselho de vendas e marketing da Audi, à revista britânica «Car».

«Vamos começar com uma versão de três portas com várias motorizações. Se teremos mais modelos? Atente-se no que fizemos com a gama A3, poderemos fazer algo similar com o A1» - revelou o responsável.

Em relação ao aspecto do A1, Schwarzenbauer fez saber que não existirão diferenças substanciais do protótipo que lhe dará origem, o Metroproject Concept (na imagem).

A apresentação da versão de produção do A1 está agendada para a próxima Primavera.

Fonte: auto hoje
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
VW desenvolve piloto automático!

127491043_09eec4754f.jpg


O emblema de Wolfsburg apresentou desenvolvimentos do seu sistema de pilotagem temporária, que pode funcionar até 130 km/h de forma totalmente automática.

A realidade inspira a ficção, mas por vezes parece que o contrário também acontece… Esta é, pelo menos, a sensação com que ficamos depois de conhecer em detalhe o novo sistema de pilotagem automática temporária, o Temporary Auto Pilot (ou TAP…), que não é mais que a adaptação aos automóveis do conceito de piloto automático bem conhecido da aviação. Este sistema permite assim que o automóvel circule sem qualquer intervenção do condutor a velocidades cruzeiro até 130 km/h.

O TAP agrupa funções semi-automáticas, como o cruise-control adaptativo, o sistema de manutenção na faixa de rodagem e outros para manter a distância ao veículo da frente, seguir à velocidade escolhida pelo automobilista, reduzir nas curvas e manter trajectórias correctas, podendo o condutor suspender a sua actividade a qualquer momento.
O sistema é ainda capaz de indentificar sinais de trânsito, respeitando os limites de velocidade e outras regras. Ainda não é conhecida a data para a sua comercialização ou os modelos a que se destina.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Lexus LS600h em versão especial para casamento real

imagedtr.jpg



A Lexus produziu a viatura oficial para a cerimónia de casamento do príncipe Alberto do Mónaco. Trata-se de uma versão exclusiva e muito luxuosa que a marca japonesa denominou de LS 600h Landaulet.

Confirmando a dedicação daquele elemento da casa real do Mónaco às novas soluções ambientais, Alberto II optou por utilizar veículo híbrido Lexus na cerimónia do seu casamento com Charlene Wittstock, agendado para o próximo dia 2 de Julho de 2011. Baseado na versão longa do LS 600h, o Landaulet possui tecto transparente em toda a secção traseira, assim mais adaptado para desfiles e habituais paradas oficiais.

Esta original da cúpula vem da indústria aeronáutica francesa, desconhecendo-se ainda o fabricante e para reforçar a rigidez estrutural do LS 600h, a marca introduziu suportes em kevlar e fibra de carbono. Todo o trabalho de transformação desta versão Landaulet demorou 2 mil horas.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Toyota apresenta desportivo híbrido





A Toyota apresentou o GRMN Sports Hybrid Concept II, protótipo inspirado no emblemático MR-2 que a marca japonesa comercializou até 2007, mas com sistema de propulsão híbrido.

O emblema nipónico assegura que a comercialização de modelo com estas características não faz parte dos planos mais imediatos da marca, mas este descapotável de dois lugares, que combina os préstimos de motor a combustão 3.5 V6 com 248 cv e unidade eléctrico com 50 cv, já tem adeptos…

O novo protótipo é evolução do «estudo» que a Toyota apresentou no ano passado em cooperação com empresa Gazoo.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Tesla Roadster em risco

2008-Tesla-Roadster-Front-Three-Quarters-1024x768.jpg



A produção do desportivo eléctrico desenvolvido pela Tesla Motors está ameaçada com o final anunciado da produção do Lotus Elise.

A Lotus é dos principais fornecedores da Tesla Motors e muitos dos componentes do Roadster são partilhados com o Elise, modelo que será substituído, obrigando à total reconfiguração da linha de montagem, não mais permitindo o fornecimento de componentes para o fabrico do «primo» eléctrico.

Elon Musk, o CEO da Tesla Motors referiu que resta apenas um a dois meses para que se possa fazer a encomenda do carro no mercado Americano. Clientes da Europa e Japão poderão ter alguns meses mais para se decidirem e efectuarem a encomenda, antes que a produção seja totalmente cancelada.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Mazda anuncia retoma da produção em pleno em Junho

mazda1.jpg



A Mazda Motor Corporation anunciou que a operacionalidade das suas fábricas no Japão está, de novo, a decorrer a níveis de funcionamento normais, incluindo turnos de horas extraordinárias e de férias. Em comunicado, a companhia revela que prevê conseguir atingir um volume de produção doméstico de 900.000 unidades durante o actual ano fiscal (de Abril 2011 a Março 2012), ao mesmo tempo que revela previsões financeiras nas quais antecipa resultados de vendas no valor de 2,19 biliões de ienes, baseados num objectivo de vendas globais de 1.305 milhões de unidades entre Abril 2011 e Março 2012.

Este número, recorda a marca nipónica, é ligeiramente superior ao das vendas globais do ano passado e traduz-se num lucro operacional previsto de 20.000 milhões de ienes e de um lucro líquido de 1.000 milhões de ienes.

Estas previsões positivas têm como base diversos factores, incluindo a continuidade do processo de redução de custos e o agendado lançamento da próxima geração de veículos Mazda, que combinam a inovadora tecnologia SKYACTIV com a nova e excitante linguagem de design KODO – A Alma do Movimento.

Lusa
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Fiat 500 by Gucci


fiat%2B500%2Bby%2Bgucci.jpg



A marca italiana apresentou versão do simpático citadino personalizada pela directora criativa da Gucci, Frida Giannini.

Da colaboração entre o reputado gabinete de moda e a italiana Fiat nasceu então o 500 by Gucci, versão que coloca acento tónico no estilo: pintura de carroçaria específica, belas jantes de 16 polegadas de desenho inédito, com o logo do atelier de moda ao centro. A completar o conjunto está a faixa longitudinal de linhas a verde e a vermelho que é elemento distintivo dos produtos da Gucci.

«Quando, nos anos 50, o Fiat 500 chegou pela primeira vez às estradas, representou uma revolução do estilo, tendo-se tornado rapidamente no automóvel que, na altura, toda a gente queria ter. Viajar com estilo foi sempre fundamental também para a Gucci desde que, em 1921, Guccio Gucci fundou a própria empresa, produtora de malas, sacos e bolsas em pele. Quando Lapo Elkann sugeriu esta colaboração, pareceu-me uma oportunidade perfeita para, por ocasião do 90º aniversário da Gucci, afirmar um novo conceito de viajar de uma forma moderna», afirmou a responsável pela criação, Frida Giannini.

O modelo já está disponível em Itália por 17.000 € e deverá chegar aos restantes mnercados europeus no final deste ano.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Nissan já fabricou um milhão de Qashqai

imagebyf.jpg



A Nissan está a assinalar a produção de um milhão de unidades do Qashqai, em Sunderland, no Reino Unido. O veículo número um milhão saíu da linha de produção quatro anos, seis meses e 23 dias após ter começado a ser construído o Qashqai, a 5 de Dezembro de 2006, revela a marca nipónica, recordando que nenhum outro automóvel fabricado no Reino Unido atingiu a marca do milhão em tão curto espaço de tempo.

O Qashqai TEKNA prateado com um motor diesel de 2.0 litros que materializou este acontecimento vai estar em exposição na O2 Arena em Londres, e o vencedor de um concurso que aí vai ser organizado levará para casa este automóvel tão especial.

Este marco de produção ocorre apenas duas semanas após o Presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, anunciar no decurso de uma reunião com o Primeiro-ministro David Cameron que a próxima versão do Qashqai será desenhada, concebida e construída no Reino Unido. Isto irá fazer com que o investimento total da Nissan no Reino Unido para o Qashqai ultrapasse os 422 milhões de libras.

Autoportal
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
10 conselhos para uma viagem de férias memorável pela Ford

ford_logo.gif


Procurando ajudar os condutores a enfrentarem todos aqueles pequenos dissabores que se colocam nas viagens de férias, a Ford divulgou alguns conselhos de segurança ao volante para que a viagem seja memorável… pelas razões certas.

Entre a recomendações feitas pela marca da oval estão o certificar de que o cinto de segurança está apertado da maneira correcta (firme nas ancas e com a tira no ombro), a utilização de assentos adequados para crianças com menos de 1,35 m de altura e peso inferior a 36 kg, o ajuste correcto dos apoios de cabeça, a não colocação de objectos sobre os locais onde estão instalados os airbags, a verificação do veículo (pneus, níveis de água e óleo, etc…) antes de iniciar a viagem, o não beber se vai conduzir e evitar a utilização do telemóvel, se não tiver sistema mãos-livres, quando está a conduzir.

Em caso de viagens para o estrangeiro, a Ford recomenda ainda a obtenção de todas as informações sobre a legislação rodoviária em vigor no país de destino (limites de velocidade, número de triângulos, etc…), sendo que, seja cá ou lá fora, o condutor deverá sempre contar com tempo suficiente para cumprir com tranquilidade a viagem, com paragens para descansar pelo meio. Evitando assim – e esta é mais uma recomendação… – conduzir cansado.

A marca norte-americana deixa ainda algumas dicas que poderão ajudar na condução, como é o caso da passagem de uma toalhita húmida na parte de fora do pára-brisas, evitando assim que os insectos fiquem mais facilmente agarrados ao vidro; a colocação de papel de embrulhos sobre os bancos, quando estes estão a escaldar do sol; a colocação do parte exterior de uma bola ténis sobre o gancho de reboque, quando este não estiver em uso, como forma de evitar os riscos e a humidade; a utilização de óleo de cozinha para amolecer o autocolante do parque de estacionamento da praia, para depois poder raspá-lo mais facilmente; ou até mesmo da colocação de um creme preto (por exemplo, juntando uma gota de óleo de bebé a cinza de madeira queimada) sob os olhos, como fazem os pilotos profissionais, para assim reduzir o encandeamento pelo sol.

Lusa
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Lexus chama à oficina 52 modelos híbridos em Portugal

lexus_logo.png



A Toyota vai fazer um "recall" de mais de 110 mil veículos híbridos nos EUA, Japão e Europa.

A Lexus, marca "premium" da Toyota, iniciou ontem mais uma campanha de serviço, desta vez para a inspecção da soldadura de um componente eléctrico no modelo Lexus RX 400h, produzido entre 2004 e 2006. "Esta campanha, que arrancou ontem abrange apenas 52 unidades do Lexus RX 400h em Portugal e, não envolve o modelo RX 450h", refere fonte oficial da empresa ao Diário Económico.

Todos os proprietários com unidades abrangidas estão a ser contactos por carta registada pelo importador nacional - a Toyota Caetano - para que se dirijam a um concessionário Lexus para inspecção da viatura. A empresa informa que caso seja necessário efectuar uma intervenção, a Lexus garante que não terá qualquer custo para os proprietários e demorará cerca de quatro horas.

Esta campanha faz parte do "recall" que a Toyota Motor anunciou ontem e que prevê a recolha de 110 mil veículos híbridos nos EUA, Japão e Europa devido a defeitos em transístores nas placas de controlo de energia eléctrica. O mercado norte-americano será o mais afectado, com a recolha de 45.500 unidades do ‘Highlander Hybrid' e 36.700 do Lexus RX 400h devido a uma "soldadura inadequada". Se ocorrer algo relacionado com a situação da soldadura dos componentes electrónicos, o condutor será alertado pelas luzes no painel de instrumentos, assim como algumas mensagens no computador de bordo. O RX 400h entrará automaticamente em modo de segurança, que permite ao condutor conduzir em segurança com potência e velocidade limitada.

Diário Económico
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Vendas de carros em Portugal com queda de 20% até Junho


Em Junho venderam-se menos 34,1% de carros do que em igual período do ano passado, segundo dados da ACAP. A forte quebra no início do Verão empurra o mercado automóvel ainda mais para baixo, tendo fechado o semestre com menos 20,3% de automóveis ligeiros vendidos.
Segundo o relatório da Associação Automóvel de Portugal, em Junho venderam-se 17.152 veículos (20.150 incluindo comerciais ligeiros e pesados), o que representa uma quebra superior a um terço relativamente às vendas de Junho de 2010. Uma das razões para explicar a diferença pode ser a corrida aos concessionários de Junho do ano passado, para antecipar à subida do IVA.

No entanto o mercado já vinha em quebra desde o início do ano, fechando agora o semestre com 91.105 veículos vendidos (111.049 incluindo comerciais ligeiros e pesados), o que dá uma descida de 20,3% nas vendas acumuladas.

Quanto a marcas, a descida é transversal a todos os segmentos, desde as mais acessíveis às ditas de luxo. A Renault, líder destacada, chegou a Julho com menos 30% de carros vendidos. Toyota, Honda, Mazda, Lancia, Chevrolet, Dodge, Jaguar ou Chrysler são tiveram descidas ainda maiores, entre 45% e 70%.

Contam-se pelos dedos as marcas que venderam mais carros nos primeiros seis meses de 2011 face a 2010. A ‘económica’ Dacia liderou as subidas, ao passar de 540 carros vendidos em 2010 para 1.114. Alfa Romeo, Mini, Hyundai, Nissan, Mitsubishi, Saab e Aston Martin também subiram as vendas.

SOL
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
VW Amarok nas praias portuguesas

vw-amarok-2.jpg



O Instituto de Socorros a Náufragos recebeu dia 22 de Junho em cerimónia realizada nas instalações da SIVA na Azambuja, 14 viaturas Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa.

As viaturas ficarão espalhadas de Norte a Sul - de Viana do Castelo a Vila Real de Santo António.

O trabalho de Busca e Salvamento na costa portuguesa é bastante selectivo e necessita de viaturas com elevadas capacidades para circular em todo o terreno. Durante a maior parte do tempo as viaturas circularão em areia, no entanto os terrenos mais difíceis encontram-se nos acessos a inúmeras praias, com declives acentuados, nos mais diversos tipos de piso desde rochas a dunas que é preciso transpor o mais rapidamente possível. A viatura tem de garantir que não só consegue chegar junto ao mar, como conseguirá trazer de volta um eventual ferido para fora da praia.

Nesse sentido o ISN criou o projecto “Sea Watch” que visa dotar o Instituto de viaturas que reforcem as suas capacidades de intervenção, permitindo maior rapidez na Busca e Salvamento na costa portuguesa.O Amarok foi duramente testado – em cerca de mês e meio durante o Inverno, efectuou quase 3.000 km, a maioria fora de estrada, testando as capacidades de
acesso e circulação na maioria das praias portuguesas. Foram testadas as capacidades de transposição de obstáculos do Amarok, ficando garantido que em todas as situações o Amarok conseguirá entrar, circular e sair das praias sem problemas.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Mercedes SLS AMG Roadster chega no Outono por 252.605 €€€




O incrível «roadster» da Mercedes chega ao mercado nacional no Outono, trocando as emblemáticas portas tipo «asas de gaivota» por capota de lona que recolhe para compartimento dedicado em apenas 11 segundos.

Com apresentação oficial agendada para a próxima edição do Salão de Frankfurt, em Setembro, o SLS AMG Roadster está equipado com motor 6.2 V8 de 571 cv, anunciando a mesma velocidade máxima da versão coupé: 317 km/h! A aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em 3,8 s...
Apesar de todos os reforços estruturais operados para compensar a ausência de tecto fixo, o roadster pesa apenas mais 40 kg que o conhecido coupé.

Automóvel de sonho que será comercializado por preço à medida da sua exclusividade (252.605 €€, depois de impostos), apenas ao alcance de alguns afortunados... O tenista Roger Federer foi dos primeiros a a render-se aos encantos da nova máquina da Mercedes

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Volkswagen assume controlo da Man


man.gif




A Volkswagen, o maior construtor automóvel europeu, anunciou hoje que se tornou accionista maioritário da produtora de camiões Man, aproximando-se do objectivo de se tornar o maior produtor europeu de veículos pesados.

A lei alemã obrigou a Volkswagen, a assegurar 30% do capital da Man, a fazer uma oferta pública de aquisição pela construtora de camiões, com Martin Winterkorn, presidente executivo da marca automóvel a dizer em comunicado que ficou "mais do que satisfeito com o resultado".

Ao iniciar a oferta pública de aquisição, a Volkswagen apontava apenas como objectivo controlar 40% dos direitos de voto na Man, mas um número de accionistas superior ao esperado aproveitou a oferta de compra, e a construtora a acabar por ficar dona de 55,9% do capital da marca de camiões.

Para a Volkswagen, o objectivo passa agora por reforçar a cooperação entre a Man e a construtora sueca de camiões Scania, também uma unidade do grupo automóvel alemão.

A aliança que, segundo a Volkswagen, vai representar poupanças anuais de mil milhões de euros e vai permitir rivalizar com os outros dois gigantes europeus do sector dos camiões, a Daimler Trucks e a Volvo Trucks, "está agora a caminhar mais depressa", disse Martin Winterkorn.

O objectivo da Volkswagen, agora, é começar a tentar obter a aprovação dos reguladores para esta parceria e um plano que poderá, segundo analistas, reduzir também custos em 200 milhões de euros, beneficiando de uma central de compras.

A Volkswagen detém 70,94% dos direitos de voto na Scania, com a Man a controlar outros 17,4%.

A Man, que nasceu há 253 anos, como uma siderurgia, estuda "retirar vantagens das oportunidades que esta situação proporciona, e apoiar totalmente a Volkswagen, de todas as formas que puder, nas diligências com as autoridades europeias da concorrência".

A Comissão Europeia levantou entraves à nomeação, pela Volkswagen, de três membros do conselho de supervisão da Scania para a Man.

Lusa
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Novo Toyota Yaris chega a Portugal em Outubro

New-2012-Toyota-Yaris-European-front-angle-photo.jpg


A nova geração do popular Toyota Yaris chega ao mercado português no próximo mês de Outubro, mês e meio depois da apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra, em Setembro.

Projectado com base no conceito chave "compacto por fora, espaçoso por dentro", o novo Yaris apresenta-se dez centímetros mais comprido e cinco centímetros mais longo ao nível da distância entre-eixos, para mais espaço no interior, mas também uma imagem mais agressiva.

Em termos estéticos é de notar uma grande evolução, com este modelo a assumir um visual mais musculado e robusto, perdendo o ar reconhecidamente «feminino» associado ao modelo. O objectivo para a Toyota é claro: «seduzir» mais clientes masculinos.

Facto evidente no interior, onde o novo Yaris perde uma das suas imagens de marca. O painel de instrumentos deixa de estar alojado no centro do tablier e passa a constar atrás do volante, como a grande maioria dos modelos.

Em termos de equipamento, destaque para o sistema Touch & Go, composto por um ecrã táctil de 6.1 polegadas, que permitirá aos utilizadores fazerem uma pesquisa no Google Local Search – a maior e mais actual base de dados do mundo. As aplicações do sistema Touch & Go permitem consultar os preços dos combustíveis, as condições climatéricas ou informações sobre parque de estacionamentos. Previsivelmente, uma série de novas aplicações vão surgir via um portal específico no qual os clientes vão poder actualizar mapas ou software.

“O novo Yaris representa a mais forte proposta da Toyota no fundamental e importante segmento dos modelos de pequenas dimensões. Com novos níveis de eficiência, criatividade e qualidade, estamos confiantes que podemos crescer e consolidar o sucesso da anterior geração Yaris e também rejuvenescer a marca. Este modelo é fundamental para a presença da Toyota na Europa e para aumentar as vendas para 1 milhão de unidades no médio prazo”, afirmou o presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Didier Leroy.

A nível mecânico, o novo Yaris apresenta poucas alterações em relação à actual geração, mantendo-se ao «serviço» os conhecidos motores 1.0 VVT-i litro, 1,33 litros com duplo VVT-i, ambos a gasolina, e um motor turbo-diesel de 1,4 litros D- 4D.

Para o início do próximo ano está previsto o lançamento do Yaris Hybrid, equipado com tecnologia híbrida que conjuga motor a gasolina com propulsor eléctrico, com vista a concorrer ao recentemente lançado Honda Jazz Hybrid.

Autoportal
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Audi Q3 à venda em Outubro

audi-q3.jpg



O SUV da Audi terá lançamento em Portugal a partir do mês de Outubro, embora a versão mais acessível 2.0 TDI de 140 cv (2 rodas motrizes) só esteja disponível no final do ano, tendo preços indicativos a partir de 40.000 €.

O novo SUV compacto da Audi é produzido na fábrica de Martorell (da Seat), em Espanha, e estará disponível no nosso país nas versões quattro (tracção integral através de sistema Haldex com controlo electrónico) e de duas rodas motrizes.

O lançamento ocorrerá em Outubro com as versões a gasolina 2.0 TFSI 170 cv quattro (42.000 €) e 2.0 TFSI de 211 cv S-Tronic quattro (48.500 €), além da variante Diesel 2.0 TDI de 177 cv S-Tronic quattro (51.000 €). Só no final do ano chegará a versão de tracção dianteira 2.0 TDI de 140 cv, cujo preço estimado é de 40.000 €. A sigla S-Tronic diz respeito à transmissão automática de dupla embraiagem de
7 velocidades.

O modelo recorre à mesma base do VW Tiguan e segue a tendência do conceito SUV (Sport Utility Vehicle) iniciada com Audi Q7 e Q5. Tem 4,39 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,60 m de altura. A altura ao solo é de 17 cm.

A grelha é tipicamente Audi e de molde único, ladeada por faróis com led’s. Todos os modelos incluem sistema start-stop e a direcção electromecânica é nova, sendo possível optar pelo sistema Drive Select que varia o tipo de amortecimento, integrando 4 modos de ajuste do veículo: Comfort, Auto, Dynamic e Efficiency.
Devido à aplicação de materiais mais leves na construção (capot, sub-chassis dianteiro e portão da mala são em alumínio, por exemplo), a versão base do novo Audi Q3 pesa apenas 1445 kg. O coeficiente aerodinâmico é de 0.32.

O expoente máximo da gama é traduzido na versão 2.5 TFSI (biturbo) de 5 cilindros com 300 cv (a mesma que equipa o Audi TT RS), a qual também já foi apresentada à imprensa em Zurique, na Suíça, embora sem nenhuma confirmação acerca da disponibilidade da mesma. Recorre a outros acertos ao nível da suspensão, incluindo travões mais potentes e jantes de maiores dimensões.

A Bola
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Aston Martin V12 Zagato terá produção de 150 unidades

08072011_aston_500.jpg


A produção do Aston Martin V12 Zagato já estava praticamente confirmada, quando este apareceu no site da marca na lista dos modelos disponíveis. No entanto, agora a marca britânica deu a confirmação oficial, revelando alguns detalhes que permaneciam por esclarecer.

A produção do V12 Zagato será limitada a 150 unidades. É proposto por cerca de 370 mil euros e já pode ser encomendado. As primeiras entregas estão agendadas para o segundo semestre de 2012.

Fonte: Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Renault mostra Friendzy

07072011_friend_500.jpg


Depois de ter revelado o vídeo do Friendzy, a Renault revelou agora alguns detalhes adicionais sobre o seu novo comercial ligeiro.

O Friendzy está orientado para uma utilização profissional e familiar, de modo que, o condutor pode adaptá-lo
às suas necessidades. No «modo trabalho», os retrovisores são verticais e a iluminação é verde; no modo família, os retrovisores são colocados em posição horizontal e o interior é em tons laranja.

O novo protótipo está equipado com o mesmo grupo moto-propulsor do Kangoo Z.E. Novidade é o trabalho realizado pela marca em colaboração com o Institut de Recherche et Coordination Acoustique / Musique (IRCAM) sobre os sons emitidos por este veículo que, também reflectem o tipo de utilização (familiar ou profissional) do veículo. Destaque, também, para o facto de integrar o novo ‘tablet’ BlackBerry Playbook.

A apresentação oficial do Friendzy está marcada para Setembro, no Salão de Frankfurt.

Fonte: Autohoje
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
07072011_friend_500.jpg


Depois de ter revelado o vídeo do Friendzy, a Renault revelou agora alguns detalhes adicionais sobre o seu novo comercial ligeiro.

O Friendzy está orientado para uma utilização profissional e familiar, de modo que, o condutor pode adaptá-lo
às suas necessidades. No «modo trabalho», os retrovisores são verticais e a iluminação é verde; no modo família, os retrovisores são colocados em posição horizontal e o interior é em tons laranja.

O novo protótipo está equipado com o mesmo grupo moto-propulsor do Kangoo Z.E. Novidade é o trabalho realizado pela marca em colaboração com o Institut de Recherche et Coordination Acoustique / Musique (IRCAM) sobre os sons emitidos por este veículo que, também reflectem o tipo de utilização (familiar ou profissional) do veículo. Destaque, também, para o facto de integrar o novo ‘tablet’ BlackBerry Playbook.

A apresentação oficial do Friendzy está marcada para Setembro, no Salão de Frankfurt.

Fonte: Autohoje

 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Peugeot 508 em versão «allroad»

imagebni.jpg



Variante aventureira da popular carrinha da Peugeot chama-se 508 RXH e será apresentada no próximo salão de Frankfurt, em Setembro.

Para concorrer com propostas como Audi A4 Allroad, o Peugeot 508 RXH tem comercialização agendada para Março de 2012, contando com sistema de propulsão híbrido «HYbrid4», que combina motor Diesel 2.0 HDi FAP e unidade eléctrico, para potência combinada de 200 cv e 450 Nm de binário máximo.

O motor eléctrico está colocado sobre o eixo traseiro, levando potência às rodas posteriores e transformando o 508 RXH num verdadeiro automóvel de tracção integral.
O 508 RXH propõe modo de funcionamento 100% eléctrico, ideal para circular na cidade e para reduzir o consumo em ciclo misto para menos de 4,2 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 inferiores a 109 g/km.

Exteriormente, distingue-se por faróis de LED visíveis de dia e de noite, que sugerem três garras verticais de ambos os lados da grelha flutuante, cujo estilo surge ainda mais vincado, assim como uma série de protecções na carroçaria, para enfrentar os caminhos mais difíceis.

A Bola
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
Kia Rio em Setembro desde 13.500 €€

imageemt.jpg



Com a nova geração do Rio, a Kia passa a contar com produto à medida para conseguir impor-se no concorrido segmento utilitário. Chega a Portugal na segunda quinzena de Setembro.

O emblema sul-coreano escolheu o mês de Agosto e a cidade de Lisboa para a apresentação internacional do promissor Kia Rio, modelo com que ira competir em segmento dominado por propostas como Opel Corsa, Peugeot 307 ou Citroën C3. Partindo de plafaforma completamente nova, que deverá ser evolução da base técnica do minimonovolume Venga, o novo Rio está 7cm mais comprido entre eixos (2,57m), 55 mm mais comprido, 15 mm mais baixo e 25 mm mais largo do que o anterior, oferecendo 292 litros de capacidade na mala.

Em Portugal, o lançamento comercial tem inicio na última quinzena de Setembro com as motorizações 1.2 a gasolina (a partir de 13.500 €) e Diesel de 1,1 litros ( a partir de 14.500 €€). Numa primeira fase o modelo estará apenas disponível na carroçaria mais familiar de 5 portas.

A Bola
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Peugeot propõe «all road»

11072011_peugeot_500.jpg
11072011_peugeot_504.jpg


A Peugeot acaba de revelar o 508 RXH, a sua proposta orientada para o universo das «all road».

A nova proposta está disponível, exclusivamente com o 2.0 HDi FAP Hybrid4 com 200 cv, quatro rodas motrizes e um binário máximo de 450 Nm. O 508 RXH funciona, também, num modo 100% eléctrico, ideal para cidade. A marca francesa anuncia um consumo misto de 4,2l/100km e emissões de CO2 inferiores a 109g/km.

A estreia mundial do Peugeot 508 RXH está marcada para o salão de Frankfurt, em Setembro. A comercialização arranca na Primavera de 2012.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
BMW Série 6 Coupé a partir de 96.520 euros

14032011_serie6coupe_500.jpg


O BMW Série 6 Coupé chega ao mercado português no próximo dia 15 de Outubro.
Nesta fase de lançamento estarão disponíveis as versões: 640i, 650i, 650i xDrive e 640d. Os preços oscilam entre os 96.520 euros da 640i e os 134.730 euros da 650i xDrive.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Novo Classe B chega em Novembro

11072011_mercedes_500.jpg


A estreia mundial do novo Mercedes-Benz Classe B terá lugar no Salão de Frankfurt, no próximo mês de Setembro.

O novo modelo mede 4359 mm de comprimento, 1786 mm de largura e 1557 mm de altura e beneficiará de novos motores a gasóleo e a gasolina.

A oferta a gasolina inclui quatro opções equipadas com a terceira geração de injecção directa da Mercedes, introduzida no ano passado com os blocos V6 e V8 BlueDirect. Podem ser instalados transversal ou longitudinalmente e, de início, estarão disponíveis como 1,6 litros, nas versões B 180 (122 cv) e B 200 (156 cv). O seu binário máximo é de 200 e 250 Nm, respectivamente. Os blocos Diesel são propostos como 1,8 litros, nas versões B 180 CDI de 109 cv e B 200 CDI de 136 cv de potência. O novo Classe B contará, pela primeira vez, com a caixa de dupla embraiagem 7G-DCT. Estará igualmente disponível uma manual de seis velocidades.

O novo Classe B chega ao mercado no próximo mês de Novembro.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Audi quer construir nova fábrica nos EUA

12072011_audi_500.jpg


A Audi vai construir uma nova fábrica na América do Norte e considera acrescentar uma outra, só dedicada à produção de motores e transmissões. A confirmação foi dada pelo seu CEO, Rupert Stadler, ao «Automotive News Europe»: «É evidente que nós precisamos de aumentar a capacidade de produção nos EUA. A única questão é quando», revelou acrescentando que no espaço de três anos serão tomadas algumas decisões neste sentido.

«Os nossos concessionários pedem mais automóveis do que aqueles que conseguimos entregar. Os nossos tempos de entrega ainda permanecem muito altos», concluiu o responsável.

Autohoje
 
Topo