Portal Chamar Táxi

Noticias do mundo automóvel

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Jaguar XJ mais confortável

imagedownload.aspx


O Jaguar XJ vai encarar o novo ano com alterações subtis que prometem atrair a fatia de clientes mais exigentes quanto ao luxo, requinte e conforto na condução.

A berlina de luxo da marca passa a contar com um pacote de conforto nos bancos traseiros que inclui agora o ajuste eléctrico do ângulo das costas e da zona lombar, bem como uma função de massagem.

Novos encostos de cabeça com apoios laterais e apoios para os pés garantem maior comodidade, enquanto na versão de carroçaria longa o novo "Executive Pack" transforma o habitáculo num escritório em movimento. Conta com mesas recolhíveis para portáteis, uma cortina eléctrica traseira para maior privacidade, tapetes mais luxosos e acabamentos em madeira polida , que se reflectem também no volante caso o cliente assim o deseje.

Todas as versões XJ apresentam ainda um pacote de iIluminação que deriva da versão Supersport e que ilumina as protecções das embaladeiras, o trinco da bagageira eas grelhas de ventilação dianteiras e traseiras.

Preços Gama XJ:

5.0 L V8 385 CV Premium Luxury: €141.717
5.0 L V8 385 CV Portfolio: €150.240
5.0 L V8 510 CV Supersport: €187.189
5.0 L V8 385 CV Long-Wheel Premium Luxury: €146.071
5.0 L V8 385 Cv Long-Wheel Portfolio: €154.874
5.0 L V8 510 CV Long-Wheel Supersport: €191.821

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Jaguar XK de cara lavada

2011-07-11%20153008_f84f87cd-1507-4b29-ae4d-46d5b045df55$$D1C270E1-6D4C-47D3-AC70-B801DB94CE42$$8A369CF8-F126-40F7-B4BC-3C94233FCF78$$ImgGrandeGaleria$$pt$$1.jpg


A Jaguar procedeu a modificações de pormenor no seu modelo XK, que conta agora com novos grupos ópticos e pára-choques renovados no desenho e na tecnologia, já que integram luzes diurnas em LED.

imagedownload.aspx


A maior novidade é o surgimento da versão XKR-S, que se assume como o Jaguar mais desportivo da marca. As prestações avassaladoras indicam 300 km/h de velocidade máxima e menos de 4,4 segundos na aceleração até aos 100km/h, com a potência do V8 de 5.0 litros a subir para 550 CV de potência.

Vestido de negro:

O XK convencional ganhou ainda um pacote de estilo intitulado "Black Pack" que substitui os detalhes exteriores cromados por acabamentos em preto mate e jantes de 20 polegadas na mesma cor.

A suspensão dianteira de duplos triângulos sobrepostos foi revista e integra uma nova manga de eixo, enquanto na traseira o coeficiente das molas e o controlo da direcção das rodas foram optimizados para proporcionar maior agilidade.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Jaguar XF 2.2 de 190 CV a partir de €57 435

imagedownload.aspx


Menores consumos e qualidade geral reforçada foi o que a Jaguar conseguiu com o novo XF, modelo que acaba de receber um "face-lift" bem merecido. Mais próximo dos concorrentes, o XF apresenta agora soluções como os faróis em LED e um interior mais envolvente.

A grande novidade é, contudo, a introdução de uma unidade diesel dede 2.2 litros na oferta de motores, que oferece consumos de apenas 5,4 l/100 km e emissões de CO2 de 149g/km. Um factor importante para os clientes mais "poupadinhos", não só na factura do gasóleo mas, sobretudo, no preço final.

Mais acessível do que nunca, adquirir um XF 2.2l de 190 CV custa €57 435 (Classic), com o preço a subir nas versões com mais equipamento: €60 871 (Luxury) e €67 034 (Premium Luxury).

Desenho mais apelativo
O primeiro olhar à carroçaria detecta imediatamente os novos grupos ópticos dianteiros, que são agora mais esguios e delineados, não acontecendo o mesmo com a traseira pela alteração subtil dos farolins. A grelha dianteira é maior, a cobertura do motor tem sulcos mais profundos e o pára-choques apresenta duas lâminas prateadas junto aos faróis de nevoeiro.

Existem novos desenhos das jantes e um leque maior de opções quanto à cor da carroçaria. Os novos LED diurnos em forma de "J" dão ao XF um ar mais tecnológico e aproximam-no assim do Audi A6 e do BMW Série 5. A mesma tecnologia foi aplicada na traseira nas funções de stop, presença e indicador de mudança de direcção dos farolins.

No habitáculo, os bancos são agora menos macios mas os revestimentos continuam a apresentar uma qualidade elevada. Há um novo painel de instrumentos e a marca oferece agora como opcional um sistema de som da Bowers & Wilkins de 1200W.

O segredo está na caixa
O novo motor Diesel AJ-i4D é oriundo do grupo PSA-Peugot, mas apresenta diferenças quanto à caixa automática e o start-stop que a ele estão associados. A Jaguar fez acompanhar esta variante com a transmissão automática de oito velocidades ZF, garantindo tempos de resposta reduzidos, eficiência no balanço prestações/consumos/emissões e uma grande agradabilidade na condução.

imagedownload.aspx


Já o sistema de start-stop desliga automaticamente o motor em 300 milissegundos, o que garante, de acordo com a Jaguar, uma redução de cinco a sete por cento dos consumos. O motor de arranque dispõe de uma bateria adicional para proporcionar o arranque imediato assim que o travão é libertado, assegurando o seu óptimo funcionamento quando se prime o acelerador. Para tornar este processo mais fácil, a caixa de velocidades incorpora um sistema de armazenamento de impulso hidráulico que fornece uma maior pressão de óleo na engrenagem das velocidades.

Todas as versões diesel encontram-se também equipadas com o Sistema Dinâmico Adaptativo da Jaguar, o que acontece pela primeira vez.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Produção do Porsche Cayenne vai aumentar em 2012

25022010_cayenne_500.jpg


A Porsche pretende aumentar o volume de produção do Cayenne, no próximo ano, depois das vendas deste terem registado um aumento de 37%, no primeiro semestre de 2011.

Deste modo, a produção do SUV irá crescer entre 10 a 20% a partir de 2012, conforme Bernhard Maier, responsável de vendas da marca alemã, revelou ao «Automotive News Europe».

Os tempos de espera por este modelo, em mercados como o chinês, chegaram a atingir os 12 meses.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Mais ambição para o Chevrolet Captiva

A Chevrolet remodelou de maneira significativa o Captiva. Tem uma aparência mais moderna mas é ao nível da mecânica e da influência na dinâmica e no conforto que as alterações são mais importantes. Chega a 15 de Julho com preços a partir de 34 750 euros

imagedownload.aspx


A nova grelha frontal de maiores dimensões e com o logótipo em destaque, o novo desenhos dos piscas e faróis e as cavas de rodas bem marcadas conferem ao novo Chevrolet Captiva um ar muito mais moderno mas a evolução mais significativa surge ao nível do interior e, sobretudo, da mecânica.

No primeiro caso notamos, imediatamente, os novos revestimentos, o reforço da insonorização, a nova consola central e a abundância de locais para arrumar pequenos objectos, uma característica importante já que o Captiva continua a ter como público-alvo as famílias que apreciam um estilo de vida activo. A pensar nisso e para além do conforto, o SUV americano continua disponível com sete lugares, em três filas de bancos, a que se junta uma ampla capacidade de bagagem.

Mecânica mais competente
Com uma carreira muito bem sucedida em Portugal, como, aliás, em toda a Europa, o Chevrolet Captiva conhece agora um importante impulso. Tanto mais que às alterações já referidas, que lhe aumentam a qualidade e o posicionamento competitivo, vem juntar-se um conjunto de modificações na mecânica que têm um importante contributo para o conforto e para o desempenho dinâmico.

A suspensão, por exemplo, viu revista a taragem do conjunto mola/amortecedor, daí resultando o melhor controlo dos movimentos da carroçaria, algo a que, como sabemos, os SUV são especialmente sensíveis. Desta forma, sai reforçado o conforto mas, igualmente, a capacidade de inserção em curva, principalmente em percursos mais sinuosos.

A modificação mais importante é, porém, a introdução do motor turbodiesel de quatro cilindros, com 2,2 litros. Este conta com a última geração dos sistema de injecção com rampa comum (common-rail) e turbocompressor de geometria variável, estando disponível com dois níveis de potência: 163 CV (binário máximo de 350 Nmàs 2000 rpm) para a versão apenas de tracção dianteira e 184 CV (binário máximo de 400 Nm às 2000 rpm) para a 4X4.

Em ambos os casos encontramos uma nova caixa manual de seis relações, com uma quinta velocidade relativamente curta, para permitir explorar melhor as capacidades do motor, e uma sexta relação mais longa, para beneficiar os consumos, sobretudo em autoestrada. Em opção está disponível uma caixa automática, também, com seis velocidades.

No caso da versão de tracção dianteira a velocidade máxima anunciada é de 189 Km/h e a aceleração de 0 a 100 Km/h é de 9,9 segundos, enquanto o consumo médio é de 6,4 litros/100 km.

De referir, ainda, que de série, encontramos em todas as versões o Controlo Electrónico de Estabilidade, o Controlo de Tracção, e o Sistema de Assistência ao Arranque em Subidas, que detém o carro durante 1,5 segundos quando retiramos o pé do travão.

A nova geração do Chevrolet Captiva chega a Portugal a 15 de Julho, estando disponível com três versões a que correspondem níveis diferenciados de equipamentos e preços que começam nos 34 750 euros.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Será este o novo Peugeot 208?

imagedownload.aspx


Embora a revelação oficial esteja apenas marcada para Outubro, já circulam na internet algumas imagens do novo 208 com a tutela da revista francesa "Auto Plus". Até aqui nada de suspeito, tendo em conta que são inúmeras as simulações que se fazem no computador acerca de novos modelos.

No entanto, o facto de estas fotografias constarem, ao que tudo indica, do próximo número da publicação leva a crer que este é mesmo o novo utilitário da Peugeot.

Turbo
 

Johny89

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Mensagens
683
Gostos Recebidos
0
11072011_peugeot_500.jpg
11072011_peugeot_504.jpg


a peugeot acaba de revelar o 508 rxh, a sua proposta orientada para o universo das «all road».

A nova proposta está disponível, exclusivamente com o 2.0 hdi fap hybrid4 com 200 cv, quatro rodas motrizes e um binário máximo de 450 nm. O 508 rxh funciona, também, num modo 100% eléctrico, ideal para cidade. A marca francesa anuncia um consumo misto de 4,2l/100km e emissões de co2 inferiores a 109g/km.

A estreia mundial do peugeot 508 rxh está marcada para o salão de frankfurt, em setembro. A comercialização arranca na primavera de 2012.

autohoje

repost ... '-_-
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Audi «refresca» gama A5

13072011_audi_500.jpg


A Audi introduziu algumas novidades nas três variantes de carroçaria da sua gama A5: Sportback, Coupé e Cabrio. Estas abrangeram a estética, o equipamento, os motores e o sistema de tracção. Novidade, também, é o facto do A5 Sportback passar a poder ser encomendado com cinco lugares, em vez de apenas quatro.

As pequenas alterações estéticas, ao nível do posicionamento das ópticas por exemplo, fizeram com que todas as dimensões (comprimento, altura, largura) do A5 Sportback crescessem um milímetro. Existem 16 cores de carroçaria disponível e, no caso do Cabrio, cinco cores de capota.

A gama de motores é composta por quatro blocos Diesel e quatro a gasolina, todos sobrealimentados. Com excepção do S5, todos estão equipados com um sistema Start/Stop. O motor 1.8 TFSI passa a debitar 170 ao invés de 160 cv e, na versão S5, o 3.0 TFSI de 333 cv substitui o 4.2 V8 de 354 cv. Estão disponíveis versões de tracção às rodas dianteiras e de tracção integral.

No que respeita às caixas de velocidades, pode optar-se por uma manual de seis velocidades e duas automáticas: S-tronic de dupla embraiagem e Multitronic de variação contínua.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Lotus Evora S

imagedownload.aspx
imagedownload.aspx


A Lotus pegou no Evora e criou uma versão mais potente (Evora S) que vê a potência subir de 276 para 345 CV. O motor V6 de 3.5 litros da Toyota mantém-se, mas o acréscimo de potência faz do Evora S um desportivo com mais pontos de interesse.

Dany Bahar, CEO da Lotus, mostrou-se muito satisfeito quanto aos argumentos do novo modelo: "Do ponto de vista da experiência de condução, não nos apercebemos do que estamos a perder até nos sentarmos atrás do volante de um Evora S".

Além do motor, a suspensão também foi alterada e o feeling de condução é agora superior. Mais ágil, a mudança teve também reflexos na direcção que comunica melhor com o condutor. Outra modificação tem que ver com o sistema de escape, com efeitos no rendimento do motor e no som a bordo do habitáculo.

O consumo anunciado é de 14,5l por cada 100 km percorridos.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Ferrari trava produção do novo Lancia Stratos

14072011_stratos_500.jpg


O novo Stratos, a interpretação moderna do icónico Lancia Stratos, não será fabricado, como estava previsto.

Num comunicado publicado no website dedicado ao novo modelo, lê-se que «apesar do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ter tido uma impressão positiva depois de ter testado o Stratos, a Ferrari não autorizará a produção deste, pela Pininfarina ou outro fornecedor dependente da Ferrari».

O novo Stratos é um projecto de Chris Hrabalek, designer freelancer, e de Michael Stoschek, presidente de uma empresa alemã fornecedora de componentes. O seu chassis é o do Ferrari 430 Scuderia e a carroçaria é da responsabilidade da Pininfarina.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Opel desmente venda à VW

27062011_opel_500.jpg


As notícias que levantaram a possibilidade de a Opel ser vendida à VW, ou a um grupo chinês, foram desmentidas à Autohoje por uma fonte da Opel.

Muito recentemente, correram na Alemanha notícias sobre a possibilidade eminente de a GM vender o seu «braço» europeu, a Opel. A justificação seria de que, no seguimento de vários anos de resultados aquém dos esperados, a GM estaria, novamente, a ponderar a venda da Opel. Os potenciais compradores, apontados pelas notícias veiculadas na Alemanha, seriam a VW ou um grupo automóvel chinês.

Confrontado com esta notícia, um responsável superior da Opel afirmou à Autohoje que «tudo não passa de especulação. Não é verdade!» A mesma fonte garantiu que não existem conversações no sentido de vender a Opel e adiantou ainda que «este tipo de notícias aparecem sempre em alturas em que a nossa actividade começa a apresentar sinais positivos. Fechámos o primeiro semestre de 2011 com resultados optimistas e logo surgem este tipo de notícias.»

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Renault propõe Laguna Coupé Mónaco GP

14072011_laguna_500.jpg
15072011_laguna_501.jpg


A Renault lançou, no mercado nacional, uma série limitada do Laguna Coupé, chamada Mónaco GP.

Esta distingue-se por pormenores como o tejadilho e os retrovisores em negro, jantes exclusivas «Chrome Shadow», carroçaria em branco nacarado e a inscrição «Mónaco GP» nas laterais e na grelha frontal. Conta de série com o sistema de navegação «Carminat TomTom», comandado através de um joystick na consola central e com o sistema áudio «Bose Sound System».

O Laguna Coupé Mónaco GP está disponível com a motorização dCi 180 FAP associado a uma caixa de seis velocidades, que também equipa as versões GT.

Esta série limitada e numerada, com 31 unidades, é proposta por um preço de 45.000 euros.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Opel apresenta nova geração Combo

15072011_combo_501.jpg


A Opel apresentou a nova geração Combo, baseada no Doblò, resultante da sua cooperação com a Fiat. Conta com duas carroçarias (passageiros e comercial) e variantes de dois, cinco e sete lugares. Existem também múltiplas composições disponíveis: versão comercial com duas distâncias entre eixos e duas alturas de tejadilho.

As versões comerciais podem beneficiar de uma ou duas portas deslizantes laterais. Ambas podem ser complementadas por uma «ecotilha» com tampa no tejadilho, de modo a permitir o transporte de volumes mais compridos. Nas versões de passageiros, equipadas com portas laterais deslizantes, o acesso à bagageira pode ser efectuado por uma porta traseira de abertura vertical ou por duas portas de abertura assimétrica.

A gama de motores contempla seis opções: quatro a gasóleo, uma a gasolina e uma unidade alimentada a CNG (gás natural comprimido). Os motores a gasóleo têm três níveis de potência: 90 cv nas unidades 1.3 CDTI e 1.6 CDTI, 105 cv numa versão mais potente do 1.6 CDTI, e 135 cv no 2.0 CDTI. A versão a CNG debita 120 cv e o motor 1.4 a gasolina tem 95 cv.

As vendas do novo Opel Combo terão início em Fevereiro de 2012.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Vw inicia produção do novo Beetle

18072011_beetle_00.jpg


A Volkswagen deu início à produção do novo Beetle na fábrica mexicana de Puebla. Para assinalar esta ocasião, a unidade foi visitada por vários ilustres, entre os quais Guido Westerwelle, ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Felipe Calderón, presidente da república mexicano e Hubert Waltl, responsável pela Produção e Logística da Volkswagen.

Recorde-se que o novo modelo conta com dimensões distintas do seu antecessor: 1.808 mm de largura (+ 84 mm), 1.486 mm de altura (- 12 mm) e 4.278 mm de comprimento (+ 152 mm). A silhueta da carroçaria faz com que a altura interior disponível nos lugares traseiros passe de 1,08 metros para 1,04 metros. A bagageira tem uma capacidade de 310 litros, o que equivale a 101 litros adicionais face ao modelo anterior.

A gama de motores compreende cinco opções, todas elas turboalimentadas: três a gasolina e duas Diesel.

As vendas iniciam-se a partir de Outubro/Novembro deste ano.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Lamborghini abre concessionário em Macau

18072011_lambo_500.jpg


A Lamborghini abriu um concessionário em Macau, expandindo para 15 os seus espaços comerciais na China.

«A abertura deste concessionário é mais um importante passo para a expansão da nossa representação na China e reflecte o potencial de crescimento desta região» - referiu Stephan Winkelmann. CEO da marca.

O novo concessionário é explorado pela Kam Bo Motors Limited, o parceiro seleccionado pela marca italiana, devido à sua experiência no mercado de automóveis de luxo.

Em 2010, a Lamborghini vendeu 206 automóveis no mercado chinês, o que representou um crescimento de 150% face a 2009.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Shelby revela super desportivo com 1350 cv

19072011_tuatara_499.jpg


A Shelby Supercars mostrou a sua mais recente criação, o SSC Tuatara. A designação deriva do nome de um réptil da Nova Zelândia, que se distingue por ter um ADN que evolui muito rapidamente. Uma analogia escolhida para mostrar como este modelo evoluiu face ao seu antecessor, o SSC Ultimate Aero.

Ainda não existem muitos detalhes disponíveis acerca do novo super desportivo. Sabe-se apenas que é feito de fibra de carbono e alumínio e integra um motor de 7,0 litros DOHC V8 biturbo com 1350 cv de potência.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Mercedes já vendeu mais de 700.000 Classe B

19072011_merc_500.jpg


A Mercedes-Benz já entregou mais de 700.000 unidades do Classe B, desde o seu lançamento em 2005.

O mercado mais importante para este modelo é a Alemanha, perfazendo cerca de um terço das vendas a nível mundial, seguido pela China e Itália.

No próximo mês de Setembro, será dado a conhecer o novo Classe B, o qual dará origem a uma nova geração de automóveis compactos. A sua produção iniciar-se-á no Outono em Rastatt (Alemanha) e em Kecskemét (Hungria), no primeiro trimestre de 2012.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Bentley confirma SUV

19072011_bentley_500.jpg


A Bentley está a desenvolver um SUV para competir com propostas como o BMW X5, o Audi Q7 ou o Porsche Cayenne. A confirmação foi dada pelo presidente executivo da marca, Wolfgang Dürheimer, à revista alemã «Auto Motor und Sport».

O responsável acredita que este é um mercado com um grande potencial, até porque, «a América, a Europa e a China, onde os SUV são bastante populares, são dos principais mercados da marca».

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Produção quase regularizada nas fábricas da Toyota

toyota-canada%20%281%29.jpg


As fábricas da Toyota no Japão estão, neste momento, a trabalhar a 90%, depois do sismo que assolou o território. A recuperação tem sido progressiva depois de várias semanas de paragem total nas linhas de montagem por danos e por falta de componentes. No final de Agosto, garante à TURBO Didier Leroy, presidente da Toyota Motor Europe, “todos os atrasos estarão recuperados”.

Na Europa a recuperação foi mais rápida, não sendo a produção tão afectada pela falta de componentes, estando a produção a 100% desde o início de Junho, salientou o responsável da marca japonesa na Europa, à margem da apresentação estática do novo Toyota Yaris.

É na fábrica de Valenciennes, em França, que o utilitário japonês é produzido e “o desenvolvimento e todo o projecto do novo Toyota Yaris acabou por não sofrer qualquer atraso apesar das dificuldades”, explicou o responsável.

Didier Leroy garante que no final do ano “não se vai perder nenhuma venda Toyota devido a atrasos”. Os primeiros seis meses do ano mostram um crescimento da marca na Europa, com uma subida de 4,6% nas vendas face ao mesmo período do ano passado.

PORTUGAL POUCO AFECTADO

Em Portugal a produção foi afectada na fábrica de Ovar, mas está completamente restabelecida. As entregas de carros novos afectaram sobretudo modelos como o iQ ou o Prius. Nos modelos mais vendidos como o Yaris e o Auris os atrasos fizeram-se sentir menos, “uma vez que são produzidos na Europa”, explicou o Relações Públicas do Grupo Salvador Caetano – importador da Toyota em Portugal -, António Costa.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
City Safety da Volvo reduz drasticamente acidentes, diz estudo

2011-07-19%20153120_f84f87cd-1507-4b29-ae4d-46d5b045df55$$D1C270E1-6D4C-47D3-AC70-B801DB94CE42$$5705F2E4-F4CB-4C90-AB83-E58658549973$$ImgGrandeGaleria$$pt$$1.jpg


Um estudo sobre a sinistralidade mostra que o Volvo XC60 tem uma baixa taxa de acidentes – graças ao sistema City Safety, que trava automaticamente o carro para evitar a colisão. Este é o primeiro estudo que prova, com números, que os sistemas electrónicos anti-colisão permitem melhorar significativamente a segurança do veículo e dos passageiros.

O XC60 viu-se envolvido em menos 27% de acidentes do que os seus concorrentes de segmento, de acordo com um estudo divulgado pelo Highway Loss Data Institute, instituto norte-americano que estuda a sinistralidade rodoviária. O XC60 esteve também envolvido em menos 51% acidentes com lesões corporais.

Face aos restantes Volvo sem o sistema City Safety, o XC60 tem 19% menos probabilidade de se envolver em acidentes com danos materiais, diz o relatório. E, acrescenta o estudo, ficou provado que esta diminuição de acidentes não se deve ao facto de os condutores Volvo serem mais cautelosos, mas sim aos sistemas anticolisão.

O City Safety é oferecido de série no Volvo XC60. Utiliza uma câmara para detectar possíveis colisões, até uma velocidade de 30 km/h. Quando o perigo é iminente avisa o condutor com um sinal sonoro e, se este não reagir a tempo, aplica automaticamente a força de travagem máxima para evitar (ou atenuar) o acidente.

"Os erros dos condutores são responsáveis por 90% dos acidentes", explicou Adrian Lund, presidente do instituto responsável pelo estudo. "Esta é a primeira tecnologia que pode chegar ao motorista no momento do perigo e alertá-lo em tempo útil”, acrescenta o responsável.

Turbo
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Audi revela imagem do seu expositor para Frankfurt

20072011_audi_500.jpg


A Audi revelou a primeira imagem do expositor que irá instalar no salão de Frankfurt, o qual implicou um investimento de 10 milhões de euros. Trata-se do maior espaço que a marca dos anéis já apresentou numa mostra automóvel.

Denominado «Ágora» mede 12 metros de altura, 100 metros de comprimento e 70 metros de largura, tornando possível exibir mais de 30 veículos. Conta, também, com uma pista de testes, capaz de receber até nove veículos ao mesmo tempo, os quais poderão ser testados pelos visitantes.

O salão de Frankfurt decorrerá entre os dias 15 e 25 de Setembro.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Ford lança sistema Alerta do Condutor

20072011_ford_500.jpg


A Ford lançou um sistema chamado Alerta do Condutor, que reconhece o comportamento errático emitindo sinais sonoros e visuais de alerta, caso o condutor não reaja.

O sistema compreende uma pequena câmara virada para a frente, ligada a um computador de bordo. Esta está montada na parte de trás do espelho retrovisor e está programada para identificar as marcações existentes na estrada em ambos os lados do veículo. Quando este está em movimento, o computador analisa a estrada à sua frente e prevê onde o carro deve estar posicionado face às marcações de faixa. Seguidamente mede a distância onde o carro se encontra no momento e, se a diferença for significativa, o sistema emite um alerta.

Em primeiro lugar aparecerá no painel de instrumentos uma mensagem de texto que permanecerá por 10 segundos e é acompanhada por um sinal sonoro. Se o condutor continuar a demonstrar um comportamento sonolento, um alerta mais vigoroso surgirá no painel, o que exige que o condutor confirme que o recepcionou pressionando o botão de OK.

O Alerta do Condutor está disponível no novo Ford Focus e Ford Mondeo, assim como no S-MAX e Galaxy.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Novo Porshce 911 em testes finais na África do Sul

A nova geração do Porsche 911 tem estreia marcada para o próximo Salão de Frankfurt, em Setembro. Os últimos testes, que decorreram na África do Sul, validaram o trabalho feito nos últimos meses pela marca de Estugarda. O interesse na nova geração é enorme, mas ainda não foram divulgados muitos pormenores sobre mítico superdesportivo.

Sabe-se apenas que vai notar-se um grande incremento no espaço interior, com novas soluções de aproveitamento de espaço, uma dieta no peso da carroçaria e também novas actualizações dos potentes motores.


Turbo
 
Última edição:

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Rolls-Royce assinala centenário com mega desfile

21072011_rolls_500.jpg


A Rolls-Royce assinalou o seu centenário com um evento, no passado dia 15 de Julho, que reuniu 100 automóveis datados de 1911 até aos dias de hoje, em Goodwood.

Os automóveis pertenciam a membros do clube de entusiastas da marca, aos quais se juntaram representantes da imprensa e vários convidados. Estes tiveram a oportunidade de assistirem a seminários sobre a marca e o seu programa de personalização.

As celebrações culminaram com o desfile dos 100 automóveis, encabeçado pelo novo Phantom Drophead Coupé, em torno do Circuito de Goodwood.

Autohoje
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Toyota renova Hilux

21072011_hilux_500.jpg


A Toyota revelou a mais recente evolução da Hilux, a qual começará a ser vendida no mercado português, no final do ano.

A pickup japonesa foi alvo de ligeiras alterações na grelha, pára-choques e ópticas dianteiras e traseiras. No interior recebeu novos acabamentos e instrumentos, incluindo o sistema multimédia Toyota Touch com um LCD de 6,1 polegadas.

A oferta de motores compreende o 2.5 D-4D de 142 cv e o 3.0 D-4D de 169 cv, em conformidade com as normas Euro 5. Destaque para o facto das emissões de CO2 do primeiro terem decrescido para os 194g/km e as do segundo para os 203g/km (caixa manual) e 227 g/km (transmissão automática).

Autohoje
 
Topo