continuo a nao saber qual é o teu problema se calhar andas a montar antenas com um lcd em cima do telhado?????????????
Desculpa-me na conversa mas acho que estás a ser injusto, tens sorte de ter sido numa zona onde os sinais são fortes e também pelo facto dos emissores se encontrarem dentro do intervalo de guarda (nunca mais de 67km) entre si.
Mas há sítio que não é assim, há zonas em que se consegue um ou 2 emissores com um sinal razoável, mas se nos dias de propagação se a antena conseguir receber um emissor que esteja a mais de 67km do emissor para onde ele estiver apontado e que tenha sinal suficiente embora temporário, aí não há milagres a qualidade do sinal deixa de existir.
A única forma de resolver é se houver sorte de "esconder" a antena desse sinal. Mas se por azar o sinal estiver mais ou menos no mesmo alinhamento aí não há como resolver, para esconder a antena do sinal indesejado vai esconder do sinal desejado ao mesmo tempo.
Por isso acho que antes de criticar o método de instalação dos outros há que investigar. Porque se trabalhas na área e o problema continuar, que vai, pois isto que aconteceu esta semana é só um cheirinho do que se vai passar no verão/outono, também vais encontrar situações difíceis ou até impossíveis e aí vais dar razão...
Não é à toa que metade do país se está a queixar que não têm sinal, não só 2 ou 3 pessoas...