Portal Chamar Táxi

Tudo sobre o "fenómeno" propagação

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Neste momento já está impecável outra vez.

Estamos bem f*didos com a TDT deste país, para além de pouquíssimos canais e nenhum de jeito, na maioria 4:3 (miséria) ainda temos o sinal inconstante.

TRISTE PENÚRIA!!!!!!!!!

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Hoje, ao final da tarde fui reorientar uma antena que antes estava orientada para os emissores de Aveiro e era raro o dia que a TDT não falhasse. A casa é bastante alta e situa-se num ponto bastante elevado. Pode-se ver a ria de Aveiro e a cidade de Aveiro e muito mais. Se tivesse uns binóculos até devia dar para ver a torre do emissor que fica a cercade 18Km. Medi cerca de 68 dBuv

Para minha surpresa, embora existam algumas árvores próximas no caminho, do emissor da Lousã nem ponta de sinal.

O emissor de Montejunto estava a chegar, embora com muitas variações devido à propagação, entre 35 e 45 dbuv.

O emissor do Porto chegava estável com cerca de 45dbuv. e foi para este emissor que a antena ficou orientada com exelentes resultados.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
O emissor do Porto chegava estável com cerca de 45dbuv. e foi para este emissor que a antena ficou orientada com exelentes resultados.

Possivelmente quando chegar o outono irás ter redução consideravel no nivel de sinal e poderá não funcionar

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Possivelmente quando chegar o outono irás ter redução consideravel no nivel de sinal e poderá não funcionar

É possível que no inverno em condições climatéricas adversas o sinal baixe um pouco, mas não creio que baixe assim tanto ao ponto de deixar de funcionar.

De qualquer forma neste caso concreto ficou também a receber do emissor de Aveiro (canal 56) mesmo com a antena de costas.

O mais caricato é que com a antena direccionada ao emissor 70dBuv mas não funcionava devido a interferencia de emissores distantes. Com a antena orientada ao Porto, de costas para Aveiro 51 dBuv e ficou a funcionar plenamente embora com pouca qualidade.

A propósito, quase todos os receptores e TVs com TDT dão para sintonizar mais do que uma frequência, é preciso é um pouco de paciencia e explorar os menus e a imaginação. Já consegui em TVs Samsung e em receptores Sigmatek entre outros.

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Aqui ninguém se queixa.

DX2

Falhou aqui na zona em geral sexta passada durante a tarde toda... Sem potencia e sem qualidade! mas ao fim dessa tarde e daí para a frente tem dado sempre bem...

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
Boas,

Ao ler este espaço concluo que só alguns tem problemas... isto é, não é geral!
No entanto, quem tem o problema... hoje dá, amanhã não, tal como eu sinto-me deveras revoltado. Não por que não tenha outras soluções, simplesmente por me sentir frustado com os prometidos.
Parece-me que a vaselina vai esgotar...

Um abraço.

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ao ler este espaço concluo que só alguns tem problemas... isto é, não é geral!
No entanto, quem tem o problema... hoje dá, amanhã não, tal como eu sinto-me deveras revoltado. Não por que não tenha outras soluções, simplesmente por me sentir frustado com os prometidos.
Parece-me que a vaselina vai esgotar...

Um abraço.

Dusculpa a minha ignorânçia o que tem a ver a vaselina com a TDT?

A vaselina dá para muita coisa agora para afinar antenas hiiii....

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
:Espi06:

Lembram-se do outro que dizia que tinha um amigo pró lado de Cantanhede que tinha antena enterrada

e que não havia fenómeno que lhe pega-se,até hoje ainda estamos há espera dumas fotos da dita an-

tena.Hiiii... era só para descontrair da treta da TDT alguns sabem o que falo.

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
Dusculpa a minha ignorânçia o que tem a ver a vaselina com a TDT?

A vaselina dá para muita coisa agora para afinar antenas hiiii....

Boas amigo,

Se precisares de alguma... como disse tenho outras soluções e não a gastei toda. HIHIHI!:naodigas::est48::est48:

Um abraço.

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Se precisares de alguma... como disse tenho outras soluções e não a gastei toda. HIHIHI!:naodigas::est48::est48:

Um abraço.

Amigo o melhor é levar antena como ainda não a gastas-te toda vesunta-la e pode ser que dê.

Estava a brincar não leves a mal mas as vezes é preçiso para descontrair ok.

Um abraço

rato

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Prantona mas aquela da antena enterrada é verdade os Amigos DX,Pincas, Alfoge, sabem o que estou a falar não é contigo OK.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Prantona mas aquela da antena enterrada é verdade os Amigos DX,Pincas, Alfoge, sabem o que estou a falar não é contigo OK.

Lol! Aind estou à espera da foto da TDE, Televisão Digital Enterrada...

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Lol! Aind estou à espera da foto da TDE, Televisão Digital Enterrada...

Amigo gostei dessa TDE televisão digital enterrada há mesmo cada um , realmente as fotos nunca chegaram.

:6_15_221::Espi06:

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
27
Boas,
Fazendo uma conclusão da nossa TDT, o baixo alentejo é o que está com mais problemas. Uma grande % dos alentejanos são idosos, e isso deixa-me frustrado.
Andam a PT de porta em porta a pressionar para as pessoas meterem a meo.
Mas que vergonha...e agora andam já com outra na manga, a tdt dht, mais dinheiro pro estado, que os quais é que afundaram esta ***** toda.
Só para ver 4 canais, pelo amor de Deus, não batam mais no ceguinho.

Cumpts

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A TDT DTH está prevista desde o início, não é nenhum trunfo escondido nem uma nova estratégia para ganhar dinheiro por parte da PT. Aliás, se há coisa que a PT não ganha com os canais da TDT é dinheiro, senão já tinha pedido autorização para meter lá mais.
Atenção que não estou a defender essa gente, mas temos de ver as coisas como elas são.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Emissor da Lousã canal 46 zona de Praia de Mira, Mira, Praia da Tocha continua um desastre, Como estes graves problemas só começarão há uns 8 dias até dá a entender que rodaram com o painel emissor

Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Emissor da Lousã canal 46 zona de Praia de Mira, Mira, Praia da Tocha continua um desastre, Como estes graves problemas só começarão há uns 8 dias até dá a entender que rodaram com o painel emissor

A propagação troposférica tem estado elevada, isso pode explicar as falhas no canal 46.

Ontem à noite, pela primeira vez em minha casa consegui sintonizar cerca de 20 canais espanhóis. Alguns funcionaram durante várias horas. Hoje de manhã já não funcionavam.

Tenho a antena a cerca de 3 metros do chão apontada ao Monte da Virgem e não tive qualquer perturbação no canal 42.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
E se eles andam a fazer de proposito para vender mais uns pacotes meo nunca se sabe , é uma empresa e o prejuiso de uns é o lucro de outro

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
E se eles andam a fazer de proposito para vender mais uns pacotes meo nunca se sabe , é uma empresa e o prejuiso de uns é o lucro de outro

Aproveitando a tua deixa...

Aqui já notei várias vezes na TVI que há cortes e nada se deve ao "fenómeno" nem à falta de sinal, é somente na TVI que há pixelização e não é a mesma do "fenomeno", aquilo são problemas na emissão, agora o porquê de acontecer não sei... e se é propositado ou não...

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
27
Digital, ta tudo dito, eles comandam.
Como é que explicam que ñ se consegue ver umas touradas ou um jogo do campeonato europeu. É coincidências a mais, não é?
Cumpts

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu só sei que agora é raro o dia que a Lousã também não falha.

Acho que para a pt a TDT significa Televisão Dos Tristes...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A propagação troposférica tem estado elevada, isso pode explicar as falhas no canal 46.

Ontem à noite, pela primeira vez em minha casa consegui sintonizar cerca de 20 canais espanhóis. Alguns funcionaram durante várias horas. Hoje de manhã já não funcionavam.

Tenho a antena a cerca de 3 metros do chão apontada ao Monte da Virgem e não tive qualquer perturbação no canal 42.

Então apanhaste tv da Galiza. Lembraste dos canais?

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Então apanhaste tv da Galiza. Lembraste dos canais?

Os que apanhei melhor foi no 39, 45, 48 e 54. Também apanhei no 32, 34 e 58 mas com sinal mais fraco.

Em muitos outros canais apanhei sinal mas com qualidade insuficiente para serem memorizados pelo televisor.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Digital, ta tudo dito, eles comandam.
Como é que explicam que ñ se consegue ver umas touradas ou um jogo do campeonato europeu. É coincidências a mais, não é?
Cumpts

Voces andam a ver muitos filmes...

A causa das falhas na TDT está mais que explicada aqui no forum é só lerem um pouco.

Acham que o facto de captarmos canais espanhois a centenas de kilometros também se deve à PT?

Esses programas que falas certamente ocorreram à hora de maior incidência do fenómeno por isso é que falhou nessa altura.

Agora se me disserem que a PT não se está a esforçar o necessário para minimizar o problema, isso já é outra história...

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
só acho uma coisa mal no fim de eu comprar uma antena nova e 2 receptores TDT deparo-me que na minha morada tenho uma recepção deficiente a fim de gastar tantos euros e tempo afim no telhado fui obrigado a comprar 2 kits DTH enfim é triste isto mas o sistema tá montado mesmo assim...