Portal Chamar Táxi

Perda de sinal digital á noite

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
O meu televisor já está a apresentar 100% qualidade novamente, parece mesmo que o tempo mais crítico começa pouco depois do pôr do sol até 1:30 a 2 horas depois do pôr do sol, talvez seja porque há grandes diferenças de temperatura quando o sol começa a pôr, assim que as temperaturas se equilibram a propagação volta ao normal, talvez seja por isso que no verão a situação seja pior pois as diferenças de temperatura entre as diferentes camadas da atmosfera são ainda maiores.

Uma vez que a wikipedia portuguesa não tem nenhum artigo sobre a propagação troposférica deixo aqui o link da wikipedia inglesa com o tradutor do google para português para quem tenha curiosidade de lêr:

hxxp://translate.google.pt/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fen.wikipedia.org%2Fwiki%2FTropospheric_propagation

Pelo artigo o nevoeiro também afecta a recepção dos sinais...

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Então não estás contra a minha teoria!

Repara que o problema aparece só onde os sinais são baixos. Aqui no emissor da Boa Viagem e penso que neles todos a menos de 7-10 km não existe qualquer problema

Já agora para quem quiser conhecer melhor a modulação QAM aqi fica o link

hxxp://www.gta.ufrj.br/grad/04_2/Modulacao/

Como já aqui disse, estou a cerca de 18Km a norte do emissor de Aveiro, apesar disso como tenho linha de vista com o emissor o sinal é bastante forte (basta 5-10cm de fio a fazer de antena a 1metro do chão para ter sinal estável). Contudo por vezes lá surge o problema nocturno não tanto no meu caso mas aqui na zona são ás centenas as pessoas com esse problema.
O que dava mesmo jeito é que quando surge o problema desligasses aí o emissor da Boa Viagem só por um minuto para eu confirmar se é esse emissor que está a dar cabo disto. :Espi06:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Peguei no medidor de sinal e os resultados são;

nivel normal mais ou menos como costuma estar 90dbuv
s/r tambem normal 23- a 24 db

BER disparou 2.8E3 e sempre a oscilar O problema existe aqui
O SNR com esse valor não é nada bom mas o BER até que nem é assim tão mau como isso. Esses valores são do sinal amplificado, certo?

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
O SNR com esse valor não é nada bom mas o BER até que nem é assim tão mau como isso. Esses valores são do sinal amplificado, certo?

DX2

Os meus valores normais quando recebo bem são com amplificador;

nivel - 89 a 90 decibeis

S/R - 28 a 30 db

BER - 1.0E-9

De facto também tinha o S/N baixo mas quando fiz essa medição não tinha imagem normal na TV de notar que para teste tenho 1 antena para a Boa Viagem e outra para Ceira no mesmo amplificador daí o roído um pouco mais alto. Quando não tenho imagem o ber não está estavel daí o valor que li não deve ser o mais correcto, visto que o medidor em que fiz a leitura, é numeral, não tem grafico com já vi em outros medidores

Agora outra coisa, S/N é a mesma coisa do que C/N ou seja, Signal /noise = carrier/noise

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O teu medidor não tem Pre BER?

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Só na parte de satelite. Costumo por vezes trabalhar com um h45 da televes, esse sim tem, mas nesta altura não há hipotese de o trazer nem ao domingo

Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Alguém aqui esta também neste momento com a tdt a zero?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu não, mas estou noutra zona. Se há alguma falha não é geral.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Já voltou outra vez pouco depois de eu enviar o post, foi mais uma maldita quebra diária, neste momento a qualidade está lentamente a subir outra vez... Parece que vou ter que me habituar a ficar sem tdt entre meia a uma hora todos os dias por volta desta hora... :mad:

Edit:
Já está outra vez a quebrar! Que tédio... Isto tá lindo tá...

Edit2:
Quem puder receber os espanhóis que aproveite pois hoje parece que é um dia favorável, estou a apanhar a analógica presumo eu de montejunto nos canais 46 (rtp2) 49 (sic) e 52 (tvi) e estou em sever do vouga... Por isso é que a minha digital não está a dar nada, neste momento completamente ausente...

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Já voltou outra vez pouco depois de eu enviar o post, foi mais uma maldita quebra diária, neste momento a qualidade está lentamente a subir outra vez... Parece que vou ter que me habituar a ficar sem tdt entre meia a uma hora todos os dias por volta desta hora... :mad:

Edit:
Já está outra vez a quebrar! Que tédio... Isto tá lindo tá...

Não desanimes, não és só tu, tambem sou eu, e mais uns milhares de portugueses
Recorri ao analogico e quando desligarem o analógico ainda existe uhuhu

Sem tdt e os sinais são

power - 91 dbuv estavel

BER 2.5E-3 oscilante por vezes o aparelho não consegue ler

S/N 231.7 oscilante por vezes o aparelho não consegue ler

Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Como é vai ser no verão? É que é assim, estou agora a receber a analógica que presumo que seja de montejunto, ou pelo menos as frequências batem certo, com grão e não tenho digital, só que no verão passado recebia estes canais nestas frequências 100% nítidos! Então aí é que vai ser semanas seguidas sem TDT!!!

Edit:

Estão as tais analógicas agora a desaparecer e a tdt a aparecer, para mim é a verdadeira prova que a tdt desaparece devido às propagações, o fenómeno está explicado, LOL...

Agora não vejo nenhuma solução à vista para resolver isto.

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Como é vai ser no verão? É que é assim, estou agora a receber a analógica que presumo que seja de montejunto, ou pelo menos as frequências batem certo, com grão e não tenho digital, só que no verão passado recebia estes canais nestas frequências 100% nítidos! Então aí é que vai ser semanas seguidas sem TDT!!!

Então Montejunto não está desligado??

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Não sei eu pesquisei na tabela de emissores e o único que encontrei a rtp2 no 46, sic no 49 e tvi no 52 foi montejunto, se não for de lá eles têm que estar a chegar de algum lado! :S

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Pincas, já tens tdt outra vez? Neste momento já está a dar outra vez :s

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois bem aqui está mais um sem tdt emissor Leiria ora está a zero como esta 70 intensidade nivel sinal 97 mas aos soluços sem imagem nem som.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu desde que perguntei ao pincas (20:49) ainda não falhou mais vez nenhuma, mas segundo o meu lcd só estou com 10% de qualidade (a imagem só corta aos 5%) invés dos habituais 90%-100% que tenho tido durante o dia mas esteve antes disso mais de uma hora sem sinal, durante essa hora só tinha regressado durante uns 5 minutos e voltou a desaparecer...

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Então Montejunto não está desligado??

Amigo o que foi ddesligado foi o de monsanto, ainda estão em analógicos 2 numa vasta região centro

são eles o montejumto e o da lousã este c3 rtp1 c26 rtp2 c29 sic c32 tvi este abranger ainda uma

vasta area centro do país.

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda outro fim de semana estive em casa duns colegas lá bem cima Bragança , TDT espanhol tanto de manhã como há noite não há esta lastima

como a nossa misera tdt 4 canais eles 2o e tais e vão ter mais sem cortes.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Exacto, o que recebo habitualmente é o da lousã, então sempre é de montejunto que recebi hoje, tal como já disse em Verões passados eu recebia montejunto nítido, melhor ainda que a lousã, também recebia quase diariamente umas interferências terríveis de co-canal na tvi c32 e ao que vejo era provável que fosse de palmela. E olha que são quase 200km daqui a montejunto!

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Ainda outro fim de semana estive em casa duns colegas lá bem cima Bragança , TDT espanhol tanto de manhã como há noite não há esta lastima

Cá para mim a PT foi á loja dos chineses comprar os emissores ehehe :Espi06::14381.gif:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0

20 e tais? Eu acho que já passam de 40, incluindo disney, mtv e discovery, e nós aqui a pagar para tê-los...

E o que acho mais piada ainda é que para além de ter só 4 canais na tdt, nenhum se quer emite em 16:9 ou HD e nem se quer há rádios. Sim porque se fala em acrescentar mais canais mas se ao menos no mínimo dos mínimos tivessem as rádio portuguesas na tdt talvez ela se tornasse um pouco mais apelativa...

Mais uma vez temos que os piores em tudo, temos a TDT MAIS POBRE de toda a Europa, uma vergonha...

Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0

Edit:

Estão as tais analógicas agora a desaparecer e a tdt a aparecer, para mim é a verdadeira prova que a tdt desaparece devido às propagações, o fenómeno está explicado, LOL...

Agora não vejo nenhuma solução à vista para resolver isto.

Se alguém ainda tinha dúvidas do que provocava os apagões, acho que hoje foram dissipadas...

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
E admira-te...

A mim tambem não me admirava as pens da tmn são k chinocas huawei ou zte e com não há 2 sem 3 aqui na minha zona fazem-se

moldes para diversos fins vai daí os senhores americanos acharam caros os moldes feitos em portugal e daí viraram-se para a china

vai daí o molde veio da china para injectar peças passadas algumas horas de funçiomamento começou a babar material ainda por

cima para o sector automóvel aí vai o molde prá china veio na mesma conclusão o aço que foi feito não tem tempra para altas

temperaturas de injeção esta foi boa agora têm que fazer novo molde mas desta vesta aqui aos portugas.

E a TDT está na mesma não se fazem planeamento antes de montar a rede e depois é o que está a dar o que esta a ver.