Portal Chamar Táxi

Noticias do mundo automóvel

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Kia mostra VG Concept

31032009_kia_500.jpg


A Kia escolheu o Salão de Seul apara apresentar o VG Concept, o protótipo que antecipa a sua nova berlina topo-de-gama.

O VG Concept dispõe de um quatro cilindros de 2,4 litros e de um V6 com 3,8 litros com mais de 270 cv de potência.

As vendas da nova proposta arrancam no seu mercado de origem, o coreano, no final do ano. A introdução noutros mercados mundiais está marcada para 2010.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Kia Sorento oficial

02042009_sorento_500.jpg
02042009_sorento_....500.jpg
02042009_sorento_......500.jpg


O Salão de Seul abriu hoje as portas à comunicação social e um dos modelos que já podem ser vistos é o novo Sorento, da Kia. O modelo coreano tem 4685 mm de comprimento, 1885 mm de largura (excluindo os espelhos retrovisores) e 1710 mm de altura.

A distância entre eixos é de 2700 mm, com um ângulo de ataque de 25.1º e de saída de 23.1º. O Sorento de 2010 contempla sistema de controlo de descida com velocidade constante até aos 8 km/h e auxílio aos arranques em subida.

Os motores para a Europa são o 2.4 a gasolina, de 174 cv, e o 2.2 Diesel, com 200 cv e 435 Nm de binário, valor disponível entre as 1800 rpm e as 2500 rpm. A gama Sorento compreende também um 3.5 V6 e um 2.7 alimentado a gpl, este destinado ao mercado coreano.

Dependendo dos países, estão disponíveis caixas manuais e automáticas, ambas de cinco ou seis relações. O novo Sorento poderá ter sete lugares e tracção integral ou dianteira. Os responsáveis da Kia acreditam que o sucesso do novo Sorento impulsionará as vendas do segmento SUV no mercado de origem.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Seat mostra esboço do Ibiza ST

03042009_ibiza_500.jpg


A Seat mostrou o primeiro esboço do Ibiza ST, a variante carrinha daquele modelo.

Com apresentação prevista para a próxima edição do Salão de Genebra, o Seat Ibiza ST rivalizará com propostas do género do Peugeot 207 SW, do Renault Clio Break e do Skoda Fabia Break.

A produção do novo modelo será levada a cabo na fábrica de Martorell.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
BMW revela X5 M e X6 M

06042009_BMW_501.jpg
06042009_BMW_502.jpg
06042009_BMW_503.jpg
06042009_BMW_504.jpg



A BMW apresentou, oficialmente, as versões M do X5 e do X6. Ambas beneficiam de um motor a gasolina V8 de 4,4 litros com 555 cv de potência, com injecção directa e dois turbocompressores de entrada dupla. Surge associado a uma caixa automática de seis velocidades, a «M Sport-Automatic».

As prestações dos dois modelos são idênticas: aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atingem uma velocidade máxima, limitada electronicamente, de 250 km/h (275 km/h com o pack Driver M).

Tanto o X5 M como o X6 M têm tracção integral e um diferencial traseiro activo (Dynamic Performance Control) que repartem a força entre a roda esquerda e a direita. A suspensão tem ajustes específicos e, no eixo traseiro, mantém uma altura ao solo constante. Comparativamente com os X5 e o X6 «convencionais» as versões M foram rebaixadas em 10 mm.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Nissan apresenta 370Z Roadster

08042009_nissan_500.jpg
08042009_nissan_502.jpg
08042009_nissan_503.jpg


A Nissan apresentou, oficialmente, o 370Z Roadster, no Salão de Nova Iorque.

O descapotável será vendido em duas versões a Roadster e a Touring Roadster. As diferenças entre elas residem no equipamento extra que Touring oferece, tal como os bancos aquecidos ou refrescados, bluetooth, e sistema de som Bose.
Ambos os modelos contam com uma capota de lona, accionável através de um botão colocado na consola central ou nas portas. O processo de abertura/fecho fica concluído em 20 segundos.

Tal como já tinha sido anunciado, o motor do Roadster é o mesmo do coupé, o 3.7 de 332 cv de potência.

As vendas do Nissan 370Z descapotável arrancam no próximo Outono.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Novidades Land Rover em Nova Iorque

08042009_discovery_500.jpg
08042009_rangerover_500.jpg
08042009_rangeroversport_50.jpg



A Land Rover deu a conhecer, em Nova Iorque, as mais recentes novidades da sua gama.

O Range Rover e a subsequente verão Sport apresentam-se com um visual renovado, que inclui novo pára-choques e ópticas com iluminação diurna e diodos.

O Discovery, que passa a ser designado comercialmente por Discovery 4, também foi alvo de um renovação estética, com o propósito de suavizar o seu aspecto exterior.

As novidades mais importantes são, no entanto, ao nível das motorizações. O Range Rover Sport e o Discovery passam a integrar o 3.0 V6 turbodiesel com dois turbos em sequência, estreado na Jaguar, mas numa versão com 254 cv. Destaque ainda para a introdução, na gama Range Rover, do novo V8 turbo a gasolina com 5,0 litros e 510 cv. Todos eles surgem associados a uma caixa automática de seis velocidades.

O Range Rover passa a beneficiar do sistema "Adaptive Dynamics", que melhora o comportamento em estrada e trabalha em conjunto com o «Terrain Response», agora com um modo «avanço lento em areia».

A nova gama Range Rover estará disponível no mercado português a partir de Setembro. No início de Outubro chegarão o Range Rover Sport e o Discovery 4.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Mercedes-Benz renova Classe S

08042009_mercedes_500.jpg
08042009_mercedes_502.jpg


O Mercedes-Benz Classe S foi alvo de uma renovação, que a marca alemã deu agora a conhecer.

No exterior, destacam-se as novas ópticas dianteiras e traseiras, o pára-choques mais baixo e os retrovisores redesenhados. No interior há a assinalar um volante renovado, novas opções em termos de materiais e bancos com um novo desenho.

À gama de oito motores, entre variantes gasolina e Diesel, chega o S350 CDI BlueEfficiency, um motor Diesel de 235 cv. Este surge associado à caixa automática 7G-Tronic e regista, segundo a marca, um consumo de 7,6 l/100 km e emite 201 g/km de CO2.

Novidade, também, é a introdução do S400 Hybrid, uma variante híbrida composta pelo bloco 3.5 a gasolina com 279 cv e um motor eléctrico de 20 cv alimentado por uma bateria de iões de lítio. Associado a uma caixa automática 7G-Tronic, este módulo híbrido apresenta um consumo de 7,9 l/100km e emissões de CO2 na ordem dos 186g/km.

A versão renovada do Mercedes-Benz Classe S chega ao mercado português em Junho, sem alterações nos preços.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Jeep mostra novo Grand Cherokee

08042009_jeep_500.jpg
08042009_jeep_501.jpg
08042009_jeep_502.jpg


A Jeep apresentou o novo Grand Cherokee, no Salão de Nova Iorque.

Sem perder a identidade Jeep, o modelo cresceu 13 centímetros em comprimento e recorre à plataforma do Mercedes ML. Passa a ter suspensão independente à frente e atrás, com benefícios naturais para a dinâmica, mas também para a versatilidade geral, pois a ausência do eixo rígido posterior significa que a roda suplente deixa de estar debaixo do carro e passa a estar no interior da bagageira.

O Grande Cherokee estará à venda em 2010 com suspensão pneumática como opcional e terá motores V6 de 280 cv e V8 de 360 cv. Para a Europa virá o Diesel 3.0 CRD de 218 cv, o qual o custa, actualmente, no mercado português, 85 500 euros.

Fonte: AutoHoje
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas

Aqui deixo mais umas Fotos Made in Portugal

Cumps

Skyplus
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
BMW propõe X3 xDrive18d com 143 cv

09042009_X3_500.jpg


A BMW apresentou uma nova versão de acesso à gama X3, o X3 xDrive18d.

A nova versão integra um motor Diesel 2.0 de quatro cilindros com 143 cv de potência. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 195 km/h. O seu consumo médio é de 6,2l/100 km e as emissões de CO2 de 165 g/km.

O X3 xDrive18d chega ao mercado português ainda no decorrer deste ano e, por enquanto, ainda não há preços definidos.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Mercedes-Benz desenvolve SLS AMG

08042009_SLS_501.jpg
08042009_sls_503.jpg


A Mercedes-Benz está a desenvolver um novo modelo chamado SLS AMG, numa reinterpretação do lendário «asa de gaivota».

O novo desportivo conta com um chassis e uma carroçaria em alumínio com estrutura «spaceframe» e portas tipo asa de gaivota. O seu motor, montado ao centro na secção dianteira, é um V8 AMG de 6,3 litros e 571 cv de potência e um binário máximo de 650 Nm às 4750 rpm. Associado a uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem, permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e umaa velocidade máxima de 315 km/h (valores estimados pela marca).

O início do desenvolvimento do SLS AMG remonta ao último trimestre de 2006. O construtor prevê que o programa de testes fique concluído no final de 2009 para, na Primavera de 2010, estar apto a ser comercializado.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Pneus «verdes» para carros performantes

09042009_pirelli_500.jpg


A partir deste mês de Abril o mercado português contará com os Pirelli Cinturato P7, pneus que, sem abdicar de diversos truques para serem apelidados de “pneus de baixo atrito”, revelam-se capazes de equipar automóveis de gama média-alta com pretensões mais enérgicas. Aliás a gama, começa nos 205/55 R16 91 W mas vai até aos 245/40 97 XL R18 Y, relembrando que o no índice de velocidade, o Y significa 300 km/h.

Como equipamento de série, equiparão o novo P7 alguns modelos da: Alfa Romeo, Audi, BMW, Mercedes e Volvo. Para os BMW Série 1 a Pirelli produziu Runflat, ainda que somente na medida 205/55 R16 81 H e V.
Em Portugal os preços começam nos 126,50 euros para o 205/55 R16 91 W e vão até aos 257,50 euros dos 245/45 R17 95 Y.

Segundo a casa de Milão, o Cinturato P7 dura mais 6% que o modelo anterior (P7000). Também positiva é a capacidade de prometer menores consumos, estimando-se uma redução concreta no apetite do veiculo e uma redução de emissões até 4% o que, ao longo de 40 mil quilómetros percorridos significa menos 256 kg “deixados na atmosfera”. Outra vantagem apresentada diz respeito à maior capacidade de aderência na travagem em piso molhado, reduzindo a distância em 2%. Quando o piso está seco as melhorias revelam-se na casa dos 5%. De realçar também a enorme capacidade que o novo P7 tem em reduzir o ruído de rolamento, afirmando a Pirelli que as melhorias atingem até 30% de diminuição no barulho.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Novo Astra chega em Setembro

09042009_astra_500.jpg
09042009_astra_.500.jpg


O Opel Astra da nova geração é 15 cm mais comprido que o actual e está assente na plataforma Delta II, a mesma do Chevrolet Cruze.

O novo representante de Rüsselsheim para o segmento C terá motores que visam as performances e outros mais ecológicos e económicos, continuando com o GTC na carroçaria de três portas - a opção para a versão OPC - e com a carrinha, que passará a chamar-se Sports Tourer.

O Opel Astra chega em Setembro com a motorização 1.4, de 90 cv de potência, mantendo o 1.3 CDTi, também com 90 cv.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Mercedes E 63 AMG em Nova Iorque

09042009_E63AMG_..500.jpg
09042009_E63AMG_.500.jpg


A Mercedes-Benz escolheu o Salão de Nova Iorque para apresentar o E 63 AMG. O mais desportivo dos Classe E tem um V8 atmosférico com 525 cv de potência e oferece 630 Nm de binário. A caixa de velocidades é a MCT, com sete relações, que, segundo a marca, executa «passagens de caixa» em 100 milisegundos no modo Manual.

Além deste, conta com os programas Sport, Sport + e Controlled Efficiency. O ESP tem um modo desportivo e é semelhante ao do SL 63 AMG. A nova berlina desportiva acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 seg. e a velocidade máxima de 250 km/h é limitada electronicamente.

O AMG Ride Control toma conta das regulações electrónicas da suspensão, que oferece três modos de actuação: Comfort, Sport e Sport Plus.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Novo Opel Zafira chega em 2011

09042009_zafira_500.jpg


A publicação alemã «Auto Motor und Sport» publicou um esboço do novo Opel Zafira.

O desenho da nova geração do monovolume rompe com os dos seus antecessores, incorporando vários elementos vistos nos modelos mais recentes da marca. A inspiração estilística vem do protótipo Flextreme.


No interior, todos os ocupantes passam a beneficiar de bancos individuais, sendo que os do meio e os de trás podem ser rebatidos.

A nova geração Opel Zafira chega ao mercado em 2011.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
BMW mostra X1 no Facebook

05062009_X1_500.jpg
05062009_X1_501.jpg
05062009_X1_502.jpg


Depois de ter revelado um conjunto de imagens do X1 com alguma camuflagem, a BMW mostrou alguns detalhes do seu novo SUV na rede social Facebook.

O novo BMW contará com o sistema de tracção integral xDrive e a sua oferta de motores compreenderá três opções a gasolina (2.0 de 143 cv, 2.0 de 170 cv e 3.0 de 265 cv) e três Diesel (2.0 de 143, 2.0 de 177 cv e 2.0 de 204 cv.

O lançamento comercial do X1 está agendado para o próximo mês de Outubro.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Pickup da Volkswagen já tem nome

05062009_VW_500.jpg


A pickup da Volkswagen chegará ao mercado com a designação Amarok. O nome provém da língua dos esquimós Unuit, que vivem no Norte do Canadá e na Gronelândia, e significa «lobo».

A Amarok foi desenvolvida de raiz e será lançada como pickup de cabine dupla e tracção às quatro rodas. Mais tarde estará também disponível uma versão de cabine simples. A sua oferta de motores contemplará a nova geração de blocos common rail com injecção turbodiesel (TDI) da Volkswagen.

A pickup da Volkswagen chegará aos mercados da América do Sul e da América Central, na Primavera de 2010. No Verão do mesmo ano, chegará à Europa, à Rússia, à África e à Austrália.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Autoeuropa e trabalhadores chegam a acordo

05062009_autoeuropa_500.jpg


A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa chegou a um pré-acordo negocial com a administração da fábrica.

O acordo garante todos os postos de trabalho da fábrica de Palmela, incluindo os 250 contratados a termo, e mantém os dois turnos de produção com o respectivo subsídio de turno.

Em relação à questão dos sábados, ficou estabelecido que os trabalhadores podem trabalhar seis sábados por ano, a um valor mais reduzido.

O acordo será levado a plenário de trabalhadores no dia 15 de Junho e no dia 17 será votado.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Novo Swift Quicksilver

swiftquicksilver1_500.jpg
swiftquicksilver_500.jpg


A Suzuki lançou uma nova versão para a gama Swift denominada Quiksilver. A marca aproveita o início do Verão para seduzir o público mais jovem.

Para além do logótipo Quiksilver, esta série especial oferece o Kit Cross Over de série, que inclui uma série de personalizações que conferem ao Swift uma aparência mais desportiva.

Para além destas características, existem também vantagens exclusivas para os clientes: a Suzuki oferece, na compra desta versão, uma prancha de surf Storm Evolution 6’6’’ ou 6’8’’ personalizada pela Semente Surfboards, vouchers de desconto nas lojas Quicksilver e inscrição na clínica de surt «Um dia com os campeões».

O Swift Quicksilver tem disponíveis os motores 1.3 a gasolina e 1.3 Diesel. Os preços começam nos 15 970 euros e terminam nos 18 500 euros.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Citroën apresenta novo Diesel com 240 cv

18062009_citroen_500.jpg


O Grupo PSA disponibilizará, a partir de Setembro, um novo motor Diesel V6 3.0 de 240 cv de potência. Este será proposto no Citroën C5 e C6, substituindo o actual V6 de 2,7 litros de 208 cv.

O novo bloco conta com um sistema common-rail de terceira geração e dois turbocompressores de geometria variável, que lhe permite atingir um binário máximo de 450 Nm.

Associado a uma caixa automática de seis velocidades, o motor apresenta um consumo médio de 7,4l/100km e emissões de CO2 de 195g/km, o que representa um decréscimo de 15%, face ao actual V6 de 2,7 litros.
Até ao final do ano, o bloco 2.2 HDi será substituído por um com uma cilindrada idêntica, mas mais potente.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Carrinha Mégane desde 22 800 euros

18062009_megane_500.jpg
18062009_megane_501.jpg
18062009_megane_502.jpg


A terceira geração do familiar compacto da Renault começa a completar-se, com o lançamento, oficialmente agendado para 3 de Julho, da carrinha Mégane III Sport Tourer no mercado português. Com uma distância entre eixos de 2700 milímetros (2 centímetros mais longa que a da Mégane II), a nova carrinha é cinco centímetros mais comprida, o que representa um ligeiro acréscimo para o espaço dos ocupantes que viajam a bordo.

Por outro lado, a bagageira apresenta 524 litros, isto é, apenas 4 litros mais do que a anterior, embora a sua vertente prática seja enormemente reforçada com um fundo plano mais versátil, com a possibilidade de compartimentar o espaço de carga para transportar objectos mais pequenos, com o rebatimento dos bancos que permite transportar objectos até dois metros e meio de comprimento e, sobretudo, com um plano de acesso áo nível dos joelhos, o que é uma vantagem considerável.

Em Portugal, a gama Mégane Sport Tourer - designação que pretende romper com o carácter mais conservador da geração anterior e salientar a veia desportiva do novo modelo - terá uma motorização a gasolina, a muito enérgica 1.4 TCe de 130 cv, cujo preço de referência se situa nos 22 800 euros. A gama Diesel será composta pelo 1.5 dCi dividido em dois escalões de potência: 90 cavalos, desde 23 850 euros para a versão Confort (24 700€ para a Dynamique); e 110 cavalos, desde 25 950 euros (27 450€ para a Luxe). No topo da gama está o 2.0 dCi de 160 cv, uma motorização plena de energia e entrega de potência desde as rotações mais baixas, mas que, infelizmente, tendo em conta a fiscalidade portuguesa, deixará a Mégane Sport Tourer acima dos 34 mil euros.

Todas as versões terão, de série, ESP e seis airbags e poderão ter, opcionalmente, chave-cartão mãos-livres com bloqueio de portas automático, parqueamento electrónico, direcção de assistência eléctrica e painel de instrumentos digital com computador de bordo. Dependendo da versão, será possível ter a navegação Carminat/Tom Tom por 480 euros ou, nas mais requintadas, a Carminat DVD. No início de 2010, a versão 1.5 dCi de 110 cv irá receber uma transmissão de dupla embraiagem «tipo DSG», que está em fase final de desenvolvimento na fábrica americana da Gertrag - empresa que estava a desenvolver esta mesma transmissão para a Chrysler, até ao momento em que ambas as empresas anunciaram estar à beira da falência. A Chrysler estava mesmo, a Gertrag foi «salva» pela aliança Renault-Nissan.

Fonte: AutoHoje
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Novo Range Rover chega em Agosto

A Land Rover anunciou os preços do renovado Range Rover. O topo de gama da Land Rover foi actualizado para proporcionar maior eficiência e prestações mais requintadas, em conjunto com a tecnologia mais avançada em conforto interior e qualidade de acabamentos.

Com o objectivo de manter o Range Rover como o 4x4 mais luxuoso do mercado, a marca britânica procedeu a alterações nos motores e a introdução de novas tecnologias no interior, assim como foi aperfeiçoada a dinâmica de condução. A nível mecânico, destaque para o novo V8 de 5 litros Supercharged a gasolina com 510 cavalos de potência, que substitui o anterior bloco 4,2 litros Supercharged.

A renovação trouxe também um design actualizado e melhorias no habitáculo. Destaque para as alterações nos faróis, na grelha e no pára-choques que potenciam o design Range Rover com detalhes mais contemporâneos. No interior foram utilizados materiais e acabamentos mais luxuosos que proporcionam maior requinte. Este é também o primeiro veículo equipado com um sistema de informação e entretenimento com tecnologia de ecrã táctil Dual View - visão dupla - (opcional em toda a gama) que permite ao condutor e ao passageiro dianteiro ver imagens diferentes em simultâneo. Desta forma, o passageiro dianteiro pode desfrutar de um filme em DVD enquanto o condutor segue as instruções do sistema de navegação, tudo no mesmo ecrã.

Em complemento, o Range Rover 2010 incorpora uma gama opcional de sistemas aperfeiçoados de auxílio activo à condução que incluem o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo, o Sistema de Travagem Assistida de Emergência, a Monitorização de Ângulo Morto do retrovisor exterior, os Faróis Automáticos e o Sistema de Câmaras Surround.

Apesar da introdução destas novidades, os preços da gama sofrem um acréscimo de 734 euros no caso das versões dotadas do motor 3.6 TDV8 de 272 cv, enquanto as versões equipadas com o 5.0 V8 a gasolina, registam um acréscimo de 2368 euros face ao anterior 4.2 V8. Assim, os preços arrancam nos 131 771 euros para o Range Rover 3.6 TDV8 HSE e nos 157 278 euros para o Range Rover 5.0 V8 Supercharged.

Preços do novo Range Rover:

3.6 TDV8:
HSE - 131.771 euros
VOGUE - 139.481 euros
VOGUE + - 148.016 euros
Autobiography - 157.836 euros
5.0 V8 Supercharged:
Supercharged - 157.278
Supercharged Autobiography - 173.155


Auto Portal/Iol

2v2crd3.jpg
 
Última edição:

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Novo modelo da Porsche apresentado na Tunísia

O último modelo da construtora alemã Porsche foi revelado, em ante-estreia mundial, na Tunísia, um país com forte potencial de luxo apesar da reduzida dimensão do mercado.

O Panamera, com quatro lugares, quatro portas e uma potência de 400/500 CV, é um «Porsche de turismo com as tecnologias dos automóveis desportivos».

Exibido na quarta-feira em Tunis, o automóvel será objecto de um «grande lançamento» sábado, na estância balnear de Yasmine Hammamet, a 60 quilómetros da capital tunisina.

A gama inclui três modelos (Panamera S, Panamera 4S, Panamera Turbo) e será comercializada na Tunísia em Agosto e no resto do mundo a partir de 12 de Setembro, segundo Eric Antoine, representante da marca.

O parceiro local da firma alemã tem, anualmente, cerca de 50 encomendas de viaturas da gama Panamera com um preço superior a 170 mil euros e conta com 400 clientes, a que se somam outros na Argélia e na Líbia.

A Tunísia, com 10 milhões de habitantes, reduziu fortemente os direitos aduaneiros sobre os automóveis de luxo.

Diário Digital / Lusa

ves01f.jpg


25zkm5i.jpg
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Chevrolet comemora a chegada do homem à Lua

Com o lançamento de uma edição especial, denominada Moonlander, limitada a 40 unidades.

Com vista a comemorar a chegada do homem à Lua, a divisão europeia da General Motors apresentou o Chevrolet Captiva Moonlander.

Trata-se de uma edição especial, limitada a 40 exemplares, desenvolvida em conjunto com a «Fahrmitgas», empresa que prepara as versões movidas a GPL da gama Chevrolet.

Apenas disponível para o mercado alemão, esta edição «lunar» do Captiva caracteriza-se pela pintura em branco brilhante, com detalhes em preto, inspirada nas cores da nave Apollo 11, e conta com jantes de 20 polegadas, ar condicionado automático, interface para iPod e uma suspensão rebaixada em 3,5 cm face à versão “terráquea”.

No mercado alemão, será proposta, com duas opções de motorização, um 2,3 litros e um V6 de 3,2 litros, ambos movidos a GPL (gás de petróleo liquefeito), respectivamente com 136 e 230 cavalos de potência.

O uniforme de astronauta não faz parte do equipamento de série, mas o cliente recebe uma pequena réplica dos tripulantes da Apolo, juntamente com um iPod.

Autoportal​

309tt1v.jpg
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Nissan apresenta o “Leaf”, que pode vir a ter baterias feitas em Portugal

A Nissan apresentou esta madrugada o Leaf, o aguardado carro eléctrico que poderá vir a ter baterias de iões de lítio produzidas na fábrica que a marca vai instalar em Portugal.

O terceiro maior fabricante de automóveis do mundo quer posicionar-se neste segmento e ambiciona, em parceria com a francesa Renault, levar os veículos eléctricos ao mercado de massas em 2012.

A Nissan vai vender os primeiros Leaf nos Estados Unidos, Japão e Europa até essa data. Dentro de dois anos deverá lançar novos modelos. A produção inicial será de 200 mil unidades por ano.

“Celebramos hoje o início de um novo capítulo da vida da nossa empresa”, disse Carlos Ghosn, presidente executivo da Nissan, durante a cerimónia de apresentação em Yokohama, sul de Tóquio, que contou com a presença do primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi.

À semelhança dos maiores fabricantes de automóveis, as vendas da Nissan foram atingidas pela crise financeira mundial e a construtora decidiu alterar a sua estratégia de negócio, centrando-se na produção de veículos eléctricos e no objectivo de criar automóveis com emissões zero de carbono.

“Vemos os veículos eléctricos não como nichos de mercado, mas como veículos para o mercado de massas. O maior problema será a capacidade de produção”, disse Carlos Ghosn, que espera que um em cada dez novos carros seja eléctrico em 2010.

A instalação de uma fábrica em Portugal (Sines ou Estarreja) enquadra-se nos objectivos da Nissan de começar a produzir em massa e à escala global em 2012. A unidade fabril de baterias de iões de lítio, que poderá ficar localizada em Sines ou Estarreja, vai custar 200 milhões de euros.


Público/Clix​
 
Topo