Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

andone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já me enviaram tudo o que necessitava para instalar os mapas mas quando abro o link do fasctactivate diz que o ficheiro já não existe. Será possível enviar um link funcional?

Muito obrigada.

helplp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Venho solicitar o envio do link aonde possa ir buscar o mapa iberia 925

Obrigado antecipado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Existe 1 tópico mapas 920. Vamos colocar os Pedidos nos tópicos criados para Pedidos.
Colocar Pedidos sem ser no sitio certo, esta sujeito a ficar sem respostas.

thiagodp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2011
Gostos Recebidos
0

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]

Opa!
Pronto !
Achei que já tivesse feito antes... tenho registro desde 2011... :p

Última edição por um moderador:

f1velho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! Estou com um problema que não consigo perceber , não consigo activar este mapa da Europa no meu TT , o Navecore é compativel , é o 9.101.516023, já tentei os varios mapas da Europa de 1gb e dá-me sempre erro a activar , o fast activate é o mais recente . O mais estranho é que consigo activar o Iberia_920_5241 e nenhum da Europa . Da-me sempre o mesmo erro para os varios mapas da Europa 920:

Incomplete mapas:

Europe_1GB_south-854.meta=>.dct error

Será que me poderá dar uma ajuda sobre isto ? Será um erro nos ficheiros do mapa ? Penso que não será um problema do ficheiro meta

joseteixeira1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um tomtom one xl com os mapas (iberia) desactualizados, e gostaria que me ajudassem a actualiza-los!
Têm que me explicar bem porque não percebo nada disto. Preciso dele urgentemente!
obrigado

José Cerqueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços

boas preciso do mapa europa atualizado para tomtom xl e alerta de radares, obrigado

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas venho mais uma vez pedir a tua ajuda, as imagens dos radares não aparecem no meu tomtom, com navcore 8010 original e mapa 925.5439, antes de ter eliminado todos os ficheiros e voltar a por tudo de volta apareciam, será que falta algum ficheiro para poder ver as imagens, nos símbolos de radar apenas aparece um quadrado vermelho, se poderes ajudar agradeço.

cumps amigo

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Mas por acaso colocaste os ficheiros dos radares dentro da pasta do mapa, quando ativaste o mapa 925??

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Mas por acaso colocaste os ficheiros dos radares dentro da pasta do mapa, quando ativaste o mapa 925??

sim tem os radares dentro da pasta e aparece ('PT_FIXO 30.ov2') -Not in meta.txt
'PT_FIXO 30.ov2'- Not Generated porque será que não ativa os radares, obrigado pela resposta rápida que deste amigo Pancadas.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Estas a ativar isso com 1 programa antigo, o programa não tem os códigos para poderes ativar isso.

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas boa noite, é para te dizer que está tudo a funcionar a 100%, esqueci de copiar as imagens para dentro da pasta Ibéria por esse motivo não apareciam, mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda amigo.

cumps.:espi28:

gorakum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Ora então venho aqui ver qual a possibilidade de me ajudarem a actualizar um TomTom One.

Dados:
TomTom ONE (v8) N14644 - 4EE0.001.00 (1Gb/não leva cartão memória)
NavCore 8012

Já atualizei tudo no Home e ele recomenda-me os mapas 925.5439 Ibéria.

Se alguém poder ajudar agradeço.

champgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber se vc pode me enviar o MAPA BRASIL atualizado (creio que seja o 925.5444 ou 5445) para o meu GPS "TOMTOM XL IQ ROUTES EDITION" v.9.510...(estou usando a versão 910.4895 que recebi deste site e me foi muito útil)...

Estou precisando também do MAPA DO URUGUAI e do MAPA DA ARGENTINA...se for possível, favor me enviar...

Muito obrigado pela atenção.

JoaoFN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Actualização de mapa Europa Ocidental para o Go720

Olá a todos.

Possuo um GO720 que esteve uns 3 anos guardado numa gaveta, e vou usá-lo em breve para um passeio por França.
A versão de mapas que tenho é a q veio com o equipamento, 705.1480, e a versão do equipamento é a 9.510.1234792.1, OS 842337.

Pelo que entendi, os mapas q mais me interessam são o Europa Ocidental ou França, na versão 925.5412.
Será possível obter ajuda em como descarregar e instalar estes mapas de forma alternativa?

Obrigado,
João

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
tutoriais Tomtom tem manuais como atualizar, deverias passar lá e ver o material disponível

.

carloshunter

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2014
Gostos Recebidos
0
tenho um tomtom 4ek0.001.01 e não sei como nem onde pegar mapas do brasil me ajudem por favor

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
PRIMEIRO

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]

SEGUNDO
TomTom Tutoriais

JoaoFN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2014
Gostos Recebidos
0
tutoriais Tomtom tem manuais como atualizar, deverias passar lá e ver o material disponível

.

Muito obrigado pela sugestão.
Estive a ver os tutoriais e procurei seguir os passos descritos.

No entanto, devo ter feito m****, e da grossa.

Fiz o seguinte: mantive a configuração do GO720 com os mapas q já tinha e adicionei um cartão de memória SD 2Gb. Descarreguei para aí o novo mapa (925_5412) e adicionei na pasta do novo mapa o executável FastActivate. Criei um ficheiro meta com os dados obtidos no fórum de onde descarreguei o mapa, e juntei tb nessa pasta. O FastActivate n funcionou, e pediu-me o ficheiro ttsystem. Copiei este ficheiro da memória interna do GPS, e voltei a tentar, mas sem sucesso. O executável pede-me a letra do GPS ou do cartão SD, e apesar de eu ter colocado H, H: e H:\ (cartão), simplesmente ficou em loop nesse ponto. Depois de sair do programa, reiniciei o GPS mas ficou com o ecrã original a pedir o cartão de memória e qd o coloquei ficou a alternar a imagem do cartão de memória com a imagem do disco interno. Fiz um reset, q n funcionou e posteriormente um restore com o TomTom Home.

E voltou tudo ao passado...

Desculpem-me a insistência e ignorância, mas vejo o dia a aproximar-se e ter q ir com GPS desactualizado...

O que estarei a fazer de errado??

Obrigado.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Sabes pois agora só me apetecia dizer para ir ao forum onde descarregaste isso e ver se eles te ajudavam, mas para não dizerem que eu sou mau e que não ajudo, vamos ver se pomos isso a dar.
No final complicaste uma coisa que e muito fácil de fazer, se não queres mexer no gps e so queres colocar o mapa no cartao.
O que tens a fazer e colocar o mapa que queres no cartão, colocar o ficheiro ttgo.bif o ficheiro ttsystem e o fastactivete o mais recente.
Depois de tudo dentro do cartão e só executar o fastactivete, fazer a opção 1- update meta txt 2-maps voices spedecam 3 patch ttsystem.
Agora que esta isso tudo feito, copias o ttsystem do cartão para dentro do gps para assim aceitar os 2 mapas.
Por fim apagar tudo de dentro do cartão, deixando só a pasta do mapa. Colocar o cartão no gps e no menu em mapas trocar mapa já tem de aparecer os 2 mapas para escolher.
Experimenta lá e depois diz alguma coisa.

JoaoFN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Sabes pois agora só me apetecia dizer para ir ao forum onde descarregaste isso e ver se eles te ajudavam, mas para não dizerem que eu sou mau e que não ajudo, vamos ver se pomos isso a dar.
No final complicaste uma coisa que e muito fácil de fazer, se não queres mexer no gps e so queres colocar o mapa no cartao.
O que tens a fazer e colocar o mapa que queres no cartão, colocar o ficheiro ttgo.bif o ficheiro ttsystem e o fastactivete o mais recente.
Depois de tudo dentro do cartão e só executar o fastactivete, fazer a opção 1- update meta txt 2-maps voices spedecam 3 patch ttsystem.
Agora que esta isso tudo feito, copias o ttsystem do cartão para dentro do gps para assim aceitar os 2 mapas.
Por fim apagar tudo de dentro do cartão, deixando só a pasta do mapa. Colocar o cartão no gps e no menu em mapas trocar mapa já tem de aparecer os 2 mapas para escolher.
Experimenta lá e depois diz alguma coisa.

Muito obrigado, pancadas, pela rápida resposta.

Antes de mais, eu apenas descarreguei o mapa de um outro fórum, pois li algures uma mensagem dizendo q só se entregavam links a quem tivesse participação, q infelizmente n é o meu caso.
Por outro lado, acho q penei bastante (e talvez tb por ser nabo) pois tive q descarregar o Western_Europe_925_5412 (recomendado pelo TomTom Home) em 18 partes, uma a cada 3 horas....

Entretanto, depois de restaurar o GO720, segui exactamente os passos na íntegra e corri o fastactivate, mas dá ERROR no passo 2. E n passa daí...
Há no entanto uma nuance: estou a usar o código meta da versão 925_5443, conforme indicado nesse tal fórum, o q pode estar errado... ? ou ainda posso estar a criar mal o ficheiro meta. Abri um novo ficheiro de texto, colei

3 84 ED 11 0F Western_Europe-885.meta

e gravei como "Todos os ficheiros".

Estou assim tão mal???

Obrigado pela paciência!

Tam

Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Estas a fazer mal, isso não e assim que funciona colocando o meta de outro mapa e ja esta-
Isso so funciona com certas versões, e para isso funcionar tens de sacar os 2 mapas para lés mudar o ficheiro META esse ficheiro esta dentro do mapa.
Isto e o que diz no outro forum
Código:
 Copia mapa 925_5409 a tu gps.
    Borrar el archivo meta (Iberia-880)
    Copia el meta del 925_5439 (Iberia-881) (que sí dispone de código meta o dispondrá gracias a Pepediz)
    Activar el mapa de manera normal.
Se queres colocar isso a funcionar, o que tens de fazer e escolher 1 mapa que tenha meta para ativar.
Pois embora esse mapa não va ter certas definiçoes mas vai sempre trabalhar melhor do que andar a inventar com ficheiros de outros mapas.
Mas tu e que sabes, eu já disse em cima como podes colocar o tomtom com 2 mapas.
Agora assim da maneira que queres fazer , não acredito que consigas.

Última edição:

JoaoFN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Estas a fazer mal, isso não e assim que funciona colocando o meta de outro mapa e ja esta-
Isso so funciona com certas versões, e para isso funcionar tens de sacar os 2 mapas para lés mudar o ficheiro META esse ficheiro esta dentro do mapa.
Se queres colocar isso a funcionar, o que tens de fazer e escolher 1 mapa que tenha meta para ativar.
Pois embora esse mapa não va ter certas definiçoes mas vai sempre trabalhar melhor do que andar a inventar com ficheiros de outros mapas.
Mas tu e que sabes, eu já disse em cima como podes colocar o tomtom com 2 mapas.
Agora assim da maneira que queres fazer , não acredito que consigas.

Uma vez mais, muito obrigado pela resposta e ajuda.
Eu n tenho interesse específico em nenhuma versão do mapa, apenas descarreguei o recomendado pela TomTom.
Vou então descarregar o Western_Europe_925_5443 e seguir os passos.
Há algum outro caminho q eu possa seguir q n demore 3 dias a descarregar? Seria-me muito útil pois n tenho assim tanto tempo, infelizmente...

Apenas mais uma dúvida: os ficheiros ttgo, ttsystem, e fastactivate ficam na raíz do cartão, certo? e o meta dentro da pastas do mapa?

Muito obrigado!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não precisas de meta nenhum, o fastativete ja tem isso integrado no programa. E só colocar a pasta do mapa, o ttgo.bif o ttsystem e o programa no cartao.
Faz como eu escrevi que fazes isso sem problema.

JoaoFN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Não precisas de meta nenhum, o fastativete ja tem isso integrado no programa. E só colocar a pasta do mapa, o ttgo.bif o ttsystem e o programa no cartao.
Faz como eu escrevi que fazes isso sem problema.

Uma vez mais, muito obrigado, pancadas, pelas instruções.

Ao fim de largas horas de espera a descarregar ficheiros, tenho os 2 mapas carregados no GO720, o original na memória interna, e o 925_5443 no cartão de memória, instalado com as instruções postadas.

Só n sei qual é qual, por agora, já q aparece sempre Western Europe. Mas assim q chegue à estrada vou saber :).

Custou, mas está a funcionar.
Obrigado.