Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

carlos russo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Gostos Recebidos
0
ola boas noites será k me podem ajudar com o meu tomtom one 3ª ediçao modelo 4n01.002 pois liguei ele no pc e perdi os mapas e agora não conhece nada

carlos russo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Gostos Recebidos
0
eu procurei por em portugues e depois os mapas ficaram sem ler será k me podem ajudar já tou desesperado brahhhh

carlos russo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais, muito obrigado, pancadas, pelas instruções.

Ao fim de largas horas de espera a descarregar ficheiros, tenho os 2 mapas carregados no GO720, o original na memória interna, e o 925_5443 no cartão de memória, instalado com as instruções postadas.

Só n sei qual é qual, por agora, já q aparece sempre Western Europe. Mas assim q chegue à estrada vou saber :).

Custou, mas está a funcionar.
Obrigado.
ola boas noites será k me podem ajudar com o meu tomtom one 3ª ediçao modelo 4n01.002 pois liguei ele no pc e perdi os mapas e agora não conhece nada

fbcarpes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Sou novo aqui no fórum e sinceramente me inscrevi para poder ajudar meu tio na atualização do GPS (Tom Tom One N14644 canadá 310) que ele ganhou.
Gostaria de saber se vc pode me ajudar na atualização, pois está com mapa americano e ele deseja que eu atualize com um mapa do Brasil.
Desde já agradeço a atenção.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Primeiro deveras fazer a apresentação e ler e assinar as regras do fórum.

fbcarpes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Agora sim.
Não tinha lido os comentários.
Feito a leitura e aceito todos os termos solicitados.
Obrigado.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Enviado, só nao tenho os radares do brasil, vou ver se encontro e depois envio.

Scholl

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite...Tenho um One XL e gostaria de atualiza lo ou colocar novos mapas do Brasil poderia me ajudar?

criscompbr

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços

cara tambem ganhei um tomtom xl mod. 4et03 e preciso trocar o mapa, ele tem o mapa do canada e a pessoa que tinha ele colocou um mapa do brasil mais ele não aceita!
desde ja agradeço a atenção!!
Cristiano

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso não é colocar o mapa e, tem de ser ativado. Existe manuais aqui no fórum. Como fazer isso
Devem fazer a apresentação, ler e assinar as regras se querem ser ajudados na colocação dos mapas.

bruno_pereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde

preciso urgentemente de ajuda.

vou de viagem daqui a uns dias e precisava de actualizar o meu tomtom one v8.041 de 1gb interno sem cartao sd.

só que não sei como se faz, visto nunca ter actualizado nenhum gps.

os mapas mais importantes para mim é o portugal,espanha,frança,luxemburgo e suiça.

cumprimentos, bruno pereira

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso para poderes ter esses países tens de colocar o mapa Europa south ¹ gb. Mas como esse mapa não tem código, tens de o ativar como eu explico em uma mensagem ai atrás.
Vou te enviar o que precisar, mas tens de ler a mensagem de como ativar os mapas que não tem código.

superluis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde a todos:
Gostaria de atualizar mapas em dois dispositivos TOMTOM de dois amigos.
Por partes... queria começar pelo TomTom GO 950 Live, Europe, USA & Canada. Alguem pode dar umas luzes?
obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
A atualizaçao dos tomtom e toda igual.
Deves e ler os tutoriais para melhor entender os tomtom.

djscorpion

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal e boas mais uma vez pancadas ;)
Será que é desta que acerto no topico !!!
Tenho o tom tom one new edition com estas caracteristicas:
Ver anexo 130342
queria atualizar o mapa de portugal
mas não estou a conseguir faze-lo
já li algumas mensagem do forum relacionado com a minha questão
mas não me entendo muito bem com isto :(
Aguardo algumas respostas
Abraços a todos

andresmadrid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal!! Pelo que estive aqui a ler o user pancadas é o que desenrasca a malta toda! Por isso e para não criar um tópico desnecessário decidi pedir aqui ajuda!

Tenho um tomtom one 4N00.004.2R aqui para atualizar...Mas sinceramente estou um pouco perdido...

Andei noutros lados mas parece que é aqui que a malta percebe disto...Depois de algum tempo perdido decidi seguir o que dizia aqui: Não consegue activar tem aqui como resolver... Atualizou tudo direitinho e não me pede mais actualizações pelo tomtom HOME. coloquei um mapa Iberia_925_5439 e corri a ferramenta do fastactivate...Deu tudo correto. Mas quando ligo o GPS diz que não encontra nenhum mapa...

Pelo que percebi estes mapas podem não ser compativeis com o navcore (que não sei como ver a versão!) e podem também não ter o código direito. Acho que percebi esta parte.

Assim sendo os passos serão:
1) Colocar um navcore;
2) Colocar um mapa (eu preciso do iberia só);
3) Copiar o fastactivate para o tomtom;
4) E activar...

Será que me poderiam ajudar?

Abraço!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Já viste o vídeo em tutorias como se ativa os tomtom?
Isso o mais certo e o mapa não ser compatível com o navcore.

andresmadrid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Já viste o vídeo em tutorias como se ativa os tomtom?
Isso o mais certo e o mapa não ser compatível com o navcore.

Estive a dar uma vista de olhos ao tutorial..E a versão do meu navcore aparece: ApplicationVersionVersionNumver=7903

É esta a versão do meu navcore? E agora onde encontro o mapa correspondente mais atualizado? Pelo que vi aqui: Novos mapas tomtom 925-xxx e pelo que percebi disto o mapa que tenho será compatível...Como garanto isso?

Ab.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Falta ler e assinar regras do fórum, depois depois de feito isso cá estaremos para ajudar.
Mas posso te dizer que certamente o programa que utiliza deve ser antigo.

andresmadrid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Ja tinha ido lá...Agora fui às do Gforum é isso? :)

Agora vamos la ver se eu percebo...que programa é que está desatualizado? O fastactivator? Ou o mapa? ou o navcore? :) Estou confuso....

Neste momento tenho o navcore 7903 tal como disse e nenhum mapa lá metido!

Obrigado pela disponibilidade!!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Confuso já estou eu. Já atualizaste o navcore com o tomtom home?? Agora é colocar o mapa dentro e ativar como no vídeo.
Eu não sei onde descarregaste o fastativete, mas se for antigo não ativa estes mapas novos.

andresmadrid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Confuso já estou eu. Já atualizaste o navcore com o tomtom home?? Agora é colocar o mapa dentro e ativar como no vídeo.
Eu não sei onde descarregaste o fastativete, mas se for antigo não ativa estes mapas novos.

O fastactivate é o 1.8.8.8 de 2012...deve estar desatualizado como dizes...
Resumindo:
Tenho o navcore atualizado com o tomtom home;
Copiei uma pasta: Iberia_925_5439 para a raiz do tomtom;

Agora tentei utilizar o fastactivate mas da aquele erro de nao encontrar mapas na mesma...

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Nunca na vida ativas isso, Esta bem explicado nos meus manuais que tem. De ter sempre o ultimo programa disppnivel.
No sitio onde tiraste os mapas deve ter isso.

andresmadrid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu saquei os mapas pelo abelhas...e o fastactivate mais recente é de 2013...

Ao usar o fastactivate ele indica que o meta é de 2012...Foi uma das coisas que não percebi no vídeo...O que quer dizer o meta e como tenho de fazer...

Será que me podia disponibilizar o mapa mais recente, o fastactivate e o meta respetivo? Deve ser isto que me falta... Ou se achar que o mapa está ok (uma vez que já o saquei) poderia indicar-me onde tirar o fastactivate correto e o meta?? E o que fazer com ambos?

Abraço.

Última edição: