Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

oskar73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

tenho um tomtom one XL com 8.010 e sistema operativo 190943
GPS V1.21 e arranque 5.3026
Mapa Western_Europe_1GB v710.1561

e gostava de instalar a última versão de mapas disponivel, alguém pode ajudar?

Obrigado

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

preciso de ajuda a actualizar um Tomtom one canada310 n14644 fiz a actualização no tomtom home, ficou com este navcore e mapa: nav 8.415

map uk ireland 825.2157

ele tem 2Gb e quero principalmente o UK

agradeço desde já a ajuda e cumprimentos para todos

:espi28:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Enviado ver tudo com atenção, e fazer copia de segurança antes de mexer em alguma coisa.

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo Pancadas

eu mais os meus amigos estamos aqui a ver a bola a beber uma macieirazinha e vamos fazer aqui um brinde por ti e pelos amigos do forum e um especial obrigado para ti

depois dou noticias se ficar tudo a bulir bem

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.

Amigo Pancadas antes de mais quero pedir desculpa por tar a dar trabalho

Sou novo nestas andanças de GPS'se no forum.
Recentemente ofereceram-me um TomTom One 3rd Edition (4N01.000R), com 512MB e sem slot de cartão SD.
Este vinha super desactualizado e cheio de lixo.

Por esse motivo decidi formata-lo, mas esqueci-me de fazer backup.
O que se sucede e que depois de instalar o TTH (versão mais recente), ele instalou o base e não me instalou o Navcore, mapa Europa (de base vinha o Iberia, mas dava-me jeito o da Europa) e uns Radares já guardados.

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar a instalar tudo de novo com as ultimas versões e se possível o radar, os PI's e as telepizzas de PT.
E após saírem actualizações, como proceder.

Nota: O TTH diz que o GPS não e compatível com o mapshare, quando dantes era.

EDIT: Neste momento o GPS encontra-se vazio, sem quaisquer ficheiros e formatado em formato FAT pelas indicações que encontrei aqui no forum.

Cumps,
leonog

Última edição:

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Ja tenho o problema resolvido
O T-rex ajudou-me num topico que tinha criado

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola
Gostaria de saber ate que versão do navcore e possível instalar no TT One 3rd Edition 512MB, sem afectar a sua estabilidade e sem ser a versão oficial

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Esqueçam a mensagem anterior
era para um tópico, não para aqui

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola ppl
Arranjei o navcore 9.510 + swap pq o meu GPS só tem 32MB de RAM
Queria saber se alguém me poderia ajudar a instalar esta versão + o mapa Iberia_920_5267 e como activar este mapa neste navcore

GPS TT One 3rd Edition 512MB (4N01.000R) 32MB/RAM s/slot SD c/navcore 8.010

e perdoem as mensagens anteriores

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Atenção a colocar navcores sem ser oficias,pois alem de te dar problemas pode tornar o gps mais lento.
Mas se queres fazer a tua responsabilidade, isso e simples e so limpar o teu gps de ficheiros, limpar e não formatar.
Depois colocas os ficheiros e pastas do navcore novo dentro do gps mais a pasta do mapa.
Desligas o gps do pc, deixas iniciar ate dizer que o mapa não esta ativado, ai ligas ao pc e ativas o mapa e á fica a funcionar.

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Pancadas sera que me podes informar qual versao nao oficial melhor se aplica neste GPS e poderias fornecer tbm o ativador desse navcore para o mapa Iberia_920_5267

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
A oficial e o que o tomtom home disponibliza , podes não poder colocar 1 mapa com iqroutes e outros extra, mas certamente e o que te ira trabalhar melhor.
Agora colocar o motor de 1 Ferrari em 1 mini, certamente não será a melhor opção.
Eu não disponibilizo navcores sem ser oficias, pois não quero problemas, se querem colocar e por vossa conta e risco.

leonog

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado
Vou ver se realmente me interessa alterar

orlucy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Gostos Recebidos
0
A oficial e o que o tomtom home disponibliza , podes não poder colocar 1 mapa com iqroutes e outros extra, mas certamente e o que te ira trabalhar melhor.
Agora colocar o motor de 1 Ferrari em 1 mini, certamente não será a melhor opção.
Eu não disponibilizo navcores sem ser oficias, pois não quero problemas, se querem colocar e por vossa conta e risco.

pancadas, eu fiz tudo direitinho pelo tthome, mas o navecore é sempre o mesmo 8010, o problema não é esse, quando estou a fazer as actualizações que o tthome indica, chego a uma na qual o gps começa a dizer que nao é "impossivel guardar as defeniçoes, erro de acesso aos ficheiros".

pancadas ou alguem sabe-me dizer o poquê?

ttgo.bif:
DeviceName=TomTom ONE XL 32mb
DeviceVersionHW=ONE XL
DeviceSerialNumber=L3xxxxxxxxxx
BootLoaderVersion=53026
ApplicationVersionVersionNumber=8010
ApplicationVersion=9369
CurrentMap=
CurrentMapVersion=0.0

jtgodinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Eu tenho um tomtom carminat num megane de 2010. Recentemente encontrei este forum e vi um tutorial (do Tedioboy) que me parece excelente para actualizar os meus mapas. Nesse tutorial fala em instalar o Navcore 8.841 (para poder ter mapas free claro :) ). A minha pergunta é, uma vez que esse tutorial já tem algum tempo, qual é a melhor versão do navcore para o fazer e qual a versão de mapas adequeada.

Mt obrigado a todos

Última edição:

hugoevoce

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2013
Gostos Recebidos
0
ajuda tomtom one v3

Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços

Caro amigo necessito de sua ajuda pois o meu tomtom esta com mapa de 2008 e agora não localiza mais o sinal do satélite. logo o não e possível navegar mais.
Fico muito grato.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

Zeedub

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2014
Gostos Recebidos
0
tenho um tom tom go 550 com cerca de 4 anos. alguem me pode ensinar como posso actualizar os mapas peninsula iberica? ficaria muito agradecido.

m45

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2009
Gostos Recebidos
0
Ajuda TOMTOM START

Boas! Tenho um TOMTOM START, S/N: XC507...., 8EX0.004.10 , queria actualizar isto para os mapas mais recentes.

Alguem me dá uma ajuda?
Obrigado, R.F

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu só preciso de arranjar o meta para o mapa Europe_south 920.5269..., obrigado. Já tenho o fastactivate e acho que é a única coisa que me falta.

Pois dá me o seguinte erro Europe_south-856.meta => .dct ERROR

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem fiz umas alterações aos ficheiros meta e o fast deu tudo Ok. Mas algo fiz errado pois agora não reinicia. Gostaria era de saber o quê.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Nao andes a alterar ficheiros. Elemina os ficheiros todos de dentro do GPS. Depois de eleminados atualiza o navcore com o Tom Tom Home. colocas o mapa compatível com o navcore e que tenha codigo e ativas com o material que eu enviei.

Última edição:

blognet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Pese embora ainda a minha falta de contribuição para este forum,agradecia indicação dos respectivos links do mapa mais actualizado para um equipamento TomTom XL Black com memoria interna de 2.049 Gb com o Navcore 9.205.547817.1 OS 547200 e respectivo mapa instalado Ibéria 910_4892.
Procuro actualização para : Península Ibérica V.920.5270 ou em opção Sul da Europa e respectivos radares e meta txt.Na impossibilidade de qualquer um dos mapas assinalados, deixo ao critério do moderador.
Agradeço antecipadamente,Cumprimentos.
MT

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Registo 2008 = 4 topicos, aqui e igual sejá novo ou velho o registo no forum.
Deve participar no fórum para assim ter acesso aos links, pelo menos da minha parte.

blognet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Concordo!
Talvez ajude alguém saber que como resultado da minha ultima alteração de navcore fiquei com o meu XL mais lento e com a mania de reiniciar se eu não cumprir as instruções dadas.EX: virar á direita eu viro á esquerda e repito duas ou tres vezes= a reinicio.
Portanto cuidado com a alteração de de navcore.