Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

TINOSOUSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas !!!
tenho um tom tom one xl estou baixando os mapas da peninsula ibérica mas o arquivo 2 dos mapas pede uma senha pode me informar que senha e esta? obrigado..

crralberto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho dois GPS/s (GO920T e GO930 - mapa v840.1 - Appv9.401); os dois equipamentos trabalham bem. Não têm qualquer problema (estão praticamente novos).
Algum tempo atrás, fiz uma actualização de software (través do TT Home 2 - última versão), incluindo uma tal recomendação "actualização para todas as séries GOxxx” (TomTom Application for TomTom GO ----55,9Mb---- ).
Após actualizados, cada equipamento ficou lento, a voz colocada no máximo é baixa, tanto a digital como a humana, mas no caso da voz digital ((sempre usei – voz digital)), "COME AS PALAVRAS"! e dá erro quando se liga via bluetooth ao meu Nokia.
Tudo ficou péssimo!
O EQUIPAMENTO FICOU SEM POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO!!!!!!!!
No entanto, valeu, eu ter uma "cópia de segurança" e restaurar a antiga versão em cada equipamento.
((Tentei duas vezes fazer a actualização nos GPS/s, através de computadores diferentes e sempre o mesmo problema – isto é gozar com os Clientes!)).
Tenho vários amigos (um deles tem um GO730) e todos, se queixam desta armadilha da tomtom!!!!
Sempre após voltar a colocar a “cópia de segurança” antiga, os equipamentos ficam normais e com nas vozes OK, (altas e claras “digital/humana”) e o bluetooth fica automático, ao detectar o meu telemóvel, quando chego aos carros.
Quero fazer as actualizações normais e quero desligar esta "actualização" TomTom ""INCOMPATIVEL"", que nos estão a obrigar a fazer, sem a normal opção de desligar.
Assim, não posso fazer actualizações do “quickGPFix” e “Map Share” ou até, comprar mapas e serviços!
Alguém me ajuda e tem a solução para desligar esta opção incompatível para estes Modelos (GO920T e GO930) através do "TomTom Home 2"?
Ou passar a fazer actualizações por outra via (software) e esquecer o utilitário da tomtom.
Como proceder? Sinceramente agradeço alguma solução.
Cumprimentos,
José Alberto

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Tenho dois GPS/s (GO920T e GO930 - mapa v840.1 - Appv9.401); os dois equipamentos trabalham bem. Não têm qualquer problema (estão praticamente novos).
Algum tempo atrás, fiz uma actualização de software (través do TT Home 2 - última versão), incluindo uma tal recomendação "actualização para todas as séries GOxxx” (TomTom Application for TomTom GO ----55,9Mb---- ).
Após actualizados, cada equipamento ficou lento, a voz colocada no máximo é baixa, tanto a digital como a humana, mas no caso da voz digital ((sempre usei – voz digital)), "COME AS PALAVRAS"! e dá erro quando se liga via bluetooth ao meu Nokia.
Tudo ficou péssimo!
O EQUIPAMENTO FICOU SEM POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO!!!!!!!!
No entanto, valeu, eu ter uma "cópia de segurança" e restaurar a antiga versão em cada equipamento.
((Tentei duas vezes fazer a actualização nos GPS/s, através de computadores diferentes e sempre o mesmo problema – isto é gozar com os Clientes!)).
Tenho vários amigos (um deles tem um GO730) e todos, se queixam desta armadilha da tomtom!!!!
Sempre após voltar a colocar a “cópia de segurança” antiga, os equipamentos ficam normais e com nas vozes OK, (altas e claras “digital/humana”) e o bluetooth fica automático, ao detectar o meu telemóvel, quando chego aos carros.
Quero fazer as actualizações normais e quero desligar esta "actualização" TomTom ""INCOMPATIVEL"", que nos estão a obrigar a fazer, sem a normal opção de desligar.
Assim, não posso fazer actualizações do “quickGPFix” e “Map Share” ou até, comprar mapas e serviços!
Alguém me ajuda e tem a solução para desligar esta opção incompatível para estes Modelos (GO920T e GO930) através do "TomTom Home 2"?
Ou passar a fazer actualizações por outra via (software) e esquecer o utilitário da tomtom.
Como proceder? Sinceramente agradeço alguma solução.
Cumprimentos,
José Alberto

mas só actualizas o que queres , podes sempre rejeitar as actualizações que não te convenham no tomtom home2

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O tomtom home recente agora não deixa desmarcar a opção de atualizar o navcore.
Sé houver atualizações de navcore ele não deixa desmarcar, a opção e remover a versão do navcore e instalar uma mais antiga.
Aqui tens como fazer isso, como o tomtom home e gratuito não será problema colocar isso aqui.
Nas versões do TTHome 2.7 e anteriores era possível de-selecionar a atualização do Navcore, permitindo atualizar somente o que se deseja (GPS Quick Fix, MapShare, radares inúteis etc.). Estas versões do TTHome têm as mesmas funcionalidades das mais recentes.

Eu acho essa forma mais prática, pois não precisa ficar lembrando de nada.

Para instalar uma versão mais antiga do TTHome, é necessário:

1 - desinstalar o TTHome atual (Iniciar - Programas - Tomtom - Desinstalar Tomtom Home 2).
2 - baixar uma versão anterior - eu estou usando a 2.7.2
TomTom HOME Download 2.7.2.1825 - kerodownload.com
3 - instalar a versão anterior
4 - no final da instalação, NÃO ABRIR O PROGRAMA IMEDIATAMENTE
5 - abrir com o Wordpad o arquivo \Arquivos de Programas\TomTom HOME 2\xul\application.ini
6 - Onde está Version=2.7.2.1825, substiuir por um número mais alto. Por exemplo, trocando o primeiro 2 por um 4 (Version=4.7.2.1825)

Desta forma ele não baixa o TTHome mais atual que impediria novamente de-selecionar o Navcore.

Agora é só usar normalmente escolher o que deseja atualizar quando conectar.

crralberto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Gostos Recebidos
0
mas só actualizas o que queres , podes sempre rejeitar as actualizações que não te convenham no tomtom home2

Não, isso queria eu! (rejeitar - como sempre se pode fazer, no caso:"exemplo de línguas, radares, etc.").
É que essa actualização, aparece por defeito assinalada com um V e em tom cinzento. Não dá permissão.
È aqui que está essa aldrabice, depois de fazermos a “actualização de 55,9Mb, o GPS fica “lento nas funções” e através dos serviços técnicas da tomtom, só nos pregam “tangas”, eles querem que tu o mandes para reparação, mais tarde, recomendam fazer uma troca de produto! Uma compra de outro modelo!

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não, isso queria eu! (rejeitar - como sempre se pode fazer, no caso:"exemplo de línguas, radares, etc.").
É que essa actualização, aparece por defeito assinalada com um V e em tom cinzento. Não dá permissão.
È aqui que está essa aldrabice, depois de fazermos a “actualização de 55,9Mb, o GPS fica “lento nas funções” e através dos serviços técnicas da tomtom, só nos pregam “tangas”, eles querem que tu o mandes para reparação, mais tarde, recomendam fazer uma troca de produto! Uma compra de outro modelo!
Acho que estive a explicar como se pode ter o tomtom home só a mandar o gps só as atualizações para nada, ou não leste a mensagem que eu coloquei ai em cima??

croix

GF Prata
Entrou
Jan 5, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo pancadas esta versão dá para instalar no windows 7 ?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Claro que dá, funciona em todos os sistemas operativos windows xp/vista/7

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
boas tardes amigos.

alguém me arranja o link para o mapa Western_and_Central_Europe_2GB_890_4224 para o tomtom go 730?

não tenho SD tem que ser para meter no gps.

agradeço links activos.

abraços.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
boas tardes amigos.

alguém me arranja o link para o mapa Western_and_Central_Europe_2GB_890_4224 para o tomtom go 730?

agradeço links activos.

abraços.

enviado PM

croix

GF Prata
Entrou
Jan 5, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo já instalei a versão mais antiga :espi28::espi28:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
boas tardes amigos.

agradeço links activos.

abraços.

enviei PM , com mapa idêntico mas de menor tamanho para instalar na memória do GPS

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
enviei PM , com mapa idêntico mas de menor tamanho para instalar na memória do GPS

boas amigo os links estão off.

0cee7a1c4ec02d4f8ffb7f22329ebb0e.png

crralberto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Acho que estive a explicar como se pode ter o tomtom home só a mandar o gps só as atualizações para nada, ou não leste a mensagem que eu coloquei ai em cima??

OK, estive em viagem. vou fazer conforme mencionado. Muito obrigado.

crralberto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Gostos Recebidos
0

Como posso aceder ao tal mapa? ((Western_and_Central_Europe_2GB_890_4224 para o tomtom go 730?)).
Pergunto: Também dá para o GO930? (no meu, eu tenho o "W and C Europe v840.2562" - com App 9.401.862279.1 , OS 802398)
Agradeço resposta.

crralberto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Como posso aceder ao tal mapa? ((Western_and_Central_Europe_2GB_890_4224 para o tomtom go 730?)).
Pergunto: Também dá para o GO930? (no meu, eu tenho o "W and C Europe v840.2562" - com App 9.401.862279.1 , OS 802398)
Agradeço resposta.

Última edição:

manuelazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Caro amigo pancadas nessecito com urgencia que me ajudaçe com uma situação que tenho no tomtom go 720

joao_rosa

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
tenho um GPS Tomtom com as seguintes características:

Tomtom XL IQ Routes Edition

App 9.430.890926.2, OS 842337
(2008, 21-3-2012)
64MB RAM (livre: 26.4MB)
GPS v1.20, Arranque 5.5136
Mapa: 'Iberia' v835.2419
Capacidade: 2,05GB (disponíveis: 1,74GB)

Eu queria colocar-lhe os mapas da europa ou europa ocidental, alguém me pode ajudar?

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

possuo um tt go 730, com o mapa Western and Central Europe com 1.852Mb, ora como a memoria interna desta coisa é 1956Mb, não me sobra muito espaço p/instalar outras coisas.... Como tal acabei por comprar um cartão de 8GB SDHC (acho que foi um erro) ja que consigo la colocar uns mp3 e umas fotos, mas o tt acaba sempre por crashar nos mp3...

enfim, acontece que eu não consigo fazer actualizações (tom tom Home), uma vez que a memoria interna de 2Gb esta cheia e, como tal a unica coisa que posso desinstalar é o mapa... e daí que pretendia fazer o downgrade p/o mapa Iberia do Go 730 (mais recente)... e aqui peço a 1ª ajuda com vista a saber qual a versão do mapa... eu ja procurei no forum, mas não encontrei, se calhar burrice minha... mas nao vejo onde encontrar a ultima versão (tenho a 865.3246 mas julgo que ha mais recente).

depois a 2ª ajuda prende-se com a forma de funcionar do tt... não sei se é do cartão, se é do SO, se é de outra treta qualquer, mas é normal o meu tt começar a "ganhar vida propria" e começar a saltar os menus de um lado para o outro automaticamente e em modo "fantasma" ou seja, sem que ng lhe mexa.... invariavelmente acaba a ligar através de bluetooth para a PSP (o GPS é legalissimo, eheheh), para um restaurante ou para algum POI que tenha acesso. Eu faço "Voltar" e ele teimosamente la vai menu fora, automaticamente, ligar para onde quer... (um dos motivos peloqual eu pretendia fazer a actualização da tom tom era p/ver se resolvia este bug que é super irritante...)

antecipadamente grato pela ajuda
sportcv

3play

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
possuo um tomtom Go Live 950 com as caracteristicas:
Equipamento AKTSE AAPQW
App 9.430.890926.103, OS 842337
(2008, 21-3-2012)
64 MB RAm (livre: 9.0 MB)
GPS v1.20, Arranque 5.5259
Mapa: 'Europe' v850.2802

Tenho um cartão de 16gb também.

É possivel atualizá-lo para uma versão mais recente? Se sim pode-me fornecer os links?
Obrigado e cumprimentos