Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa noite,
possuo um tomtom Go Live 950 com as caracteristicas:
Equipamento AKTSE AAPQW
App 9.430.890926.103, OS 842337
(2008, 21-3-2012)
64 MB RAm (livre: 9.0 MB)
GPS v1.20, Arranque 5.5259
Mapa: 'Europe' v850.2802

Tenho um cartão de 16gb também.

É possivel atualizá-lo para uma versão mais recente? Se sim pode-me fornecer os links?
Obrigado e cumprimentos

já experimentaste passar por aqui :
[ Apresentação/Regras e Condições ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas,

possuo um tt go 730, com o mapa Western and Central Europe com 1.852Mb, ora como a memoria interna desta coisa é 1956Mb, não me sobra muito espaço p/instalar outras coisas.... Como tal acabei por comprar um cartão de 8GB SDHC (acho que foi um erro) ja que consigo la colocar uns mp3 e umas fotos, mas o tt acaba sempre por crashar nos mp3...

enfim, acontece que eu não consigo fazer actualizações (tom tom Home), uma vez que a memoria interna de 2Gb esta cheia e, como tal a unica coisa que posso desinstalar é o mapa... e daí que pretendia fazer o downgrade p/o mapa Iberia do Go 730 (mais recente)... e aqui peço a 1ª ajuda com vista a saber qual a versão do mapa... eu ja procurei no forum, mas não encontrei, se calhar burrice minha... mas nao vejo onde encontrar a ultima versão (tenho a 865.3246 mas julgo que ha mais recente).

depois a 2ª ajuda prende-se com a forma de funcionar do tt... não sei se é do cartão, se é do SO, se é de outra treta qualquer, mas é normal o meu tt começar a "ganhar vida propria" e começar a saltar os menus de um lado para o outro automaticamente e em modo "fantasma" ou seja, sem que ng lhe mexa.... invariavelmente acaba a ligar através de bluetooth para a PSP (o GPS é legalissimo, eheheh), para um restaurante ou para algum POI que tenha acesso. Eu faço "Voltar" e ele teimosamente la vai menu fora, automaticamente, ligar para onde quer... (um dos motivos peloqual eu pretendia fazer a actualização da tom tom era p/ver se resolvia este bug que é super irritante...)

antecipadamente grato pela ajuda
sportcv

há por ai alguma informação sobre o que pretendes, começa pela secção TUTORIAIS
cumps

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa noite,
tenho um GPS Tomtom com as seguintes características:

Tomtom XL IQ Routes Edition

App 9.430.890926.2, OS 842337
(2008, 21-3-2012)
64MB RAM (livre: 26.4MB)
GPS v1.20, Arranque 5.5136
Mapa: 'Iberia' v835.2419
Capacidade: 2,05GB (disponíveis: 1,74GB)

Eu queria colocar-lhe os mapas da europa ou europa ocidental, alguém me pode ajudar?

que mapas [ paises ] especificamente ?

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Gostos Recebidos
0
há por ai alguma informação sobre o que pretendes, começa pela secção TUTORIAIS
cumps

Eu diria que até ha muita informação, mas não há a que eu pretendo, de uma forma clara, nomeadamente na secção de tutoriais... ou então eu nao encontro.

1ª ajuda - versão do mapa mais recente Iberia p/o Go730 (o meu tt Home, nao me dá nenhuma indicação, apenas que existem novas versoes dos mapas)
2ª ajuda - se tem conhecimento do bug que se passa com o meu Go730, nomeadamente ele começar a navegar automaticmente pelos menus e se sim, se há algum fix (eventualmente pode até ser do cartao de 8Gb, no entanto a maioria dos dados estao na memoria interna do Go730...

vitorjorge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um Tom Tom go630
Está com a versão 8.351 e o mapa é o V830.2305
Será que me podem ajudar a actualizar o bixo?

Obrigado

Pelo tamanho que tenho disponível o melhor será o
TomTom Maps Western Europe 890.4238 | 1.61 GB

Dá para o meu navcore? Alguem tem o link

Obrigado... novamente

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas,

possuo um tt go 730, com o mapa Western and Central Europe com 1.852Mb, ora como a memoria interna desta coisa é 1956Mb, não me sobra muito espaço p/instalar outras coisas.... Como tal acabei por comprar um cartão de 8GB SDHC (acho que foi um erro) ja que consigo la colocar uns mp3 e umas fotos, mas o tt acaba sempre por crashar nos mp3...

enfim, acontece que eu não consigo fazer actualizações (tom tom Home), uma vez que a memoria interna de 2Gb esta cheia e, como tal a unica coisa que posso desinstalar é o mapa... e daí que pretendia fazer o downgrade p/o mapa Iberia do Go 730 (mais recente)... e aqui peço a 1ª ajuda com vista a saber qual a versão do mapa... eu ja procurei no forum, mas não encontrei, se calhar burrice minha... mas nao vejo onde encontrar a ultima versão (tenho a 865.3246 mas julgo que ha mais recente).

depois a 2ª ajuda prende-se com a forma de funcionar do tt... não sei se é do cartão, se é do SO, se é de outra treta qualquer, mas é normal o meu tt começar a "ganhar vida propria" e começar a saltar os menus de um lado para o outro automaticamente e em modo "fantasma" ou seja, sem que ng lhe mexa.... invariavelmente acaba a ligar através de bluetooth para a PSP (o GPS é legalissimo, eheheh), para um restaurante ou para algum POI que tenha acesso. Eu faço "Voltar" e ele teimosamente la vai menu fora, automaticamente, ligar para onde quer... (um dos motivos peloqual eu pretendia fazer a actualização da tom tom era p/ver se resolvia este bug que é super irritante...)

antecipadamente grato pela ajuda
sportcv

Cartão SDHC de 8 GB ??? claro que é normal ele "ganhar vida" após algum tempo de "repouso" .
Acontece que o processador do GO 730 mesmo sendo de 400 MHz torna-se "lento" para ler TODOS os dados armazenadso num cartão SDHC de 8GB [ um erro ] ainda e só com 64 MB de SDRAM, [ esta memória é baixa para um SDHC 8GB ] pelo que só após a leitura que demora algum tempo, ele começa então a debitar informação avulso sendo que memoriza cada passo efectuado anteriormente .

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Eu diria que até ha muita informação, mas não há a que eu pretendo, de uma forma clara, nomeadamente na secção de tutoriais... ou então eu nao encontro.

1ª ajuda - versão do mapa mais recente Iberia p/o Go730 (o meu tt Home, nao me dá nenhuma indicação, apenas que existem novas versoes dos mapas)
2ª ajuda - se tem conhecimento do bug que se passa com o meu Go730, nomeadamente ele começar a navegar automaticmente pelos menus e se sim, se há algum fix (eventualmente pode até ser do cartao de 8Gb, no entanto a maioria dos dados estao na memoria interna do Go730...

O bug chama-se SDHC 8GB x SDRAM 64 MB

Última edição:

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Gostos Recebidos
0
O bug chama-se SDHC 8GB x SDRAM 64 MB

Ok, então por essa ordem de ideias, quando eu retiro o cartão de 8Gb, o processador não vai em busca de informação onde ela não existe e como tal o bug não deveria acontecer, o que não é verdade, uma vez que ter o cartão de 8Gb, ou não ter o cartão, o comportamento é igual... Por isso, lamento mas esse não é esse o bug em causa !!! Essa foi uma experiência que eu já efectuei à muito, assim como, ligar o bluetooth, ou desliga-lo... com cartao, sem cartao... e volta sempre ao mesmo, daí que eu pretenda uma especie de formatação e começar uma instalação de raíz com um mapa mais pequeno... E é isso que eu estou a tentar neste momento.

No entanto, obrigado pela ajuda (via PM)

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Caro amigo pancadas nessecito com urgencia que me ajudaçe com uma situação que tenho no tomtom go 720

Afinal fiquei sem saber qual o problema do teu GPS, pois nunca mais respondeste ao pm enviado para saber afinal qual o problema.
Presumo que já tenhas o problema resolvido

jpkinhas63

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho um TomTom go 730 que "não consegue encontrar nenhum mapa".
O SD não tem nenhuma pasta com um mapa.
como volto a por isto a funcar?

obrigado

ABastos20

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Tenho um TomTom One 3rd edition com Apl. 7,131 SO:2318
29mb de ram 3,8 livre
GPS 1.21 iniciação 5.3029 e com os mapas da Western Europe 1GB v710.1561 Memória de 1gb

Podes-me ajudar a actualizar o mapa WE para um mais recente?

Abraço.

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Gostos Recebidos
0
algum tutorial a explicar os passos para meter os mapas num tomtom one xl?

manuelazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Peco desculpa por não ter respondido, tive ums problemas familiares a tratar, no entanto o problema neste momento perciste.
Ao ligar o gps pede para escolher a linguagem e passos seguintes ate que aparece a mensagem nenhum mapa localizado, mas ele esta no cartão de memoria.
seria possivel ligarce ao meu pc atravez do team viewer.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Peco desculpa por não ter respondido, tive ums problemas familiares a tratar, no entanto o problema neste momento perciste.
Ao ligar o gps pede para escolher a linguagem e passos seguintes ate que aparece a mensagem nenhum mapa localizado, mas ele esta no cartão de memoria.
seria possivel ligarce ao meu pc atravez do team viewer.

Então após toda a informação sobre o assunto ainda persiste o problema ? O último tutorial que lhe enviei por PM devia resolver o problema . Mas isso é de certeza algum passe que está a falhar . Limpe tudo e inicie todo o processo de inicio .

Última edição:

calecute

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal.

Tenho um tomTom One Iberia que pretendia colocar um mapa da Europa.
Tenho também um cartão SD com 4 Gb, estou a utilizar o fastactive mas sempre que coloco o SD já com o mapa o gps indica um X vermelho com o SD.
Não sei se estou a fazer mal, anexo 1 printscreen com os dados que me foram passados, só não sei como os colocar para o SD de forma a que o gps não o rejeite.

Ficheiros que me foram facultados:

Ver anexo 106170

Mapa original:

Ver anexo 106171

ssonecass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Gostaria de actualizar o mapa do meu tomtom one xl;

Dados do tomtom one xl:

Aplicação do AK8AE BAJTW
Equipamento 8.010 (9369/040301) SO:1000
32 MB De RAM (Livre: 32,0 MB)
GPS V1.21, Arranque 1.0012
Mapa: 'Western_Europe_1GB' v715.1689
Idioma: Português

Gostaria de saber o que preciso de saber/fazer para instalar os mapas, Ibérico, Europa Ocidental e Europa na versão 890.4234.
Bem como arranjar os tais mapas... ;)

Cumprimentos!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Olá pessoal.

Tenho um tomTom One Iberia que pretendia colocar um mapa da Europa.
Tenho também um cartão SD com 4 Gb, estou a utilizar o fastactive mas sempre que coloco o SD já com o mapa o gps indica um X vermelho com o SD.
Não sei se estou a fazer mal, anexo 1 printscreen com os dados que me foram passados, só não sei como os colocar para o SD de forma a que o gps não o rejeite.

Ficheiros que me foram facultados:

Ver anexo 106170

Mapa original:

Ver anexo 106171

... e se primeiro fosses aqui :left: [ Apresentação/Regras e Condições ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Gostaria de actualizar o mapa do meu tomtom one xl;

Dados do tomtom one xl:

Aplicação do AK8AE BAJTW
Equipamento 8.010 (9369/040301) SO:1000
32 MB De RAM (Livre: 32,0 MB)
GPS V1.21, Arranque 1.0012
Mapa: 'Western_Europe_1GB' v715.1689
Idioma: Português

Gostaria de saber o que preciso de saber/fazer para instalar os mapas, Ibérico, Europa Ocidental e Europa na versão 890.4234.
Bem como arranjar os tais mapas... ;)

Cumprimentos!

precisas apenas de procurar aqui no forum ... secção tutoriais