Boas !!!
tenho um tom tom one xl estou baixando os mapas da peninsula ibérica mas o arquivo 2 dos mapas pede uma senha pode me informar que senha e esta? obrigado..
Tenho dois GPS/s (GO920T e GO930 - mapa v840.1 - Appv9.401); os dois equipamentos trabalham bem. Não têm qualquer problema (estão praticamente novos).
Algum tempo atrás, fiz uma actualização de software (través do TT Home 2 - última versão), incluindo uma tal recomendação "actualização para todas as séries GOxxx” (TomTom Application for TomTom GO ----55,9Mb---- ).
Após actualizados, cada equipamento ficou lento, a voz colocada no máximo é baixa, tanto a digital como a humana, mas no caso da voz digital ((sempre usei – voz digital)), "COME AS PALAVRAS"! e dá erro quando se liga via bluetooth ao meu Nokia.
Tudo ficou péssimo!
O EQUIPAMENTO FICOU SEM POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO!!!!!!!!
No entanto, valeu, eu ter uma "cópia de segurança" e restaurar a antiga versão em cada equipamento.
((Tentei duas vezes fazer a actualização nos GPS/s, através de computadores diferentes e sempre o mesmo problema – isto é gozar com os Clientes!)).
Tenho vários amigos (um deles tem um GO730) e todos, se queixam desta armadilha da tomtom!!!!
Sempre após voltar a colocar a “cópia de segurança” antiga, os equipamentos ficam normais e com nas vozes OK, (altas e claras “digital/humana”) e o bluetooth fica automático, ao detectar o meu telemóvel, quando chego aos carros.
Quero fazer as actualizações normais e quero desligar esta "actualização" TomTom ""INCOMPATIVEL"", que nos estão a obrigar a fazer, sem a normal opção de desligar.
Assim, não posso fazer actualizações do “quickGPFix” e “Map Share” ou até, comprar mapas e serviços!
Alguém me ajuda e tem a solução para desligar esta opção incompatível para estes Modelos (GO920T e GO930) através do "TomTom Home 2"?
Ou passar a fazer actualizações por outra via (software) e esquecer o utilitário da tomtom.
Como proceder? Sinceramente agradeço alguma solução.
Cumprimentos,
José Alberto
Nas versões do TTHome 2.7 e anteriores era possível de-selecionar a atualização do Navcore, permitindo atualizar somente o que se deseja (GPS Quick Fix, MapShare, radares inúteis etc.). Estas versões do TTHome têm as mesmas funcionalidades das mais recentes.
Eu acho essa forma mais prática, pois não precisa ficar lembrando de nada.
Para instalar uma versão mais antiga do TTHome, é necessário:
1 - desinstalar o TTHome atual (Iniciar - Programas - Tomtom - Desinstalar Tomtom Home 2).
2 - baixar uma versão anterior - eu estou usando a 2.7.2
TomTom HOME Download 2.7.2.1825 - kerodownload.com
3 - instalar a versão anterior
4 - no final da instalação, NÃO ABRIR O PROGRAMA IMEDIATAMENTE
5 - abrir com o Wordpad o arquivo \Arquivos de Programas\TomTom HOME 2\xul\application.ini
6 - Onde está Version=2.7.2.1825, substiuir por um número mais alto. Por exemplo, trocando o primeiro 2 por um 4 (Version=4.7.2.1825)
Desta forma ele não baixa o TTHome mais atual que impediria novamente de-selecionar o Navcore.
Agora é só usar normalmente escolher o que deseja atualizar quando conectar.
mas só actualizas o que queres , podes sempre rejeitar as actualizações que não te convenham no tomtom home2
Acho que estive a explicar como se pode ter o tomtom home só a mandar o gps só as atualizações para nada, ou não leste a mensagem que eu coloquei ai em cima??Não, isso queria eu! (rejeitar - como sempre se pode fazer, no caso:"exemplo de línguas, radares, etc.").
É que essa actualização, aparece por defeito assinalada com um V e em tom cinzento. Não dá permissão.
È aqui que está essa aldrabice, depois de fazermos a “actualização de 55,9Mb, o GPS fica “lento nas funções” e através dos serviços técnicas da tomtom, só nos pregam “tangas”, eles querem que tu o mandes para reparação, mais tarde, recomendam fazer uma troca de produto! Uma compra de outro modelo!
boas tardes amigos.
alguém me arranja o link para o mapa Western_and_Central_Europe_2GB_890_4224 para o tomtom go 730?
não tenho SD tem que ser para meter no gps.
agradeço links activos.
abraços.
boas tardes amigos.
alguém me arranja o link para o mapa Western_and_Central_Europe_2GB_890_4224 para o tomtom go 730?
não tenho SD tem que ser para meter no gps.
agradeço links activos.
abraços.
enviei PM , com mapa idêntico mas de menor tamanho para instalar na memória do GPS
boas amigo os links estão off.
![]()
vou então ver alternativos
Acho que estive a explicar como se pode ter o tomtom home só a mandar o gps só as atualizações para nada, ou não leste a mensagem que eu coloquei ai em cima??
enviado PM
OK, estive em viagem. vou fazer conforme mencionado. Muito obrigado.