Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
O meta que precisas é o seguinte:
;Western_Europe_1GB_855_2931
68 06 74 AE 1D 16 89 A1 77 7E AB D5 92 CE 17 A7 Western_Europe_1GB-197.meta
Se por acaso foi este que utilizaste, deves estar a fazer asneira com a preparação do mapa ou com a alteração ao Navcore.
Verifica bem, já imensa gente aqui o fez e resultou... o problema está com o que estás a fazer.

Boa sorte!

:espi28: Cumps.

Tedioboy, obrigado por todas as ajudas que me deste, no entanto, os problemas persistem. Sigo o tutorial á risca e no entanto o problema agora é de que não existe nenhum mapa.
Obrigado pela ajuda na mesma. Acho que vou ficar por aqui uma vez que não sei o que está mesmo mal.
Um abraço

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Tedioboy, obrigado por todas as ajudas que me deste, no entanto, os problemas persistem. Sigo o tutorial á risca e no entanto o problema agora é de que não existe nenhum mapa.
Obrigado pela ajuda na mesma. Acho que vou ficar por aqui uma vez que não sei o que está mesmo mal.
Um abraço

Nunca te dês por vendido perante uma máquina tão fácil de dominar como um GPS...
Se não encontra o mapa é porque ele não está preparado (confirma que o Activator te diz especificamente que te criou o ficheiro .meta.dct e certifica-te que existe um ficheiro com a data recente em que o criaste com essa extensão (tipo Iberia-182.meta.dct) na pasta do mapa. Se existir, então verifica se nenhum dos caracteres do nome do mapa está com acento (por vezes o pessoal dá o nome Ibéria em vez de Iberia, por exemplo). Finalmente, experimenta, caso estejas a crackar o PNDNavigator, a renomear o ficheiro TTSystem que se encontra na raiz do cartão/memória para ~TTSystem antes de crackar o PNDNavigator e, depois disso, voltar a renomeá-lo para TTSystem.
Se nada disto resolver o teu problema, teremos que fazer isso em directo e a cores através de chat no Messenger, MAS JAMAIS TE DÊS POR VENCIDO!

Última edição:

jolinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
boas pessoal .
tenho um gps curtis gpd359 com mapas dos estates da sygic e armado em esperto tentei instalar o tomtom ndrive etc.......
a determinado ponto ja passado da cabeça formatei esta cena e agora foi-se tudo.
esta cena tem o win ce5 e agora so da para ouvir musicas e txt.

alguem me pode dar umas dicas para por isto com um gps decente tipo tomtom ou outro qualquer.

obrigado amigos

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Nunca te dês por vendido perante uma máquina tão fácil de dominar como um GPS...
Se não encontra o mapa é porque ele não está preparado (confirma que o Activator te diz especificamente que te criou o ficheiro .meta.dct e certifica-te que existe um ficheiro com a data recente em que o criaste com essa extensão (tipo Iberia-182.meta.dct) na pasta do mapa. Se existir, então verifica se nenhum dos caracteres do nome do mapa está com acento (por vezes o pessoal dá o nome Ibéria em vez de Iberia, por exemplo). Finalmente, experimenta, caso estejas a crackar o PNDNavigator, a renomear o ficheiro TTSystem que se encontra na raiz do cartão/memória para ~TTSystem antes de crackar o PNDNavigator e, depois disso, voltar a renomeá-lo para TTSystem.
Se nada disto resolver o teu problema, teremos que fazer isso em directo e a cores através de chat no Messenger, MAS JAMAIS TE DÊS POR VENCIDO!

:espi28::espi28::espi28::espi28:
Ok. Vou rever tudo.
Obrigado pelo "empurrão".
Voltarei a dar novidades.

:espi28::espi28::espi28:

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
:espi28::espi28::espi28::espi28:
Ok. Vou rever tudo.
Obrigado pelo "empurrão".
Voltarei a dar novidades.

:espi28::espi28::espi28:

Pois é.
Afinal o erro é meu e nen dava por isso.
O erro está no passo 5.Quando é para activar o meta, dá a mensagem de " allready pached or SE Version" (????)
Como solucionar este problema?
:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

jolinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
como e pessoal nao ha ninguem para me ajudar?

vamos la plz....................

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
como e pessoal nao ha ninguem para me ajudar?

vamos la plz....................

nao sei se reparaste mas esta é a seccao TomTom...e nao sinegy ect....

poe um post na seccao correcta

jolinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
nao sei se reparaste mas esta é a seccao TomTom...e nao sinegy ect....

poe um post na seccao correcta

desculpa, mas eu reparei nisso,e quero colocar o tomtom nisto.

por isso postei aqui.

obg.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
esta a abrir o windows CE???

akegel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2010
Gostos Recebidos
0
Muito Obrigado pela ajuda
Funcionou perfeitamente

Abs

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
nao vai directo ao menu do gps

para podes outro software, tens que desbloquear isso e por a arrancar o W CE... e meter o tomtom ou assim...

dps podes editar o regedit... e no arranque da linguagem, metes o caminho para o tt.exe... e ele passa a arrancar o tt!

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas
Amigo será que pode dar umas dikas para nokia 900 ?
Um abraço
Boas
Amigos ainda continuo por saber se é possível fazer alguma coisa neste telemóvel.
Por exemplo dará para mapas tom tom ?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas
Amigos ainda continuo por saber se é possível fazer alguma coisa neste telemóvel.
Por exemplo dará para mapas tom tom ?

Amigo, esse telemóvel tem sistema operativo Maemo 5...
Se fores ao site da Tomtom, vais ver que a Tomtom apenas tem mapas e aplicativos/Navcores para o Windows Mobile...
Pessoalmente, não tenho experiência nisso mas acho que o Maemo não tem nada a ver com o Windows Mobile, dai ter quase a certeza que não podes por os Tomtom a funcionar nesse telemóvel. Não é uma certeza, é uma suposição.
Eu tenho um Nokia 5800 XPress Music e desinstalaei o Ovi maps e instalei o Garmin. Procura na net pelo Garmin City Navigator para smartphones, vais ver que é muito bom e responde às tuas expectativas. E tens sempre mapas Garmin actualizados, não com a regularidade da Tomtom mas com pelo menos uma actualização anual.
Alguém me corriga se for possível este sistema operativo Maemo 5 correr a aplicação da Tomtom...

josefernandes1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
boas Dragoalfa

tenho um htc onde tenho o tomtom v7.916 com o mapa do tt 6,
mas tambem tenho instalados os mapa v 840. 2563 mas nao conssigo utilizalos porque quando tento selecionalos pede-me um codigop de activaçao, ja tentei o que tinha mas diz que nao e valido para esta versao se poderes ajudar agradeco
abraços

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
boas Dragoalfa

tenho um htc onde tenho o tomtom v7.916 com o mapa do tt 6,
mas tambem tenho instalados os mapa v 840. 2563 mas nao conssigo utilizalos porque quando tento selecionalos pede-me um codigop de activaçao, ja tentei o que tinha mas diz que nao e valido para esta versao se poderes ajudar agradeco
abraços

usa o easy activator do alberts para activar isso!!!!

semaforo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
tenho um tomtom one e gostava de actualizar o mapa da Europa
Pode ajudar-me?
PM @sapo.pt

Última edição por um moderador:

jolinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
para podes outro software, tens que desbloquear isso e por a arrancar o W CE... e meter o tomtom ou assim...

dps podes editar o regedit... e no arranque da linguagem, metes o caminho para o tt.exe... e ele passa a arrancar o tt!

boas amigo.

o meu problema esta ai nao cnsg por a arrencar por o win ce e tb. nao cnsg desbloquear esta cena

krucefix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas: precisava de actualizar um tom tom one XL para a versão tomtom truck. será que me podes ajudar com isso?o Aparelho tem os mapas da europa e arranca a partir da memoria interna. queria instalar o truck no sd e pô-lo a arrancar pelo cartão.
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas: precisava de actualizar um tom tom one XL para a versão tomtom truck. será que me podes ajudar com isso?o Aparelho tem os mapas da europa e arranca a partir da memoria interna. queria instalar o truck no sd e pô-lo a arrancar pelo cartão.
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Boas!
Basta-te instalar os mapas e o navcore no cartão. O GPS, na presença deste, arranca a partir dele, sem problemas...
Outra forma está em instalares apenas os mapas no cartão. Quando ligares o GPS, ele arranca a partir da memória interna mas vai dar-te disponibilidade para escolheres os mapas do cartão. Desta forma, basta-te instalar os mapas em pasta individualizada e prepará-los para que o GPS tos possa mostrar. Tens tutorial para isso neste post.

tomtom730

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2010
Gostos Recebidos
0
Tenho um TTGO730, mas apenas com mapa dos Estados Unidos. Gostaria de saber como utilizar mapa do Brasil. Obrigado

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Tenho um TTGO730, mas apenas com mapa dos Estados Unidos. Gostaria de saber como utilizar mapa do Brasil. Obrigado

Os mapas actuais do Brasil são os Brazil 855.2957.
Munido desta informação, visita os seguintes posts deste forum:
http://www.gforum.tv/board/701/4223...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1290385
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973

Pronto, já sabes que mapas precisas e onde aprender a pô-los na máquina.
Boa sorte.

zhuhai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Vivam

provavelmente já alguém questionou isto...procurei mas n encontrei: teho um one ibéria sem ranhura SD. tem 700MB de memória interna livre.

é possível meter-lhe o mapa da europa?

cumps

VABS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...
Tenho um grande problema saquei isto: TomTom_Map_Iberia_850_2820... E vem com um META actualizado.... E vem com um INSTALADOR GIRONA, mas nao sei como instalar isto... Se alguem me podesse ajudar agardecia.....
Obrigado desde já pela atenção