Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Gilberto Landim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Comprei um tomtom xl com 1 gb de memoria. Fiz backup dos dados. Tentei atualizar o mapa e deu "Nenhum mapa localizado". Restaurei o backup e continuou com a mesma msg. Formatei o tomtom e restaurei novamente. Deu a mesma msg de Nenhum mapa localizado.
Alguem sabe como resolver isso?

Um outro tomtom é o ONE, com a mesma configuração.

Estou tentando resolver este mesmo problema para 2 gps, um com cod (4EG0.001.12) e outro (4EE0.001.19)

Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Comprei um tomtom xl com 1 gb de memoria. Fiz backup dos dados. Tentei atualizar o mapa e deu "Nenhum mapa localizado". Restaurei o backup e continuou com a mesma msg. Formatei o tomtom e restaurei novamente. Deu a mesma msg de Nenhum mapa localizado.
Alguem sabe como resolver isso?

Um outro tomtom é o ONE, com a mesma configuração.

Estou tentando resolver este mesmo problema para 2 gps, um com cod (4EG0.001.12) e outro (4EE0.001.19)

Tenho uma dúvida acerca do segundo código (4EE0.001.19), podes dizer-me os dois primeiros dígitos do serial number dele para confirmar as características nos books da Tomtom?
De qualquer das maneiras, o mesmo mapa funciona para os dois GPS, mas na certa andaste a trocar coisas de um para o outro... e saiu asneira.
À partida (sem conhecer qual o ONE que tens), resolves o problema de forma fácil...
1. Instalas o Tomtom HOME (fazes o download a partir do site da Tomtom, é grátis)
2. Apagas LITERALMENTE o conteúdo do Tomtom à excepção da pasta que contém os mapas e de um ficheiro de nome ttgo.bif que existe na raiz da memória
3. Ligas o GPS ao Tomtom HOME. Ele vai descobrir que te falta o navcore e vai propor-te o download do navcore a partir do site e sua instalação. Aceitas e fazes isso tudo, é grátis. Instala também as vozes e outros acessórios que queiras, tudo com o Tomtom HOME.
4. Liga o GPS e vê se já arranca e se a mensagem já não aparece.

Se continuar a aparecer a mensagem de erro, o problema é mesmo no mapa e deves ter dado cabo dele com as mexidelas... Nesse caso, é necessário outro tipo de actuação que te poderei orientar, se for caso disso.

Boa sorte!

:espi28: Cumps.

Gilberto Landim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Os dois primeiros numeros de série do 4EE0.001.19 são PP.

Realmente, como você disse, transferi os arquivos de um XL para um ONE e fiz uma confusão total.

Fiz como você falou. Entrei no site da tomtom e ele baixou um sistema novo, porém não aceitou o mapa. Deu a mesma mensagem de erro.

Aguardo orientações.

Última edição:

dr_jones_2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Gostos Recebidos
0
Ola

Ola, tenho um tomtom go 700 e realmente precisava de instalar novos mapas, se podesses dar uma ajuda. thankx in advance!

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Actulização

Boas a todos.
Tenho um TomTom One Xl e gostaria de o actualizar, ja perdi horas a ler este tópico,mas quanto mais leio,mais confuso fico.
O que é necessario para actualizar para alem dos files files?
Software?
Agradecia, caso seja possivel da vossa parte, se me podiam ajudar.

Abraços a todos

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
so o navcore....(o mais indicado para o teu TT)
os mapas...( tens k ver a compatibilidade mapa vs navcore )
e o activador ( easy activator do alberts por explo )

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
so o navcore....(o mais indicado para o teu TT)
os mapas...( tens k ver a compatibilidade mapa vs navcore )
e o activador ( easy activator do alberts por explo )

Ok. Obrigado pela dica.
Onde posso baixar o navcore e o easy activator?
Se necessario envia por pm.
Mais uma vez obrigado e um abraço

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas a todos.
Tenho um TomTom One Xl e gostaria de o actualizar, ja perdi horas a ler este tópico,mas quanto mais leio,mais confuso fico.
O que é necessario para actualizar para alem dos files files?
Software?
Agradecia, caso seja possivel da vossa parte, se me podiam ajudar.

Abraços a todos

Experimenta dar uma vista de olhos no post
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973
e se tiveres dúvidas, apresenta-as depois que o pessoal ajuda-te, ok?

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Experimenta dar uma vista de olhos no post
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973
e se tiveres dúvidas, apresenta-as depois que o pessoal ajuda-te, ok?

Boas:
Li e fiz tudo como dizia o tuturial,correu tudo muito bem até ao final.
O problema põe-se quando insiro o cartão no gps e dá o erro que que não existe nenhum mapa.
Será que me podem disser os links para baixar um novo mapa?
Assim experimentava fazer tudo de novo e ver o que estava errado.
Obrigado.
Um abraço

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boas:
Li e fiz tudo como dizia o tuturial,correu tudo muito bem até ao final.
O problema põe-se quando insiro o cartão no gps e dá o erro que que não existe nenhum mapa.
Será que me podem disser os links para baixar um novo mapa?
Assim experimentava fazer tudo de novo e ver o que estava errado.
Obrigado.
Um abraço

tens o mapa dentro de duas pastas... tem k estar dentro duma pasta chamada Map ou assim

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
tens o mapa dentro de duas pastas... tem k estar dentro duma pasta chamada Map ou assim

Criei uma pasta com o nome Map e mesmo assim continua a dar o mesmo erro.
Será que me podes ceder os links para baixar outro mapa? O que baixei foi de um site brasileiro.
Não custa nada tentar de novo

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
que mapa queres????

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
(...)
(...)

Estás a instalar mal o mapa.
O mapa deve estar em pasta individualizada.
Na certa, estás a criar uma pasta que contém lá dentro uma outra pasta com o mapa.
Não... deve existir uma pasta na raiz da memória/cartão (ex: Western_Europe) com os vários ficheiros do mapa (cline.dat, cname.dat, cnode.dat, etc...).
Para conseguires o mapa mais actualizado para a tua máquina, faz uma pesquisa no Google por Western_Europe_1Gb 855.2931, vais ver que encontras rapidamente o que necessitas...

Última edição:

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Estás a instalar mal o mapa.
O mapa deve estar em pasta individualizada.
Na certa, estás a criar uma pasta que contém lá dentro uma outra pasta com o mapa.
Não... deve existir uma pasta na raiz da memória/cartão (ex: Western_Europe) com os vários ficheiros do mapa (cline.dat, cname.dat, cnode.dat, etc...).
Para conseguires o mapa mais actualizado para a tua máquina, faz uma pesquisa no Google por Western_Europe_1Gb 855.2931, vais ver que encontras rapidamente o que necessitas...

:espi28::espi28::espi28::espi28:
Obrigado.
Vou fazer a busca e baixar novo mapa e depois seguir,de novo, o tuturial.
Abraços

akegel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2010
Gostos Recebidos
0
950

olá
Tenho um TOMTOM 950 live, comprado em Portugal
Gostaria de saber como faço pra colocar o mapa do Brasil e onde o consigo free.

Abs

Dr3

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um tomtom deduzo eu que é o Go, veio junto com o yaris rock in rio. ele ta com versao 7.83 e ao tentar instalar o mapa iberia 855_2931 com o EasyUseTools faço todo o procedimento que explicam da-me tudo certo.. quando o ligo diz-me que akele nao é o codigo correcto para o produto Iberia.. Podes-me ajudar?

Obrigado

KarLOox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas!!!

É possivel usar software tom tom num sony nav-u92??
Ja procurei em varios sitios mas nao encontro maneira de o actualizar.
Se me poderem ajudar agradecia muito...

Cumps KarLOox

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
olá
Tenho um TOMTOM 950 live, comprado em Portugal
Gostaria de saber como faço pra colocar o mapa do Brasil e onde o consigo free.

Abs

Boas!
Confirma que os dois primeiros dígitos do teu serial number são «W1...» e que o model number é «4CP9.002.00»... Se for, tens um navcore versão 9 e poderá ser mais complicado actualizar o equipamento (que é muito bom, diga-se de passagem...).
Faz o que aparece descrito no post
http://www.gforum.tv/board/701/4223...-os-mapas-mais-recentes-para-cada-tomtom.html
deste forum e pesquisa pelo mapa Brazil 855.2957 (é o actual para o Brasil).
Nesse post tens indicações de como podes por esse mapa no teu equipamento. Se alguma coisa correr mal, tens sempre por aqui quem te ajude...

Pedro D.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Eu ja baixei o mapa Western_Europe_1Gb 855.2931 para o meu tomtom One XL, no entanto o file META não apareceu e fiz uma busca e encontrei um. Fiz o que dissia o tuturial para fazer a actualização. O problema é que depois de tudo feito, deu um erro no gps que não podia usar esse mapa o gps.
Alguem sabe explica-me como pode isso acontecer?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal.
Eu ja baixei o mapa Western_Europe_1Gb 855.2931 para o meu tomtom One XL, no entanto o file META não apareceu e fiz uma busca e encontrei um. Fiz o que dissia o tuturial para fazer a actualização. O problema é que depois de tudo feito, deu um erro no gps que não podia usar esse mapa o gps.
Alguem sabe explica-me como pode isso acontecer?

O meta que precisas é o seguinte:
;Western_Europe_1GB_855_2931
68 06 74 AE 1D 16 89 A1 77 7E AB D5 92 CE 17 A7 Western_Europe_1GB-197.meta
Se por acaso foi este que utilizaste, deves estar a fazer asneira com a preparação do mapa ou com a alteração ao Navcore.
Verifica bem, já imensa gente aqui o fez e resultou... o problema está com o que estás a fazer.

Boa sorte!

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas,

Tenho um tomtom deduzo eu que é o Go, veio junto com o yaris rock in rio. ele ta com versao 7.83 e ao tentar instalar o mapa iberia 855_2931 com o EasyUseTools faço todo o procedimento que explicam da-me tudo certo.. quando o ligo diz-me que akele nao é o codigo correcto para o produto Iberia.. Podes-me ajudar?

Obrigado

Informa o Model Number (tem o formato 4XXX.XXX) e diz quais são os dois primeiros dígitos do Serial Number.
Vais ter que actualizar o navcore para esse equipamento, e sem esses dados não consigo saber que máquina tens nem que mapa se adequa melhor a ela.

Fico a aguardar.

jopamasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2010
Gostos Recebidos
0
Ola tenho um TomTom One V2 (4N00.004.2) nº serie: E2... , com o mapa Ibéria 652.1204 e queria actualizar para o mais recente disponivel visto que oq ue tenho ja é muito antigo.
Muito obrigado.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Ola tenho um TomTom One V2 (4N00.004.2) nº serie: E2... , com o mapa Ibéria 652.1204 e queria actualizar para o mais recente disponivel visto que oq ue tenho ja é muito antigo.
Muito obrigado.

Em primeiro lugar, instala o Tomtom HOME (podes fazer o download gratuito no site da Tomtom em http://download.tomtom.com/sweet/application/home2latest/TomTomHOME2winlatest.exe) e liga o equipamento ao computador para ver se ele te actualiza o Navcore. De certeza que o Navcore que tens está desactualizado e nada melhor que a aplicação oficial da Tomtom para te orientar nesse assunto. Caso ele não te actualize o Navcore, é porque isso não é necessário para instalares os mapas actuais, mas se teimares em fazê-lo, também te poderei dizer depois como o fazeres.
O mapa actual para o teu GPS é o Iberia 855.2931. Depois de resolvida a questão do Navcore, visita os posts
http://www.gforum.tv/board/701/4223...-os-mapas-mais-recentes-para-cada-tomtom.html e http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973 e segue à risca o que lá diz. Se tiveres dúvidas, tens sempre por aqui quem te oriente.

O teu GPS não tem memória interna. Aconselho-te a comprar um cartão SD novo para não mexeres no actual. Os mapas da Iberia ocupam cerca de 300Mb, se te quiseres limitar a essa área, até um SD card de 512Mb dá para pôr o mapa lá dentro (se procurares um cartão de um telemóvel antigo com 512Mb e lhe arranjares um adaptador SD funciona na perfeição, eu próprio já o fiz).