Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Vivam

provavelmente já alguém questionou isto...procurei mas n encontrei: teho um one ibéria sem ranhura SD. tem 700MB de memória interna livre.

é possível meter-lhe o mapa da europa?

cumps

Boas!
Não especificaste que equipamento tens, mas pelo que dizes deve ter 1Gb de memória interna. Se for o caso, DÁ PARA PORES O MAPA DA EUROPA OCIDENTAL, tens é que retirar o Iberia que ele tem...

:espi28: Cumps.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas a todos...
Tenho um grande problema saquei isto: TomTom_Map_Iberia_850_2820... E vem com um META actualizado.... E vem com um INSTALADOR GIRONA, mas nao sei como instalar isto... Se alguem me podesse ajudar agardecia.....
Obrigado desde já pela atenção

Boas!
Para que queres tu instalar um mapa desactualizado? Esse mapa é de Abril ou Maio de 2010 e já saíram mapas actualizados depois desse...
O Meta é indispensável para por qualquer mapa a funcionar...
Não conheço o instalador que falas...
Dá uma olhada pelos seguintes dois posts deste forum. Deves lá encontrar tudo o que precisares:
http://www.gforum.tv/board/701/4223...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1290385
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973

Se surgirem dúvidas ou dificuldades, apresenta-as depois aqui ou por Private Message.

zhuhai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas!
Não especificaste que equipamento tens, mas pelo que dizes deve ter 1Gb de memória interna. Se for o caso, DÁ PARA PORES O MAPA DA EUROPA OCIDENTAL, tens é que retirar o Iberia que ele tem...

olá...obrigado pela atenção

é um one... diz 4EE0.001.00 e N14644....e como faço isso e de onde devo sacar o mapa?

abraço

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
olá...obrigado pela atenção

é um one... diz 4EE0.001.00 e N14644....e como faço isso e de onde devo sacar o mapa?

abraço

Confirma se o Serial Number começa por PB...
Nesse caso, será um ONE (30 Series)/125/130, com 1GB de memória interna e COM SLOT PARA CARTÕES SD...
Tendo ranhura para cartões SD, podes lá por um cartão de 2Gb com os mapas de toda a Europa...
Visita os dois posts que referi na minha resposta anterior ao VABS e, se tiveres dúvidas, contacta-me por Private Message...

sergio.esteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, sou mais um noviço deste site :)
Tenho um TT One 3ª Ed. 1GB e apaguei da memoria do TT a pasta com os mapas que tinha e copiei para lá uma nova pasta com a v. 855.2931, gerei o meta com o Easy Activator 0.57.21 e copiei os dois ficheiros para dentro da pasta dos mapas.

Mas quando arranco o TT diz:"PROBLEMA COM O MAPA: Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Wester_Europe_1GB"

O que mais posso fazer? Estou a precisar do GPS com urgência! Help please!

Obrigado

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boa tarde, sou mais um noviço deste site :)
Tenho um TT One 3ª Ed. 1GB e apaguei da memoria do TT a pasta com os mapas que tinha e copiei para lá uma nova pasta com a v. 855.2931, gerei o meta com o Easy Activator 0.57.21 e copiei os dois ficheiros para dentro da pasta dos mapas.

Mas quando arranco o TT diz:"PROBLEMA COM O MAPA: Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Wester_Europe_1GB"

O que mais posso fazer? Estou a precisar do GPS com urgência! Help please!

Obrigado

aplica o patch ao ttsystem ou pnanavigator.... ve em primeiro lugar se nao esta nomeado o ttsystem como ~tsystem.... se sim mete ttsystem... se nao for o caso, é com o easy activator do alberts aplicar patch!

dps dá feed

sergio.esteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2010
Gostos Recebidos
0
aplica o patch ao ttsystem ou pnanavigator.... ve em primeiro lugar se nao esta nomeado o ttsystem como ~tsystem.... se sim mete ttsystem... se nao for o caso, é com o easy activator do alberts aplicar patch!

dps dá feed

Obrigado T-R3X, mas não resolveu o problema. Com o EA apliquei o patch ao ttsystem mas não ao pnanavigator, tenho de o fazer?

Depois tinha aqui um IBERIA com a mesma versão, apaguei o WESTERN EUROPE e copiei para o TT o IBERIA e tentei com esse mas também não deu, e quando apliquei o patch ao ttsystem nunca mais arrancou o GPS!!!
O que é que estou a fazer mal?
O EA do Albert tem a vermelho o Primary e Secondary Server! Tem algo a ver com o problema?

Não estou a conseguir resolver!

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
tens o navcore correcto no GPS?

faz o seguinte, mete no tthome e manda actualizar

sergio.esteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2010
Gostos Recebidos
0

dps dá feed

Acabei de fazer outra coisa antes da tua resposta.
Instalei à la mano a versão 9.101.516023.2, OS 515773 (3013, 6-4-2010), depois de ver que o mapa western europe não cabia, pois só tem 1Gb interno sem SD card coloquei o IBERIA 855.2931 e activei-o e FUNCIONOU!!!

Agora fiquei com outro problema! :( Quando ligo ao TTHome dá erro e não deixa fazer nada como adiconar POI's, vozes, etc!!!

Como resolvo isto?

Obrigado

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Acabei de fazer outra coisa antes da tua resposta.
Instalei à la mano a versão 9.101.516023.2, OS 515773 (3013, 6-4-2010), depois de ver que o mapa western europe não cabia, pois só tem 1Gb interno sem SD card coloquei o IBERIA 855.2931 e activei-o e FUNCIONOU!!!

Agora fiquei com outro problema! :( Quando ligo ao TTHome dá erro e não deixa fazer nada como adiconar POI's, vozes, etc!!!

Como resolvo isto?

Obrigado

aconselhava-te a baixar um pouco a versao... pois essa esta a blokear bastante.... a que esta estavel é a 9.02.xxxx mas se nao estiver a dar probs continua com essa

tens k dizer k keres continuar mesmo sem associar o equipamento.... faz "exit" acho e dps ele ja deixa meter os pois etc!!!

essa versao que tens tem os POIs numa pasta diferente das versoes anteriores, com a 9.02 isso ja nao acontece

Soulmoon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal
Queria solicitar ajuda relativamente a novos mapas para o TOMTOM GO 930, eu tenho la colocado Europa Ocidental salvo erro, e o gps tem dois anos, queria saber se existe a possibilidade de colocar nem que seja só Portugal Espanha no GPS, eu andei a ver no site da tomtom ,mas não entendo nada daquilo ; )
Se me puderem ajudar!
***********@hotmail.com (Não exponham os vossos contactos, arriscam-se a ficar com o mail cheio de spam. Usem Private Messages.)
obrigado

Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
(...) queria saber se existe a possibilidade de colocar nem que seja só Portugal Espanha no GPS, eu andei a ver no site da tomtom ,mas não entendo nada daquilo ; )
Se me puderem ajudar!
(...)

Sim, podemos-te ajudar se tiveres dúvidas na consulta ao disposto nos seguintes dois post deste forum:
««« Como encontrar os mapas mais recentes para o Tomtom »»»
««« Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator »»»

Boa sorte! Qualquer coisa, pergunta aqui ou por Private Message.

Soulmoon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal
Queria solicitar ajuda relativamente a novos mapas para o TOMTOM GO 930, eu tenho la colocado Europa Ocidental salvo erro, e o gps tem dois anos, queria saber se existe a possibilidade de colocar nem que seja só Portugal Espanha no GPS, eu andei a ver no site da tomtom ,mas não entendo nada daquilo ; )
Se me puderem ajudar!
***********@hotmail.com (Não exponham os vossos contactos, arriscam-se a ficar com o mail cheio de spam. Usem Private Messages.)
obrigado

Obrigado ; )
desculpem ; )

filiperod

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Navcore Tomtom one 2 edition

Boa noite!
tenho um one 2d edition e queria actualizar o "navcore". Os mapas já consegui actualizar os software é que está mais dificil. alguem me pode ajudar, precisava de um post com os passos um por um.

obrigado!

FR

Última edição:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos tenho um colega que tentou atualizar um tomtom one 30 edition, formatou o gps e colocou um navcore versao 9, so que depois de colocar o mapa e ativa-lo o tomtom nunca mais arrancou, sera que existe soluçao para ele? desde ja agradeço toda a ajuda prestada.
abraço

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
amigos tenho um colega que tentou atualizar um tomtom one 30 edition, formatou o gps e colocou um navcore versao 9, so que depois de colocar o mapa e ativa-lo o tomtom nunca mais arrancou, sera que existe soluçao para ele? desde ja agradeço toda a ajuda prestada.
abraço

tem SD?

ele formatou a memoria interna?

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, nao tem sd externo, por isso penso que formatou a memoria interna e colocou um navcore versao 9 e mapa iberia, depois fez reset e este nunca mais ligou. :shy_4_02:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
boas, nao tem sd externo, por isso penso que formatou a memoria interna e colocou um navcore versao 9 e mapa iberia, depois fez reset e este nunca mais ligou. :shy_4_02:

Boas!
Se eu fosse a ele, formatava de novo a máquina.
Depois de a formatar, ligava-a até ela dar um erro qualquer. Isto fará com que escreva alguma coisa na memória interna.
Depois ligava-a ao Tomtom HOME e aceitava que ele descarregasse o navcore e o instalasse na máquina. É grátis.
No fim, só terá que instalar de novo os mapas e aplicar o Albert aos mesmos e ao navcore.

Se alguma coisa correr mal, o pessoal por aqui tira as dúvidas.

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado pela resposta, mas o problema é que o pc nao deteta o gps e por isso nao da para formatar, que aconselham?
abraço

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
quando ligas o gps....ele comeca a iniciar e dps pára?

nao tem slot SD pois nao?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
obrigado pela resposta, mas o problema é que o pc nao deteta o gps e por isso nao da para formatar, que aconselham?
abraço

Nesse caso, eu diria que estamos na presença de um grave problema...
A única saída será tentar um hard reset, na esperança que ele se lembre de arrancar de uma forma ou outra, mas não acredito muito no êxito disso...
Na certa, terá que enviar a máquina ao suporte técnico da Tomtom para eles lhe regravarem a flash interna para o formato original...
Quanto muito, manda um mail à Tomtom (podes fazer isso no site da marca) a perguntar por sugestões.

É no que dá instalarem navcores que não foram criados para as máquinas que se tem... :(

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
quando ligas o gps....ele comeca a iniciar e dps pára?

nao tem slot SD pois nao?

amigo nao sei pois ele nao esta comigo mas sim num amigo, vou falar com ele e logo direi algo. de qualquer forma obrigado pelo tempo dispendido comigo :espi28:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1

amigo nao sei pois ele nao esta comigo mas sim num amigo, vou falar com ele e logo direi algo. de qualquer forma obrigado pelo tempo dispendido comigo :espi28:

Afinal, tem ou não tem SD externo?
É que se tiver, a coisa tem outras resoluções...

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Afinal, tem ou não tem SD externo?
É que se tiver, a coisa tem outras resoluções...

amigo, pelos vistos nao tem, mas ele optou por ir a uma casa da especialidade ou algo parecido a ver se resolve.
obrigado a tds pela ajuda na mesma:espi28:

MrMarquez81

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2010
Gostos Recebidos
0
Caro dragoalfa (ou qualquer outro moderador que me possa ajudar):

Estou com um problema. Arranjei o Tomtom 5 para o meu Nokia 6680. Da mesma forma, tirei também o mapa Iberia 6.09 e Iberia Plus (vou ficar apenas com o Plus). Ambos estão devidamente instalados. Acontece que quando ligo a aplicação Tomtom e escolho qualquer um dos mapas, recebo a mensagem que o mapa requer activação.

Ora, segundo andei a pesquisar, é comum usar-se o Easyusetools para crck** os mapas. A minha duvida é a seguinte: o easyusetools usa-se também para mapas para telemóveis? Em caso afirmativo, como proceder? Sei que é preciso um meta file, mas dentro das pastas dos mapas não vejo lá nenhum meta file. O que é que me está a faltar?

Outra coisa: conseguias arranjar-me o último mapa Iberia para o meu 6680? E dá para mudar a língua do texto do Tomtom? O meu está em Espanhol...

Um muito obrigado desde já.

Última edição: