Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
boas pessoal, tenho um TomTom One v4 com mapa Iberia já bastante antigo e com 1 cartão SD 250mb.
Adquiri um cartão de 2Gb para substituir pelo antigo e colocar mapas novos?
será que me podem dar uma ajuda a colocar tudo a funcionar

thanks

Amigo, no post #1625, imediatamente antes do teu, tens dois links que te orientam para tudo o que precisares.

:espi28: Cumps.

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Quero aqui, publicamente, demonstrar o meu apreço pelo Tedioboy, que, com muita paciência e enorme disponibilidade, fez com que a actualização do meu aparelho corresse "sobre rodas".

Sigam os tutoriais que ele recomenda e a tarefa torna-se extremamente simples.

Obrigado, meu amigo, pela ajuda!

Abraço

Art

por_tuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2010
Gostos Recebidos
0
tenho um gps packard bell compasseo 600 c/ windows ce core 5, será que me podem ajudar a instalar o software tomtom e respectivos mapas????

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
se desbloqueares o GPS para arrancar o CE e tiver memoria suficiente, podes!!!!

kikas9000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Gostos Recebidos
0
tomtom go 530

Boas.

Tenho um tomtom go 530 que gostava de actualizar para o ultimo mapa Iberia (já há o de Novembro). Tens como? E já agora se der para actualizar melhor.
Obrigado.

kikas9000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Gostos Recebidos
0
go 530

Já estive a ler o post #1625 mas o meu home da erro. O que eu precisava era de formatar o tomtom... Podem ajudar?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Já estive a ler o post #1625 mas o meu home da erro. O que eu precisava era de formatar o tomtom... Podem ajudar?

Boas!
Faz o seguinte:
1. Copias o conteúdo do GPS para o PC. Caso não consigas actualizá-lo, vai-te servir de segurança e podes sempre voltar a ter o GPS como o tens agora.
2. Apagas todo o conteúdo do GPS.
3. Instalas o Tomtom HOME2 no PC (download gratuito a partir do site da Tomtom).
4. Liga o GPS ao Tomtom HOME e aceita que ele te instale o último navcore (sistema operativo) na máquina.

Neste ponto o HOME não te dará problemas. Faz o que o post diz sem problemas. Vê que mapa o HOME te propõe comprar e depois diz-me qualquer coisa por PM.

k0mpaL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Gostos Recebidos
0
Ajuda!

Boas!
Perdi o cartão SD do meu Tomtom One New Edition ah uns tempinhos mas nao liguei muito pq tinha um garmin, agora acontece que ele faz-me falta..
Segui todos os tutoriais disponíveis mas acaba-me sempre por aparecer: 'nenhum mapa localizado!'.
Alguém poderia-me ajudar ? Agradecia desde já ;)
Obrigado!

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
mas tas a usar algum SD????

k0mpaL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Gostos Recebidos
0
mas tas a usar algum SD????

Sim T-R3X. Experimentei agora fazer a mesma coisa com um mapa mais antigo: Iberia 850-2820 e acontece a mesma coisa. Tenho a impressão que seja do activator, pois quando tento aplicar a PATCH diz 'Already Patched or SE version!'

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
saca o software de novo.... ou melhor vai ao tthome e manda actualizar o gps... ele vai meter.te a versao mais estavel para esse modelo... dps activar tudo de novo

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Sim T-R3X. Experimentei agora fazer a mesma coisa com um mapa mais antigo: Iberia 850-2820 e acontece a mesma coisa. Tenho a impressão que seja do activator, pois quando tento aplicar a PATCH diz 'Already Patched or SE version!'

Amigo:
A mensagem que falas - 'Already Patched or SE version!' - quer dizer que o Navcore já está crackado ou que se trata de uma versão SE, que são versões alteradas e crackadas de origem. Na certa já o crackaste e não te apercebeste disso.
O que se deve estar a passar é que não estás a dar a informação como deve ser ao Activator...
Tens o meta indicado e na pasta do mapa? Estás a aceder-lhe com o Activator? Não tens os ficheiros do mapa dentro de uma pasta zip ou rar, mesmo que dentro da pasta do mapa? Estás a dar a info do ttgo.bif correcta ao Activator? O Activator dá-te todas as mensagens de êxito em cada passo que fazes? Estás a usar o Windows XP? Tens antivírus activo?
Numa destas perguntas está a resolução da tua dificuldade. Se seguires o Tutorial à risca e se tiveres o mapa indicado para o GPS em causa, vais conseguir fazer isso, como os demais inúmeros membros deste forum têm conseguido.
Vai por partes e vê onde é que te surge a dúvida ou o erro e depois indica-nos qual ele é, ok?

Boa sorte!

xsjado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boa pessoal, hoje adquiri um tomtom xs classic vem com o mapa iberia, gostaria de saber o que preciso de fazer para colocar um mapa de africa principalmente angola.já consegui obter um mapa de africa austral mas passo para o gps e ele n reconhece o mapa.

Obrigado pela vossa disponibilidade

scott59

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá
Tenho um tomtom com 1GB de memoria interna e têm o mapa da europa gostava de poder actualizar esse mapa mas não o tenho e não sei como se faz gostava que me podesses ajudar.
Obrigado.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boa pessoal, hoje adquiri um tomtom xs classic vem com o mapa iberia, gostaria de saber o que preciso de fazer para colocar um mapa de africa principalmente angola.já consegui obter um mapa de africa austral mas passo para o gps e ele n reconhece o mapa.

Obrigado pela vossa disponibilidade

Amigo, ao que julgo saber, o mapa Tomtom da África Austral não tem cobertura para Angola, mas se mesmo assim quiseres instalar esse mapa, visita o post #1 do tópico http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973, tens lá tudo o que precisas saber.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Olá
Tenho um tomtom com 1GB de memoria interna e têm o mapa da europa gostava de poder actualizar esse mapa mas não o tenho e não sei como se faz gostava que me podesses ajudar.
Obrigado.

Amigo, sem sabermos as características dessa tua máquina, é impossível ajudar-te seja no que for.
Dá uma visita ao post #1 do tópico http://www.gforum.tv/board/701/426976/base-de-dados-sobre-equipamentos-tomtom.html#post1305963 deste fórum e colabora introduzindo os dados do teu GPS, caso eles ainda lá não figurem, e indica-os também aqui (ou a um Moderador, por Private Message). Assim será mais fácil.

nelson cardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Gostos Recebidos
0
caro amigo sou novo nas ativacoes dos mapas tomtom queria que ajuda-se ativar e nao consigo baixar alberto easy ativador tenho o iquipamento 710 com sd 2g tenho o mapa 860 truck europe .ajude por favor i.....7@h.....m (não se divulgam e-mails publicamente, queres ficar com a caixa cheia de spam?)

Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
caro amigo sou novo nas ativacoes dos mapas tomtom queria que ajuda-se ativar e nao consigo baixar alberto easy ativador tenho o iquipamento 710 com sd 2g tenho o mapa 860 truck europe .ajude por favor i.....7@h.....m (não se divulgam e-mails publicamente, queres ficar com a caixa cheia de spam?)

Amigo:
Basta-te procurar no Google por «Albert Easy Activator v0.57.21», não nos digas que é assim tão difícil de encontrar...
Se também não conseguires fazer isso no Google, clica aqui ----------------> Procura do Albert Easy Activator no Google...

Boa sorte...

GUESS_ME

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho um tomtom one (4n00.12).1 tenho um cartão de 1Gb .. lguem me sabe dizer onde posso arranjar o mapa iberia ou europa para este dispositivo ?? Obrigado desde já...

PAPITCHULO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2010
Gostos Recebidos
0
sou camionista tenho um one v3 - 4N00.004 e um mapa SD 2G western europa de 2007 alguem me pode explicar como arranjar um actual

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Mapas para ONE

sou camionista tenho um one v3 - 4N00.004 e um mapa SD 2G western europa de 2007 alguem me pode explicar como arranjar um actual

Tenho um tomtom one (4n00.12).1 tenho um cartão de 1Gb .. lguem me sabe dizer onde posso arranjar o mapa iberia ou europa para este dispositivo ?? Obrigado desde já...

Boas!

Existem regras neste forum que proibem a divulgação dos links que vos serão necessários para obter os mapas que necessitam (Iberia 860.3126 ou Western_Europe_1Gb 860.3126 ou Western_and_Central_Europe_2Gb 860.3126)
Se quiserem actualizar os mapas, o melhor mesmo é seguirem o disposto nos vários tutoriais existentes no forum para o efeito. Se tiverem dúvidas ou dificuldades, contactem um Moderador por Private Message ANTES DE FAZEREM ASNEIRAS.
Para encontrar o Albert Activator, tentem no Google clicando aqui ---> Procura do Albert Easy Activator no Google

Boa sorte!

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

já fiz várias vezes isso e depois aparece-me sempre "nenhum mapa selecionado" como posso ultrapassar isso? Tenho o Iberia 860.3101

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas,

já fiz várias vezes isso e depois aparece-me sempre "nenhum mapa selecionado" como posso ultrapassar isso? Tenho o Iberia 860.3101

Amigo, como deves perceber, se não especificares convenientemente em que circunstâncias essa mensagem te aparece, quando aparece e o que estás a tentar fazer quando ela aparece, ninguém aqui entende a origem desse erro...
Podes ser mais específico?

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, como deves perceber, se não especificares convenientemente em que circunstâncias essa mensagem te aparece, quando aparece e o que estás a tentar fazer quando ela aparece, ninguém aqui entende a origem desse erro...
Podes ser mais específico?

Peço desculpa :), é assim, eu já fiz de várias maneiras, e deu sempre o mesmo erro. A ultima maneira foi....limpei tudo o que estava no tomtom depois liguei-o ao pc e actualizei-o no programa do tomtom, claro que sem mapa... depois meti o mapa Iberia 860.3101, arrastei tudo o q tinha dentro da pasta do mapa para dentro da drive do tomtom, depois meti o Easy Activator e segui os passos todos....ao ligar o gps diz-me sempre a mesma coisa, diz sempre q não tem nenhum mapa selecionado e não dá para selecionar nenhum porque não aparece nada. :shy_4_02: