Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

jrcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho um tomtom GO 530 e depois de ler muitos posts, meti pés a caminho para actualizar os mapas, mas está a falhar qq coisa, pelo que peço a vossa ajuda, que desde já agradeço.

1- actualizei o navcore utilizando o aplicativo TT Home no PC, ficou com a versão 9.510. (aparentemente esta versão dá para qq mapa!!)
2 - Descarreguei o mapa Iberia_915_5106, (último que encontrei).
3 - Copiei para dentro da raiz do GPS, criei folder "Iberia_915_5106" sem mais nenhuma pasta dentro, só so ficheiros do mapa.
4 - Copiei o Fastactivate uma versão de 02/10/2013.
5 - Como esta versão não tinha o Meta para este mapa (observando o o help) criei o META.TXT ( maiusculas e gravado como todos os ficheiros) e coloquei na Raiz do TT.
6 - Com o Fasactivate fiz o patch do mapa o que deu OK e depois o pacth do Navcore ( ttsystem), o que tambem deu OK.
7 - quando arranquei com o TT Home dá-me a msg este mapa ..Iberia xxx não funciona neste equipamento.

Como não funcionou, limpei todo o GPS ( apagando todos os ficheiros) e repeti os passos anteriores, mas o resultado foi igual, por isso já não sei o que fazer.
Alguem tem alguma dica? Obrigado

Nota não tenho qq cartão SD, apenas uso a memoria 1GB

jagatu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite .É curioso uma coisa que me aconteceu com este novo navecore . Está tudo 5 * com os mapas e navecore , mas não vejo as categorias que crio nos pontos de interesse.
Exemplificando: quero fazer uma pasta (categoria) com o nome trabalho. Crio sem problema, mas depois quero meter um ponto de interesse nela e não aparece.
O que será???????
Tenho um toom v1 e um go 530 e fazem ambos o mesmo.
Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Deveria aparecer, vais ao menu, gerir pis, criar pis, e assim depois de criado, vais a adicionar pis, escolhes o ficheiro criado e já deveria dar.
Eu tenho criado assim os clientes da empresa , e vou adicionando ai os novos que vão aparecendo, meus colegas de trabalho fazem o mesmo.
E depois e só trocarmos esses ficheiros, que devem ser colocados dentro da pasta do mapa.
Quando queremos ir para 1 ponto de interesse criado, ir ao menu e escolher navegar para ponto interesse na cidade.
E só escolher o ficheiro e procurar o nome da empresa criado por mim ou pelos meus colegas.
Esta e uma opção valida para guardar os favoritos, pois o ficheiro dos favoritos, as vezes a trocar para outros mapas, não dá la muito bem

jagatu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Ólá , tudo bem? Pois de facto é que eu já faço há para aí 10 anos. mas agora não acontece. Veja este exemplo quero criar uma categoria de uma coisa que ainda não existe como lojas de fazer chaves, crio a categoria com o nome "lojas de chaves",sem problema depois quando chego á porta de uma loja dessas, vou adicionar a minha localização , procura a categoria (como faço nas outras categorias todas e... nada... não existe essa categoria que criei.
E agora estou a escrever e estou a lembrar-me de uma coisa. Será como tenho muitas categorias e que o gps não admite tantas ??????
Sim ,,, porque eu tenho para aí umas 300. Vou apagar umas 100 e ver. Já volto ;)
Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Pois o mais certo e isso já não te deixa adicionar mais.

jrcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá mais uma vez

Será que alguém me pode ajudar? meu post de 20/10/2013?

Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
E não e mais fácil colocares novamente qual a ajuda que queres?

jrcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Ok, Cá vai novamente

Boas
Tenho um tomtom GO 530 e depois de ler muitos posts, meti pés a caminho para actualizar os mapas, mas está a falhar qq coisa, pelo que peço a vossa ajuda, que desde já agradeço.

1- actualizei o navcore utilizando o aplicativo TT Home no PC, ficou com a versão 9.510. (aparentemente esta versão dá para qq mapa!!)
2 - Descarreguei o mapa Iberia_915_5106, (último que encontrei).
3 - Copiei para dentro da raiz do GPS, criei folder "Iberia_915_5106" sem mais nenhuma pasta dentro, só so ficheiros do mapa.
4 - Copiei o Fastactivate uma versão de 02/10/2013.
5 - Como esta versão não tinha o Meta para este mapa (observando o o help) criei o META.TXT ( maiusculas e gravado como todos os ficheiros) e coloquei na Raiz do TT.
6 - Com o Fasactivate fiz o patch do mapa o que deu OK e depois o pacth do Navcore ( ttsystem), o que tambem deu OK.
7 - quando arranquei com o TT Home dá-me a msg este mapa ..Iberia xxx não funciona neste equipamento.

Como não funcionou, limpei todo o GPS ( apagando todos os ficheiros) e repeti os passos anteriores, mas o resultado foi igual, por isso já não sei o que fazer.
Alguem tem alguma dica? Obrigado

Nota não tenho qq cartão SD, apenas uso a memoria 1GB

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso o ficheiro deve ter sido mal criado, vou te enviar o fasactivete de 19-10.
Se mesmo assim com esse não der, então verifica se não tens o mapa uma pasta dentro de outra.
Só pode ter uma pasta e os ficheiros dentro dessa pasta.

gm_96

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um tomtom live 125 e gostaria de saber se é possível atualizar o mapa?

Nunsky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá,
Tenho uma Renault Laguna de 2012 com o sistema de GPS e cartão original da Tom Tom.
Tentei inumeras vezes actualizar o raio dos mapas e... Nada! Nunca consegui, apesar de seguir "N" de tutoriais da net,,,
Alguma sugestão?
Obrigado!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso se e de 2012 já traz o sistema carminat live com versão navcore 9 , e nesse caso não dá para atualizar, e nem dá para fazer downgrade para verses anteriores.
Resumindo,só comprando os mapas e que consegues atualizar isso. E a resposta serve para o membro anterior tomtom live 125 só comprando os mapas.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Boas. Já coloquei esta questão noutro local e, não queria estar a distribuir post`s em todo o lado mas como ninguém respondeu, ou entendeu a questão, cá vai.
Tenho um tomtom xl 30 séries 2BG sem cartão de memória (V9) com navcore 8017 e boatloader 55026 com o mapa 815 2034.
A minha questão, se alguém souber, e/ou quiser, é a seguinte: estive a consultar a lista de navcores originais deste fórum e , este não consta será por ter ido reparar à fabrica e vir com alguma actualização? Curiosidade de alguém que não percebe nada disto mas, quer aprender!!!!.
Cumps

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso de não constar não quer dizer nada, agora isso esta muito desatualizado de mapa.
Liga o gps ao pc e com o programa tomtom home atualiza o navcore, que eu vou te mandar mapa recente e instruções para actualizares isso.
Ver as instruçoes (vídeo) antes de mexer no gps.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Isso de não constar não quer dizer nada, agora isso esta muito desatualizado de mapa.
Liga o gps ao pc e com o programa tomtom home atualiza o navcore, que eu vou te mandar mapa recente e instruções para actualizares isso.
Ver as instruçoes (vídeo) antes de mexer no gps.

Muito obrigado amigo pancadas. Vou dedicar-me ao estudo do assunto.
Cumps

maromak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas

queria perguntar aos amigos se com o Tomtom one iberia 3rd edition posso lá meter o mapa do Reino Unido para camiões ou com o navcore de trucks?

agradeço desde já a todos e ao amigo Pancadas se me pode elucidar sobre isto

Última edição:

crujeira123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Quero atualizar o meu gps tomtom 930 com mapa de toda a europa como faço? e onde acho esses mapas?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
h**p://www.tomtom.com/pt_pt/maps/?WT.Click_Link=top_nav

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Sim são pagos, perguntastes onde achar os mapas, para quem não se deu ao trabalho de ler as mensagens escritas, nem sequer fez a apresentação leu e assinou as regras, e ai que se encontram.
Agora sé queres de outra maneira, tens de ler as mensagens escritas, passar em tutorias tomtom para ver como se atualizam, e depois de feito isso tudo, de cumprido as regras do fórum, podes fazer o pedido.
pedidos a quem tenha 10 mensagens úteis no fórum, o fórum e para partilha de conhecimento e ajuda

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, estou ajudando um amigo com um tomtom one v3 e preciso dos mapas 915_5076 ou 915_5108 ou 09 Iberia ou west_europe, se alguem puder me ajudar enviando os mapas agradeço desde já.:espi28:
Abraços:msnm_com_br007-03:

Marcello Cavallare

Falipa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho um TomTom ONE 3RD EDITION e gostaria de conseguir obter o mapa Iberia numa versão mais recente que a que disponho há alguns anos e está demasiado desactualizada.

Como o poderei fazer?? Alguém me ajuda??

Agradeço a atenção

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Queria deixar, AQUI, o meu agradecimento público ao amigo Pancadas (permita que o trate assim), pelos ensinamentos que se digna transmitir-nos e que, por sua causa, e através deles, consegui actualizar o meu one xl 30 séries.
Os meus agradecimentos sinceros.:38::38::38::espi28:

ForLife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas caro amigo,
tenho um TomTom Toyota de um Yaris (TNS 400) que veio com o mapa Western Europe 1Gb, o problema é que vivo nos Açores e este mapa não me serve de nada. Estou à meses a pesquisar como instalar o mapa das ilhas do Atlantico e depois de várias tentativas falhadas desisti... Espero que me possas ajudar.
Obrigado

Elgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Caro Dragoalfa,
Tenho um tomtom XL dos EUA, preciso instalar o mapa do Brasil, pode me ajudar, desde já agradeço.