Portal Chamar Táxi

Cuidado com a Língua a.k.a Pontapés na gramática

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A Língua maltratada

[video=youtube;0Cc1lboUuR8]https://www.youtube.com/watch?v=0Cc1lboUuR8[/video]
Este vídeo é um belo exemplo e, vindo de quem vem, ainda menos admissível é. Não se diz/escreve "há x dias atrás", visto que "há" já indica passado. É tão incorrecto como dizer/escrever "ambos os dois", "subir para cima", etc. As formas correctas são "há x dias" ou "x dias atrás".

Assim se escreve em bom Português.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
[video=youtube;0Cc1lboUuR8]https://www.youtube.com/watch?v=0Cc1lboUuR8[/video]
Este vídeo é um belo exemplo e, vindo de quem vem, ainda menos admissível é. Não se diz/escreve "há x dias atrás", visto que "há" já indica passado. É tão incorrecto como dizer/escrever "ambos os dois", "subir para cima", etc. As formas correctas são "há x dias" ou "x dias atrás".

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Caro Amigo aqui falhou...Leia o que está no postal...Muitas vezes queremos ser casmurros e continuar...Eu avisei...
Houve um membro que escreveu hespanhol , e o caro colega corrigiu dizendo que o bom português seria espanhol, caso que esta mal...Hespanhol = espanhol; Hespanha = Espanha...

542171_312379762197098_1438934541_n.jpg

Abraços

kablamis

espanhol

DX2

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Parece que não sou eu que continuo a ser casmurro. Isso é do mais rebuscado que há!
Se calhar vais dizer-me que também ainda é correcto escrever "réis" ou "D'este", como está nesse postal, ou "pharmácia", entre outros, na Língua Portuguesa actual. Por acaso sabes o que são arcaísmos ou palavras que caíram em desuso? Parece que não.
Procura lá em qualquer dicionário da Língua Portuguesa as palavras "hespanhol" ou "Hespanha" a ver se existem...

DX2

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
1ºComo toda língua viva, desde o seu período de formação a língua portuguesa não tem se mantido uniforme, nem no tempo nem no espaço. Historicamente ...
2ºReportagem mostra que a língua portuguesa é um idioma em movimento. Há mudanças na fala e na escrita que ocorrem naturalmente ou por meio de leis.
Vemos sites em que há bué de misturas que nós percebemos
Abraço:espi28:
Vejam lá em que é que isso fica, para eu levar a resposta ao homem!
[provérbios] engraçados e expressões

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) rever toda a extalação do predio, isto era o que fazia se não tive-se sinal suficiênte (...)
instalação
prédio
tivesse
suficiente

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Canais gratuitos de TV X mudar Pássaro freqüência novamente quente

Livre X TV e TV amante francesa agora estão presentes em outros que o transponder de satélite Eutelsat Hot Bird 13, no que é ainda outra mudança de parâmetros técnicos nos últimos meses.

Smart card titulares pagamento Free TV X ainda pode acessar o conteúdo desses dois canais, que nos últimos anos mudaram de frequência várias vezes em Eutelsat Hot Bird.

Essas mudanças constantes não fazem nada para causar desconforto entre os seguidores destes canais e indicam a falta de seriedade e estabilidade do fornecimento para os adultos.
Ao contrário de outras emissoras públicas, o sinal do canal internacional TVE é limitado apenas para a posição orbital de 13 graus Leste depois de deixar Hispasat em 200 e primeiro ano.

Os espectadores que desejam receber TVE Internacional coberto África do Norte e na Europa pode abri-lo através da Eutelsat Hot Bird na freqüência 727 11 13-V MHz (DVB-S, MPEG-2, SR 27500, FEC 3/4). Longe está o tempo em que o sinal também pode capturar em aberto Hispasat 1C (30 ° Oeste) e também pelo satélite Astra 1M (19.2 ° Leste).

O desaparecimento da cadeia TVE Internacional no Hispasat e Astra foi uma notícia muito ruim para os usuários que recebem o seu sinal através desses satélites, olhando com a obrigação de redirecionar sua antena parabólica para Eutelsat Hot Bird 13 se quisessem continuar a receber a sua programação .

Depois deste momento não há nenhuma informação que sugira um retorno da TVE Internacional para abrir mais satélites comerciais e sua presença em outras posições orbitais ocorre de forma criptografada para ser parte das ofertas de televisão por assinatura,

TVE Internacional questões gerais de programação com conteúdo auto-produzido e alguns filmes espanhóis e séries.
Coitada da Língua Portuguesa. Mais valia pôr as notícias na língua original, em vez destas traduções absurdas.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
o que poder pagar, pago, o que não poder, não pago...
o que puder pagar, pago, o que não puder, não pago...

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Já foi feito um "baixo assinado" á Anacom (...)
Já foi feito um abaixo-assinado à Anacom

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
mal escolhe-se um canal de tv
mal escolhesse um canal de TV

DX2

wpiovezan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Gostos Recebidos
0
Diariamente vejo inúmeros erros gramaticais. Raramente um texto no jornal, uma reportagem na internet está 100%. Raramente...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Destes é que eu gosto.

ola muito boa noite gostaria que me podessem ajudar entao é o seguinte eu tenho a meo fibra e gostaria de saber como faço para ingetar o sinal de um modulador na instalaçao de antenas . quando havia antena era facil mandava o cabo ao misturador mas agora nao há o sinal é ingetado directamente no repartidor que da para as tomadas , ja pensei em meter o sinal que vem do aparelho da fibra a entra no modelador primeiro e depois sair para o repartidor mas tou com medo que me perca muito sinal sera que alguem me tire esta duvida obrigado
Olá. Muito boa noite. Gostaria que me pudessem ajudar. Então é o seguinte: eu tenho o Meo Fibra e gostaria de saber como faço para injectar o sinal de um modulador na instalação das antenas. Quando havia antena era fácil, mandava o cabo ao misturador, mas agora não há. O sinal é injectado directamente no repartidor que para as tomadas. pensei em meter o sinal que vem do aparelho da fibra a entrar no modulador primeiro e depois sair para o repartidor, mas estou com medo que perca muito sinal. Será que alguém me pode tirar esta dúvida? Obrigado.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Já experimentas-te ligar (...)
Já experimentaste ligar