Portal Chamar Táxi

Comentarios aos exames de caçador

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado aos dois ja me deram uma ajuda... isto e complicado mas com esforxo vou la...
Cumps a todos

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Pessoal, vou-vos dar informações valiosas dos testes que vão sair. Atenção ao ordenamento das espécies, que sai muito.

Estudem estes periodos:

Coelho- Set. a Dez.
Lebre. Set. a Fev.
Perdiz- Out. a Jan.
Pombo torcaz- Agosto a Fev.
Pombo-da-rocha- Agosto a Dez.
Codorniz- Set. a Dez.
Galinhola- Out. a Fev.
Veado- Todo o ano
Patos- Agosto a Janeiro

Só vão sair estes periodos.

Vão perguntar uma coisa sobre a toca de reprodução do coelho. Tocas com uma única abertura forradas com os pelos da fêmea.

Habitat da Rola
Patos com espelho alar com brilho metálico
Vai haver uma pergunta sobre os hábitos crepusculares da Coruja
Vai sair qualquer coisa em que a resposta certa é não caçar mais que 40% das lebres
Quais são as amoladeiras dos javalis
Vão fazer uma pergunta sobre o coelho, cuja respota é, vivem em colónias e em galerias extensas muito ramificadas.
Vão perguntar sobre o povoamento da codorniz, cuja resposta correcta é dizer que se tem que plantar menores densidades de sementes nas parcelas a semear.
A Licença dos não residentes é apenas 30 dias
Evitar o tratamento de terrenos marginais, relativamente à codorniz.
E vão perguntar como se distingue uma perdiz adulta, que é através de duas penas arredondadas nas asas.

Eu na segunda já sei mais coisas, porque hoje já me disseram todos os testes que iam sair, e as suas perguntas, mas hoje só memorizei, na próxima aula já escrevo.

E vão sair as imagens do:
-Veado
-Perdiz-vermelha
-Pombo-torcaz
-Narceja comum
-Codorniz
-Rola-comum
-Galinhola
-Pato-Real
-Arrabio
-Zarro comum

Vão perguntar o tipo de alimentação do lince. Vão perguntar as distâncias dos establecimentos de ensino, aeroportos, apiários, etc... Vão perguntar onde se pode caçar desde que sinalizado. Vão meter uma imagem da placa da página 73 e vão perguntar para que serve.

ESTUDEM BEM A PÁGINA 70 E 71!!!!!

Por agora é tudo o que sei

Bons estudos

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu acho que é dificil de decorar tudo, Mas se fizeram umas cábulas ajuda.
Escrevam o mais que puderem, consegue-se decorar melhor se escrever-mos.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva

Obrigado UrukPT pelo teu esforço e tambem por ajudares quem precisa.

Para quem não percebe muito bem a diferença do periodo venatorio e o calendario venatorio aqui vai.

Perdiz:
Periodo venatorio de Outubro a Janeiro

Processo venatorio: de Salto de Outubro a Janeiro; de Batida de Outubro a Janeiro só em terrenos ordenados; de Cetraria de Outubro a Janeiro;
Observações em terrenos ordenados a DGRF pode utilizar a utlização de chamariz ou negaça, em acções de gestão de populações de perdiz vermelha, nos meses de Feveriro a Abril."Quando há femeas ou machos a mais, esta é a caça preferida dos espanhois, têm excelentes cantadores"

Perdiz:
Calendario venatorio 2007/2008
Terrenos não ordenados:
Abertura 5 de Outubro fecho a 30 de Dezembro; limite de abate 3 peças.

Terrenos ordenado:
Abertura 5 de Outubro o fecho e os limites de abate obedecem aos respectivos planos anuais de odenamento e exploração cinegetica, em cada associativa" na minha associtiva fehou a 8 de Dezembro e o limite de 2 peças"

cumps

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Pessoal, vou-vos dar informações valiosas dos testes que vão sair. Atenção ao ordenamento das espécies, que sai muito.

Estudem estes periodos:

Coelho- Set. a Dez.
Lebre. Set. a Fev.
Perdiz- Out. a Jan.
Pombo torcaz- Agosto a Fev.
Pombo-da-rocha- Agosto a Dez.
Codorniz- Set. a Dez.
Galinhola- Out. a Fev.
Veado- Todo o ano
Patos- Agosto a Janeiro

Só vão sair estes periodos.

Vão perguntar uma coisa sobre a toca de reprodução do coelho. Tocas com uma única abertura forradas com os pelos da fêmea.

Habitat da Rola
Patos com espelho alar com brilho metálico
Vai haver uma pergunta sobre os hábitos crepusculares da Coruja
Vai sair qualquer coisa em que a resposta certa é não caçar mais que 40% das lebres
Quais são as amoladeiras dos javalis
Vão fazer uma pergunta sobre o coelho, cuja respota é, vivem em colónias e em galerias extensas muito ramificadas.
Vão perguntar sobre o povoamento da codorniz, cuja resposta correcta é dizer que se tem que plantar menores densidades de sementes nas parcelas a semear.
A Licença dos não residentes é apenas 30 dias
Evitar o tratamento de terrenos marginais, relativamente à codorniz.
E vão perguntar como se distingue uma perdiz adulta, que é através de duas penas arredondadas nas asas.

Eu na segunda já sei mais coisas, porque hoje já me disseram todos os testes que iam sair, e as suas perguntas, mas hoje só memorizei, na próxima aula já escrevo.

E vão sair as imagens do:
-Veado
-Perdiz-vermelha
-Pombo-torcaz
-Narceja comum
-Codorniz
-Rola-comum
-Galinhola
-Pato-Real
-Arrabio
-Zarro comum

Vão perguntar o tipo de alimentação do lince. Vão perguntar as distâncias dos establecimentos de ensino, aeroportos, apiários, etc... Vão perguntar onde se pode caçar desde que sinalizado. Vão meter uma imagem da placa da página 73 e vão perguntar para que serve.

ESTUDEM BEM A PÁGINA 70 E 71!!!!!

Por agora é tudo o que sei

Bons estudos

Obrigado podes querer que nos daz uma grande ajuda. Mais qualquer coisa ja sabes partilha que nos agradecemos muito.

Obrigado e cumps...

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu acho que é dificil de decorar tudo, Mas se fizeram umas cábulas ajuda.
Escrevam o mais que puderem, consegue-se decorar melhor se escrever-mos.

As cabulas e uma boa ideia mas um pouco ariscado, sera facil cabular la?? n andam la a vigiar pela sala??? nao ha camaras como nos exames de codigo pa carta de carro?
Podes dar ai umas dicas para cabular? sff

Cumps Obrigado

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Não se o podes fazer, mas as cábulas podem funcionar positivamente. Como?
se escreveres uma cábula, o mais certo é não precisares dela, porque ao escreveres, fixas o contúdo e podes decorá-la sem te aperceberes.

:espi28::Espi06:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois realmente tens razao,vo fazer isso. o ordenamento de especies e onde e k se encontra com mais ambundancia tal exemplar ne?
Obrigado Cumps

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Amanha por volta das 21.30 já meto cá mais coisas. Estudem!

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Amanha por volta das 21.30 já meto cá mais coisas. Estudem!

Isso faz isso pa me ajudares isto ta complicado... mas vou conseguir e o k mais kero neste momento, a carta de caçador.
Por acaso ha aqui alguem que seja de odivelas?

Cumps e obrigado

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas desculpem la ser tao xato mas estou a estudar e surgiu me aqui uma duvida, no livro que comprei na drf diz k nao se pode caçar em povoados bem como numa faixa de protecção de 250 metros mas tenho aqui outra fonte de estudo que me diz que e 500 metros. Se alguem me puder ajudar e tiver a certeza de quantos metros sao agradecia que me informaxe.

Obridao a todos e cumprimentos

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas desculpem la ser tao xato mas estou a estudar e surgiu me aqui uma duvida, no livro que comprei na drf diz k nao se pode caçar em povoados bem como numa faixa de protecção de 250 metros mas tenho aqui outra fonte de estudo que me diz que e 500 metros. Se alguem me puder ajudar e tiver a certeza de quantos metros sao agradecia que me informaxe.

250 metros. Essa dos 500 está errada. Aposto, eu tenho a certeza que é 250. E eu ouvi essa pergunta, lembra-te que também vai sair.

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado... Mas ainda to na duvida, porque tambem ja me garantiram que era 500..lol... Obrigado

Cumps

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro amigo as distancias nem é o mais dificil de saber.

Os 500 metros: distancia de "edifícios publicos"
Os 250 metros: distancia de " zonas de habitação"
Os 100 metros: distancia de "zonas de trafego"

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

No livro não as distâncias? então não vale a pena comprar o livro?

500 metros distância > de edifícios publicos
250 metros distância > de habitações.
100 metros distância > de zonas de trafego

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
No livro não as distâncias? então não vale a pena comprar o livro?

500 metros distância > de edifícios publicos
250 metros distância > de habitações.
100 metros distância > de zonas de trafego

Foram incrementadas algumas alteraçoes ao livro que ja era um pouco velho mas tens a adenda ao pe dos testes com estas modificaçoes aqui no form.

Cumps

abreu332

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Gostos Recebidos
0
A todos saudações cinegéticas
Vou dia 6 de Maio a exame e ando a estudar desde Novembro e aqui no fórum já li muita coisa diga-se de passagem que ajuda muito mesmo muito, porque nós pensamos que sabemos já tudo mas aparece sempre uma coisa que não sabemos.
Será que os manuais são todos iguais é que no meu manual não fala nada sobre os hábitos crepusculares da coruja!!!! O meu manual comprado na DGRF em Novembro de 2007 na Ponte de Sôr. DGRF Lisboa, Dezembro 2005 será que existe um manual mais actualizado?

Ps. Depois do meu exame cá vou por o “xambone” que conseguir me lembrar para ajudar os outros que como eu estou aqui a usufruir

73 AR

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
p meu tambem n fala nisso. e compreio este ano... por isso n te preocupes mt com isso. a pergunta referente a isso deve ser facil...

Cumps

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
na caça ao javali nao se pode usar (1- espingarda, 2- espigarda com xumbo, 3 espingarda com bala)
Alguem sabe a resposta? se sim partilhem cmg sff.

Cumps

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
na caça ao javali nao se pode usar (1- espingarda, 2- espigarda com xumbo, 3 espingarda com bala)
Alguem sabe a resposta? se sim partilhem cmg sff.

Cumps

boas helder eu penso que a resposta certa espingarda com chumbo. porque para caçar ao javali necessitas de espingarda ou carabina e só podes cacar com bala ou cartuxo com bala.
um abraço.
bom exame
saudações cinegéticas:espi28:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado joao era o que eu pensava porque aqui chumbo podem tar a referir zagalotes o que e proibido na caça...

Cums pa todos

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
A todos saudações cinegéticas
Vou dia 6 de Maio a exame e ando a estudar desde Novembro e aqui no fórum já li muita coisa diga-se de passagem que ajuda muito mesmo muito, porque nós pensamos que sabemos já tudo mas aparece sempre uma coisa que não sabemos.
Será que os manuais são todos iguais é que no meu manual não fala nada sobre os hábitos crepusculares da coruja!!!! O meu manual comprado na DGRF em Novembro de 2007 na Ponte de Sôr. DGRF Lisboa, Dezembro 2005 será que existe um manual mais actualizado?

Ps. Depois do meu exame cá vou por o “xambone” que conseguir me lembrar para ajudar os outros que como eu estou aqui a usufruir

73 AR

Jovem, não te preocupes que tu vais no ultimo dia, e o teu teste é diferente dos outros porque é de 16 perguntas. Os testes são muito fáceis, se estudarem o que eu disse anteriormente, passam com toda a certeza, são respostas óbvias. Estudem bem as distâncias.

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
boas Urukpt ja tens mais nuvidades pra nos?

Comprimentos

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Infelizmente não... Quando é o teu exame já agora?

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Pessoal trago boas noticias...
Fui hoje a exame e passei com 3 respostas erradas.
Um pouco do meu test..
- Imagem do pato real
- destinga o arrabio dos outros patos. rsp pescoxo grande e esbelto
- periodo venatorio da perdiz
- Saiu me uma das lebre que eu n me lembro bem como era a pergunta mas a resposta era não caçar mais que 40% das lebres.
-o beagle e um cao para que tipo de caça? ao coelho
- distancia das casas de habitaçao a que se pode caçar. 250m
- uma pergunta que ta na pag 73 a rsposta era o primeiro -
- de armas n me saiu nada
e e o que eu me lembro a medida que me for lembrando vou postando...
- o habitat do lince

Ja agora uma pergunta agr o que que faço??? sao eles que chamam para a pratica?? onde e quand tenho de entregar a declaraçao medica, o registo criminal e ect?

Última edição: