- Entrou
- Fev 24, 2008
- Gostos Recebidos
- 0
Obrigado aos dois ja me deram uma ajuda... isto e complicado mas com esforxo vou la...
Cumps a todos
Cumps a todos
Pessoal, vou-vos dar informações valiosas dos testes que vão sair. Atenção ao ordenamento das espécies, que sai muito.
Estudem estes periodos:
Coelho- Set. a Dez.
Lebre. Set. a Fev.
Perdiz- Out. a Jan.
Pombo torcaz- Agosto a Fev.
Pombo-da-rocha- Agosto a Dez.
Codorniz- Set. a Dez.
Galinhola- Out. a Fev.
Veado- Todo o ano
Patos- Agosto a Janeiro
Só vão sair estes periodos.
Vão perguntar uma coisa sobre a toca de reprodução do coelho. Tocas com uma única abertura forradas com os pelos da fêmea.
Habitat da Rola
Patos com espelho alar com brilho metálico
Vai haver uma pergunta sobre os hábitos crepusculares da Coruja
Vai sair qualquer coisa em que a resposta certa é não caçar mais que 40% das lebres
Quais são as amoladeiras dos javalis
Vão fazer uma pergunta sobre o coelho, cuja respota é, vivem em colónias e em galerias extensas muito ramificadas.
Vão perguntar sobre o povoamento da codorniz, cuja resposta correcta é dizer que se tem que plantar menores densidades de sementes nas parcelas a semear.
A Licença dos não residentes é apenas 30 dias
Evitar o tratamento de terrenos marginais, relativamente à codorniz.
E vão perguntar como se distingue uma perdiz adulta, que é através de duas penas arredondadas nas asas.
Eu na segunda já sei mais coisas, porque hoje já me disseram todos os testes que iam sair, e as suas perguntas, mas hoje só memorizei, na próxima aula já escrevo.
E vão sair as imagens do:
-Veado
-Perdiz-vermelha
-Pombo-torcaz
-Narceja comum
-Codorniz
-Rola-comum
-Galinhola
-Pato-Real
-Arrabio
-Zarro comum
Vão perguntar o tipo de alimentação do lince. Vão perguntar as distâncias dos establecimentos de ensino, aeroportos, apiários, etc... Vão perguntar onde se pode caçar desde que sinalizado. Vão meter uma imagem da placa da página 73 e vão perguntar para que serve.
ESTUDEM BEM A PÁGINA 70 E 71!!!!!
Por agora é tudo o que sei
Bons estudos
Boas
Eu acho que é dificil de decorar tudo, Mas se fizeram umas cábulas ajuda.
Escrevam o mais que puderem, consegue-se decorar melhor se escrever-mos.
Amanha por volta das 21.30 já meto cá mais coisas. Estudem!
Boas desculpem la ser tao xato mas estou a estudar e surgiu me aqui uma duvida, no livro que comprei na drf diz k nao se pode caçar em povoados bem como numa faixa de protecção de 250 metros mas tenho aqui outra fonte de estudo que me diz que e 500 metros. Se alguem me puder ajudar e tiver a certeza de quantos metros sao agradecia que me informaxe.
Obridao a todos e cumprimentos
Boas desculpem la ser tao xato mas estou a estudar e surgiu me aqui uma duvida, no livro que comprei na drf diz k nao se pode caçar em povoados bem como numa faixa de protecção de 250 metros mas tenho aqui outra fonte de estudo que me diz que e 500 metros. Se alguem me puder ajudar e tiver a certeza de quantos metros sao agradecia que me informaxe.
Obridao a todos e cumprimentos
No livro não as distâncias? então não vale a pena comprar o livro?
500 metros distância > de edifícios publicos
250 metros distância > de habitações.
100 metros distância > de zonas de trafego
na caça ao javali nao se pode usar (1- espingarda, 2- espigarda com xumbo, 3 espingarda com bala)
Alguem sabe a resposta? se sim partilhem cmg sff.
Cumps
A todos saudações cinegéticas
Vou dia 6 de Maio a exame e ando a estudar desde Novembro e aqui no fórum já li muita coisa diga-se de passagem que ajuda muito mesmo muito, porque nós pensamos que sabemos já tudo mas aparece sempre uma coisa que não sabemos.
Será que os manuais são todos iguais é que no meu manual não fala nada sobre os hábitos crepusculares da coruja!!!! O meu manual comprado na DGRF em Novembro de 2007 na Ponte de Sôr. DGRF Lisboa, Dezembro 2005 será que existe um manual mais actualizado?
Ps. Depois do meu exame cá vou por o “xambone” que conseguir me lembrar para ajudar os outros que como eu estou aqui a usufruir
73 AR