mjtc
GF Platina
- Entrou
- Fev 10, 2010
- Mensagens
- 9,475
- Gostos Recebidos
- 10
A Boeing Prepara-se para Lançar o Maior Avião de Passageiros do Mundo?
Apesar da notícia e as fotos serem muito impressionantes, não há confirmação de que tal aeronave exista de facto. O próprio autor do artigo coloca no final que ele não tem certeza da veracidade das informações.
Este jacto comercial pode voar confortavelmente com uma autonomia de 16.000 km a uma
velocidade de 1046 km/h, com 1000 passageiros a bordo! Esta foto foi tirada por um fotógrafo
amador em Abril de 2012.
A Boeing está preparando este jacto comercial com capacidade de 1000 passageiros, o qual poderá redesenhar a indústria de viagem aérea. O seu desenho radical com a fuselagem e a asa numa só estrutura, foi desenvolvido pela Boeing, em cooperação com o Centro de Pesquisa Langley da NASA.
Esta aeronave gigantesca terá uma envergadura de asas de 81 metros, comparada com 64 metros do Boeing 747, e foi projectado para caber dentro dos novos terminais aéreos construídos para o Airbus A380, que leva 555 pessoas e tem 80 metros de envergadura.
Há inúmeras vantagens do desenho da fuselagem e a asa numa só estrutura, sendo a mais importante a relação de sustentação e arrasto a qual espera-se aumentar em 50%, resultando na redução de peso da aeronave em 25%, tornando-a 33% mais eficiente no consumo de combustível do que o A380. Fazendo com que o investimento de 13 biliões de dólares da Airbus pareça um desperdício.
A rigidez da estrutura é um outro factor favorável com a tecnologia da fuselagem e a asa numa só estrutura. A turbulência é reduzida e é criado menos estresse na estrutura, o que favorece a eficiência do uso do combustível, dando ao 797 uma tremenda autonomia de 16.000 km, com 1000 passageiros a bordo, voando confortavelmente a 1046 km/h, lhe dando assim outra vantagem sobre o desenho de tubo-e-asa do A380, que viaja a 917 km/h.
Fonte: O seguinte artigo foi publicado em Maio de 2012, no site da secção de Turismo do Diário
norte-americano USAToday.
Apesar da notícia e as fotos serem muito impressionantes, não há confirmação de que tal aeronave exista de facto. O próprio autor do artigo coloca no final que ele não tem certeza da veracidade das informações.

Este jacto comercial pode voar confortavelmente com uma autonomia de 16.000 km a uma
velocidade de 1046 km/h, com 1000 passageiros a bordo! Esta foto foi tirada por um fotógrafo
amador em Abril de 2012.
A Boeing está preparando este jacto comercial com capacidade de 1000 passageiros, o qual poderá redesenhar a indústria de viagem aérea. O seu desenho radical com a fuselagem e a asa numa só estrutura, foi desenvolvido pela Boeing, em cooperação com o Centro de Pesquisa Langley da NASA.
Esta aeronave gigantesca terá uma envergadura de asas de 81 metros, comparada com 64 metros do Boeing 747, e foi projectado para caber dentro dos novos terminais aéreos construídos para o Airbus A380, que leva 555 pessoas e tem 80 metros de envergadura.
Há inúmeras vantagens do desenho da fuselagem e a asa numa só estrutura, sendo a mais importante a relação de sustentação e arrasto a qual espera-se aumentar em 50%, resultando na redução de peso da aeronave em 25%, tornando-a 33% mais eficiente no consumo de combustível do que o A380. Fazendo com que o investimento de 13 biliões de dólares da Airbus pareça um desperdício.
A rigidez da estrutura é um outro factor favorável com a tecnologia da fuselagem e a asa numa só estrutura. A turbulência é reduzida e é criado menos estresse na estrutura, o que favorece a eficiência do uso do combustível, dando ao 797 uma tremenda autonomia de 16.000 km, com 1000 passageiros a bordo, voando confortavelmente a 1046 km/h, lhe dando assim outra vantagem sobre o desenho de tubo-e-asa do A380, que viaja a 917 km/h.
Fonte: O seguinte artigo foi publicado em Maio de 2012, no site da secção de Turismo do Diário
norte-americano USAToday.
Última edição: