Portal Chamar Táxi

Boxe / KickBoxing

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Cro Cop" deixa UFC com vitória

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_A105D054-C250-4995-933E-0ACFA7297F56_img_destaque_pt_1.jpg

RICH FRANKLIN BATE WANDERLEI SILVA POR DECISÃO




Se a entrega dos lutadores puder ser considerada forma de medir o sucesso de um evento de artes marciais mistas, então por certo que o combate principal do UFC 99 deixou os adeptos na Alemanha e em todo o mundo plenamente satisfeitos. Wanderlei Silva e Rich Franklin deram tudo o que tinham em cima do octógono, e embora os juízes tenham atribuído a vitória por decisão unânime ao norte-americano, o apoio do público alemão deixou bem claro que o brasileiro é o campeão do povo.



Nesta luta com limite de peso colocado nos 88,5 kg, Franklin começou por ser o mais acutilante dos lutadores, embora sem conseguir ganhar grande ascendente. Silva respondeu agarrando a perna de Franklin na sequência de um pontapé e logrando o takedown. O lutador de Curitiba procurou então desferir alguns golpes a partir da guarda do adversário, sem contudo causar estragos. A pouco menos de um minuto do final do primeiro assalto Franklin conseguiu levantar-se e, na sequência de uma tentativa de guilhotina do brasileiro, viu-se de súbito na guarda de Wanderlei. Aqui Franklin foi mais efectivo que Silva havia sido, conectando vários golpes ao rosto e conseguindo até uma montada completa. Wanderlei ainda conseguiu voltar a ficar em pé antes do final do assalto, porém a sua cara apresentava já bastantes marcas e a sua respiração acusava o cansaço que sentia.



No segundo assalto Franklin parecia começar a superiorizar-se a Wanderlei, porém uma combinação do brasileiro atingiu o alvo e fez abanar os joelhos do lutador do Ohio. Daí até ao final do assalto foi Silva a procurar finalizar a contenda, mas Franklin logrou restabelecer-se e evitar males maiores. Nesta altura Wanderlei já estava exausto, e terá sido por isso que não foi capaz de ser mais incisivo quando o norte-americano acusou os golpes sofridos.



No terceiro e último assalto foi Silva a tomar a iniciativa, chegando até a pedir por duas vezes o apoio do público (recebendo ovações estrondosas dos adeptos germânicos), e parecia estar a conseguir levar a água ao seu moinho quando a cerca de trinta segundos do final foi agarrado por Franklin e sofreu o takedown. Depois de um primeiro assalto mais favorável a Franklin e de um segundo mais a pender para Silva, este takedown poderia fazer a diferença na forma como os juízes encarariam o terceiro assalto, e o próprio Silva pareceu prever isso mesmo, esboçando um esgar de desagrado quando se viu no tapete. Terminada a contenda os três juízes atribuíram o triunfo a Franklin, que assim voltou à senda das vitórias. Já Wanderlei, com cinco derrotas nos últimos seis combates, pode-se orgulhar de ter feito um excelente combate e já veio pedir a Dana White e a Rich Franklin que lhe dêem a desforra. Depois de um primeiro duelo tão emocionante, por certo que ninguém se importará de ver estes dois atletas defrontarem-se de novo muito em breve.



Para lá de Wanderlei, houve outra lenda do Pride a subir ao octógono em Colónia: o croata Mirko "Cro Cop" Filipovic. Depois de uma passagem inicial sem brilho pela UFC, somando uma vitória e duas derrotas, Mirko teve contra Mostapha Al-turk a oportunidade de se redimir. Apesar de nos primeiros minutos o croata se limitar a controlar os acontecimentos, sem procurar desferir golpes, cedo ficou aparente que Mostapha não estava à altura de "Cro Cop". O lutador inglês parecia algo receoso de Mirko, desferindo golpes e tentativas de takedown que o adversário evitava facilmente. Quando Al-turk começou a mostrar cansaço foi a vez de "Cro Cop" tomar a iniciativa, desferindo uma série de murros que derrubou Mostapha. Mirko desferiu alguns golpes a partir da guarda do seu oponente e levantou-se novamente, a fim de retomar o combate em pé. Todavia a contenda não durou muito mais, dado que logo a seguir Mirko aparou um murro com a mão aberta e os seus dedos acabaram por tocar nos olhos de Mostapha, sem que o árbitro se apercebesse e desse tempo ao atleta para recuperar. Vendo Al-turk aparentemente a acusar a troca de golpes, "Cro Cop" não se fez rogado e partiu para cima do adversário, obrigando o árbitro a interromper o combate e a dar a vitória por TKO ao croata.



Ainda assim, mais do que a vitória em si, ou o acidente que a precipitou, a participação de Mirko no UFC 99 está a ser falada sobretudo por ter sido aparentemente a última do lutador croata no octógono. É que supostamente "Cro Cop" terá já assinado um contrato com a organização japonesa Dream, o que provocou algumas expressões de desagrado ao sempre eloquente Dana White, o presidente da UFC. Depois de ter garantido que queria lutar pelo cinto de pesos pesados da UFC, este aparente volte-face está a causar grande celeuma no mundo das MMA.



Quem está também a ser muito falado é Cain Velasquez, o lutador norte-americano de ascendência mexicana que continua invicto, depois de ter desancado autenticamente o perigoso kickboxer francês Cheick Kongo. Apesar de ter acusado golpes sofridos no início do primeiro e segundo assaltos, Velasquez conseguiu sempre levar o adversário para o chão e aplicar-lhe ground and pound em doses generosas. Com mais esta prestação impressionante, começam a ser muitas as vozes que o apontam como futuro candidato ao título de pesos pesados da UFC. Será que para isso terá de enfrentar Shane Carwin, também ele invicto e saído de uma vitória notável por TKO contra Gabriel Gonzaga? A isso só o futuro - e Dana White - poderá responder.



Resultados

Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime.

Cain Velasquez venceu Cheick Kongo por decisão unânime.

Mirko "Cro Cop" venceu Mostapha Al-turk por TKO (3:06 do primeiro assalto).

Mike Swick venceu Ben Saunders por TKO (4:47 do segundo assalto).

Spencer Fisher venceu Caol Uno por decisão unânime.

Dan Hardy venceu Marcus Davis por decisão majoritária.

Terry Etim venceu Justin Buchholz por submissão (2:38 do segundo primeiro assalto).

Dennis Silver venceu Dale Hartt por submissão (3:23 do primeiro assalto).

Paul Taylor venceu Peter Sobotta por decisão unânime.

Paul Kelly venceu Roli Delgado por decisão unânime.

Stefan Struve venceu Denis Stojnic por submissão (2:37 do segundo assalto).

John Hathaway venceu Ricky Story por decisão unânime.

Autor: JORGE TIMÓTEO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MMA - Brock Lesnar, o campeão da UFC

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_FDFEA1B1-5AC8-44C3-9058-7CFFFDB533F8_img_destaque_pt_1.jpg

AQUI VEM A VERDADEIRA DOR...




Nome: Brock Lesnar
Alcunha: -
Registo: 3V-1D-0E
Altura: 1,91m
Peso: 120kg
Nascimento: 12 Julho 1977
Origem: Webster, South Dakota, EUA
Estilos principais: Wrestling

Se dissermos que existe alguém com vitórias sobre Hulk Hogan, o Rei Escorpião e o Capitão América pode-se pensar que estamos a falar de um super-herói de banda desenhada ou dos filmes, mas a verdade é que esta descrição se encaixa como uma luva ao lutador que o Record Online aborda aqui hoje, o actual campeão de pesos pesados da UFC Brock Lesnar.

Brock começou a disputar combates de wrestling amador ainda no secundário, tendo conquistado assim uma bolsa de estudo para a universidade do Minnesota. Aí Brock venceu vários títulos e acumulou um registo impressionante de 106 vitórias e apenas 5 derrotas, o que atraiu a atenção do dono da World Wrestling Entertainment, Vince McMahon. O contrato posto em cima da mesa era irrecusável, e o campeão de wrestling amador na universidade passou directamente para o mundo do wrestling profissional.

Entre a sua estreia televisiva e o seu último combate, na WrestleMania XX, não chegaram sequer a passar dois anos, mas o facto é que a ascensão de Lesnar na WWE foi meteórica. Brock venceu o torneio King of the Ring e a Royal Rumble, tendo-se também tornado o campeão mais jovem da história da organização, com apenas 25 anos. Nestes quase dois anos Lesnar obteve vitórias sobre alguns dos maiores nomes de sempre da WWE, como The Undertaker, The Rock (Dwayne Johnson, o Rei Escorpião e actual estrela de Hollywood) e a lenda das lendas do wrestling profissional, Hulk Hogan, indubitavelmente o maior de todos os tempos. Mas apesar da adoração do público e dos milhões que entravam na sua conta bancária Lesnar não era feliz, e em 2004 deixou a WWE para tentar a sua sorte no futebol americano.

Apesar do seu enorme poderio físico Brock não conseguiu um lugar na primeira equipa dos Minnesota Vikings, tendo recusado um convite para jogar futebol americano na Europa. Lesnar chegou ainda a disputar combates de wrestling profissional em terras do sol nascente, pela organização New Japan Pro Wrestling, porém o seu espírito de lutador precisava de um novo desafio e Brock encontrou-o nas artes marciais mistas.

O combate de estreia de Brock nas MMA realizou-se em 2 de Junho de 2007 sob a égide da organização K-1. Lesnar enfrentou o lutador coreano Min-Soo Kim, que havia sido medalha de prata em judo nos Jogos Olímpicos de Atlanta mas cujo registo em MMA era menos impressionante. Num duelo sem história, Lesnar levou o adversário para o chão e destruiu-o com ground and pound em pouco mais de um minuto.

Ciente da popularidade de Brock junto dos fãs da WWE e do seu potencial como lutador de artes marciais mistas, Dana White não perdeu tempo em oferecer-lhe um contrato para combater na UFC. Na sua estreia pela organização americana Lesnar enfrentou o antigo campeão Frank Mir, e apesar de um começo avassalador acabou por acusar a sua falta de experiência e ser submetido com um kneebar. Apesar da derrota Brock deixou muitos adeptos de MMA francamente entusiasmados e ansiosos pelo seu próximo combate.

O adversário seguinte foi Heath Herring, um lutador perigoso cuja lista de adversários inclui nomes como António Rodrigo Nogueira, Mirko "Cro Cop" e Fedor Emelianenko. Logo de início Brock desferiu um soco que partiu o osso orbital de Herring e o fez literalmente dar uma cambalhota para trás, e daí até final usou o seu maior poder físico e o seu wrestling para conseguir uma vitória por decisão unânime.

Com um registo de apenas 2 vitórias e 1 derrota em MMA seria de esperar que Lesnar ainda tivesse um longo caminho a percorrer até poder disputar o cinto de campeão, porém Dana White não quis perder tempo e propôs-lhe imediatamente um combate pelo título contra o regressado Randy Couture, uma das lendas máximas da UFC, a quem o público chama de "Capitão América". Se isto caiu mal com muitos fãs, que achavam que havia outros lutadores que mereciam muito mais essa oportunidade, o facto é que Brock não se fez rogado e tratou de vencer Couture por TKO logo no segundo assalto, tornando-se assim campeão de pesos pesados da UFC, por mais que custe a muitos fãs que não lhe perdoam o seu passado na WWE.

Na sua primeira defesa do título Lesnar enfrenta Frank Mir e terá assim a oportunidade de vingar a única derrota do seu registo, mostrando que cresceu como lutador nos 16 meses que passaram desde que se encontraram pela primeira vez. Se o conseguir continuará como campeão da UFC, e nesse caso não será de admirar que a venda de antidepressivos entre os alegados fãs "puristas" das MMA aumente em flecha.
brevemente iremos falar do adversário de Brock Lesnar no combate principal do UFC 100, o actual campeão interino Frank Mir. Até lá, eis um vídeo com a vitória de Lesnar sobre Randy Couture:


Autor: JORGE TIMÓTEO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Aqui está o norte-americano Frank Mir

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_6480E9C1-490A-4385-B96A-73CEFB54269B_img_destaque_pt_1.jpg

EM BUSCA DO TÍTULO QUE NUNCA PERDEU




Nome: Frank Mir
Alcunha: -
Registo: 12V-3D-0E
Altura: 1,90m
Peso: 112kg
Nascimento: 24 Maio 1979
Origem: Las Vegas, Nevada, EUA
Estilos principais: Jiu-jitsu brasileiro

Quando em Junho de 2004 Frank Mir partiu o braço a Tim Sylvia no primeiro minuto do primeiro assalto e com isso se tornou campeão de pesos pesados da UFC, poderia parecer que as maiores dificuldades na carreira do então jovem de 25 anos já estavam para trás. Infelizmente o destino tinha outros planos para Mir, que apenas 3 meses após conquistar o título sofreu um acidente de mota que lhe partiu o fémur em dois sítios e lhe rasgou todos os ligamentos do joelho.

Mir, à altura com um registo de 8 vitórias e apenas 1 derrota, foi submetido a uma intervenção cirúrgica extensa para reparar a sua perna, mas por ficar afastado do octógono mais de um ano viu-lhe ser retirado o título de campeão que havia conquistado com tanto brilhantismo. O lutador de Las Vegas regressou finalmente à UFC em Fevereiro de 2006, mas o resultado foi uma derrota por TKO contra um lutador que disputava apenas o seu segundo combate nas MMA. Mir logrou regressar às vitórias no duelo seguinte, embora apenas por decisão unânime e num combate que levantou grandes interrogações em relação ao seu futuro. Essas interrogações pareceram tornar-se certezas em Novembro de 2006, quando Mir enfrentou Brandon Vera e foi dizimado em pouco mais de um minuto.

Todavia Frank Mir não estava disposto a desistir, e em Agosto de 2007 voltou ao octógono para defrontar Antoni Hardonk, tendo vencido por submissão logo no início do primeiro assalto e principalmente dado indicações de que o velho Mir estava de volta. A primeira prova de fogo veio logo depois, quando Dana White o escolheu para apadrinhar a estreia de Brock Lesnar na UFC. O combate não começou nada bem para Mir, que posteriormente descreveu a sensação de estar por baixo de Lesnar como sendo semelhante à de afogamento, porém Frank conseguiu suportar o ímpeto inicial do adversário e apanhá-lo num kneebar, vencendo assim por submissão.

Mir foi então escolhido como um dos treinadores da oitava temporada do reality show "The Ultimate Fighter", contra o ex-campeão do Pride António Rodrigo Nogueira. Como é da praxe os dois atletas defrontaram-se no final do programa, tendo Mir conseguido ser o primeiro lutador da história a vencer o lendário "Minotauro" sem ser por submissão. Mir ganhou por TKO no início do segundo assalto, algo que nem o russo Fedor Emelianenko havia conseguido. Posteriormente foi revelado que Nogueira tinha combatido lesionado e que tinha mesmo passado alguns dias no hospital com uma infecção pouco antes do combate, mas o próprio brasileiro reconheceu que Frank teve muito mérito na sua vitória. Com o triunfo sobre Nogueira Mir conquistou o título interino de pesos pesados da UFC, e mais importante ainda o direito a enfrentar o agora campeão Brock Lesnar para a unificação do campeonato.

No combate principal do UFC 100 Mir terá a oportunidade de reconquistar o título que o acidente de mota lhe tirou, mas para isso será preciso superar novamente Brock Lesnar, um verdadeiro monstro que alia uma força descomunal a uma técnica apurada no wrestling. Mir sabe que o adversário que agora enfrenta tem consideravelmente mais experiência nas MMA do que tinha da primeira vez que se defrontaram, contudo o atleta de Las Vegas está confiante de que conseguirá repetir a vitória. O combate promete.
vídeo com alguns dos melhores momentos Frank Mir:

Autor: JORGE TIMÓTEO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MMA - UFC 100: Brock Lesnar vs Frank Mir

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_4EE3ABE8-2404-4580-B681-5E1614495963_img_destaque_pt_1.jpg

COMBATE FANTÁSTICO PARA UM EVENTO HISTÓRICO



Quando em Fevereiro de 2008 Brock Lesnar e Frank Mir subiram ao octógono para se defrontarem, Lesnar era um recém-chegado à UFC e Mir queria provar que podia voltar a ser o lutador que havia sido antes de um brutal acidente de mota que quase lhe pôs fim à carreira. Praticamente um ano e meio depois, Lesnar é o campeão em título da UFC e Mir é o campeão interino, pelo que quem vencer o segundo combate entre os dois sairá este sábado de Las Vegas como campeão incontestado da organização.

Convém abrir aqui um parêntesis a explicar a razão da existência de dois títulos de campeão, para os leitores menos familiarizados com a história das artes marciais mistas. Randy Couture era o campeão de pesos pesados da UFC, porém a sua vontade de defrontar Fedor Emelianenko (lutador que não combate sob a égide da UFC) fez com que se envolvesse num longo processo litigioso com a organização a fim de rescindir o seu contrato. Na impossibilidade de o campeão defender o título, a UFC criou um título interino e colocou frente a frente Tim Sylvia e António Rodrigo "Minotauro" Nogueira para o disputarem, com o brasileiro a sair vencedor de forma épica. Caso Couture não regressasse o título interino passaria a definitivo. Mir foi então escolhido para enfrentar Nogueira pelo título de campeão interino, mas entretanto Randy Couture voltou à UFC e foi preciso encontrar-lhe um novo adversário, tendo a escolha recaído sobre Lesnar. Como Lesnar venceu Couture e Frank Mir venceu "Minotauro", temos assim que Lesnar é o campeão e Mir é o campeão interino. Depois de 11 de Julho o título de campeão interino desaparecerá e o vencedor do combate entre Lesnar e Mir será simplesmente o campeão.

O primeiro combate entre Lesnar e Mir foi tão curto quanto explosivo. Brock não perdeu tempo em levar o adversário para o chão e aplicar-lhe doses maciças de ground and pound, porém um golpe ilegal fez com que o árbitro interrompesse o confronto e penalizasse Lesnar com a retirada de um ponto (o que apenas teria efeito caso o combate tivesse de ser decidido pelos juízes). Reiniciado o duelo em pé, Brock voltou a derrubar Mir e a tentar chegar à vitória com ground and pound, contudo Mir não entrou em pânico e respondeu com tentativas de armbar a partir da guarda. Lesnar escapou sem grandes dificuldades, mas vendo que o adversário ainda dava luta pareceu hesitar um pouco, e nessa altura Mir agarrou-lhe a perna direita, derrubou-o e forçou-o a render-se com um kneebar.

Será que a experiência que Lesnar adquiriu desde essa data é suficiente para não cometer o mesmo erro e vencer Mir desta vez? Ou será que Mir, mais novo mas muito mais experiente que Brock nas MMA, vai ser capaz de reconquistar o título que o acidente de mota lhe tirou? Estas e outras perguntas serão inevitavelmente respondidas no combate principal do UFC 100, um evento que assinala um marco histórico na organização americana e que está a despertar um tremendo interesse por todo o globo. Também em Portugal os fãs estarão atentos à acção.

Prognóstico de João Seixas - TKO para Lesnar no segundo assalto.

Prognóstico de Jorge Timóteo - Este é daqueles combates com desfecho imprevisível, mas prevejo que o Mir volta a ganhar por submissão, desta vez no terceiro assalto.


Autor: JORGE TIMÓTEO
 
Topo