Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Santo Tirso: GNR detém guarda por recusar soprar balão

Um efectivo da GNR a prestar serviço no posto da Trofa foi detido por uma patrulha da GNR de Vila Nova de Famalicão, depois de se ter recusado a efectuar o teste de despistagem de consumo de álcool.

O guarda, com cerca de 40 anos, despistou-se quando passava na rua António Azevedo Oliveira, em Ribeirão, cerca das 22h30 do passado domingo. A patrulha terá sido chamada pelo proprietário do muro da vedação da casa onde o carro particular que conduzia embateu.
Ao que apurámos, o homemrecusou-se peremptoriamente a fazer o teste ao álcool – procedimento obrigatório em caso de acidente. Foi levado para o posto de Vila Nova de Famalicão e posteriormente libertado, embora notificado para se apresentar em Tribunal no dia seguinte. Não compareceu, apesar de já ter cometido um crime de desobediência simples, punível por lei com uma pena de prisão até um ano ou uma pena de multa até 120 dias.
Até ao dia de ontem não terá sido instaurado qualquer processo disciplinar ao militar por se tratar de um "episódio que aconteceu fora da hora de serviço e que portanto diz respeito à sua vida particular", disse fonte da GNR.
Ao que o CM apurou, o guarda terá problemas relacionados com o consumo de álcool desde há dois anos. Terá já realizado uma desintoxicação numa clínica e estará a seracompanhadono Porto, em consultas individuais por uma psicóloga ao serviço da GNR. O militar tem-se apresentado normalmente ao serviço no posto da Trofa.
INSTAURADO INQUÉRITO
Para além da desobediência pela recusa em efectuar o teste de alcoolemia e de não ter cumprido a ordem de comparecer em Tribunal, o código penal prevê que seja instaurado um inquérito que, neste caso, está já a decorrer.
Situação semelhante, ainda sem desfecho à vista, aconteceu em Dezembro último, quando um efectivo da PSP de Famalicão foi detido pela GNR de Barcelos: também se recusou a fazer o teste, mas neste caso agrediu um militar que foi parar ao hospital, para além de ter feito vários danos no jipe da patrulha.
Apresentou-se ao Tribunal, mas não voltou a comparecer ao serviço na esquadra famalicense. Há quase quatro meses que permanece de baixa médica.

Correio da Manhã
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Madeira: PJ apanha assaltante violento

A PJ deteve ontem um jovem de 22 anos suspeito de ter feito dois assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais, na Ribeira Brava. Numa busca domiciliária, foi apreendida uma pistola e vários objectos relacionados com os crimes.

C.M
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Júri em Faro para julgar

Três dos cinco inspectores da Polícia Judiciária acusados pelo Ministério Público de terem torturado Leonor Cipriano, mãe de Joana, para obter uma confissão, vão ser julgados por um júri. O pedido foi feito pela defesa dos arguidos e despachado ontem pelo juiz do Tribunal de Faro.

António Colaço, advogado dos investigadores, admite que pediu um tribunal de júri apenas para os crimes de tortura. Os restantes, falsificação de documento, omissão de denúncia e falso testemunho - de que são acusados outros dois inspectores - serão julgados em tribunal singular, ou seja, por um único juiz.

"Estes são crimes que não admitem tribunal de júri", disse o advogado explicando que o processo original - que envolvia os cinco arguidos - foi dividido em dois, o que dará origem a dois julgamentos em separado. Sobre as razões do seu pedido, António Colaço é claro. "Os tribunais funcionam em nome do povo, então que seja o povo a julgá-los", afirmou o causídico, garantindo que desta forma o julgamento "é mais justo".

João Grade, defensor oficioso de Leonor, não concorda, por acreditar que "uma boa justiça não precisa de jurados". O causídico lembra que em Portugal não há tradição de jurados e que estes "não têm condições para interpretar uma prova". Daí que afirme que "qualquer juiz é capaz de decidir sem recorrer a jurados".

João Grade diz que sabe do que fala, já que o julgamento de Leonor Cipriano também foi feito por um grupo de jurados que a condenou a 16 anos de prisão, em co-autoria com o irmão João, pelo homicídio de Joana.

O inspector-chefe Leonel Marques (já reformado), Paulo Pereira Cristóvão (ex-inspector e autor do livro "Estrela de Joana"), e o inspector Paulo Marques Bom vão ser julgados por um júri e respondem pelo crime de tortura. Todos integravam a Direcção Central de Combate ao Banditismo, enviada para o Algarve para apoiar as investigações. O outro inspector da DCCB envolvido é António Cardoso, que responderá perante um juiz pelos crimes de falsificação de documento.

Gonçalo Amaral, que dirigiu as investigações enquanto responsável pelo Departamento de Portimão da PJ, responde pelos crimes de omissão de denúncia e falso testemunho.

Alexandra Serôdio e Marisa Rodrigues

J.N
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Violado por irmão

De acordo com a acusação produzida pelo Ministério Público, Camilo esteve quase tantos anos preso do que em liberdade. Em criança, foi violado várias vezes por um irmão. O pai mantinha relações sexuais com as irmãs.

A partir dos 20 anos, foi várias vezes preso. Depois de ter sido libertado da cadeia, é acusado de ter causado o pânico em diversas localidades de Vila do Conde, agredindo e matando sobretudo idosos, em Mindelo, Guilhabreu, Árvore e Modivas e, por isso, ficou conhecido por "matador das aldeias".

J.N
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
"Matador das aldeias" acusado de 27 crimes

pedro correia

Arguido, que passou quase metade da vida na cadeia, escolhia os idosos como vítimas



Ana Trocado Marques

Catorze vítimas, todas idosas, 27 crimes, entre os quais cinco de homicídio qualificado, oito de coacção sexual e 12 de roubo. É esta a acusação que pesa sobre Camilo M., cuja segunda sessão de julgamento decorreu, ontem, no Tribunal de Vila do Conde. O "matador das aldeias", como ficou conhecido, confessou todos os crimes na fase de inquérito e ajudou a Polícia Judiciária (PJ) a reconstituir os 14 cenários. Agora, em tribunal, diz ter sido coagido pela PJ e confessa apenas o assassínio à machadada de um casal de idosos, o último dos crimes, a 23 de Janeiro de 2005, em Canidelo (Vila do Conde).

O indivíduo, de 45 anos, natural de Santa Maria da Feira, que, entre Maio de 2004 e Janeiro de 2005, semeou o pânico nas freguesias de Vila do Conde, acusa agora o homem que o acolheu, em Guilhabreu, de ser seu amante e cúmplice nos crimes.

"Eu tinha um caso com ele na cadeia de Paços de Ferreira, que continuou cá fora. Se conheci as pessoas [as vítimas] foi através deste senhor. Se mereço ser castigado, ele também merece", afirmou, ontem, Camilo M., em tribunal.

Pouco depois de ter saído da cadeia de Paços de Ferreira, onde cumpriu mais de oito anos de prisão por vários crimes de furto e roubo, entre 1995 e finais de 2003, Camilo foi para casa da filha do ex-recluso e seu amigo, onde viveu entre o início de 2004 e 28 de Janeiro de 2005, quando foi detido. "Não sei nada", disse, em tribunal, o amigo, negando o relacionamento amoroso com Camilo, bem como qualquer envolvimento nos crimes.

Camilo diz que era o alegado "amante" quem lhe indicava as vítimas, já que, vivendo em Guilhabreu, há 30 anos, conhecia melhor as "posses" das pessoas.

Perante o colectivo, presidido por Elsa Paixão, o arguido negou os crimes - à excepção do casal assassinado em Canidelo. Disse que não sabia o que estava a fazer quando assinou o relatório da PJ e não explica por que é que só agora acusa o alegado amigo de ser seu cúmplice.

O colectivo ouviu, ainda, o inspector da PJ encarregue das investigações. Este afirmou que o arguido sempre colaborou com a polícia. Destacou que, à data da detenção - quando já suspeitando de Camilo (as impressões digitais o ligavam "sem dúvidas" ao crime do casal de Canidelo), foi confrontado com outros crimes idênticos - as vítimas eram idosas, agredidas com pau ou machado, em locais ermos, deixadas sempre com as calças puxadas para baixo -, ele próprio descreveu as 14 situações agora julgadas e indicou os locais onde ocorreram.

O inspector negou qualquer coacção do arguido.

Na sessão, a defesa ainda tentou que fosse ouvida a responsável pela avaliação psicológica do arguido feita na PJ, que conclui que Camilo terá um "grau de psicopatia moderado", bem como o médico do Hospital Magalhães Lemos que lhe diagnostica "uma deficiência mental ligeira", mas Elsa Paixão recusou.

Os relatórios médicos não serão suficientes para pedir a inimputabilidade.

O julgamento prossegue a 15 de Abril.

J.N
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Dez tentativas e dois assaltos ao meio-dia

Uma das lojas estroncadas

Mais de uma dezena de estabelecimentos comerciais do centro de Fafe foi ontem visado por tentativas de assalto. Durante a pausa para o almoço as portas foram forçadas mas os assaltanteso em nenhum dos casos conseguiram consumar os seus intentos. Só nas galerias comerciais do Edifício do Centro, oito estabelecimentos apareceram com as portas danificadas o que leva os comerciantes a pedirem mais segurança.

"Isto aqui à hora do almoço e à noite fica um deserto e se por algum motivo tenho de ficar até mais tarde fico cheia de medo", afirmou, ao JN, uma das comerciantes atingidas. Apesar de no local existir um café, que aquela hora era o único espaço aberto, ninguém viu quem tentou realizar os assaltos. "O que é estranho é que tentem aqui entrar em plena luz do dia. Já não podemos sentir muita segurança", desabafou outra comerciante.

Além destas tentativas, ocorreram dois assaltos praticamente à mesma hora ao proprietário de uma loja de tintas, a quem roubaram 70 euros após ameaça com uma arma branca, e a uma jovem, que deu dez euros a um indivíduo que a ameaçou com "uma picadela infectada".

Devido à descrição do indivíduo feita por estas duas vítimas, a GNR de Fafe já identificou o autor e investiga agora a ligação entre todos os factos. Segundo o JN apurou, trata-se de um indivíduo com idade a rondar os 30 anos e com um passado ligado à toxicodependência.


Carlos Rui Abreu
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Santuário de S. Bento arrombado e danificado

Assaltantes destruíram porta à machadada e com pé-de-cabra

Um assalto com extrema violência ocorreu, ontem de madrugada, no santuário de S. Bento da Porta Aberta, o segundo maior do país, em Terras de Bouro. Os ladrões arrombaram uma das portas da igreja e danificaram o que encontraram. Um dos mesários da Irmandade de S. Bento diz que os assaltantes estroncaram portas, rebentaram lampadários dos quais terão levado cerca de 600 euros, arrancaram cofres das paredes e vandalizaram o que estava debaixo do santo padroeiro, com machados e ferros em formato pé-de-cabra.

Abílio Vilaça ficou "impressionado com a violência, numa igreja que tem sistema de vigilância exterior e de videovigilância interior". O mesário recorda que, anteontem, a igreja de Rio Caldo (a uma dúzia de quilómetros) também foi assaltada. "Temos assistido a assaltos ano após ano e reforçado os equipamentos de prevenção e de segurança. Por isso, fico surpreendido com tudo isto".

"Penso que há aqui um sinal de grande insegurança em torno de uma freguesia, de um concelho e do próprio Gerês, onde estamos inseridos, que deixa a ideia de que estas terras necessitam de um melhor plano de vigilância e de acompanhamento", diz Abílio Vilaça.

No assalto de ontem, os assaltantes forçaram as portas com um ferro de grandes dimensões e forçaram a abertura do cofre situado por baixo da imagem do Santo. Destruíram, depois, dois lampadários, uma caixa de esmolas automática que acende uma vela quando se introduz uma moeda e as caixas de esmolas localizadas nas paredes.

Os membros da Irmandade encontraram dois machados, um pé-de-cabra, chaves de fendas e outros objectos usados no assalto.

No local esteve a GNR da Póvoa de Lanhoso.



Pedro Antunes Pereira
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Condenadoa sete anos por ameaçar polícia

Jesus Zing

Um empregado fabril, de 38 anos, foi condenado a sete anos e meio de prisão pelo Tribunal de S. João da Madeira por tentativa de homicídio de um agente da PSP daquela cidade, em Dezembro de 2006.

Para além de homicídio qualificado, na forma tentada, o empregado fabril foi ainda condenado pela prática do crime de detenção de arma proibida e coacção grave.

O empregado fabril era acusado de, numa madrugada de Dezembro de 2006, num estabelecimento de restauração e bebidas da cidade de S. João da Madeira ter ameaçado o agente da PSP com uma arma, quando ele ali se encontrava a gozar um dia de folga.

O suspeito tinha sido detido anteriormente pelo agente da PSP e condenado, em anos anteriores, por tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, a mais de cinco anos de prisão.

Na altura, o suspeito entrou inopinadamente no estabelecimento de restauração e bebidas dirigindo-se ao agente da PSP, a quem apontou a arma que só não disparou, apesar de o gatilho ter sido premido duas vezes, por alguma deficiência.

JN
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Detido patriarca acusadode homicídio

O Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro decretou a prisão preventiva ao patriarca de um acampamento, na Bunheira, Oliveira do Bairro, por estar indiciado da prática da tentativa de um crime de homicídio de outro patriarca, de 50 anos, do acampamento de Portouro, Oliveira do Bairro. Este indivíduo foi atingido na passada segunda-feira com dois tiros de caçadeira disparados, presumivelmente, pelo patriarca do acampamento vizinho.

De acordo com a companheira da vítima, internada no Hospital de Aveiro, o marido terá ido ao acampamento vizinho à procura da companheira do filho, uma rapariga de 15 anos que teria decidido regressar ao acampamento dos seus pais, abandonando aquele em que estaria a viver nas últimas semanas.

"Ela tinha desaparecido e nós não sabíamos onde ela estava. Fomos lá à procura", relatou a mulher da vítima, sublinhando que o marido foi recebido a tiros. "Bateram-lhe na cabeça e levou dois tiros, um na barriga e outro na perna", explicou.

O patriarca, embora ferido, ainda conseguiu abandonar o acampamento da Bunheira, pedindo ajuda num café das imediações, onde acabaria por ser assistido por uma equipa médica do INEM e pelos bombeiros. PFC

JN
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Transportes Sul do Tejo: Adesão à greve entre os 70 e os 75 por cento - Sindicato

A greve dos trabalhadores da empresa Transportes Sul do Tejo (T.S.T.), que começou às 04:00 de hoje, está a ter uma adesão entre os 70 e os 75 por cento, disse à Lusa fonte sindical.

"Calculamos que a adesão ronde entre os 70 e os 75 por cento. Não são números rigorosos porque ainda não está tudo bem contabilizado", disse à agência Lusa o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos (STRUP), Eduardo Travassos.

A mesma fonte adiantou que apenas o serviço prestado à Fertagus, no comboio da ponte 25 Abril, não está ser afectado pela paralisação.

A greve, que começou às 04:00 de hoje e se prolonga até às 04:00 de sábado, visa protestar contra a diminuição do poder de compra.

"Há 10 anos que os trabalhadores estão a ser desvalorizados", disse o dirigente sindical referindo-se aos aumentos salariais abaixo da inflação.

De acordo com um comunicado distribuído quinta-feira, os trabalhadores da T.S.T. reivindicam também o fim "imediato de todas as violações" aos seus direitos consagrados no acordo-empresa, exigindo que os "direitos adquiridos pelos trabalhadores através de práticas já existentes há muitos anos na empresa e sempre escrupulosamente respeitados pelas sucessivas Administrações" sejam respeitados.

O aumento das horas de trabalho com redução "simultânea" dos salários é outra das queixas apresentadas pelos trabalhadores.

O sindicato reivindica ainda a passagem "imediata" dos contratados a prazo a efectivos.

A Lusa tentou hoje, em vão, contactar a empresa T.S.T..

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Setubal: Gang assalta sem armas

Os alvos são escolhidos a dedo e revelam um planeamento cuidadoso. Os três assaltos que o gang de quatro homens pôs em prática ao longo da tarde de quarta- -feira, em localidades distintas do distrito de Setúbal, foram realizados com uma viatura que tinha sido roubada horas antes. A PSP e a GNR ainda localizaram o grupo em Setúbal e deram início a uma caça ao homem. Os quatro assaltantes acabaram por conseguir escapar e estão a monte.

Os indivíduos usam roupasescuras,lenços encarnadosacobriro rosto, óculos de sol, chapéus e luvas para esconder as identidades. Não utilizam armas mas as ameaças verbais e o seu tom agressivo são suficientes para intimidar as vítimas.
Primeiro, aproveitaram a distracção de um proprietário de uma vivenda, sita à beira da estrada na Venda do Alcaide, Palmela, para lhe roubarem o BMW preto, que estava estacionado na garagem com as chaves na ignição. Eram quase sete da tarde. Segundo uma vizinha, os portões estavam abertos, como é habitual, e o dono, recolhido em casa, só deu pelo roubo já os assaltantes estavam em fuga.
Dirigiram-se à Marateca. O segundo alvo foi a bomba de gasolina da Total, sentido Marateca-Álcacer do Sal, assaltada pelas 20h50. Um no carro, três a actuar. "Eu estava aqui sozinha quando vi um BMW a estacionar junto ao abastecimento de água", conta a funcionária. Estranhando a demora, decide espreitarpelajanela. "Vejo três homens de caras tapadas. Entram aqui, pedem-meodinheiro todo, dizem que é um assalto e ainda me mexem namala",prossegue. Além dos mais de 100 euros em caixa, ainda roubaram chocolates e maços de tabaco.
Fugiram, e dez minutos depois estavam no hipermercado Super Centro, em Lagameças, a pouco mais de 5 km. Arrombaram a porta, ameaçaram a neta da proprietária, de 13 anos, partiram os vidros do escritório ao pontapé e fugiram com a caixa registadora em direcção à Total da Avenida Luísa Todi, em Setúbal.
Aí, partiram parte da porta a pontapé. A funcionária fugiu e o gang levou cerca de 500 euros.
DETIDO COM 180 DOSES DE DROGA
Estava referenciado por se dedicar ao tráfico de estupefacientes e, na manhã de terça-feira, foi apanhado pela PSP, em flagrante delito, quando tentava vender droga. O jovem, que aparentemente actuava sozinho, foi detido pelas 11h30, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes na Rua Luciano Carvalhal, em Setúbal. Foi levado à esquadra para interrogatório e presente ao Tribunal de Setúbal no mesmo dia. Revistado pelos agentes sem oferecer resistência, o indivíduo tinha nos bolsos um telemóvel, uma navalha com 20 centímetros e 13 euros suspeitos de serem provenientes do tráfico de droga. Guardava ainda 126 doses de heroína e outras 54 de cocaína, prontas a ser comercializadas. Até à hora do fecho desta edição desconhecia-se a medida de coacção.
ROUBAVA EM ESTABELECIMENTOS
Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Setúbal andavam a investigar um jovem de 26 anos desde terça-feira. Segundo testemunhas, que conseguiram descrever o aspecto físico do jovem assaltante à polícia, o rapaz é autor de pelo menos quatro furtos a estabelecimentos comerciais, no centro da cidade. Na quarta-feira, o indivíduo, residente em Poço Mouro, Setúbal, foi identificado pelos agentes, na Avenida do Alentejo. Eram sete e meia da manhã. Levado à esquadra por suspeita de vários furtos e posse de armas proibidas, foi-lhe apreendido um punhal, dois canivetes com oito centímetros de lâmina e pouco mais de vinte euros. O jovem foi libertado e o expediente seguiu para tribunal. Segundo fonte policial, o rapaz actua sempre durante a madrugada, arrombando as portas ou partindo as montras de vidro dos estabelecimentos. Horas antes da identificação, pelas 02h00, assaltou uma farmácia.
PORMENORES
BMW RECUPERADO
Depois de perseguidos pela PSP e pela GNR, os quatro assaltantes acabaram por conseguir iludir a polícia e tiveram tempo para abandonar o carro roubado e fugir a pé. O BMW foi estacionado na Rua Afonso Ventura, junto ao Bairro do Viso, em Setúbal, tendo sido recuperado.
SEGUNDO ASSALTO
Em Fevereiro, a bomba da Total da Avenida Luísa Todi foi alvo de uma tentativa de assalto à mão armada por quatro indivíduos encapuzados. Ainda encostaram uma pistola ao pescoço da funcionária mas acabaram por desistir do assalto por causa dos gritos de duas clientes que foram para a rua pedir socorro.
"NÃO FAZEMOS MAL"
Assim que entraram no Super Centro lançaram o aviso: "Só queremos o dinheiro. Não fazemos mal a ninguém." A PSP garante que os indivíduos actuaram sem estarem armados.

Correio da Manhã
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Abrantes: Colisão numa curva mata condutor de ambulância

Abrantes: Dois idosos ficaram feridos.

Um bombeiro da corporação de Ponte de Sor morreu ontem em consequência da colisão frontal da ambulância que conduzia com um veículo pesado. Na ambulância seguia um casal de idosos para uma consulta de rotina no Hospital de Abrantes. Ambos ficaram feridos.

O desastre ocorreu às 08h10, na Estrada Nacional n.º 2, junto à ponte das Areias, em São Miguel, Abrantes. Segundo o relato dos bombeiros, a ambulância seguia no sentido Ponte de Sor-Abrantes quando, numa ligeira curva, embateu de frente num camião que circulava em sentido contrário.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR mas, atendendo à forma como os veículos ficaram e ao depoimento do motorista do pesado, o embate deu-se porque o camião, ao desfazer a curva, terá ocupado parcialmente a outra faixa de rodagem.
"O condutor da ambulância nada pôde fazer para evitar o choque, porque o pesado atravessou-se na via. Isso mesmo reconheceu, no local. o próprio camionista", referiu ao CM António Jesus, comandante dos Bombeiros Municipais de Abrantes.
Do embate resultaram ferimentos muito graves no bombeiro que conduzia a ambulância e graves no casal de idosos, que foram transportados para o Hospital de Abrantes, onde receberam assistência.
O bombeiro, Manuel Nascimento, de 62 anos, foi assistido durante uma hora pela equipa médica da Viatura de Emergência e Reanimação e depois evacuado para o Hospital Santa Maria, de Lisboa, num helicóptero do INEM – que conseguiu aterrar na estrada. Não resistiu aos graves e múltiplos ferimentos sofridos na zona do tórax e membros e acabou por falecer na unidade hospitalar, às 13h30.
No quartel dos bombeiros de Ponte de Sor a notícia da morte de Manuel Nascimento, casado e com dois filhos maiores, causou grande consternação e dor. "Morreu a cumprir a sua missão", desabafou Joaquim Nunes, comandante da corporação, adiantando que o bombeiro "era muito experiente e fazia várias vezes aquele percurso. Ele era condutor da nossa corporação há 15 anos e a viatura que conduzia, apesar de ser de 1995, estava em devidas condições para circular".
Ao final da tarde ainda se desconhecia o dia do funeral de Manuel Nascimento porque, segundo adiantou o comandante, estava dependente da realização do exame da autópsia.
OUTROS DADOS
ENCARCERADOS
O bombeiro e o idoso que viajava no banco da frente da ambulância ficaram presos no meio da chapa batida, pelo que os ‘soldados da paz’ tiveram que utilizar material de desencarceramento para os resgatar.
SOCORRO
Estiveram no local 18 homens das corporações de bombeiros Municipais de Abrantes e Voluntários de Ponte de Sor e duas equipas do INEM, que fizeram deslocar para o local oito viaturas e um helicóptero.
FERIDOS
O casal de idosos, residente em Ponte de Sor, foi assistido no Hospital de Abrantes e não corre risco de vida. Segundo os bombeiros, os dois doentes "ficaram em estado de choque".

Correio da Manhã
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Idanha-a-Nova: Tem camioneta a óleo de fritar

A ideia está a entusiasmar os idanhenses e até os que vivem fora da terra, em Lisboa ou em Coimbra, querem oferecer os restos de óleo e azeite para ser aproveitado em biocombustível", disse ao CM o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Álvaro Rocha ao ver arrancar, ontem ao meio da tarde, uma camioneta da frota municipal já adaptada a andar a óleo de fritar.

A inovação surge no âmbito de uma cooperação entre o município e os produtores do Boom Festival, certame bienal realizado em Idanha-a-Nova desde 2002. Foram recolhidos, em apenas duas semanas, cerca de 200 litros de óleo vegetal usado_O aproveitamento energético é simples e duplamente vantajoso: um litro de óleo vegetal usado despejado no esgoto polui um milhão de litros de água; aproveitado como biocombustível num motor diesel, vale um litro de gasóleo e não polui, pois não lança dióxido de carbono.
A novidade foi apresentada pelo brasileiro Roberto Lenhardt, que recebeu um prémio de Tecnologia Social da Fundação do Banco do Brasil. Com uma adaptação, cujo custo rondou mil euros – é este o preço do kit especial que se vende na Alemanha – pôs já uma camioneta da câmara a andar a óleo de fritar.
A poupança energética é um dos princípios do Boom Festival. As casas de banho não usam químicos, as águas residuais são tratadas com biotecnologia, usa-se energia solar e eólica e há uma reciclagem intensiva de todos os desperdícios.

Correio da Manhã
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Gouveia: Estudante detido por agressão a militar da GNR

Um estudante de 17 anos foi hoje detido pela GNR de Gouveia, após ter agredido um militar que prestava serviço no parque da Senhora dos Verdes, onde decorre um evento nacional de alunos do ensino secundário.

Segundo o major Cunha Rasteiro, comandante do Grupo Territorial da GNR da Guarda, o jovem é acusado de ter agredido o guarda durante a madrugada, quando este "tentava pôr cobro a uma agressão entre dois estudantes".

No momento em que estava a pôr fim ao conflito, "o militar foi agredido por um terceiro jovem em vários locais do corpo, tendo necessidade de receber tratamento hospitalar no centro de saúde de Gouveia", disse.

O estudante, acusado da prática de um crime de resistência e coacção sobre funcionário, vai ser hoje presente ao Tribunal Judicial de Gouveia para um primeiro interrogatório e aplicação de eventual medida de coacção.

Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Alentejo: Repartições de Finanças poderão fechar

A reestruturação dos Serviços Locais de Finanças (SLF) no Alentejo deverá implicar a extinção de 32 repartições, passando a haver apenas 15 em toda a região.

No distrito de Beja, segundo dados a que o “CA” teve acesso, deverão ser extintas 10 SLF, ficando apenas quatro a funcionar: um para a sede de distrito; outro para Ourique, Castro Verde, Mértola e Almodôvar; um terceiro para Vidigueira, Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Aljustrel e o quarto para Serpa, Moura e Barrancos.

Em Évora, a previsão engloba a extinção de nove SLF e a criação de cinco: um para Évora, outro para Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Portel e Mourão, o terceiro para Borba, Redondo e Vila Viçosa e o quarto para Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Viana do Alentejo.

A extinção de 15 SLF em Portalegre, a materializar-se, irá implicar a existência de apenas três serviços: um para seis concelhos (Gavião, Nisa, Crato, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre), outro para cinco (Ponte de Sor, Mora, Avis, Alter do Chão e Fronteira) e o último para quatro (Monforte, Arronches, Elvas e Campo Maior).

Já o Litoral Alentejano, poderá ficar servido por três SLF, agrupando Alcácer do Sal e Grândola, Odemira e Sines e um último em Santiago do Cacém.
Em termos nacionais, o relatório propõe a extinção de nove das actuais Direcções de Finanças e a transformação das restantes 13 em Direcções Regionais, assim como o fecho de 121 SLF.
 

vitalis1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
789
Gostos Recebidos
0
Violador de menores condenado a oito anos

Violador de menores condenado a oito anos

Tribunal de Loures considerou provados crimes contra três meninos

O Tribunal de Loures condenou, hoje, a oito anos de prisão, um homem que estava acusado de violação, rapto e coacção sexual de três menores. Os factos ocorreram em 2006 e 2007, ficando provado que o arguido costumava abordar as crianças junto às escolas para depois cometer os crimes.

Patrícia Almeida
Jornalista



Vídeos
Primeiro Jornal
Tribunal de Loures condena violador
PLAYSentença de oito anos de prisão por crimes contra três meninos

Rapto, coacção sexual agravada, violação agravada de menor, crime de ameaça e detenção de arma proibida foram os crimes que o Tribunal de Loures considerou provados, tendo condenado o homem a oito anos de prisão.

No final da leitura do acórdão, o presidente do colectivo aconselhou o arguido, de 50 anos e sem antecedentes criminais, a pedir ajuda. O homem é casado há mais de 20, tem uma filha, maior de idade, que o visita com frequência e trabalhou na construção civil, em Espanha.

No regresso a Portugal, o homem, que vive nos arredores de Lisboa, começou a praticar os crimes: raptar meninos juntos das escolas e lavá-las para descampado para cometer as violações. As vítimas tinham na altura 9,10 e 11 anos e apenas um não foi violado.

O homem foi detido em Maio de 2007 e as provas incluem testes de ADN e vídeos feitos com o telemóvel das violações.
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Informação - Revista de imprensa dos Açores

Ponta Delgada, 29 Mar (Lusa) - As linhas gerais da moção global que o líder do PS/Açores, Carlos César, vai levar ao congresso em Abril fazem hoje manchete em dois jornais publicados na ilha de São Miguel.

O Açoriano Oriental escreve que "César garante renovação para a próxima legislatura", declarações feitas no dia em que o partido inaugurou a nova sede em Ponta Delgada.

Sobre o mesmo assunto, o Correio dos Açores diz que Carlos César deu "recados para o PS e para o Governo" na apresentação da moção, sob o lema "Sempre mais Açores".

As viagens aéreas de baixo custo merecem destaque na imprensa micaelense de hoje, com o Correio dos Açores a dar conta que ao nível europeu apenas as ilhas dos Açores e Córsega não têm voos "low cost".

O Diário dos Açores adianta que o secretário regional da Economia voltou a afirmar que "a liberalização das rotas é interessante", mas não serve os açorianos "como arquipélago".

"Apenas um por cento dos cegos trabalha" nos Açores denuncia a delegação regional da Associação dos Cegos de Amblíopes de Portugal (ACAPO) na capa do Diário dos Açores.

"Banif Açores apresenta contas de 2007 com 14,2 milhões de lucro" e "Lavoura não recebe ajudas comunitárias" são outros dos assuntos abordados hoje pelo jornal Correio dos Açores.

O Açoriano Oriental noticia que o Banif está livre para investir na antiga fábrica da Baleia, na ilha de São Miguel, revelando que a intenção do grupo de Horácio Roque passa pela adaptação de um projecto turístico ou negociação do imóvel com terceiros.

"Estatuto a poucos dias de ser votado" e "Martin Gray lidera Azores Sénior Open em golfe" são títulos que preenchem a capa do mais antigo jornal português.
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Informação - Revista de imprensa de Lisboa

Lisboa, 29 Mar (Lusa) - A punição dos alunos que protagonizaram um episódio de violência contra uma professora no Porto e a decisão de Cavaco Silva de convocar o Procurador-Geral para tentar encontrar soluções para o problema são temas hoje em destaque na imprensa.

"Cavaco chama PGR chocado com escolas" é a manchete do semanário Expresso, que conta como o Presidente da República ficou "profundamente chocado" com as imagens de violência escolar e decidiu chamar Pinto Monteiro para coordenar as medidas para inverter a situação.

O Diário de Notícias (DN) também chama o assunto à primeira página, afirmando que Presidente e Procurador-Geral da República (PGR) "vão debater soluções e casos de agressões nas escolas.

O DN noticia ainda que o aluno que filmou a cena de violência vai ser mais punido do que a agressora.

"Docente maltratada e alunos punidos não voltam às aulas na segunda-feira" titula o Jornal de Notícias (JN), que chama para manchete o combate aos fogos florestais, denunciando que a Protecção Civil deverá pagar mais pelo uso de helicópteros estatais do que a particulares.

A violência escolar também é tema de destaque do Correio da Manhã, que fala de uma despedida emotiva dos alunos que foram transferidos e da decisão da professora de adiar o seu regresso à escola.

O Público noticia em manchete que "Governo Português não boicotará abertura dos Jogos Olímpicos", à semelhança da restante União Europeia, embora a Polónia, a República Checa e a Estónia tenham manifestado já a sua intenção de não comparecer na abertura oficial.

A liberalização dos telemóveis em Cuba, depois dos computadores, é o outro tema de destaque neste jornal matutino.

O semanário Sol faz manchete com "mudança brutal" de imagem de Lisboa, caso avance a opção preferida pelo LNEC de fazer a travessia Chelas-Barreiro em vez de Beato-Montijo.

Uma entrevista do Presidente de Timor, José Ramos-Horta, ao semanário depois do atentado de que foi vítima a 11 de Fevereiro é o outro tema de capa do jornal.

"Segurança de Ramos-Horta cometeu dupla traição" é o título do semanário, que adianta que "militares do corpo de segurança do palácio presidencial de Díli podem ter feito jogo duplo, traindo ao mesmo tempo Ramos-Horta e o major Reinado".

O 24horas destaca em manchete que "Sargento bloqueia encontro de Esmeralda com os pais" e chama também à capa a notícia de que "Mourinho foi a Milão à procura de trabalho", assinalando que o ex-treinador do Chelsea está "desempregado há 191 dias".

Os desportivos destacam o aniversário do jogador do Benfica Rui Costa, com o Record a escrever "maestro festeja último aniversário como jogador profissional".

"O príncipe faz anos" é a manchete da Bola, que revisitou o passado com o jogador.

O Jogo afirma em toda a sua primeira página que Alex Ferguson diz ter quase a certeza de que "Queiroz não irá para o Benfica".
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Informação - Revista de imprensa da Madeira

Funchal, 29 Mar (Lusa) -- A derrota do Marítimo frente ao Vitória de Guimarães por 1-0 é hoje o tema em foco nas capas dos matutinos madeirenses.

"Marítimo caiu à beira do fim" e "Marítimo perde e Europa fica mais longe" titulam, respectivamente, Diário de Notícias e Jornal da Madeira para se reportarem a este tema da actualidade desportiva.

O DN insular destaca em manchete que um dos casos de alegada corrupção na região denunciados na Procuradoria-Geral da República pelo PS/M "já vem de trás".

"Terceiro caso de corrupção vem de trás" escreve o DN do Funchal, apontando que se refere a um processo relacionado com peculato que foi aberto em 2006 e envolve uma funcionária da Câmara Municipal do Funchal.

O diário regional realça ainda que os relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo e anuncia que o comandante da PSP-Madeira, Moutinho Barreira, "mal chegou e já está de saída", devendo ser substituído pelo intendente Paulo Lucas.

Quanto ao Jornal da Madeira, no título principal da capa salienta que nos próximos dois anos "mais dois navios serão afundados no Porto Santo", transformados em recifes artificiais para a prática do mergulho.

O JM menciona que o Presidente da Assembleia da República, "Jaime Gama vem à Região elogiar obra impar".

"Madeira campeã em futebol feminino", titula ainda o jornal.
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Informação - Revista de imprensa do Porto

Boas

Porto, 29 Mar (Lusa) - Os diários do Porto destacam hoje os resultados de um estudo sobre o melhor modelo de gestão para o Aeroporto do Porto e os custos do aluguer de helicópteros para combate aos fogos florestais.

"Estado aluga ao Estado mais caro que privados - Protecção Civil deverá pagar mais pelo uso de helicópteros estatais do que a particulares" é a manchete do Jornal de Notícias.

Segundo o JN, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, desdramatiza o facto e diz que ganhos de eficácia compensam custos.

Com fotografia, este diário realça o título "Docente maltratada e alunos punidos não voltam às aulas na segunda-feira".

Refere ainda que a professora Adosinda Cruz, que se tem refugiado em casa, voltou sexta-feira à Escola Carolina Michaelis para ser ouvida no processo do 9/o C.

"Declaração de independência do Kosovo 'é anormal' diz Cavaco", "Desporto: Mourinho negoceia com Inter" de Milão, "Burlas: PJ alerta para vigarices com notas falsas de 200 euros" e "Clima: Seca está a atingir o Noroeste peninsular" são outros destaques na capa do JN.

O Primeiro de Janeiro escreve em manchete "Estudo aponta para parceria público-privada no aeroporto" do Porto, destacando também com fotografia a deslocação da ministra da saúde à Maia: "USF 'dão' médico de família a todo o concelho - novo centro de saúde da Maia".

"Judiciária alerta para circulação de notas falsas na região Norte" é outro tema que o Janeiro puxa para a primeira página.

A edição/Porto do Público titula em manchete "Governo português não boicotará abertura dos Jogos Olímpicos" e acrescenta "Nenhum país da UE defende um boicote aos jogos, mas há três países que não querem estar na abertura oficial: Polónia, República Checa e Estónia".

Na secção Local, este diário realça "Estudo aponta para inclusão de parceiro regional na gestão do aeroporto".

O trabalho da consultora Deloitte e da Faculdade de Economia da Universidade do Porto foi enviado sexta-feira para o ministro Mário Lino.

info de «lusa»
 

noites

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Pombal: Colisão causa um morto

Pombal: Colisão causa um morto
Uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo causou este sábado, ao início da tarde, um morto e três feridos, um dos quais em estado grave, na Estada Nacional 109, na zona Guia, Pombal.


De acordo com uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o acidente ocorreu cerca das 13h50, tendo comparecido no local 12 elementos dos Bombeiros de Pombal com quatro viaturas.
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Gondomar:Condutor atropelou dois jovens e fugiu sem prestar auxilio

Segundo a fonte, as vítimas, uma das quais encontra-se em estado considerado grave, foram transportadas para o Hospital de S. João do Porto.

Os dois rapazes terão sido atropelados fora da faixa de rodagem.

Segundo fonte hospitalar, o jovem de 17 anos é o que inspira mais cuidados, devidos aos «traumatismos graves» que apresenta.

A fonte da GNR disse ainda que, além da marca da viatura, poucos pormenores se conhecem sobre o autor de mais um atropelamento com fuga e omissão.

A GNR e a PJ estão a investigar.

O último caso de atropelamento seguido de fuga ocorreu há cerca de 15 dias no Porto e foi protagonizado por um taxista que atropelou quatro crianças numa passadeira.


Fonte:Lusa / SOL
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Madeira: Socialistas aprovam voto de protesto contra elogios de Jaime Gama a Jardim

30 de Março de 2008, 15:46

Funchal, 30 Mar (LUSA) - A Comissão Regional do PS/Madeira aprovou hoje um voto de protesto contra os elogios do "camarada Jaime Gama", na qualidade de presidente da Assembleia da República, ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

"O camarada Jaime Gama ofendeu todos os cidadãos deste país, particularmente aqueles que, na Região Autónoma da Madeira, têm sido severamente prejudicados, no seu corpo e na sua alma, pelo exercício autocrático do poder regional vigente, já lá vão trinta anos", lê-se no voto de protesto dos socialistas madeirenses, aprovado por unanimidade na Comissão Regional.

"Elogiar alguém que tem perseguido madeirenses, ofendido sistemáticamente os seus adversários políticos, atentado constantemente contra a unidade da Pátria e atacado sucessivamente, muitas vezes de forma boçal, os titulares de orgãos de soberania e os mais altos detentores de cargos políticos deste país é no mínimo uma falta de respeito para com os principíos indeléveis que enformam o socialismo democrático, como sejam a Liberdade e a Democracia, a que todos estão vinculados quando aderem ao Partido Socialista, quanto mais um dos seus fundadores", acusam.

Em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Regional do PS/M, António Rosa, acrescentou que o partido "tornou este protesto público porque os madeirenses já aprenderam que os erros políticos não devem ser repetidos. Já basta que na altura de António Guterres tenham vindo à Região inúmeros ministros para fazerem a propaganda de Alberto João Jardim".

O dirigente sublinhou o "grande passado político de Jaime Gama" mas diz não entender o seu discurso quando foi ele próprio quem, em 1992, "comparou Alberto João Jardim a Bokassa", antigo ditador e auto-proclamado imperador da República Centro-Africana.

Aliás, o dirigente socialista madeirense deu um exemplo do estado da democracia na Região, lembrando que na própria Mesa da Assembleia Regional, a que o PS/M tem direito a uma vice-presidência, até agora o PSD maioritário tem chumbado o nome proposto pelos socialistas, ao contrário do que sucede na Assembleia da República, onde há uma Mesa plural.

António Rosa, questionado pelos jornalistas, rejeitou a ideia de que as afirmações de Jaime Gama "representem falta de solidariedade do PS nacional ao PS regional" ou que seja algum tipo de retaliação por algumas posições contrárias que têm existido entre estas duas estruturas: "Penso que não, não estão em causa o direito de cada um ter as suas divergências políticas".

Também já no sábado, o presidente do PS/M, João Carlos, comentando as afirmações elogiosas de Jaime Gama para com Alberto João Jardim, exclamou que "todos os presidentes do PS/M, no passado e no futuro, terão que ter muita paciência. O exercício de ser presidente do PS/M é um caminho para a Santidade".

Na sexta-feira passada, durante a visita à Região do presidente da Assembleia da República, no âmbito do Congresso da Associação Nacional de Freguesias, o socialista Jaime Gama, afirmou que Alberto João Jardim "é um exemplo supremo na vida democrática e do que é um combate político combativo".

O progresso existente na Região, disse ainda, "é um trabalho notável, é uma conquista extraordinária, é uma obra ímpar e isso deve ser reconhecido".

"A Madeira é bem o exemplo com Democracia, com Autonomia, com a integração Europeia de um vasto e notável progresso no país", afirmou.

"Mas toda esta obra históricamente tem um rosto e um nome e esse nome é o do presidente do Governo Regional da Madeira, a quém quero prestar uma homenagem, na diferença de posições, por esta obra e este resultado".

Na sala onde se realizava a reunião da Comissão Regional dos socialistas madeirenses, pelos tons exaltados dos seus elementos, era bem patente a revolta que as declarações de Jaime Gama provocaram no PS/M.

LAR.

Fonte:Lusa/fim
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Estarreja-Incêndio causa pânico

Estarreja: Instalações da CUF estiveram ameaçadas
Incêndio causa pânico


A população de Estarreja temeu o pior quando ontem, ao início da tarde, um violento incêndio deflagrou na Auto Vila, uma fábrica de recolha de resíduos nas traseiras da Quimiparque. Os funcionários que ali se encontravam saíram em pânico, avisando os populares que se aglomeravam junto à estrada para fugirem, porque podia "ir tudo pelos ares".

A várias centenas de metros de distância as explosões soavam no meio do fumo preto quase como rajadas de metralhadora. "Credo, parece a guerra no Iraque", gritavam os populares, mas sem arredarem pé. A tensão entre os populares é grande. Os rostos cobrem-se de medo. Uma explosão bastante mais forte e várias as pessoas fugiram apavoradas.

No teatro das operações já estavam 49 bombeiros das corporações de Estarreja, Albergaria-a-Velha e Ovar e uma brigada de incêndios da Quimiparque, tentando, desesperadamente evitar que se propagassem a um armazém contíguo, também com matérias perigosas, ou às instalações da CUF, "seria uma catástrofe, porque rebentava com tudo", vaticinavam os populares.

De acordo com António Valente, comandante dos Bombeiros de Estarreja, este foi um incêndio de "risco elevado" e que se terá iniciado "nuns bidões de óleo que estavam no exterior do armazém" cerca 12h40.

"O plano de emergência da Quimiparque foi accionado e os bombeiros vieram com a máxima força, porque, numa situação destas, quando não a agarramos no início, ela torna-se violenta e muito perigosa", explicou António Valente.

Com o encerramento da Urgência hospitalar de Estarreja consumado, o comandante admite que, se acontecer uma situação como esta, o socorro pode ser complicado, mas, sublinha, "manda o bom senso que os médicos (neste caso do Hospital de Aveiro) sejam requisitados em caso de emergência".

O incêndio que não teve vítimas a lamentar foi dado como extinto cerca das 16h00, começando então os trabalhos de rescaldo, "que foram minuciosos", segundo o comandante dos bombeiros, uma vez que debaixo dos escombros a que ficou reduzido o armazém ainda existia muitos aerossóis e, por isso, perigo de novo reacendimento.

PORMENORES

EMERGÊNCIA

Apesar da violência do incêndio e das várias explosões, pelo menos três de grandes dimensões, não houve necessidade de accionar o plano de emergência municipal nem de evacuar a população.

CENÁRIO DANTESCO

O comandante dos bombeiros de Estarreja tentou desdramatizar a situação, mas admitiu que neste tipo de incêndio é sempre de temer "os piores cenários", salientando que os bombeiros não podem ter medo no teatro das operações.

ESPUMA QUÍMICA

Os bombeiros gastaram cerca de 1500 litros de espuma química e muita água para conseguir extinguir as chamas. Para se aproximarem do sinistro vários dos operacionais foram obrigados a recorrer a sofisticados aparelhos respiratórios.


Francisco Manuel
Correio da Manhã
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Figueira da Foz: Autoridades procuram cidadão espanhol alegadamente desaparecido no m

30 de Março de 2008, 18:59

Figueira da Foz, Coimbra, 30 Mar (Lusa) - A autoridade marítima da Figueira da Foz está desde o início da tarde de hoje a proceder a buscas para encontrar um cidadão espanhol alegadamente desaparecido na praia do Relógio, naquela cidade, disse fonte da capitania local.

"Um cidadão espanhol está desaparecido desde ontem [sábado] à noite. Terá entrado na água e estamos a proceder a buscas terrestres e no mar, com o auxílio de um helicóptero" disse à Lusa o comandante do porto da Figueira da Foz, Malaquias Domingues.

O alerta foi dado hoje, pelas 14 horas, depois de populares terem encontrado uma carteira com documentos na praia e alertado a PSP para o sucedido.

Segundo o comandante do Porto, o homem, de 43 anos, integra um grupo de técnicos espanhóis responsáveis por uma obra na Videira do Mondego, nos arredores da Figueira da Foz.

As buscas, que estão a ser dificultadas pelo estado do mar, estão a decorrer na praia e no mar, junto à entrada da barra do rio Mondego, com meios terrestres e um helicóptero da Força Aérea.

JLS.

Fonte:Lusa/Fim
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo