Portal Chamar Táxi

Amiko/Oscam ou Cccam???????

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
amigo "mmoloch" de facto qd passei para E2 notei logo isso na numeração dos canais, se estou em outro boquet a numeração devia começar do 1 e nao do 1xx devido à lista anterior pois se quero mudar para a SIC directo ao premir "3" vai para a primeira lista e eu posso não querer usar essa operadora. Nao caganisses mas pequenas coisas q fazem toda a diferença.

Qd puder vou de facto testar o Spark, deviam em proximas versoes adicionar a possibilidade de troca de skins pq o pouco q naveguei nos menus nao gostei mto, mas isso tb são coisas secundarios pois queremos é q funcione tudo da melhor forma.

Amigo "pmbp" q eu conheça nao mas era mto bom q houvesse qq coisa para isso.

texstone123

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho uma amiko 8900 a rolar em e2,mgcamd 1.35, mas tem freezes aleatórios e por vezes muito frequentes.

Alguem pode dar uma sugestão para ultrapassar isto?

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Pode haver vários fatores...

se o jardim rega bem, se o prato está bem orientado, ..

já testastes em SPARK?

Tenho uma amiko 8900 a rolar em e2,mgcamd 1.35, mas tem freezes aleatórios e por vezes muito frequentes.

texstone123

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Em spark tem o mesmo problema, de facto os pratos poderiam estar melhor orientados a qualidade do sinal ronda os 80 %, mas já funcionou com uma dream em perfeitas condições.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0

Já testaste com oscam?... na minha tenho alguns providers que dão freezes constantes em mgcamd 1.35 ou cccam214 mas os mesmos providers funcionam bem com oscam, se continuares com freezes constantes no oscam o problema deve de ser da "fonte". No oscam podes usar o webinterface para ver o log do emulador e idêntificar alguns problemas.

texstone123

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Já usei o OSCAM 7884 e 6666, tinham os mesmos problemas , isto, nos canais que mais vejo ( sic, sic noticias e tvi)

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Confirmo, através do dogsettings, é possível converter lista de canais enigma2 para spark, embora com alguns erros pacíficos que tento corrigir, mas concluo que é possíver converter a lista de canais.

Ois,

de facto a mim o único problema era mesma a organização da lista de canais, mas pela pesquisa que fiz, existe sim a possibilidade de converter a lista e2 para spark, através do "dogsettings".

Encontrei aqui no GF: http://www.geralforum.com/board/274/520077/bestsatellite-toolbox-dm.html que está incorporado.. mas há a possibilidade de ser apenas o soft, quando o tiver disponho..

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Já usei o OSCAM 7884 e 6666, tinham os mesmos problemas , isto, nos canais que mais vejo ( sic, sic noticias e tvi)

O problema deve de estar na "fonte" mas para teres a certeza testa em Spark com as ultimas versões (svn87xx... oscam-svn8705-sh4-qboxhd-webif-Distribution.tar.gz).

Confirmo, através do dogsettings, é possível converter lista de canais enigma2 para spark, embora com alguns erros pacíficos que tento corrigir, mas concluo que é possíver converter a lista de canais.

O contrário também é possivel?... de Spark para E2?

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Sim também é possivel converter Spark para E2

é simples fazer isso:

De enigma2 para SPARK, abre-se a lista e2 pelo programa, posteriormente vamos gravar e mudamos o formato para SPARK XML (onde se encontra settings)

De SPARK para E2, abres a lista spark pelo programa, grava-se para formato enigma2 v...

NOTA: é aconselhável criar 2 listas diferentes para ambas dos formatos. Existe um inconveniente que encontrei em que nos favoritos não guarda mais de 300 canais.. estou a tentar ver se existe alguma conf para mudar isso

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Sendo assim o Spark já ganhou uns quantos pontos!!!! Tenho mesmo que testar o Spark nas férias.

Amigo podias era criar um topico com essa explicação na secção de manuais. Obrigado pelo teu contributo.

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
OK, Desta forma estou tentado em testar o spark... mas configurar os readers é mt complicado? Em HDMU já me safo, será da mesma forma? tipo ir aos plugins instalar a oscam e depois fazer o start e autostart, ir ao browser no pc aceder aos reader e colocar as linhas? ou nao tem nada haver?!:crazynew3:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
OK, Desta forma estou tentado em testar o spark... mas configurar os readers é mt complicado? Em HDMU já me safo, será da mesma forma? tipo ir aos plugins instalar a oscam e depois fazer o start e autostart, ir ao browser no pc aceder aos reader e colocar as linhas? ou nao tem nada haver?!:crazynew3:

como tb ainda nao usei o Spark nao sei ao certo como se instala o oscam, mas as configs são exactamente as mesmas. Antes de passares para o Spark copias os files do oscam q tens em E2, depois em Spark é so meter os files no sitio.

Na secção manuais penso q o Serpa explica lá como se instala o oscam no Spark.

EU so vou conseguir testar o Spark em Agosto qd o dono das Amiko q preparei for de férias, já lhe disse para me deixar uma em casa enquanto ele está fora!!!!

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Dá-me bem mais jeito passar listas de Spark para E2, tenho dois receptores destes que têm sido sempre usados em Spark e tenho listas diferentes para os dois.

SatServer2013, esse é um dos defeitos das listas em Spark, o limite de 300 canais em cada "bouquet".

Instalar e configurar o oscam em spark é idêntico ao enigma2, até é mais simples... para instalar plugins é só os enviar para a pasta bin por FTP, os files de configuração podem ser os mesmos usados em E2 mas a localização destes depende da versão, normalmente para versões amino ficam na pasta keys e para outras versões na pasta tuxbox> config... há uns tempos atrás fiz um tutorial muito completo para Spark, vou ver se o actualizo com várias coisas novas que já descobri depois de o fazer e logo o ponho no forum.

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
as configurações do Oscam em Spark é o mesmo que no E2, quanto a instalação, já existe bom manual pra isso como já referido..

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Em spark trabalha bem com cccam.

Testem

Cumps

Estrumpf

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá

Em spark trabalha bem com cccam.

Testem

Cumps

Estrumpf

Não é assim tão linear... depende muito do servidor que estas a usar, da versão cccam do servidor e das configurações deste.

Já testei alguns servidores que funcionavam muito bem com o cccam214 (mgcam) e as mesmas linhas no oscam davam problemas de bad sids, já testei outros que com o cccam214 tinha freezes em alguns providers mas as mesmas linhas funcionavam bem no oscam.

Acho que neste receptores Spark não podemos dizer que "este" emulador é melhor que "aquele", temos de testar vários para encontrar o que melhor se adapta ao servidor que usamos.

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Vou falar por mim,

com apenas uma linha que tenho.

Em E2, Oscam ou mgcamd, tem alguns freezes em quase todos os providers, além disso E2 tem aquele problema do congelamento da imagem...

Em Spark, a mesma linha não tem problema em qualquer provider e muito raramente aparece freeze em alguns providers, noutros trabalha 100%...

Nota: tenho serviço pago ZON Full HD.. mas mesmo assim, em E2 tem freezes.. Por isso posso dizer que as amikos foram preparadas para Spark e não é crime algum estarmos a utilizar spark em vez de E2.. mas é a realidade... Se disserem que existe mais suporte para E2 do que Spark aí concordo, mas não concordo com o que dizem que as amikos é melhor trabalhar com E2, discordo por completo e comprovo isso.

vamf1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Vou falar por mim,

com apenas uma linha que tenho.

Em E2, Oscam ou mgcamd, tem alguns freezes em quase todos os providers, além disso E2 tem aquele problema do congelamento da imagem...

Em Spark, a mesma linha não tem problema em qualquer provider e muito raramente aparece freeze em alguns providers, noutros trabalha 100%...

Nota: tenho serviço pago ZON Full HD.. mas mesmo assim, em E2 tem freezes.. Por isso posso dizer que as amikos foram preparadas para Spark e não é crime algum estarmos a utilizar spark em vez de E2.. mas é a realidade... Se disserem que existe mais suporte para E2 do que Spark aí concordo, mas não concordo com o que dizem que as amikos é melhor trabalhar com E2, discordo por completo e comprovo isso.

subscrevo. Tenho alguns freezes e até bloqueia mesmo em spark. Talvez seja da minha versão oscam 6688 svn.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
subscrevo. Tenho alguns freezes e até bloqueia mesmo em spark. Talvez seja da minha versão oscam 6688 svn.

Esses bloqueios em spark e em enigma2 de certeza que são causados por bad sids, o oscam têm uma lista de bad sids e outra de good sids, depois de um canal ser idêntificado pelo oscam como bad sid só volta a abrir se reiniciarmos o oscam.

Quando tiverem um bloqueio desses podem verificar se é por causa de bad sids pelo webif do oscam... no separador Status do webif aparece Connected e a frente o numero de cartões que estão nessa linha, por exemplo: CONNECTED (3 of 3 cards)... é só clicar em 3 of 3 cards e vai abrir a seguinte janela:

219dwkw.jpg

Quando tirei este print estava a ver o canal com o sid 0EE7 que foi identificado como Good Sid, quando tiverem esses bloqueios de certeza que o sid do canal que parou esta na lista de Bad Sids ou até aparece nas duas listas, tanto quanto sei o oscam é o unico emulador que faz isto mas não é um defeito do oscam, este problema acontece por falta de configurações no servidor.

Neste exemplo tenho uma linha com 3 cartões do mesmo operador, o 1º e o 2º da lista abrem todos os canais desse operador mas o 3º cartão não abre canais premium, na box ao mudarmos para um canal premium deste operador se o oscam usar os dois primeiros cartões o canal vai funcionar normalmente mas se o oscam tentar abrir o canal com o 3º cartão este não vai abrir porque o cartão não tem canais premium e o oscam vai por o sid desse canal na lista de Bad Sids, depois de identificado como bad sid os dois primeiros cartões nem tentam abrir o canal, só reiniciando o oscam é que o canal volta a dar, é por isso que alguns canais um dia funcionam muito bem e no dia a seguir bloqueiam.

O que acontece é que o 3º cartão esta a servir canais que não abre, o servidor envia para as nossas boxes sids de canais que não abre e o oscam bloqueia esses sids, o dono deste 3º cartão tem de bloquear os sids dos canais que não estão disponiveis no cartão.

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Já se foi dito aqui, que em spark, trabalha melhor cccam ou mgcamd do que oscam..

Oscam nesse caso trabalho melhor em E2..

vamf1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito bem, aqui está um exemplo de uma boa explicação! Obrigado "mmoloch" pela resposta. E Também um obrigado ao SatServer2013 pelo conselho ... vou testar o CCcam , na Spark pois tenho um optibox SD com cccam e não tem freezes absolutamente nenhuns. Agora subscrevo completamente que quem diz que Oscam para estas box Spark funciona bem, não é bem assim! Que o Oscam é mais rápido em E2, estou de acordo noutras boxes, mas como o E2 nestas boxes não está a 100% mais vale o Spark.
Depois deixarei aqui as experiencias em Cccam (2.1.4). Obrigados e um até já.

PS. Também posso dizer por experiencia, que no periodo de maior trafego, entre as 20 e as 22,30 existe maior numero de paragens...poderá ser da linha(C) com maior numero de tráfego?

Tenho o Sinal de antena bom 70/ Q 100
Experimentei todas as variedades de Oscam
Apaguei todos os transponders que não estavam a fazer nenhum
Tenho todas as actualizações em Spark em dia
troquei de LNB e o sinal ficou mais forte
Quando actualizo o receptor Amiko 8900 com novo firmware e instalo os emuladores a box durante umas 7 horas fica 5 estrelas, em E2 também acontece isso.

Última edição:

vamf1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Bem assunto resolvido. CCam 2.1.4sh4 está sem paragens...em spark. E2 nestas boxs é para esquecer... obrigado a todos.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Bem assunto resolvido. CCam 2.1.4sh4 está sem paragens...em spark. E2 nestas boxs é para esquecer... obrigado a todos.

nao sou da tua opiniao, E2 funciona maravilhosamente e mto melhor que o spark. O unico problema do E2 nestas boxes é o tal "bug" de crashar o GUI em caso de falha da net, desconheço se a comunidade estão a tentar resolver isso, mas se um dia ficar resolvido serão das melhores boxes de baixo custo do mercado com suporte E2

Status
Não está aberto para novas respostas.