Portal Chamar Táxi

Amiko/Oscam ou Cccam???????

Status
Não está aberto para novas respostas.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Já não consigo ver o oscam à fente, já testei mais de 20 versões e ainda não encontrei uma versão que funcione a 100% em todos os providers...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Já não consigo ver o oscam à fente, já testei mais de 20 versões e ainda não encontrei uma versão que funcione a 100% em todos os providers...

a quais providers te referes? qts é q estás a tentar usar ao mesmo tempo?

em hispasat so tens 3 e funcionam os 3 na perfeição em praticamente todas as versoes, eu digo praticamente em todas q na semana passada actualizei o servidor para a ultima versao (so pq me apeteceu) e canais perfeitamente normais começaram a dar rejected, voltei à versão que estava antes.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
a quais providers te referes? qts é q estás a tentar usar ao mesmo tempo?

em hispasat so tens 3 e funcionam os 3 na perfeição em praticamente todas as versoes, eu digo praticamente em todas q na semana passada actualizei o servidor para a ultima versao (so pq me apeteceu) e canais perfeitamente normais começaram a dar rejected, voltei à versão que estava antes.

Só uso um de cada vez, os providers mais problemáticos são: Nova, Sky Ita, Sky Link e JSC Sports.

No hispasat não tenho problemas, várias versões do oscam não abrem os canais da Nova, as versões que abrem a Nova não abrem a Sky Ita ou este fica com paragens constantes, outras versões não abrem a Sky Link e outras a JSC Sports.

O normal é dar-me no matching reader mas nestes ultimos dias tenho andado a testar algumas das ultimas versões que sairam, oscam-1.20-unstable_svn8701-sh4-linux e svn8705, estas duas abrem os providers todos mas têm o mesmo problema que tiveste, canais perfeitamente normais de repente dão rejected, os outros canais do mesmo provider continuam a dar mas para os que começaram a dar rejected voltarem tenho de reiniciar o oscam.

Tenho testado várias configurações diferentes no oscam.conf e .server mas não me parece que seja problema de configurações, já testei com cccam214 e mgcamsh4 mas tenho bastantes freezes.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
tenta as versões 1.10, 1.00 ou até a 0.99, têm menos funções em relação às novas mas pode ser que dê em todos os providers.

nas amiko que mexi estão com as versoes r8639 e r8297 e funcionam na perfeição, mas só trabalha em hispasat.
o oscam é mto mais completo que o cccam, mas tem cada mania às vezes. é bom ser um opensource mas tem sempre algumas limitações/problemas

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
1.10 e 1.00 já testei várias e ficam sempre com algum provider de fora, as 0.99 ainda não testei.

A minha ideia agora é correr duas versões do oscam ao mesmo tempo, acho que só com uma versão não vou conseguir todos os providers a 100%. O oscamymod T39 funciona muito bem, só não abre os canais da Nova, posso usar a T39 e bloquear o provider Nova com o oscam.services, depois instalo outra versão do oscam só para o caid da Nova.

O meu problema aqui é ter dois ficheiros oscam.server na pasta tuxbox e os conflitos que isso vai provocar, tenho de encontrar uma versão oscam em que os files fiquem na pasta keys para não haver conflitos entre os dois oscam.server, ou então arranjar maneira de mudar o nome dos files oscam, sei que é possivel só não sei como...

Já testei assim por alto esta solução com o oscamymod T39 e com outra versão oscam alterada, ncam, as duas versões funcionam ao mesmo tempo sem conflitos porque os ficheiros de configuração têm nomes diferentes, oscam.server e ncam.server mas não posso usar o ncam porque é bastante instável, preciso de uma versão estável que abra bem os canais da Nova e que os ficheiros de configuração fiquem na pasta keys ou que possa mudar o nome dos ficheiros.

Estou a sonhar alto ou é uma boa solução?

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Se estás com a HDMU é fácil pois podes por as config's em pastas diferentes.
ex: start = /usr/emu/oscam7884 -b -c /usr/keys &
2ex:start = /usr/emu/oscam7885 -b -c /usr/keys/oscam &

Assim a 7884 tem a config na keys e a 7885 na keys/oscam

Abraço

Estrumpf

ps: não testei.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
pode ser de facto uma boa alternativa. penso que seja possivel dois oscam a funcionar em simultaneo, pelo menos acho que ja vi tutoriais em Ubuntu para fazer isso, tenta encontrar esses tutoriais na net para depois tentares adaptar na box, com certeza q deve existir uma forma qualquer de dizer ao oscam q os files de configuração estão na pasta "y" em vez de na normal "x"

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Uso Spark, enigma é para esquecer nessas boxs, mas obtive info da vossa parte que funciona bem, é verdade, mas SPARK funciona muito melhor e sem paragens..

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Depois de mais uns dias de testes desisti da ideia dos dois emuladores, vários canais que abriam em 2 segundos demoravam 10 segundos a abrir, provavelmente o processador da box não se aguenta com os dois ao mesmo tempo.

Também tenho usado Spark mas porque a minha TV tem um problema, em enigma a imagem dá a preto e branco mas recebi hoje uma encomenda da china com um conversor HDMI para Scart e o problema do preto e branco ficou resolvido, já tinha uma imagem HDMU instalada há 3 meses, hoje instalei o oscam 6666 e aparentemente os problemas ficaram resolvidos, ainda só fiz o scan de dois sats mas os providers onde tinha problemas nestes dois sats ficaram resolvidos :)

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Uso Spark, enigma é para esquecer nessas boxs, mas obtive info da vossa parte que funciona bem, é verdade, mas SPARK funciona muito melhor e sem paragens..

Hein?
enigma para esquecer nestas boxs? Spark melhor?

:naodigas: :naodigas::est48::est48::est48:

obrigado já me fizeste rir para começar o fim de semana.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Já devem de ter perguntado milhares de vezes mas vou perguntar novamente, qual é a imagem enigma e a versão mais estável que posso por na box?

Tenho a seguinte imagem instalada: 30-03-2013 - HDMU_10846_E2_spark_211_git_5409_nodebug_Diff0_gst_Flash... sempre que clico no botão TV/Radio do remote tenho um crash.

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
essas makinas funcionam bem em SPARK, aliás o processor estão feitos pra SPARK

Pra enigma, existem problemas, pelo menos comigo sim:espi28:

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu Gosto mais de enigma2, uso a imgaem pkt...Com oscam...

Abraços

kablamis

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
já explimentei várias, quinhentas imagens com oscam, mgcamd, cccam..

continuo achar SPARK o melhor para essas boxs, mais estáveis..

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Não querendo dizer o contrário, se correste 500 imagens e estas mal, só existem 2 coisas que podem estar mal, ou a versão de oscam ou as linhas que não valem nada...As melhores oscam são as ymod, essas garanto que não param...

Abraços

kablamis

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Mas porque nunca pára em Spark e enigma2 sim?

Quantas a linhas até com o meu local pára... por isso

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Acho que depende das versões oscam e até das versões cccam dos servidores ou da configuração dos mesmos, em Spark testei cerca de 30 versões de oscam e todas elas tinham um ou outro problema, mas se testa-se a mesma versão oscam com linhas de servidores diferentes os problemas já eram outros, usei durante algum tempo o oscamymod T39 com um servidor e nunca tive problemas, o mesmo oscamy T39 com o servidor que agora tenho não abre os canais da nova. Parece-me que é uma questão de ir testando versões até encontrar uma que seja estável com o servidor e imagem que temos.

Vou testar umas images da PKTeam, as HDMU têm uma qualidade de imagem muito baixa, reparei que existem várias imagens PKT diferentes, Nebula, Nibiru e Haarp, qual delas a melhor?

Última edição:

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
confirmo que oscam rula bem, mas pára na mesma em enigma... testei igualmente várias versões..

Mas como em SPARK rula bem, estou aperfeiçoar-me a esse e tirar proveito das suas funcionalidades.

Quanto à imagem, dos que testei o que gostei mais a nível design e qualidade de imagem, a útlima da pkteam, HyBERION

cumprimentos.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
amigos essas versoes "ymod" não estão para download nos plugins, voces vao buscar a algum site proprio?

em agosto vou ficar com uma amiko 8900 para testar a ver se consigo dar a volta ao "bug" em E2, isso de bloquear às vezes. Neste caso a quem meti as duas amikos so acontece de longe a longe, qd a net vai a baixo. Mas é a imagem E2 q deixa de responder pq qd ela bloqueia continua a responder por FTP e telnet.

Tirando este pequeno "bug" em amikos q funcionam como cliente ou não têm card local na propria box ou na rede local estas meninas são para usar a E2, nunca testei o Spark!!!! Qual é a vantagem de ter uma box q suporta E2 e nao usar? Para isso tinha comprado outra.

Recomendei uma amiko 8900 a um amigo q tem card local na propria amiko e outro card na rede local e nunca bloqueou (expecto qd se começa a inventar com plugins e afins, mas isso até em VU e DM), tirando as invenções funciona impecavel.

Em agosto vou testar com a OpenAR e assim testava tb com esse oscam modificado. Depois vejo no google!!!

Última edição:

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Tenho encontrado todas as versões sempre actualizadas num forum de linuxsat, não sei se posso por ai o link... saiu uma versão nova no dia 27 do mês passado, oscamymod T40.

Pelo o que tenho lido no forum da oscam sobre estas boxes STI7111 ainda não existe nenhuma versão que funcione a 100% com todos os providers, em spark e em enigma.

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Caro PSonic,

se nunca testastes Spark, pq tens essas box?
Posso confirmar que as boxs com processors STI7111 foram preparadas para SPARK e E2 apenas é um extra, não tendo a totalidade em pleno do funcionamento.

Caro mmoloch, posso afirmar que em SPARK e com a mesma linha, trabalha sem bloqueios em SPARK( e com todas as versões OScam, mgcamd e cccam) esse último cccam tem boa performance do que oscam.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Caro PSonic,

Posso confirmar que as boxs com processors STI7111 foram preparadas para SPARK e E2 apenas é um extra, não tendo a totalidade em pleno do funcionamento.

Caro mmoloch, posso afirmar que em SPARK e com a mesma linha, trabalha sem bloqueios em SPARK( e com todas as versões OScam, mgcamd e cccam) esse último cccam tem boa performance do que oscam.

Mas já testas-te em todos os satélites captados em Portugal e em todos os providers desses satélites? Eu precisei de testar mais de 20 versões para descobrir uma versão que abrisse os 28 providers espalhados pelos 5 satélites que apanho neste momento, brevemente vou juntar mais uns satélites e tenho a certeza que vão aparecer novamente providers que não abrem porque já é um problema conhecido e bem documentado, tem haver com Irdeto Unique EMM, o oscam faz a filtragem por hardware e a box só suporta 10 filtros e existem mais de 10 providers que usam Irdeto, ou seja, ficam sempre alguns de fora... é qualquer coisa assim, não sei explicar melhor mas é fácil encontrar informação sobre o problema no forum dos programadores do oscam.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Caro PSonic,

em resumo, box barata com suporte Enigma2!!! verdade seja dita, a amiko nao vendia tanto se não tivesse suporte para E2, pois acho se fizeremos uma sondagem a maioria deve ter a box em E2 principalmente os q não dependem de terceiros (têm cards locais ou na propria rede)

não estou a dizer q a box nao funciona bem em Spark, mal era visto ser o software "certificado" para estas boxes. Quem sabe se em agosto nao testo o Spark, nas pesquisas que fiz sobre o sistema apenas nao gosto da actualização de canais pois desde q uso E2 não quero outra coisa, é de longe mto mais rapido organizar as listas a nosso gosto. Posso estar enganado mas o Spark é tipo a maioria das boxes a actualizar os canais, buscas na box e depois organizar num software um pouco ou tanto limitado.

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Uma das coisas que mais gosto do Spark é a organização dos canais, comecei há pouco tempo a criar uma lista com o dreamboxedit e existem uns poucos pormenores que não gosto, a lista ALL não dá para editar, se só tiver um satélite com o dreamboxedit consigo organizar os transponders todos, a começar nos dez mil e acabar nos 12 mil, mas se tiver mais satélites já não organiza os tps dos dois satélites em separado e o pior é que depois de fazer o upload da lista para a box esta fica sempre organizada por ordem alfabética. Muitas vezes vou ao liveonsat e vejo que um canal qualquer que raramente vejo esta a passar um jogo, se a lista ALL tiver os satélites todos separados e organizados por tps encontro rapidamente o canal, em enigma consegui uma alternativa, criei um bouquet para cada satélite com os tp's organizados mas isso leva-me a outro pormenor...

... a numeração da lista dos favoritos, se o primeiro bouquet da lista tiver 10 canais a numeração vai de um até dez e a numeração do segundo bouquet vai começar no onze, em Spark cada bouquet tem numeração separada, começa sempre no numero um.

A configuração do display e dos leds em enigma2 também não funciona muito bem, pelo menos nas duas imagens que já testei (HDMU e Nebula v3) mas a maior desilusão é a qualidade de imagem destas duas imagens, Spark tem uma qualidade de imagem muito superior mas não sei se é defeito das imagens ou do monitor, tenho a box ligada por HDMI a um monitor led (1920x1080), não sei se ligar a box a uma TV HD normal se a qualidade de imagem vai ser diferente.

O unico problema que encontro no Spark é o EPG ainda não funcionar bem mas pelo o que tenho lido a próxima versão Spark que sair já vem com esse problema resolvido e o EPG vai dar os 7 dias. O Spark é muito diferente dos outros softwares fechados porque podemos instalar e desintalar plugins e emuladores, na minha opinião Spark é como uma imagem E2 simples, ainda mais simples que a HDMU mas com um lay out feio lol

Última edição:

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Existe alguma forma de converter uma lista E2 em spark?

Status
Não está aberto para novas respostas.