Uma das coisas que mais gosto do Spark é a organização dos canais, comecei há pouco tempo a criar uma lista com o dreamboxedit e existem uns poucos pormenores que não gosto, a lista ALL não dá para editar, se só tiver um satélite com o dreamboxedit consigo organizar os transponders todos, a começar nos dez mil e acabar nos 12 mil, mas se tiver mais satélites já não organiza os tps dos dois satélites em separado e o pior é que depois de fazer o upload da lista para a box esta fica sempre organizada por ordem alfabética. Muitas vezes vou ao liveonsat e vejo que um canal qualquer que raramente vejo esta a passar um jogo, se a lista ALL tiver os satélites todos separados e organizados por tps encontro rapidamente o canal, em enigma consegui uma alternativa, criei um bouquet para cada satélite com os tp's organizados mas isso leva-me a outro pormenor...
... a numeração da lista dos favoritos, se o primeiro bouquet da lista tiver 10 canais a numeração vai de um até dez e a numeração do segundo bouquet vai começar no onze, em Spark cada bouquet tem numeração separada, começa sempre no numero um.
A configuração do display e dos leds em enigma2 também não funciona muito bem, pelo menos nas duas imagens que já testei (HDMU e Nebula v3) mas a maior desilusão é a qualidade de imagem destas duas imagens, Spark tem uma qualidade de imagem muito superior mas não sei se é defeito das imagens ou do monitor, tenho a box ligada por HDMI a um monitor led (1920x1080), não sei se ligar a box a uma TV HD normal se a qualidade de imagem vai ser diferente.
O unico problema que encontro no Spark é o EPG ainda não funcionar bem mas pelo o que tenho lido a próxima versão Spark que sair já vem com esse problema resolvido e o EPG vai dar os 7 dias. O Spark é muito diferente dos outros softwares fechados porque podemos instalar e desintalar plugins e emuladores, na minha opinião Spark é como uma imagem E2 simples, ainda mais simples que a HDMU mas com um lay out feio lol