• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
oi de novo

axo k a apresentacao fikou bem feita! nao sabia desses promenores! lol
obrigado!
kuanto ao meu problema nao me sabem dizer se é algo k vai sempre aparecer futuramente!? seria bem xato
 

taxidriver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
8888

boas a todos. alguem na zona da Amadora ou perto que me possa recuperar a box single de um amigo que ficou 8888. obrigado.:Espi63:
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
8888

tnho uma k-box 8888 e por isso decidi tratar do assunto, ja construi o cabo e arrangei os programas, o problema deu-se knd liguei o pc a box, aparece:

Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box


ja utilizei o turbo e baixei para 60% e nada.
e tb n sei s é das resistencias, na loja pedi de 100 ohm e eles dera-m umas azuis, o k difere na cor das do manual, mas o tamanho é o msm.

tb n sei s keimaram knd as soldei, pk akeceram mt. s alguem poder ajudar agradeço.

abraço.bigado



coimbra
 
Última edição:

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
tnho uma k-box 8888 e por isso decidi tratar do assunto, ja construi o cabo e arrangei os programas, o problema deu-se knd liguei o pc a box, aparece:

Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box


ja utilizei o turbo e baixei para 60% e nada.
e tb n sei s é das resistencias, na loja pedi de 100 ohm e eles dera-m umas azuis, o k difere na cor das do manual, mas o tamanho é o msm.

tb n sei s keimaram knd as soldei, pk akeceram mt. s alguem poder ajudar agradeço.

abraço.bigado



coimbra

não percebo muito disso mas sa minhas resistencias são iguais ao esquema por isso deduso que não são as indicadas. já recuperei a minha box 2 vezes e a do meu cunhado outras 2 e por vezes acontece o mesmo erro, não tenho solução para isso mas se insistires normalmente uma vez dá. depois de construires o cabo com um multimetro (compra-se nos chineses, custa 2 ou 3 euros) testas a continuidade dos condutores e rectificas as ligações conforme está do esquema,
d25--------------------------------------jtag
2----------------------------------------5
3----------------------------------------6
4----------------------------------------7
5----------------------------------------10
13---------------------------------------8
18 a 25----------------------------------2
com o multimetro na posição dos ohm todas as ligacões se estiverem bem feitas dão no mostrador 100 e a ligação 18 a 25 para 2jtag dá 0.
é um pouco confuso mas é o melhor que consigo explicar, se o cabo estiver bem feito tenho a certeza que dá, o meu computador tem o xp home e é um pentium 4 a 2.4 e deu sempre sem turbo.
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
não percebo muito disso mas sa minhas resistencias são iguais ao esquema por isso deduso que não são as indicadas. já recuperei a minha box 2 vezes e a do meu cunhado outras 2 e por vezes acontece o mesmo erro, não tenho solução para isso mas se insistires normalmente uma vez dá. depois de construires o cabo com um multimetro (compra-se nos chineses, custa 2 ou 3 euros) testas a continuidade dos condutores e rectificas as ligações conforme está do esquema,
d25--------------------------------------jtag
2----------------------------------------5
3----------------------------------------6
4----------------------------------------7
5----------------------------------------10
13---------------------------------------8
18 a 25----------------------------------2
com o multimetro na posição dos ohm todas as ligacões se estiverem bem feitas dão no mostrador 100 e a ligação 18 a 25 para 2jtag dá 0.
é um pouco confuso mas é o melhor que consigo explicar, se o cabo estiver bem feito tenho a certeza que dá, o meu computador tem o xp home e é um pentium 4 a 2.4 e deu sempre sem turbo.


pois eu tenho o cabo com um eskema desse!
~pois deve ser das resistencias.

o meu sist.operativo é wind xp pro.

axas k as resistencias s queimam com as temperaturas altas?
bigado
 

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
pois eu tenho o cabo com um eskema desse!
~pois deve ser das resistencias.

o meu sist.operativo é wind xp pro.

axas k as resistencias s queimam com as temperaturas altas?
bigado

tenta arranjar um multimetro se as ligacões onde estão as resistencias der um valor diferente de 100 é porque não são adequadas, a pouco enganei-te a ligação 18a25 para 2jtag deve dar 1 e não 0 como te disse. desculpa.
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
tenta arranjar um multimetro se as ligacões onde estão as resistencias der um valor diferente de 100 é porque não são adequadas, a pouco enganei-te a ligação 18a25 para 2jtag deve dar 1 e não 0 como te disse. desculpa.

o multimetro pode ser um destes?, tnho k ver nos xineses a ver s encontro, mas tenho kase a certesa ke é das resistencias, pois sao azuis. o gajo k mas vendeu deve ter percebido mal e deu-m umas s calhar com ohm diferente. la vou eu gastar mais uns trocos ::(

mas o k importa é meter isto a funcionar, pois custou €!!!

ja agora, esse multimetro liga-se um cabo d cada lado, n é, no msmo "fio", pa ver s paxa corresnte e kal o ohm., n interessa a cor, tanto faz s é vermelho de um lado ou do oto!!??
 

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
o multimetro pode ser um destes?, tnho k ver nos xineses a ver s encontro, mas tenho kase a certesa ke é das resistencias, pois sao azuis. o gajo k mas vendeu deve ter percebido mal e deu-m umas s calhar com ohm diferente. la vou eu gastar mais uns trocos ::(

mas o k importa é meter isto a funcionar, pois custou €!!!

ja agora, esse multimetro liga-se um cabo d cada lado, n é, no msmo "fio", pa ver s paxa corresnte e kal o ohm., n interessa a cor, tanto faz s é vermelho de um lado ou do oto!!??

serve perfeitamente liga-se um de cada lado no mesmo fio e é indiferente a cor, tens de rodar o selector até á posição de leitura dos ohm, se comprares resistencias de novo pede de 100ohm 1\4w.
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
serve perfeitamente liga-se um de cada lado no mesmo fio e é indiferente a cor, tens de rodar o selector até á posição de leitura dos ohm, se comprares resistencias de novo pede de 100ohm 1\4w.

ta bigada

hje msm vou cmprar o material e testar, s n der amnha cmpro novas resistencias pa fazer de novo, k remedio. s for das resistencias eu n devia era pagar as novas, pk pedi de 100 ohm eles dera-m akelas, pensei k eram novos modelos ou assim!!!
mas ponts, tb n n é nada d grave, podia ter sido s queima-se alguma coisa na box!!!

abraç
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
8888 ja fui!!

mais um 8888 resolvido!!!

afinal n tava nada keimado nem cabos trocados, apenas nao cravei bem a ficha jtAg e n paxava sinal em alguns pinos!!

resolvido graças ao multimetro, abençoado €, valeu bem!


mais uma coisA: cuidado, pk a cor das resistencias 100ohm actuais é msm azul!!! ja mudou d cor!!

boa sorte, kkr koisa tou aki tb para ajudar!!
 

igormoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
8888

Boa noite, teno tudo, consigo a ligação, consigo colocar o firm, mas tenho uma mensagem, do género"cannot find data", depois disso, já procurei no site uma resposta e não consigo retirar nenhuma informação, será que é defeito no cabo, não fui eu que o fiz, pedi a um electro.... para mo fazer, sei que seguiu os desenhos, mas o que mais poderá ser??
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Boa noite, teno tudo, consigo a ligação, consigo colocar o firm, mas tenho uma mensagem, do género"cannot find data", depois disso, já procurei no site uma resposta e não consigo retirar nenhuma informação, será que é defeito no cabo, não fui eu que o fiz, pedi a um electro.... para mo fazer, sei que seguiu os desenhos, mas o que mais poderá ser??


se ele seguiu a risca os esquemas existentes no manual entao, experimenta testar o cabo com um multimetro, para ver s as resistencias estao boas! e tb verifica s o contacto que fases entre o 1 e o 4na rs232 esta a passar bem

vai dando noticias
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
pods ainda ter que baixar a velocidade do pc para 60%.

e ja agora a ficha jtag, knd ligada tem k ficar com o fio vermelho virado para o lado frontal da box.
boa sorte
 

ferrinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
problemas com o jtagup

:Espi31:

boas pesssoal:
gustava que me ajuda-sem com o jtag up. eu tenho o material todo para resolver o problema 8888 da minha kbox-single.so que no meu competador ao abrir a pasta do jtag up aparece-me um erro( the parallel port could not be opened).que nao me deixa trabalhar com ele.
se alguem sabe como resolver isto agradecia.obrigada

Apresenta-te e Lê as regras amigo...
 
Última edição por um moderador:

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
:Espi31:

boas pesssoal:
gustava que me ajuda-sem com o jtag up. eu tenho o material todo para resolver o problema 8888 da minha kbox-single.so que no meu competador ao abrir a pasta do jtag up aparece-me um erro( the parallel port could not be opened).que nao me deixa trabalhar com ele.
se alguem sabe como resolver isto agradecia.obrigada

tens de instalar o porttalk vai á secção de manuais que está lá tudo:36_2_51:
 

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Boa noite, teno tudo, consigo a ligação, consigo colocar o firm, mas tenho uma mensagem, do género"cannot find data", depois disso, já procurei no site uma resposta e não consigo retirar nenhuma informação, será que é defeito no cabo, não fui eu que o fiz, pedi a um electro.... para mo fazer, sei que seguiu os desenhos, mas o que mais poderá ser??
Já foste à bios ver se a porta está está enable ou desable? E se por acaso estiver tudo bem configurado na bios vê o que deverá ser mesmo a má instalação do porttalk. Estou à espera que nos dês em breve boas noticias.
 

tone.porto

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
da-me o seguinte erro
Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

estou a ficar maluco precisava de ajuda
 

tone.porto

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
problema resolvido agora acontece-me o seguinte o win xp para quando esta a instalar o firm do jtag
 
Topo