Portal Chamar Táxi

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

thyagho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigos, ainda n consegui hoje tive a tentar instalar o win98 e nem isso me correu bem :Espi42:
as fotos n estao lá mt boas mas o mais pekeno é o do meu amigo e acho k está mal o fio da risca vermelha n devia ligar e está a ligar ao k estao chantados. o outro fui eu k o fiz mas n me já a dar.

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos, ainda n consegui hoje tive a tentar instalar o win98 e nem isso me correu bem :Espi42:
as fotos n estao lá mt boas mas o mais pekeno é o do meu amigo e acho k está mal o fio da risca vermelha n devia ligar e está a ligar ao k estao chantados. o outro fui eu k o fiz mas n me já a dar.

boas amigo, olha esquece que o problema não é do windows , eu consigo reanimar o bicho nas versões todas até no windows vista e nem preciso de andar a baixar velocidade de processamento para enviar o firmware, desde que sigas todos os passos dos manuais vai correr tudo bem, a chatice que tu tens é que pelo que estou a ver esse jtag está mal feito, é a razão de isso não trabalhar se veres pelo esquema que te indiquei ao pormenor ele está mal concebido, esse fio soldado a chapa não devia de existir , um fio ligado entre ao chato dos pinos da ficha 18 a 25 tambem não existe, e sabe deus o resto das ligações se correspondem bem a ligação da ficha que vai ligar a kbox, seu fosse a ti pegava no esquema , e fazia um novo como deve de ser, é facil agora se esse é do teu amigo, o jtag pode não ser para esse modelo mas para outro e tem algumas alterações, portanto tens de seguir é este que está no esquema, snão numca mais pôes isso a trabalhar, olha em 100% dos problemas de recuperação, cerca de 90% é probelmas de ligações e concepção do jtag os outros 10% é configurações no pc...

esquema---> http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=23039&d=1171877910

bem resolve, lá isso que depois é sempre a andar...

cyberweblink...

thyagho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
o segundo fio do cabo IDE no liga ao k estao chantado?(no esquema o fio cinzento)

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
o segundo fio do cabo IDE no liga ao k estao chantado?(no esquema o fio cinzento)

sim é isso mesmo, o pino 2 da ficha liga ao pinos 25 a 18 que estão todos chantados...

segues o esquema a risca que não tem que enganar tem se sair na montagem igualzinho ao esquema...

cyberweblink...

Última edição:

thyagho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
o k fiz para chantar os de 18 ao 25 foi ligueios á chapa e dps liguei o 2 tambem á chapa, n é a mesma coisa?

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
o k fiz para chantar os de 18 ao 25 foi ligueios á chapa e dps liguei o 2 tambem á chapa, n é a mesma coisa?

não, a chapa está em contacto com a carcaça do pc ao lugares a ficha, deves ligar apenas o fio aos que estão chantados, esquece a carcaça, se cometes algum erro a ligar isso fica em curto circuito e mandas a porta do pc e da board do eco ao ar e depois bem podes pensar em comprar um porta para o pc e um deco novo...

é só seguir como lá está 10 fios mais nada... e respeitar a ordem de montagem por isso comças no 1º e depois acabas no 10º não tem que errar teem que ficar igual...

cyberweblink...

Capitão Morgan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Cabo Jtag

afinal a confusão de cabos continua...

Isto quer dizer que há várias maneiras de o construir e o mesmo funcar.

o que eu fiz através de um manual aqui do forum funciona às mil maravilhas

já reparei muitos 8888

o esquema de construção é o que está na foto (tirada daqui) a minha ficha que vai à board do DECO tem os seguintes pins 1, 3, 4, 6, 8, 9

que confere com a IDC10 -a vermelho na foto

Última edição:

thyagho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
afinal a confusão de cabos continua...

Isto quer dizer que há várias maneiras de o construir e o mesmo funcar.

o que eu fiz através de um manual aqui do forum funciona às mil maravilhas

já reparei muitos 8888

o esquema de construção é o que está na foto (tirada daqui) a minha ficha que vai à board do DECO tem os seguintes pins 1, 3, 4, 6, 8, 9

que confere com a IDC10 -a vermelho na foto

desde já obrigado pela vossa ajuda :GForumfixe:

isso do IDC20 e IDC10 é o k?

lalm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Acabei de emendar o erro que tnha feito ao contruir o cabo, ensaiei e funcou na segunda tentativa, com o winxp e sem utilizar o turbo, o deco está a funcar.

retirei as informações aqui do forum e consegui, para quem se inicia é preciso ter em atenção ás pinagens para não trocar.

Cerveja Gforum

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Gostos Recebidos
0
Erro 8888

oi pessoal sou novo aki e nao sei bem cm se procede a estas coisas!
e venho pa ver se alguem me tira uma duvida! tenho um Metronic 441320
e blokiou cm o erro 8888!
alguem me sabe dizer se depois de desblokiar ele vai passar a fazer esse erro de novo?
ou se é do programa! desculpem mas nao sei bem esses termos k usam! lol

pazinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
boas,

procura por aqui na secção que vais encontrar as respostas que pretendes.

vilenueva

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
oi pessoal sou novo aki e nao sei bem cm se procede a estas coisas!
e venho pa ver se alguem me tira uma duvida! tenho um Metronic 441320
e blokiou cm o erro 8888!
alguem me sabe dizer se depois de desblokiar ele vai passar a fazer esse erro de novo?
ou se é do programa! desculpem mas nao sei bem esses termos k usam! lol

Amigo já agora faz a tua apresentação sff:

http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=19 ler e assinar regras

http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=21 apresentação

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Gostos Recebidos
0
oi de novo

axo k a apresentacao fikou bem feita! nao sabia desses promenores! lol
obrigado!
kuanto ao meu problema nao me sabem dizer se é algo k vai sempre aparecer futuramente!? seria bem xato

taxidriver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
8888

boas a todos. alguem na zona da Amadora ou perto que me possa recuperar a box single de um amigo que ficou 8888. obrigado.:Espi63:

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
8888

tnho uma k-box 8888 e por isso decidi tratar do assunto, ja construi o cabo e arrangei os programas, o problema deu-se knd liguei o pc a box, aparece:

Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

ja utilizei o turbo e baixei para 60% e nada.
e tb n sei s é das resistencias, na loja pedi de 100 ohm e eles dera-m umas azuis, o k difere na cor das do manual, mas o tamanho é o msm.

tb n sei s keimaram knd as soldei, pk akeceram mt. s alguem poder ajudar agradeço.

abraço.bigado

coimbra

Última edição:

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
0
tnho uma k-box 8888 e por isso decidi tratar do assunto, ja construi o cabo e arrangei os programas, o problema deu-se knd liguei o pc a box, aparece:

Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

ja utilizei o turbo e baixei para 60% e nada.
e tb n sei s é das resistencias, na loja pedi de 100 ohm e eles dera-m umas azuis, o k difere na cor das do manual, mas o tamanho é o msm.

tb n sei s keimaram knd as soldei, pk akeceram mt. s alguem poder ajudar agradeço.

abraço.bigado

coimbra

não percebo muito disso mas sa minhas resistencias são iguais ao esquema por isso deduso que não são as indicadas. já recuperei a minha box 2 vezes e a do meu cunhado outras 2 e por vezes acontece o mesmo erro, não tenho solução para isso mas se insistires normalmente uma vez dá. depois de construires o cabo com um multimetro (compra-se nos chineses, custa 2 ou 3 euros) testas a continuidade dos condutores e rectificas as ligações conforme está do esquema,
d25--------------------------------------jtag
2----------------------------------------5
3----------------------------------------6
4----------------------------------------7
5----------------------------------------10
13---------------------------------------8
18 a 25----------------------------------2
com o multimetro na posição dos ohm todas as ligacões se estiverem bem feitas dão no mostrador 100 e a ligação 18 a 25 para 2jtag dá 0.
é um pouco confuso mas é o melhor que consigo explicar, se o cabo estiver bem feito tenho a certeza que dá, o meu computador tem o xp home e é um pentium 4 a 2.4 e deu sempre sem turbo.

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
não percebo muito disso mas sa minhas resistencias são iguais ao esquema por isso deduso que não são as indicadas. já recuperei a minha box 2 vezes e a do meu cunhado outras 2 e por vezes acontece o mesmo erro, não tenho solução para isso mas se insistires normalmente uma vez dá. depois de construires o cabo com um multimetro (compra-se nos chineses, custa 2 ou 3 euros) testas a continuidade dos condutores e rectificas as ligações conforme está do esquema,
d25--------------------------------------jtag
2----------------------------------------5
3----------------------------------------6
4----------------------------------------7
5----------------------------------------10
13---------------------------------------8
18 a 25----------------------------------2
com o multimetro na posição dos ohm todas as ligacões se estiverem bem feitas dão no mostrador 100 e a ligação 18 a 25 para 2jtag dá 0.
é um pouco confuso mas é o melhor que consigo explicar, se o cabo estiver bem feito tenho a certeza que dá, o meu computador tem o xp home e é um pentium 4 a 2.4 e deu sempre sem turbo.

pois eu tenho o cabo com um eskema desse!
~pois deve ser das resistencias.

o meu sist.operativo é wind xp pro.

axas k as resistencias s queimam com as temperaturas altas?
bigado

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
0
pois eu tenho o cabo com um eskema desse!
~pois deve ser das resistencias.

o meu sist.operativo é wind xp pro.

axas k as resistencias s queimam com as temperaturas altas?
bigado

tenta arranjar um multimetro se as ligacões onde estão as resistencias der um valor diferente de 100 é porque não são adequadas, a pouco enganei-te a ligação 18a25 para 2jtag deve dar 1 e não 0 como te disse. desculpa.

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
tenta arranjar um multimetro se as ligacões onde estão as resistencias der um valor diferente de 100 é porque não são adequadas, a pouco enganei-te a ligação 18a25 para 2jtag deve dar 1 e não 0 como te disse. desculpa.

o multimetro pode ser um destes?, tnho k ver nos xineses a ver s encontro, mas tenho kase a certesa ke é das resistencias, pois sao azuis. o gajo k mas vendeu deve ter percebido mal e deu-m umas s calhar com ohm diferente. la vou eu gastar mais uns trocos ::(

mas o k importa é meter isto a funcionar, pois custou €!!!

ja agora, esse multimetro liga-se um cabo d cada lado, n é, no msmo "fio", pa ver s paxa corresnte e kal o ohm., n interessa a cor, tanto faz s é vermelho de um lado ou do oto!!??

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
0
o multimetro pode ser um destes?, tnho k ver nos xineses a ver s encontro, mas tenho kase a certesa ke é das resistencias, pois sao azuis. o gajo k mas vendeu deve ter percebido mal e deu-m umas s calhar com ohm diferente. la vou eu gastar mais uns trocos ::(

mas o k importa é meter isto a funcionar, pois custou €!!!

ja agora, esse multimetro liga-se um cabo d cada lado, n é, no msmo "fio", pa ver s paxa corresnte e kal o ohm., n interessa a cor, tanto faz s é vermelho de um lado ou do oto!!??

serve perfeitamente liga-se um de cada lado no mesmo fio e é indiferente a cor, tens de rodar o selector até á posição de leitura dos ohm, se comprares resistencias de novo pede de 100ohm 1\4w.

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
serve perfeitamente liga-se um de cada lado no mesmo fio e é indiferente a cor, tens de rodar o selector até á posição de leitura dos ohm, se comprares resistencias de novo pede de 100ohm 1\4w.

ta bigada

hje msm vou cmprar o material e testar, s n der amnha cmpro novas resistencias pa fazer de novo, k remedio. s for das resistencias eu n devia era pagar as novas, pk pedi de 100 ohm eles dera-m akelas, pensei k eram novos modelos ou assim!!!
mas ponts, tb n n é nada d grave, podia ter sido s queima-se alguma coisa na box!!!

abraç