Portal Chamar Táxi

tv samsung sem imagem mas com som

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

tenho tv samsung CW-28C75V penso k chassi KS3A AA41-00168F-04..é assim quando a ligamos a primeira vez ela dá imagem mas passado 2 ou 3 mtos a imagem começa a falhar no ecrã e fecha..se a desligarmos e ligarmos de seguida já não aparece imagem..é só na primeira vez(parece k começando a aquecer é pior)..aumentando o screen no tsl aparece linhas de retorno..os 3 cátodos estão sempre acesos e nos 3 pinos RGB na placa crt estão 218v em ambos..o k dizem os meus amigos deste berbicacho?este tipo de avaria costuma ser na placa crt ou no circuito impresso?

cptos

paulo

Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , a falhar e fecha?? passa para standby? ou fica mesmo sem imagem e se mantém ligado ?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega a tensao alta no RGB quer dizer que não tem video na entrada...

1º a tensao B+ esta correcta....

2º sub algum IC na placa Main...

3º quando se sub algum ic na placa e necessario depois fazer a comunicao entre eles..

4º a screen nestes chassis KS3A tem que ser feita no mode serviçe...
não deve ser feita como esta a endicar pois pode dar cabo do tv....

portanto endique por favor o que e que ja fez no tv para poder dar uma ajuda.

Cumprimentos

remocon:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

amigo carlos a imagem fecha mas a tv continua ligada,com alta tensaõ e som..vou verificar a tensão B+..desculpem a minha pergunta idiota mas onde se encontar esse IC na placa main?é na fonte de alimentação?só ainda retoquei algumas soldas na placa crt e medi essas tensões RGB..

cptos

paulo

Última edição:

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal

tenho tv samsung CW-28C75V penso k chassi KS3A AA41-00168F-04..é assim quando a ligamos a primeira vez ela dá imagem mas passado 2 ou 3 mtos a imagem começa a falhar no ecrã e fecha..se a desligarmos e ligarmos de seguida já não aparece imagem..é só na primeira vez(parece k começando a aquecer é pior)..aumentando o screen no tsl aparece linhas de retorno..os 3 cátodos estão sempre acesos e nos 3 pinos RGB na placa crt estão 218v em ambos..o k dizem os meus amigos deste berbicacho?este tipo de avaria costuma ser na placa crt ou no circuito impresso?

cptos

paulo

problemas no vertical e dava som mas nao dava imagem e aquecia o tr. no vertical mudei o Q401 depois detetei que tinha uma bobine na crt avariada que era a L 501

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulega funkey se calhar tens razão..é k a tv de inicio tem imagem mas depois vai embora e o k reparei é k a chapa onde está o IC301(LA7845)vertical aquece pra caraças..vou ver se encontro esse tal Q401 e a bobine L501..o B+ tá normal 144v..a tensão nos RGB fria tem 175v quando fica sem imagem já tem 190v +ou-..e outra coisa a imagem está mto larga o simbolo da sic mal se vê..

obrigadão e cptos

paulo

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega pelo que descreve deve entao:right: sub o IC vertical e a bobina L501...

antes de sub o IC vertical sub tambem o condensador electrolitico da alimentaçao do IC.

cumprimentos

Remocon:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulegas o Q401 é o tr de linhas..substituo tb este?ou apenas o IC301(vertical)?vou tb subst os condensadores á volta do IC301..em relação á bobine L501 qual a referencia para poder pedir?obrigado pela ajuda..

cptos

paulo

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tive um problema semelhante , mas no meu caso tanto dava bem como linhas de retorno , nao dependia da tv aquecer ou esfriar..... no meu caso era o ic amplificador de video , tanbem era uma samsung não me lembro se o chassi era o mesmo que o seu , mas fica mais uma dica!

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite

kulega carlos obrigado pela dica mas é k neste caso só tem imagem na primeira vez que se liga passado 2 ou 3 minutos a imagem abala fica o ecrã escuro se aumentar o screen é k aparece linhas de retorno..depois se a desligar e esperar k a chapa dissipadora onde está o IC301(vertical) arrefeça quando ligo já tem imagem outra vez..já subst os electroliticos k estão á volta do IC301..vou pedir o IC301 e o tr de linhas..como posso pedir a L501?tem algum nome especifico?ela é verde e tem umas listas de cores..

cptos

paulo

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
bem colega pelo que descreve deve entao:right: sub o IC vertical e a bobina L501...

antes de sub o IC vertical sub tambem o condensador electrolitico da alimentaçao do IC.

cumprimentos

Remocon:right:

pois e esquecime disso tambem!!!
isso mesmo faca o q o remocon diz:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulega funkey qual a referencia da L501 pra poder pedir..é k nunca tinha mudado nenhuma..qual é o compartimento de componentes que se encontra?é nas resitencias?

cptos

paulo vb

funkey122

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulega funkey qual a referencia da L501 pra poder pedir..é k nunca tinha mudado nenhuma..qual é o compartimento de componentes que se encontra?é nas resitencias?

cptos

paulo vb
e asim
tens de tirar a bobine fora e ver se esta a dar passagem

verifica os contactos
se nao doute o esquema:espi28:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite

kulega funkey sim na placa tem continuidade..mas vou tirar fora e medir..ela tem k ter continuidade ou não?estas bobines só têm k dar continuidade ou há outra maneira de medir o valor(tipo as resistências)?

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega a bobina deve ser de 1o uH .. mas so pode medir com ela fora do circuito e com um medidor de impedancias.... a alguns multimetros digitais que tem essa leitura... mas é normal poder ver se o enrolamento esta torricado... por vezes no centro do enrolamento o cobre esta mais escuro.. efeito de aquecimento....

cumprimentos

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite

kulega funkey sim na placa tem continuidade..mas vou tirar fora e medir..ela tem k ter continuidade ou não?estas bobines só têm k dar continuidade ou há outra maneira de medir o valor(tipo as resistências)?

cptos

paulo

Caro amigo tive um caso semelhante numa tv samsung ks3a e era o diodo zener 502 na placa crt que estava aberto e deve medir solto da placa. cumprimentos.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia

kulega jaime cunha vou verificar o zener 502..kulegas vocês estão a fazer confusão com a bobine..não é dessas de enrrolamento de cobre é parecida com uma resistência..vou deixar foto..fora da placa tem continuidade e medindo em homios mede 2R7..esta em principio é a L501 k o kulega funkey fala..

cptos

paulo

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia

kulega jaime cunha vou verificar o zener 502..kulegas vocês estão a fazer confusão com a bobine..não é dessas de enrrolamento de cobre é parecida com uma resistência..vou deixar foto..fora da placa tem continuidade e medindo em homios mede 2R7..esta em principio é a L501 k o kulega funkey fala..

cptos

paulo

Caro amigo verifique tambem oDZ303 junto ao IC301(LA7845) e o Q401 e electrolitros em redor do IC301. cumprimentos.

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

na placa CRT verifiquei o D502 está ok e o DZ503 tb ok..vou verificar o DZ303..já subst. os electroliticos á volta do IC301..já pedi o IC301 e o Q401..em relação á L501 alguém me consegue responder se o valor 2R7 está bom ou como pedir uma nova??

cptos

paulo

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

na placa CRT verifiquei o D502 está ok e o DZ503 tb ok..vou verificar o DZ303..já subst. os electroliticos á volta do IC301..já pedi o IC301 e o Q401..em relação á L501 alguém me consegue responder se o valor 2R7 está bom ou como pedir uma nova??

cptos

paulo

Em relação L501 é uma bonine de 33UH (AL03) onde tem B+ de 215volts se for o chassis for KS3A. CUMPTs.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega vamos ver se a gente se entende... não procure mais nada sem primeiro resolver o problema que inf desde principio.....

o tv tem imagem no arranque e depois some... mas tem som...

bem se tem a tensao B+ com 135V entao esta correcta.

se tem alta-tensao pois tem tensao nos catodos do CRT e tem filamentos.. tudo bem.

entao so tem o problema de video pois não tem imagem..

Bem eu inf o colega desde inicio que o colega deve ter problema no comunicaçao dos ic,s.. estes aparelhos com o chassis KS3A quando se desolda algum IC ou Sub... como o caso que ja inf do IC Vertical... tem que depois ir aos parametros do service mode e fazer a comunicaçao dos IC,s..

nao fazendo numca mais vai ter tv a funcionar....

portanto recapitulando.

tem que fazer a comunicaçao dos IC,s no mode service

tem que fazer depois o ajuste de screen no mode service tambem...

diga depois alguma coisa....

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulega remocon ela está com esse defeito desde k veio do cliente eu ainda nem sequer substitui o IC vertical..como é que posso fazer agora a comunicação do IC´s sem colocar o novo?e como entro no modo service?nunca entrei em nenhum..amigo jaime em relação á L501 penso k é uma bobine de choque é verde e tem 4 listas prata,preto e 2 laranjas..será de 33UH?agora só depois de subst. os IC301 e o Q401 é k posso dizer alguma coisa..

cptos

paulo

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega esqueça a bobina pois ela não faz o defeito.... e esqueça para já o IC vertical pois o colega inf que o tv liga fica com imagem e depois fica sem imagem.... entao o vertical esta a funcionar.

bem tenha em atençao que o que vou inf tem que ser feito com muito cuidado para não danificar o tv...

para entrar no mode service vai ao comando e faz o seguinte...

com o tv ligado ... carrega nos botoes do comando... 1º power depois display depois menu depois mute e por fim power...

vai aparecer o service mode e vai ao Video Adjust 1.... no RED cutoff veja qual o paremetro que esta lá escrito .. escreve num papel... veja o Green cutoff veja o que esta la escrito em principio deve estar 127... va ao Blue Cutoff e veja o que esta escrito...

o unico valor que não pode ser alterado e´o de Green cutoff que tem que estar la 127 pois este valor e fixo nao deve ser alterado.

agora vai ao Red cutoff e com o comando poem um valor para cima e depois volta a por o valor que estava lá... a fazer isto vai estabelecer a comunicaçao entre IC....

sai do Video adjust 1 e va para G2 adjust para netao fazer o ajuste de screen

com o tv sem imagem pode ter o ecran escuro ou com grao.

vai ter no ecran uns parametros com letras a vermelho..

vai ao transformador de mat e no potenciometro de screen vai fazer o ajuste para a letras ficarem a verde.... e pronto esta ajustado a screen..

pronto e tudo diga depois alguma coisa.. mas tenha cuidado com os ajustes.

cumprimentos

remocn:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulega remocon amanhã vou então tentar essa dificil tarefa..depois do que houver eu direi..e mto obrigado pela fixe explicação..

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
kulega remocon qual tecla do display?é k no comando não há nenhuma k diga display.. como posso entrar no modo service se a tv fica sem imagem..mesmo ficando sem imagem dá pra entrar?e ao carregar em power como mencionas que é a 1º botão a tv apaga logo..não tou a entender mto bem..desculpem a ignorância mas nunca entrei em nenhum..

cptos

paulo