Portal Chamar Táxi

tv samsung sem imagem mas com som

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
via pessoal

amigo remocon agradecia mto k me ajudasses como entrar no modo service..já subst. o IC301(vertical) e Q401(linhas) e nada..continua na mesma como a lesma..quando a tv liga, na imagem o simbolo da sic quase nem se vê tá fujido pra o lado será k tem á mesma com a comunicação dos IC´s?

alguma ajudinha

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o botao no comando para o display e o 3º mais pequeno no lado direito.. 1º e o de TV , 2º as fontes o 3º e display.

cumprimentos

Remocon:right:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , não quero contradiar o que o amigo remocon escreveu , mas como ja falei em um post atras , tive um problema igual ao teu , perdi muito tempo , xeguei ate a trocar de cinescopio , e quando determinei, tinha o ic amplificador de vídeo com defeito , que alterava com o funcionamento , deve ser um tda 610X , que deves ter em outros chassis ou ate em stock visto que se usa muito , e por meio das duvidas , experimentavas com outro!

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
viva pessoal

kulegas carlos e remocon um mto obrigado pelas respostas..agora na sei o k fazer, vou verificar qual o ic amplificador de video se é o tda610x..vou tentar entar no mode service e depois digo alguma coisa..fiquem bem..

cptos

paulo

Última edição:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
viva..ainda não entrei no mode service..os 3 ic amplificadores de video na placa crt (penso k sejam estes k o amigo carlos mencionou) são TDA 6111Q..e a pergunta é qual deles será ou tenho k subst. os 3?

cptos

paulo

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , sendo assim essa tv não coincide com a que reparei que tinha mesmo sintoma , que usava apenas um ic para amplificar as 3 cores , tenta fazer o que o amigo remocon mencionou !

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigos..ok..vou ver se consigo fazer como o kulega remocon menciona depois digo alguma coisa..o problema é k quando carrego no botão power em 1º lugar a tv desliga ou carrego no botão e deixo tar carregado?é isso k não tou a entender..

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
pois colega é assim mesmo ao carregar no power ele fica em stand-by faz logo de seguida a sequencia endicada e ele deve ligar com o menu de serviço activado.

cumprimentos

remocon:right:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

amigo remocon já consegui entrar no mode service o problema é k tenho mto pouco tempo até a tv ficar sem imagem..mas já fui ao adjust 1 e movi os valores de 139 pra 140 e voltei a colocar os 139 do red cutoff(r-139,g-127,b-129)depois vou a g2 adjust e aparece umas letras verdes(deixo foto da imagem) quando movimento o screen no tsl as letras mudam pra vermelho e depois pra verde..a pergunta é como se memoriza esses ajustes?basta desligar a tv pra stand by?é k isto tem k ser feito mto rápido senão fico sem imagem..como podem ver o simbolo da sic só se vê uma perna..

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o ajuste da screen e feito sem imagem com o crt com video mas sem imagem ( Negro)... depois no mode serviçe as letras devem estar a vermelho ..vai ao ajuste na screen e ajusta até passar para verde...pronto ja esta ajustado...

quanto a imagem o colega tem problemas com a largura.... deve ter alguma bobina torricada veja a L405 de 10mh...

comprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
viva colega remocon..mas como faço pra o ecrã ficar sem imagem(negro)?desligo a banana da antena?é k ao fim daqueles poucos minutos quando a imagem desparece o ecrã fica negro mas o o menu do mode service tb desaparece..e depois de as letras passarem pra verde o sreen fica ajustado e basta desligar a tv pra stand by pra gravar os ajustes?desculpa tanta pergunta mas nunca fiz isto..

abraço

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim colega quando a letras passam para verde esta ajustado... nao necessita de fazer mais nada... mas o ajuste tem que ser feito sem o cabo de antena ligado...

agora penso que o colega tem varios problemas no tv.... pois depois de fazer o ajuste de comunicaçao no RED cutoof devia ficar com imagem...

a memoria do tv pode ter problemas....

inf qual é o modelo do tv completo..

deve ser assim .. CW28C75VS8XXEC

diga qual é o modelo que tem para eu ver aqui e enviar o ficheiro de progamaçao da eeprom...

cumprimentos

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega nao tenho os parametros da memoria do CW28C75VS8XXEC mas tenho o de CW28D83NS8XXEC que e semelhante ... depois e so ir ao menu serviçe e fazer ajuste na convergencia.

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok..vou verificar o modelo completo do tv e depois digo pra vermos essa situção da eprom..fiquem bem e obrigado..

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
viva pessoal

amigo remocon o modelo é mesmo o CW28C75VS8XXEC..e agora o k tenho k fazer?tenho k subst. a eprom?não encontro a L405..está em que zona?

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
a eproom deve ser uma 24WC16 tire a que esta e aplique uma nova ja progamadfa com o ficheiro que enviei..

a L405 esta no circuito horizontal... sub o IC401 que pode ser ele a fazer o defeito de imagem com muita largura...

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

kulega remocon já fiz k me disse em relação á comunicação dos IC e sreen mas a imagem vai-se á mesma..verifiquei uma resistência (R433) um pouco abananada tirei fora e medi e não me dá valores certos tanto dá 1M5 como 15m5 tá sempre a variar mas verifiquei na calculadora de resistores e não me aparece esta(dourado,branco,preto e verde)não sei qual o valor dela..vou verificar ou subst. o IC401 e a eprom..no circuito horizontal não encontro a L405..é uma bobine tipo a L501?este ficheiro k me enviou quando abro tá mto pequeno se aumentar não se vê nada..parece um esquema como programo a eprom com este esquema?

deixo algumas imagens do chassi..

cptos

paulo

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega para progamar a eproom tem que ter um progamador um progama... e depois poem la o ficheiro Bin. que enviei....

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

amigo remocon axo que a avaria tb pode estar na R433 porque tirei o esquema KS3A e na R433 está uma 5,6K 2W e então exprimentei a colocar lá uma 5,6K acontece k quando a liguei ela começou a fumegar e desliguei logo a tv, depois liguei outra vez ainda apareceu imagem 2 segundos e fechou..fui ver a R433 e tinha aberto..com a R433 aberta passado um 10 mtos ligo a tv e já não aparece imagem só alta tensão e som..conclusão que essa R433 é responsável pela imagem,não?com a k lá estava de valores alterados que não consigo saber qula o valor dela tem imagem durante 15 segundos..será k quando a R433 aquece fecha a imagem?qual a resistência k posso lá colocar?

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o problema esta ai desde sempre...

sub o cond C408 de 4,7nf -400V , c407 de 680PF-2000V ,r433 5,6K -2W e diodo DZ402 1N4148 de 100V.

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
viva kulega remocon..ok vou substituir esses componentes tdos e depois digo alguma coisa..isto tá complicado..:shy_4_02:

cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

kulega remocon pedi os condensadores e eles mandaram.me o azul e o amarelo(mando fotos)os valores são iguais..o azul é de 681pf 3000v e o amarelo é de 4700pf 400v..mas tou a axar o azul com uma diferença muito mais pequeno k o k lá estava..só quero ter a certeza antes de os colocar não vá fazer asneira..

cptos

paulo

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim colega esta correcto pode montar o condensadores sem problemas.

cumprimentos

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok kulega..já coloquei o diodo e a resistência falta os condensadores..medi o novo de 4,7nf com o capacimetro e deu o valor certo e medi o velho não deu valor nenhum..deve tar pifado..amanhã digo alguma coisa como correu..

obrigado e cptos

paulo

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

kulegas kero agradecer tda a ajuda e dicas que vocês puderam dar principalmente ao amigo remocon porque sem a vossa ajuda seria mesmo impossivel certas reparações..substitui R433,C407,C408 e DZ402 e a tv ficou :espi28:

obrigado por tudo

gigolo