Portal Chamar Táxi

Toshiba Satellite A300

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Gostos Recebidos
0

kaluk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.
Bem até podia, mas como formatei o meu pc não tenho o e-mail, mas é muito facil remover o componente e soldar o que vem no kit.
Tinham-me dito que era necessário uma soldadora de InfraVermelhos, mas não é. Vou tentar pedir novamente as instruçoes, mas duvido que enviem, pois no site dizem que só enviam depois de pagar o componente, e já foi ámuto tempo que comprei.
CUmpts.

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,

Gostava de ver isso...porque remover este componente não é fácil, mesmo com estação de IR ou ar quente. Será que nos podes dar mais dicas?
De qualquer das formas, não é boa ideia colocares novamente o mesmo componente, porque vai-te acontecer o mesmo.

Cumprimentos.

kaluk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.
O meu vizinho já comprou lá uns 4 kits, diz que agora esta a comprar só os 4 condesadores de tantalo (custam 15€), ele repara televisões e neste momento tem reparado Toshibas também. :)

O Nec Tokin demorei 30 segundos a tirar com as instruções que me enviaram na altura, é mesmo façil. Entretanto falei com eles no chat on-line no site, disseram que estão a preparar um video para ser mais facil ainda, e que me enviam quando estiver pronto, estive a preguntar que reparações faziam, e disseram que reparavam qualquer avaria de eletrónica em Motherboards.

O orçamento para reparação da avaria é de 50€ com recolha e envio incluidas. demora cerca de 5 dias, ir, reparar e vir e dão 90 dias de garantia.

Boas,

Gostava de ver isso...porque remover este componente não é fácil, mesmo com estação de IR ou ar quente. Será que nos podes dar mais dicas?
De qualquer das formas, não é boa ideia colocares novamente o mesmo componente, porque vai-te acontecer o mesmo.

Cumprimentos.

Última edição:

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Gostos Recebidos
0

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Já verificaste se o problema também não pode vir do aquecimento excessivo do cooler ? experimenta mudar de pasta térmica e limpar o cooler.

As vezes também é o chip7, começa a dessoldar, o remédio é ir ao forno...

gravedigger1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta, tenho um computador com o mesmo problema num asus sl 50 do E-escolas também, a peça que tenho de substituir é a mesma no asus e a mesma no toshiba ou são peças diferentes?

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Não percebo estas empresas, se lhe dizemos exactamente o que tem de ser substituido, porque não dão orçamento?
De qualquer maneira mandei um mail para a Chip7 a perguntar quanto custa a substituição do condensador por outro igual.
É ridiculo, pois no Ebay custam entre 3 e 4€... o problema é dessoldar...

Os condensadores até podem ser baratos, não está aí o valor que se paga.
Tem que ter atenção ao fato que a experiência da pessoa que lhe faz o trabalho pode custar o seu preço. Um condensador para trocar de uma board de Desktop, a mudança é simples de fazer e facilmente se consegue ver que condensador está com problemas, agora numa motherboard de portátil , saber onde esta exactamente o problema, pode demorar um pouco(só desmanchar o portatil leva um tempinho) e o processo de mudar, não é qualquer ferro (e maozinhas firmes) que fazem o trabalho, por isso o valor desse tipo de trabalho pode variar entre os 30 e os 150€ !!!, acrescentar a isto ainda tem que contar com as politicas de funcionamento da casa ....
Se sabe então qual o condensador em causa com problemas leve a motherboard e o novo condensador a uma casa de electronica (aquelas que arranjam tv's) pode ser que lhe façam o serviço mais barato

pois enfimm ..... ja consegui instalar o sistema operativo esta a bombar, mas assim que meto o carregador puff desliga lool
São sintomas de problemas na zona que faz o controlo de energia do computador! OU.... o carregador pode estar com problemas. Veja se consegue levar o portátil a alguém que perceba de electrónica.

Cdx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ter dito que postava aqui os resultados da substituição do NEC e na verdade esqueci-me, só agora que andei a ver os posts antigos é que ví a minha falha.

Em relação ao assunto do A300 a substituição correu bem e o equipamento ficou a trabalhar a 100%.

Posteriormente apareceram-me mais portáteis com o mesmo problema e todos foram reparados com sucesso.

Atenção que nem sempre os sintomas são os mesmos, existem uns que ligam e vão abaixo quase de imediato e um outro que tinha o sintoma de gráfica avariada mas na verdade era o famoso NEC.

Caso tenham alguma questão e para não correr o risco de demorar a responder, podem mandar-me um mail para telemoveis (at) netcabo.pt

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho estado a seguir este tópico, e cheguei à conclusão de que o meu portátil sofre do mal do "NEC"
Com bateria ele funciona perfeitamente sem problemas, mas assim que se liga o carregador, puf, reinicia e entra nesse ciclo vicioso, o que vale é que, com o portátil desligado, a bateria carrega.
Estou tentado a comprar um desses kits de reparação rápida, mas tenho algumas dúvidas e se me podessem, que me esclarecessem:
1º Esses kits de reparação rápida, o dessoldar e soldar é fácil de seguir as instruções sem ter grandes experiencias no campo de soldar componentes?
2º Qual o kit que devo escolher? O kit que trás o NEC Tokin ou o kit que trás os quatro condensadores?
3º Qual é a diferença em se usar o kit com o NEC Tokin ou o kit com os quatro condensadores? É que li algures na net que ao se usar o kit com os quatro condensadores, a autonomia da bateria fica reduzida, é apenas esse o único inconveniente? Perde-se mais alguma coisa?

Obrigado.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Tens alguma experiência em eletrónica?

Abraço

Tenho estado a seguir este tópico, e cheguei à conclusão de que o meu portátil sofre do mal do "NEC"
Com bateria ele funciona perfeitamente sem problemas, mas assim que se liga o carregador, puf, reinicia e entra nesse ciclo vicioso, o que vale é que, com o portátil desligado, a bateria carrega.
Estou tentado a comprar um desses kits de reparação rápida, mas tenho algumas dúvidas e se me podessem, que me esclarecessem:
1º Esses kits de reparação rápida, o dessoldar e soldar é fácil de seguir as instruções sem ter grandes experiencias no campo de soldar componentes?
2º Qual o kit que devo escolher? O kit que trás o NEC Tokin ou o kit que trás os quatro condensadores?
3º Qual é a diferença em se usar o kit com o NEC Tokin ou o kit com os quatro condensadores? É que li algures na net que ao se usar o kit com os quatro condensadores, a autonomia da bateria fica reduzida, é apenas esse o único inconveniente? Perde-se mais alguma coisa?

Obrigado.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas.

Então se arranjas quem perceba e te ajude força ;)
Boa sorte ;)

Abraço

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Só queria mesmo saber qual é a diferença entre usar o NEC ou os 4 condensadores, se o portatil vai perder alguma capacidade ao usar os 4 condensadores por exemplo.

Sweet_lemon

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite, efectivamente estou a ver que isso é problema dos toshibas. o meu é um A300 e anda a fazer o mesmo há um ou dois meses... primeiro reiniciava sozinho uma vez, e agora nao reinicia uma, nem duas, nem três vezes, mas 6 a 7 vezes antes de ligar. E por vezes passado 10mn ligado também vai abaixo. E fiz o mesmo que voces substitui o vista pelo windows 7, formatei o pc... nada... O pior mesmo é quando às vezes (só aconteceu ainda 2 vezes) ele nem inicia, aparece Toshiba e depois fica o ecrã a preto com o cursor a piscar e não sai dali e a unica forma de dar é se eu retirar a bateria e o deixar só ligado na corrente. No pc speed, uma lojita que há no palácio do gelo, disseram-me que só enviando para laboratório e que devia ser da motherboard mas só o envio pro lab é de 100€ mais o preço de uma board nova... acho que vou comprar um novo :\ Só me deu problemas este pc... desde a drive de dvds nem sempre funcionar a aquecer demasiado... Toshibas nunca mais!

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Se estás a pensar em adquirir um equipamente novo podes sempre vender o que tens atualmente às peças amigo.

Sempre te pode render uns trocos,

Abraço

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite, efectivamente estou a ver que isso é problema dos toshibas. o meu é um A300 e anda a fazer o mesmo há um ou dois meses... primeiro reiniciava sozinho uma vez, e agora nao reinicia uma, nem duas, nem três vezes, mas 6 a 7 vezes antes de ligar. E por vezes passado 10mn ligado também vai abaixo. E fiz o mesmo que voces substitui o vista pelo windows 7, formatei o pc... nada... O pior mesmo é quando às vezes (só aconteceu ainda 2 vezes) ele nem inicia, aparece Toshiba e depois fica o ecrã a preto com o cursor a piscar e não sai dali e a unica forma de dar é se eu retirar a bateria e o deixar só ligado na corrente. No pc speed, uma lojita que há no palácio do gelo, disseram-me que só enviando para laboratório e que devia ser da motherboard mas só o envio pro lab é de 100€ mais o preço de uma board nova... acho que vou comprar um novo :\ Só me deu problemas este pc... desde a drive de dvds nem sempre funcionar a aquecer demasiado... Toshibas nunca mais!

Com o devido respeito... o problema não está na marca do portátil mas sim na utilização que é dada.. Claro que existe material mais fraco mas não podem esquecer o tempo de duração é inferior ao de um desktop. e que um portátil é bom para tar 2/3h ligado e depois desliga-se ou então usar um cooler mas mm assim.. Vai sempre aquecer muito e como é tudo compacto, estraga-se com muito mais facilidade..

Eu no meu caso, tenho um laptop e tenho um desktop. Mas dou sempre preferência ao desktop e claro tem boa refrigeração... o material não está todo compacto... Por algum motivo já tem, uns 5/6 anos senão estou em erro.. e o disco mais antigo, ainda é vivo :p

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo mcalves. Concordo. Tudo nesta vida devidamente estimado dura.

Abraço

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Quem me fazia o trabalho (dessoldar e soldar os 4 condensadores) não tá com pachorra (o meu primo).

Vai daí, pensei que não deve ser muito dificil fazer, há muita informação e fotos na net, e lá meti mãos à obra.

Com muita calma e paciência à mistura lá tirei o nec tokin, custou mas saiu, limpou-se as pistas com a malha de dessoldar, estanaei as pistas, soldei os 4 condensadores (não ficou perfeito, mas ficaram soldados).

Monta-se o portatil, mete-se a bateria, carrega-se no botão do power... funciona, entra no windows sem problemas, até aqui tudo bem, ligo o carregador... e não bloqueou, não reiniciou, está a funcionar!!! :espi28:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Em breve tenho aqui dois desses para fazer o mesmo lol
A ver se me safo hehehe

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Gostos Recebidos
0
mlcalves não tenho cooler, mas por acaso já estava na minha lista de compras pra este fim de semana.

kaluk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Não... nada disso, o componente remove-se sem ferro de soldar... tira-se mais facil do que isso, entretanto devem-se ter equecido de me enviar isso...
O manual faz parte da compra do componente... O meu pc continua a funcionar bem sem problemas.
Posso dizer que usei uma daquelas ferramentas de apoio a soldadura, parece uma chave de fenda mas é afiada, se forem ver, na descrição do componete, no fundo tem um link para um fórum com uma breve explicação, por acaso comprei lá o kit de ferramantas e o ferro de soldar...

Link: LIZBIT - Fórum de Suporte • Ver Tópico - Dicas antes de comprar os kits de reparação

Boas!

Depois de muita pesquisa acho que achei a solução (penso eu de que...) para retirar o componente sem estação de IR ou Ar Quente :D

@Kaluk verifica se é isto:
Using ChipQuik to Desolder Surface Mount Components - YouTube

Cumprimentos.

Última edição: