Portal Chamar Táxi

TDT canal 42 testem

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Testem no 42 e verifiquem se existem melhorias

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Em aveiro funcionou até às 16horas entretanto deixou de haver sinal

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Entretanto existem relatos de funcionar noutras frequencias dependendo da zona.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Não me chega nada no canal 42 o que há lá? Estão a passar a rede para MFN?

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Li relatos noutro forum que também estão a testar o canal 49 noutras zonas do país, no entanto aqui ainda agora fiz uma busca e só recebo o 56. E ainda bem pois significa que não estou a receber de outros emissores que não devia.

MAS, acho que estes testes devem ser efectuados em dias de propagação intensa, pois com este tempo está tudo um mar de rosas...

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
:Espi06:

Relatado por um colega pela tarde numa vasta região de leiria ch 49 e ch 56.

vamod ver o que isto dá.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mas é possível emitir duas ou mais frequências digitais em simultâneo sem adicionar mais painéis? É só misturar e mandar para cima?

DX2

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
eu penso que sim não sei é se as antenas teram o mesmo ganho em emissão de varias frequencias

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mas é possível emitir duas ou mais frequências digitais em simultâneo sem adicionar mais painéis? É só misturar e mandar para cima?

DX2

Pelos vistos é pois a emissão estava em simultaneo no canal 56 e 42, além do mais não sei bem o que se passou mas mais de uma centena de funcionários da pt aproveitaram para almoçar em Ílhavo no centro cultural, parecia quase uma festa.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

DX2

Fazer emissão em 2 frequencias diferentes na mesma antena emissora, e com o mesmo sistema emissor, não é possivel.
Mas com 2 emissores diferentes e antenas diferentes na mesma torre é. Portanto isso é possivel fazer na mesma torre emissora

O tamanho do sistema emissor que existe nos locais é mais ou menos parecido com 2 caixas de computador

Última edição:

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Em Viana do Castelo neste momento está activo o mux 49 com qualidade de 98% mas sem emissão de qualquer canal. Ontem esteve activo o mux 42 que durante a tarde foi desligado.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Fazer emissão em 2 frequencias diferentes na mesma antena emissora, e com o mesmo sistema emissor, não é possivel.
Mas com 2 emissores diferentes e antenas diferentes na mesma torre é. Portanto isso é possivel fazer na mesma torre emissora
Pois, também me parecia que não era possível mas como não tinha a certeza...
Então, das duas uma: ou eles estão a emitir esse novo canal a partir de outro sítio (qual?) ou então meteram mais uns painéis, mais um emissor, um filtro para o canal 49 e mais cabos na torre dum emissor qualquer, o que, convenhamos, não me parece que eles tenham tido esse trabalho todo para fazer uns testes.

No serviço que estive a fazer hoje consegui captar um "rabisco" do canal 49 mas não consegui saber qual a sua proveniência. Apenas sei que vinha de Norte. Será que eles só vão mudar o canal nas zonas onde tem havido mais problemas? Isso não obriga a uma qualquer alteração do contrato, já que passa a haver dois MuX em vez de um?

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui em Sever do Vouga ainda só recebo o 56, mas até ver está sempre a 100% Com um bocadinho de sorte puseram o emissor interferente num desses canais (42/49) ou não!

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Em Viana do Castelo neste momento está activo o mux 49 com qualidade de 98% mas sem emissão de qualquer canal. Ontem esteve activo o mux 42 que durante a tarde foi desligado.

Mux 49 está neste momento desactivado.

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Neste momento, em Viana do Castelo, mux 49 com 25% de qualidade e sem canais activos.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Afinal o emissor interferente está no 56, já estou sem tdt

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0

Eu não tenho assim tanta certeza disso.

Não estou a afirmar que dá, até porque não conheço a tecnologia. Mas não se esqueçam que o digital pouco ou nada tem a ver com o analógico.

Mesmo em analógico consigo emitir em vários canais só comum "emissor" e uma antena. Por isso já não digo nada...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho assim tanta certeza disso.

Não estou a afirmar que dá, até porque não conheço a tecnologia. Mas não se esqueçam que o digital pouco ou nada tem a ver com o analógico.

Mesmo em analógico consigo emitir em vários canais só comum "emissor" e uma antena. Por isso já não digo nada...

Repara que até nas antenas emissoras é impossivel fazer uma largura de banda superior a uns 20 mhz devido a estacionarias

Se conseguires fazer em analogico isso tem que ser em frequencias muito diferentes uma em vhf e outra em uhf por exemplo

Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Apanho o canal 49, viana, como aqui já referiram...
Mas com muita variação.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Posso estar enganado, mas para mim são apenas testes para a mudança de frequência ou vocês acham que depois de andar a gabar-se de ter a única mega rede SFN do Mundo (?) a funcionar, a PT iria agora admitir que estava errada? Olha quem!

DX2

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Posso estar enganado, mas para mim são apenas testes para a mudança de frequência ou vocês acham que depois de andar a gabar-se de ter a única mega rede SFN do Mundo (?) a funcionar, a PT iria agora admitir que estava errada? Olha quem!

DX2

A minha ideia também é essa

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Canal 49 captado hoje de manhã em Alcanena, com sinal fraco e qualidade instável mas suficiente para o receptor de 27€ comprado na Rádio Popular sintonizar os 5 canais sem apresentar quebras na imagem. Não sei qual a proveniência deste sinal porque não fui à procura dele com a antena, que é uma Engel MAX-90 F e que está a captar o sinal do emissor do Trancão, portanto virada para Norte. Nenhum dos emissores aqui da zona está a emitir este canal.

DX2

AJFERREI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Zona de Torres Vedras, emissor de Peniche
Canal 49 (sinal medido num receptor Strong 8105PT) 100 de potencia 85% de qualidade, contra os 77 e 78% do canal 56

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Neste momento em Viana do Castelo estou a captar 3 muxes todos com RTP1, RTP2, SIC, TVI, HD:

Mux 42 -> 94% sinal

Mux 49 -> 77% sinal

Mux 56 -> 96% sinal