Portal Chamar Táxi

TDT canal 42 testem

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Estive agora a verificar sinal nos canais 42, 46 e 49.

Utilizei uma antena de 16 dB sem amplificação a cerca de 2 metros do chão.

Nos canais 46 e 49 nem ponta de sinal.

No canal 42 (Monte da Virgem) apesar de apenas 34 dBuv de sinal, exelente qualidade.

Nas mesmas condições, apontando a antena para o emissor de Vale de Cambra (canal 56), 38dBuv mas com pouca qualidade.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois aqui neste momento não apanho tdt em nenhuma, ao fazer a busca automática a tv fica um bocado parado nos canais 46 49 e 56 mas não sintoniza canal nenhum. Isto tá lindo tá...

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Esquece o 49, pois quando o estás a receber é através de propagação troposférica que não é constantante.

Quando muito poderias receber o da Lousã directamente que fica a cerca de 80 Km, mas parece-me que as potências desses emissores ainda não estão no máximo.

Sim, mas o 56 lá não falha tanto como ai de certeza, falha sempre 5 a 10 minutos à noite, lá pas 20 e tal, e lá para perto das 23. Se o 49 aguenta neste periodo de tempo, vamos ver,amanhã já vou saber. À 22h fui lá outra vez, e o 49 estava a dar, falhou apenas 5 minutos disse ele, ele mudou para o 56 e dava na falha do 49, depois falhou outra vez o 56, e quando lá cheguei estava a ver através do 49. Sintonizei tudo, e expliquei ao sr, o que fazer quando falha um emissor, para tentar os canais do outro. Amanhã já me diz, se quando falha um, tem o outro a trabalhar. Não mexi na antena nem amplificação sequer! mas repito, o sinal de Montejunto (49), chega fraco, mas com muito boa qualidade para a quantidade que é, uma vez que é o único nessa frequência, o ruido é baixíssimo!

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Canal 49 do Montejunto está bem forte aqui no Ribatejo, antena de três eixos a apanhar de lado LOL, 3% a 4% de força inferior ao canal 56 Santarém. Isto a 25Km do Montejunto e a 10Km de Santarém.
Isto é uma "tourada" andou tudo a mudar as antenas para Santarém/Alenquer, agora volta a virar para o Montejunto, que parece ter um sinal muito limpinho, mas como não tenho forma de medir o ber e outros valores referido pelos instaladores e grandes conhecedores na matéria, que têm ajudado os membros deste forúm, a perceber o "fenómeno".

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Neste momento em Viana do Castelo:

Mux 42 -> 92% sinal

Mux 46 -> 64% sinal

Mux 49 -> 61% sinal

Mux 56 -> 95% sinal

Pelos vistos hoje devemos estar em dia de Propagação Troposférica.

antnobre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
neste momento na zona de merceana canal 56 do montejunto com antena fte 15 dbs 70 % sinal e no canal49 100% mas tambem se apanha o canal 34 que é um emissor colocado ao pé das ventoinhas eolicas da carvoeira que deve ser o que chega para la da malveira ja que dizem que este emissor chega a muitas terras que antes de haver o 49 do montejunto era a unica opçao para muita gente aqui da zona.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas a propagação hoje não deve ser muito intensa pois ainda estou a apanhar o 56, normalmente em dias de propagação ele desaparece por completo.

É curioso que o canal 46 da Lousã à noite também há uma queda significativa da qualidade do sinal, por vezes até com alguns freezes. Será algum canal espanhol que interfere?

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Propagação agora está alta, estou a apanhar a Lousã impecável e a apanhar Montejunto canal 49 sem falhas a 185km de distância. Canal 56 simplesmente desapareceu do mapa...

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Ensaio para Monte da Virgem Mux 42 , com 90 % com sinal já dividido para 4 apartamentos.

Dexou de haver freezes.

Cumps.

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Hoje pelas 11.00h, fiquei sem sinal no canal 49 , Montejunto....

Espero que seja por pouco tempo, desde que tinha este emissor, problemas "ZERO".

AJFERREI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Confirmo a informação, e ainda informo que hoje a anacom vem fazer testes de sinal aqui na minha zona (15 Km de Torres Vedras)

carglomar2

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2010
Gostos Recebidos
0
boas , tive a confirmação que andam ainda em testes em montejunto, porque o sinal anterior interferia com 4g.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
boas , tive a confirmação que andam ainda em testes em montejunto, porque o sinal anterior interferia com 4g.

Também tive relatos que hoje o sinal do canal 42 (Monte da Virgem) falhou pelo menos duas vezes cerca de cinco minutos.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Também tive relatos que hoje o sinal do canal 42 (Monte da Virgem) falhou pelo menos duas vezes cerca de cinco minutos.

------------------------------------------------------------------
boas
estou receber canal 42 (Monte da Virgem),,,,,, confirmo esse relato das falhas

-----------------............-----------------.............-----------.......--

vitorrsantos

GF Bronze
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
boas tardes eu ca na Zona da feira estava a ver no canal 56 e me estava a entrar sinal do canal 42 do monte da virgem e ontem apontei pra la e ficou a 100% muito melhor do que tinha antes e agora estou a conseguir ver nas duas frquencias no 56 esta com uns pequenos picos nao se esta manter fixo (varia entre os 96 80 70) e no (42 fixa e 100%) eu ca espero sempre que seja assim com este optimo sinal

cumps de vitor

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Disseram-me hoje que, a imagem do emissor do Monte da Virgem por vezes fica muito escura, quase não dá para ver. Isto acontece durante alguns minutos e depois fica normal. Alguém teve o mesmo problema?