Portal Chamar Táxi

Skybox F3 faz load até 100 e volta a fazer loads até 100 repetidamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde, olha so uma coisa, tu estas a usar a rs 232 do pc ou estas com um conversor usb para rs 232?

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos dei a solução em resposta atráz por experiencia própria enfim não a quiseram aceitar vamos ver qual a solução desta box deste amigo então...
esperamos que a recupere em breve

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde, olha so uma coisa, tu estas a usar a rs 232 do pc ou estas com um conversor usb para rs 232?

Experimentei as duas, ou seja, tenho um PC antigo (win7 32 bit) com porta directa na board e tenho o meu PC (Win7 64bit) com conversor.

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos dei a solução em resposta atráz por experiencia própria enfim não a quiseram aceitar vamos ver qual a solução desta box deste amigo então...

Boas, amigo vwfilipe...
Penso que te referes à fonte de alimentação, não é?

Já dei resposta à tua PM que me enviaste, mas tu ainda não devolveste resposta!
Obrigado

Fishlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Se é por experiencia propria então as duvidas estao a acabar...
(mas pk não disse isso mais cedo)

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

Calma,
se foi pela minha frase, peço desculpa se percebes-te mal, pois eu fiz apenas um reparo que era muito azar uma avaria, pois o erro foi ao carregar uma imagem. No entanto pode ter queimado algu na box, ou entrado em tal erro que nem com cabo la vai...
Os azares acontecem e todas as opiniões são bem vindas...

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Calma,
se foi pela minha frase, peço desculpa se percebes-te mal, pois eu fiz apenas um reparo que era muito azar uma avaria, pois o erro foi ao carregar uma imagem. No entanto pode ter queimado algu na box, ou entrado em tal erro que nem com cabo la vai...
Os azares acontecem e todas as opiniões são bem vindas...

Boas, Rvanjo...

Os participantes estão a ficar cansados por eu não conseguir colocar a box a funcionar. Não quero que se chateiem uns com os outros.
Assim tomei a decisão de te enviar a box, o que vou fazer amanhã e de acordo com a tua última PM.

Fica, desde já, um pedido que te faço a ti Rvanjo para que, quando receberes a minha box e após trabalhares sobre ela, faças e publiques neste post um relatório dos passos que deste e do comportamento da bicha, pois todos queremos aprender e é com os "masters" que nós o faremos melhor.
Penso que será boa ideia que só depois do relatório aqui postado e de alguns comentários que os participantes neste post achem necessário fazerem, poderás, caso o desejes, encerrar o post.

Fica aqui o meu agradecimento a todos sem excepção...
Saúde para todos...
Até sempre
KingPt

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas, Rvanjo...

Os participantes estão a ficar cansados por eu não conseguir colocar a box a funcionar. Não quero que se chateiem uns com os outros.
Assim tomei a decisão de te enviar a box, o que vou fazer amanhã e de acordo com a tua última PM.

Fica, desde já, um pedido que te faço a ti Rvanjo para que, quando receberes a minha box e após trabalhares sobre ela, faças e publiques neste post um relatório dos passos que deste e do comportamento da bicha, pois todos queremos aprender e é com os "masters" que nós o faremos melhor.
Penso que será boa ideia que só depois do relatório aqui postado e de alguns comentários que os participantes neste post achem necessário fazerem, poderás, caso o desejes, encerrar o post.

Fica aqui o meu agradecimento a todos sem excepção...
Saúde para todos...
Até sempre
KingPt
Relatório esta feito no meu manual.... Que queres que va fazer mais....
Eu não tenho meios para fazer qualquer reparação, só vou mesmo tentar dar vida por cabo, com a garantia que os meus meios estão funcionais...

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Relatório esta feito no meu manual.... Que queres que va fazer mais....
Eu não tenho meios para fazer qualquer reparação, só vou mesmo tentar dar vida por cabo, com a garantia que os meus meios estão funcionais...

OK, eu tinha percebido isso, o que pretendo é saber quais os parâmetros que vais aplicar na porta COM, se o teu cabo nullmodem é caseiro ou de fábrica, qual o sistema operativo que usaste, quais as reacções da box, etc... coisas deste tipo, pois eu envio-ta para tirar só a dúvida se se consegue dar vida através do cabo.

Caso seja avaria da fonte, penso que o amigo vwfilipe ajudar-me-á.

rbaptista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Gostos Recebidos
0
O manual esta 5 estrelas!! Obrigado Rvanjo, já me safast t de boa :).

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
O manual esta 5 estrelas!! Obrigado Rvanjo, já me safast t de boa :).

Pois eu também sei o que é isso, pois já passei pelo mesmo.
Por isso fiz o manual

:n1::n1::n1::n1::n1::n1::n1::n1::n1::6_15_221::6_15_221::6_15_221:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...

Pois é... amigo Rvanjo, antes de te enviar a bicha eu resolvi fazer um teste final, que foi o seguinte: pedi emprestada uma outra skybox F3 (que eu tinha arranjado a um amigo) e segui o manual, correu tudo às mil maravilha e logo à primeira. :naodigas:
Depois coloquei a minha e nada de "Done", ou seja apareceu o "Check serial port status..." que não foi conseguida (não houve comunicação).
Voltei a colocar a do meu amigo e voltou a fazer a actualização logo à primeira tentativa (mesmo com conversor USB-->RS-232).

Assim, evito enviar-te a box e tiraram-se todas as dúvidas das minhas portas serial e dos meus cabos.

Coloco aqui "printscreens" com o funcionamento do programa na box do meu amigo:
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg

Após os passos anteriores, troquei as fontes e a minha box quase nada deu! Digo quase, porque houve numa altura, após algumas tentativas de ligação, em que eu peguei na ficha RS-232 para levantar a traseira da box para ligar o botão "On/Off" e apareceu o "Done", mas depois apareceu o erro como está no manual (voltei a tentar mas nunca mais vi o "Done"...)
Então resolvi trocar a ficha RS-232 da minha box pela box do meu amigo. Passou-se o mesmo da situação da fonte de alimentação, apareceu um "Done", penso que na primeira vez em que liguei o cabo à box.
Portanto, a fonte de alimentação as portas e cabos serial estão bons!
Houve outra altura em que eu tive a Box algum tempo desligada da corrente (cabo fora dela) e quando liguei, apareceu outra vez o "Done", mas depois dá sempre o mesmo erro.
Acho que algo fica em carga e depois não deixa haver comunicação entre PC e STB!

Penso que só safo a bicha, mudando-lhe a "MotherBoard".

Se alguém souber de uma solução diferente da que eu proponho, agradecia que a postasse :msnm_com_br007-03:.

Agradeço-vos por tudo. :36_2_51:
Muito obrigado...

Rvanjo, se quiseres deixar o post em aberto eu postarei os passos quer irei dar e os respectivos resultados...

Um abraço do KingPt. :espi28:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Estou inclinado para uma Openbox X5 em vez de outra Skybox F3, o que acham da escolha entre elas?

Obrigado...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas a todos,

Estou inclinado para uma Openbox X5 em vez de outra Skybox F3, o que acham da escolha entre elas?

Obrigado...

Boas...
Eu acabei de receber a minha X5 hoje, mas esta box como sabes é recente, ninguém sabe bem qual o futuro dela... Por exemplo ainda não veio a publico um programa para editar canais, entre outros pontos que a X5 fica muito a tras da F3 ou X3... Agora lógico assim que seja tudo corrigido a X5 parece-me ser uma bomba...
Eu tou a testar a menina e ja estou a trabalhar para uns manuais.

Agora a opinião é tua...
Se comprares uma F3 é uma vantagens já tens algumas peças para troca... Se não comprares outra F3 eu posso ficar com a tua para testar :msnm_com_br007-03:

Eu tenho cá muito espaço como o teu sótão... :naodigas:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu, daqui a uns tempos, estou a pensar mandar vir uma board da china para a f3 para depois colocá-la no meu quarto.

Mas, por agora, também estou com pica para testar outras (openbox X5 - já li que estão a preparar-se para fazerem um editor de canais!) estou à espera de fazer um negócio com um amigo.

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...
Eu acabei de receber a minha X5 hoje, mas esta box como sabes é recente, ninguém sabe bem qual o futuro dela... Por exemplo ainda não veio a publico um programa para editar canais, entre outros pontos que a X5 fica muito a tras da F3 ou X3... Agora lógico assim que seja tudo corrigido a X5 parece-me ser uma bomba...
Eu tou a testar a menina e ja estou a trabalhar para uns manuais.

Agora a opinião é tua...
Se comprares uma F3 é uma vantagens já tens algumas peças para troca... Se não comprares outra F3 eu posso ficar com a tua para testar :msnm_com_br007-03:

Eu tenho cá muito espaço como o teu sótão... :naodigas:

Boas Rvanjo, como vão os testes à tua nova menina?
Está a dar boa conta de si, ou não?

Até já...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas Rvanjo, como vão os testes à tua nova menina?
Está a dar boa conta de si, ou não?

Até já...
Sim, mas sabes que eu como tenho água interna a fonte nunca seca, logo os testes dificilmente seriam negativos :Espi06:

Mas sim parece ser uma muito boa compra...

maria444

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Gostos Recebidos
0
KingPt
amigo e uma boa menina e porta se bem e rola numa boa quando puder vou fazer uma lista com o que falta d+ so posso segundas e terças que e m inha folga.eu tenho 2 dm 800..mas estou a gostyar muito desta x5..e nao falta quem a queira comprar mas vou estudar esta menina fazer teste enfim passar tempo

:Espi06::crazynew3:

Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
KingPt
amigo e uma boa menina e porta se bem e rola numa boa quando puder vou fazer uma lista com o que falta d+ so posso segundas e terças que e m inha folga.eu tenho 2 dm 800..mas estou a gostyar muito desta x5..e nao falta quem a queira comprar mas vou estudar esta menina fazer teste enfim passar tempo

:Espi06::crazynew3:

Obrigado pela tua opinião...

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim, mas sabes que eu como tenho água interna a fonte nunca seca, logo os testes dificilmente seriam negativos :Espi06:

Mas sim parece ser uma muito boa compra...

Vou entrar nessa... Vou adquirir esse modelo (linda menina!) :msnm_com_br007-03:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60

Vou entrar nessa... Vou adquirir esse modelo (linda menina!) :msnm_com_br007-03:

Mas prepara-te que para ja vais ter limitações, nada que com vontade e trabalho não se resolva :espi28:

smileman

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu estou com o mesmo problema e gostava de saber como ficou a box do colega KingPt....sempre enviou a box ao RVanjo? ele conseguiu ressuscitá-la? Faço estas perguntas na expectativa de poder fazer algo pela minha....

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas,

Eu estou com o mesmo problema e gostava de saber como ficou a box do colega KingPt....sempre enviou a box ao RVanjo? ele conseguiu ressuscitá-la? Faço estas perguntas na expectativa de poder fazer algo pela minha....
A dele parece mesmo que foi à vida.
Segundo ele tentou todas as configurações, pc, cabo, etc em outra box e deu logo à primeira...
Foi o unico caso que foi de vez, pelo menos que me lembre.

No teu caso é fazeres tudo para dar vida à bixa, tens manual, etc... Tem de dar...

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Boas,

amigo já fizes-te tu que está ao teu alcance?

já seguiste este tópico com atenção?

porque como deves de compreender,,,,,o amigo KingPT ao dizer como ficou a dele

não vai impedir que tu tentes com a tua,,,,podes até ter melhor sorte!!!
acho que compreendeste eu que eu quis dizer,,,,

um abraço
bertinho46

edit: enquanto estava a editar este post o amigo RVanjo já tinha respondido
obrigado amigo,,,,

Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...

Amigo smileman, eu estou a aguardar por uma mainboard para substituir a minha e depois darei feedback.

Ao amigo Rvanjo e ao amigo bertinho46, quero deixar aqui um especial abraço e a todos os que tentaram ajudar-me também deixo um abraço.

Até sempre
KingPt

Status
Não está aberto para novas respostas.