Portal Chamar Táxi

Sarna Humana ou Escabiose – Como curar com tratamento caseiro

ppum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2009
Gostos Recebidos
0
3 dias após o início do tratamento com sal apareceram-me 2 novas borbulhas na zona dborbulhas a uns cemtimetros das outros. jaá não bastavam todas as outras agora ainda mais estas. Para já , não noto melhoras com o sal e apenas registo o aparecimento de duas novas borbulhas. O ardor mantém-se nas restantes borbulhas.

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
3 dias após o início do tratamento com sal apareceram-me 2 novas borbulhas na zona dborbulhas a uns cemtimetros das outros. jaá não bastavam todas as outras agora ainda mais estas. Para já , não noto melhoras com o sal e apenas registo o aparecimento de duas novas borbulhas. O ardor mantém-se nas restantes borbulhas.

Sim, realmente é estranho não notar logo as melhoras nos primeiros banhos. No meu caso e na maior parte das pessoas que aqui testemunharam o efeito do sal foi quase imediato. Continue arduamente o tratamento e vamos aguardar mais uns dias. Tenho a certeza que vai resultar... No meu caso também me apareceram novas borbulhas noutras áreas do corpo mas é normal isso acontecer. Podem ser os efeitos do sal em grandes quantidades no corpo assim como o alastrar do ácaro pelo corpo. Muita força... não desista.

Cumprimentos

ppum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2009
Gostos Recebidos
0
Estou muito cético em relação ao tratamento. A pergunta que me fiz ainda antes de o iniciar foi: será que a indústria farmacêutica anda assim tão distraída para não criar um medicamento á base de sal para espalhar pelo corpo? Seria muito mais prático, caso o sal desse resultado.

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Estou muito cético em relação ao tratamento. A pergunta que me fiz ainda antes de o iniciar foi: será que a indústria farmacêutica anda assim tão distraída para não criar um medicamento á base de sal para espalhar pelo corpo? Seria muito mais prático, caso o sal desse resultado.

Creio que distraída não seja o termo correto, talvez desinteressada... Produtos como o Acarilbial sempre dão algum lucro, já o sal nem por isso. É baratíssimo!

Cumprimentos

ppum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2009
Gostos Recebidos
0
Lamentavelmente, após 4 dias de tratamento, não sinto melhoras nenhumas: acho que até estou com mais comichão e os nódulos não diminuem.

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Lamentavelmente, após 4 dias de tratamento, não sinto melhoras nenhumas: acho que até estou com mais comichão e os nódulos não diminuem.

É mesmo uma pena. Além dos banhos de sal tem seguido as outras instruções que deixei no post original afim de minimizar a propagação?

ppum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2009
Gostos Recebidos
0
Sim. tomei hoje de manhã o último banho. Acho que me está a fazer mal. Ontem à noite já tinha mais borbulhas onde antes nada tinha. Ad que tinha, umas mantiveram-se iguais e outros tornaram-se mais sintomáticas ( arderam mais ). A minha sarna está localizada nas nádegas e região anal, mas já estava a ter umas borbulhas e vermelhidões que picavam em zonas próximas (virilhas e genital ), o que não é nada bom. Espero que com a paragem com os banhos de sal estas novas inflamações desapareçam . Quanto ás outras, e atendendo à falta de medicação oral em Portugal e de outras alternativas à pouca medicação existente ( o que não consigo compreender), resta-me ter paciência ou tentar outra receita artesanal menos agressiva.

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa noite gostaria de saber se devo dormir com o sal no corpo e quando é que tomo os banhos de água doce ??
Muito obrigada pela sua informação já comecei e já notei algumas melhorias apenas tenho estas dúvidas .

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Sim. tomei hoje de manhã o último banho. Acho que me está a fazer mal. Ontem à noite já tinha mais borbulhas onde antes nada tinha. Ad que tinha, umas mantiveram-se iguais e outros tornaram-se mais sintomáticas ( arderam mais ). A minha sarna está localizada nas nádegas e região anal, mas já estava a ter umas borbulhas e vermelhidões que picavam em zonas próximas (virilhas e genital ), o que não é nada bom. Espero que com a paragem com os banhos de sal estas novas inflamações desapareçam . Quanto ás outras, e atendendo à falta de medicação oral em Portugal e de outras alternativas à pouca medicação existente ( o que não consigo compreender), resta-me ter paciência ou tentar outra receita artesanal menos agressiva.

No seu caso eu tenho de concordar, se não lhe está a fazer bem não faz sentido continuar. Pela sua opinião pessoal existe a possibilidade de ter sido mal diagnosticado e se tratar de outra maleita que não a sarna? Não seria a primeira vez que isso acontecia. Faço-lhe esta pergunta porque se o tratamento já resultou para tanta gente, para não estar a funcionar consigo algo se passa...

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite gostaria de saber se devo dormir com o sal no corpo e quando é que tomo os banhos de água doce ??
Muito obrigada pela sua informação já comecei e já notei algumas melhorias apenas tenho estas dúvidas .

O meu conselho é que evite os banhos de água doce até que esteja completamente curado. Os banhos de sal e algum creme para hidratar a pele após os banhos será o suficiente. Claro que cada caso é um caso, no meu resultou e para mais umas quantas pessoas.

Espero que o tratamento lhe corra da melhor maneira possível. Rápidas melhoras.

Cumprimentos.

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Ou seja posso colocar nívea após o banho com sal ?
Com o corpo seco ou molhado ?
Não faz mal , tipo alguma alergia .
É o objetivo é estar duas semanas seguidas com o sal no corpo ?
Ou passado uma semana posso tomar um banho de água doce e depois voltar logo a seguir com os banhos de sal outra vez . ?
Obrigado pelas suas respostas isto muda completamente a vida de uma Pessoa .

ppum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2009
Gostos Recebidos
0
Fui a dois dermatologistas: um, que me tem acompanhado mais, acha que é sarna( até porque isso apareceu uns dias após ter dormido em hostéis); o outro, que me consultou apenas uma vez, disse-me, quando me viu há 2 meses, que, se fosse sarna, já estava a desaparecer e que se forsse sarna a tinha espalhada por mais partes do corpo. Pela investigação que tenho feito na net, concordo que seja sarna: de madrugada a comichão é pior; os nódulos estão lá há 4 meses; tirei uma foto para mostrar ao médico para ele ver o percurso do ácaro ( v~e-se claramente um risco vermelho( túnel ) de um nódulo e criação de outro no sítio final desse percurso. Nenhum dos médicos ainda manifestou interesse em fazer a análise dos nódulos, o que acho muito estranho. O que me tem acompanhado diz que tenho de ter paciência: que os nódulos escabioticos duram meses.

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Ou seja posso colocar nívea após o banho com sal ?
Com o corpo seco ou molhado ?
Não faz mal , tipo alguma alergia .
É o objetivo é estar duas semanas seguidas com o sal no corpo ?
Ou passado uma semana posso tomar um banho de água doce e depois voltar logo a seguir com os banhos de sal outra vez . ?
Obrigado pelas suas respostas isto muda completamente a vida de uma Pessoa .

Ou seja posso colocar nívea após o banho com sal? Com o corpo seco ou molhado? Não faz mal , tipo alguma alergia?
Sim pode, depois de deixar o sal entranhar na pele e fazer o seu trabalho aplicar o creme nívea só vai ajudar a manter o PH natural da pele e evitar secura excessiva. Aplique o creme com a pele seca, com ela molhada é praticamente impossível conseguir espalhá-lo. Cada pele é um caso mas não creio que lhe fará qualquer alergia, muito pelo contrário.

É o objetivo é estar duas semanas seguidas com o sal no corpo?
Não são propriamente duas semanas, o tempo de tratamento pode variar de pessoa para pessoa. Ou seja, tanto se pode curar em duas semanas como em três ou num mês. Quanto mais conseguir manter a pele salgada mais estará a contribuir para o enfraquecimento do ácaro e sua rápida extinção.

Ou passado uma semana posso tomar um banho de água doce e depois voltar logo a seguir com os banhos de sal outra vez?
Sim pode tomar banho de água doce as vezes que precisar até mesmo para se sentir mais confortável. tenha apenas a noção que esses banhos não contribuem para o tratamento, apenas os de salmoura. Mas se sentir melhor não vai perder nada com isso...

Espero que consiga acabar o tratamento o mais brevemente possível, eu bem sei o incómodo que isto causa nas nossas vidas.

Cumprimentos. Qualquer outra dúvida estarei à disposição.

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Fui a dois dermatologistas: um, que me tem acompanhado mais, acha que é sarna( até porque isso apareceu uns dias após ter dormido em hostéis); o outro, que me consultou apenas uma vez, disse-me, quando me viu há 2 meses, que, se fosse sarna, já estava a desaparecer e que se forsse sarna a tinha espalhada por mais partes do corpo. Pela investigação que tenho feito na net, concordo que seja sarna: de madrugada a comichão é pior; os nódulos estão lá há 4 meses; tirei uma foto para mostrar ao médico para ele ver o percurso do ácaro ( v~e-se claramente um risco vermelho( túnel ) de um nódulo e criação de outro no sítio final desse percurso. Nenhum dos médicos ainda manifestou interesse em fazer a análise dos nódulos, o que acho muito estranho. O que me tem acompanhado diz que tenho de ter paciência: que os nódulos escabioticos duram meses.

Os sintomas que me descreveu enquadram-se perfeitamente com os sintomas da Escabiose.

Só tenho mesmo pena que o tratamento de salmoura não esteja a resultar na sua pele.

Visto que nenhum dos médicos mostra interesse em lhe ajudar o melhor será consultar-se com um terceiro e de preferência médico particular.

Através da coleta de uma amostra clínica (Biópsia) conseguem-lhe diagnosticar com 100% de precisão e pode avançar com o tratamento correto para o seu caso.

Diga-nos como correu... Rápidas melhoras.

Cumprimentos

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado por tudo vou então tentar Passar o mais tempo possível com o sal no corpo .
Quando acabo os banhos sinto uma sensação de alívio enorme .
Agora só me falta começar a por o creme para a pele não desidratar assim tanto , vamos ver daqui para a frente nunca pensei que em pleno séc 21 na exista um tratamento eficaz para este drama .
Mas passa tudo por números infelizmente .
Mais uma vez obrigado .

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Gostos Recebidos
0
Bom dia Henrique estou a fazer os banhos contínuos desde dia 25 já não tenho nenhum sinal de sarna no corpo mas vou continuar por mais uma semana é incrível os banhos de salmoura dão mesmo resultado ao princípio custa um pouco fazer o nosso dia a dia com o sal mas compensa.
Muito obrigado .

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia Henrique estou a fazer os banhos contínuos desde dia 25 já não tenho nenhum sinal de sarna no corpo mas vou continuar por mais uma semana é incrível os banhos de salmoura dão mesmo resultado ao princípio custa um pouco fazer o nosso dia a dia com o sal mas compensa.
Muito obrigado .

É isso mesmo, desistir nunca. Fico muito feliz que este tratamento esteja a resultar para si também.
Qualquer dúvida já sabe que estamos aqui à disposição.

Cumprimentos e rápidas melhoras.

Arine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2016
Gostos Recebidos
0
Ola! Vi seu post sobre escabiose e muitos comentários que deram certo! Estou a sofrer c esse problema, ja usei varias locoes, minha família tbm e nao tem efeito o pior de tudo q tenho uma filha de apenas um mes e ela pegou esta cheia de bolinhas pelo corpo nao sei oque fazer! Pode usar esses banhos nela tb?

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola! Vi seu post sobre escabiose e muitos comentários que deram certo! Estou a sofrer c esse problema, ja usei varias locoes, minha família tbm e nao tem efeito o pior de tudo q tenho uma filha de apenas um mes e ela pegou esta cheia de bolinhas pelo corpo nao sei oque fazer! Pode usar esses banhos nela tb?

Olá Arine.

Eu creio que estes banhos de sal não farão mal ao bebé embora a sua pele seja tão frágil e até mesmo desprotegida.
Peço-lhe um favor, antes de avançar com o tratamento informe-se com o seu pediatra.
Nada melhor do que a opinião de um profissional no que toca à saúde dos mais pequenos.
Explique-lhe que encontrou este tipo de tratamento caseiro na internet, que várias pessoas o utilizaram com excelentes resultados e que gostaria de saber a sua opinião em utilizá-lo no bebé.
Caso a resposta seja afirmativa recomendo-lhe que o inicie o mais rapidamente possível, quanto mais tempo deixar passar mais difícil será a sua cura.

Cumprimentos e rápidas melhoras

Arine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2016
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela atenção, por responder !! Eu fui ao pediatra e encaminhada ao dermatologista, ele passou uma solucao para fazer na farmácia de manipulação uma mistura de pasta dagua e enxofre p passar na minha filha, mas nao surge efeito, ta a cada dia piorando, comecou agora a aparecer no rostinho dela :(

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela atenção, por responder !! Eu fui ao pediatra e encaminhada ao dermatologista, ele passou uma solucao para fazer na farmácia de manipulação uma mistura de pasta dagua e enxofre p passar na minha filha, mas nao surge efeito, ta a cada dia piorando, comecou agora a aparecer no rostinho dela :(

Ora essa, não precisa agradecer.

É mesmo uma chatice isso, eu bem sei. E o que disse o dermatologista em relação aos banhos de sal?

É viável dá-los ao bebé?

85123091

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2016
Gostos Recebidos
0
Eu tenho isso a algum tempo, não sabia o que era e deixei levar... Nisso se passou 4 meses e vi que a situação estava se agravando, mas apenas na região genital e bunda. Fui ao dermatologista e fui diagnosticado com escambiose. Apesar da intensa caseira, nunca chegou se alastra por completo no corpo e nunca chegou a ficar tão vermelho nos locais que apareciam. Comecei o tratamento com vários sabonetes, loções e comprimidos orais
Melhorou bastante, não se tem nem sinal na minha região íntima, mas com o tempo foi aparecendo no meu corpo algo que parece uma picada de inseto, arde, incha, cossa, mas logo desaparece e aparece em alguns locais determinados no meu dia. Mas sempre assim, incha, cossa, mas desaparece. Creio eu que seja escambiose, pq aparece apenas em locais determinados como: Tórax, ombro, debaixo do joelho e coxa. Sempre como picadas de inseto que desaparecem em torno de 30 minutos. Enfim, tô desesperado e não sei o que fazer....

Dayacris89

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2016
Gostos Recebidos
0
Nossa tenho somente a agradecer ao criador desta página que se dispôs a ajudar ao próximo, eu já não sabia mais oque fazer com tanta coceira, estou grávida e toda minha família estava sofrendo com essa doença, é meu primeiro dia de tratmento e já vejo muita diferença.
Muito obrigada! Deus te abençoe!

PedroMPinto

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2016
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Chegou a minha vez de passar por esta praga, e após navegar muito, descobri este post. Hoje mesmo vou começar o tratamento com sal, espero que resulte pois já começo a desesperar, após algumas semanas com este "bicho" irritante. Já tentei com Acarilbial, e efectivamente não resultou, não sei se por ineficácia do medicamento ou se por ter sido contagiado novamente através de algum mobiliário de casa, ou roupa.Não tenho vestuário para usar já, já lavei umas quantas máquinas, e estou a ponderar meter baixa pois é complicado não ter o que vestir para sair À rua, isto sem falar no desconforto que é passar frio durante a noite, pois ninguém tem tantos cobertores disponíveis e descontaminados que possa utilizar diariamente um diferente. Nunca pensei ser tão difícil livrar-me de tal coisa. Obrigado pela sua partilha e espero que resulte comigo também, pois isto é de enlouquecer.

ruben321

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2016
Gostos Recebidos
0
Boa tarde henriquehigc também tenho o mesmo problema, a médica receitou me o mesmo medicamento "Acarilbial" mas nao faz efeito , continua a vir sempre as bolhas e a comichão, li o seu post mas fiquei com algumas dúvidas que são as seguintes: fazemos o tratamento durante tempo indefinido até nao ter mais sintomas, mas depois quando supostamente já estamos "bons" fazemos uma pausa de 1 semana e voltamos a fazer o tratamento por uns 3 dias? ou simplesmente desaparece e nao precisa de mais tratamento?, agradecia que me respondesse o mais breve possivel, pois ja estou nesta situação há anos.Só mais uma dúvida, a roupa e toalhas após os banhos são todas para lavar e podemos usar shapom? obrigado e aguardo resposta.