Boas
obrigado a todos pelas vossas sugestóes.
é assim quanto ao querer que o receptor leia o cartão da meo, é que eu tenho o serviço meo por satelite e tenho ainda o astra e o hotbird, e a razão de eu querer vender a minha dreambox 500S é:
1º porque queria comprar um receptor já com HD, porque recentemente comprei um lcd com full HD,
2º ao comprar um receptor novo queria juntar o útil ao agradável como se costuma dizer, queria que fosse HD, e lesse o cartão da Meo, ou seja explicando-me um pouco melhor queria com um só aparelho conseguir ver a meo utilizando o respectivo cartão, e ver também os outros canais do hispasat, do astra e do hotbird.
mas em tempo de crise não tenho muito para investir até porque também quero tentar vender primeiro a drem para depois então ver qual a melhor solução para mim e dispendendo o menos possivel.
penso que assim me expliquei melhor, e quanto ás opiniões apresentadas a do amigo malagas está fora de questão porque já tenho a meo, a do amigo nowready valeu porque falou por experiência própria, a do amigo galoxeiro vai um pouco fora do meu orçamento.
já agora aproveito para perguntar se alguém me pode dar por favor opinião sobre os outras duas soluções que eu tinha perguntado o Ferguson Ariva 200 HD ou o Mvision HD-400 S, se são realmente uma boa opção para o que eu quero ou senão interessam ?
obrigado a todos pela vossa atenção
um abraço
tonyribeiro