Portal Chamar Táxi

Qual comprar..

XZOR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Última edição por um moderador:

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Sim, eu conheço esses packs, mas a medida que vais treinando e ganhando prática começarás a pensar que comprar esses packs foi a pior coisa que fizeste..

Primeiramente, treina numa viola depois é que passas para a guitarra electrica. Para a musica e preciso dispender algum dinheiro, não é um hobbie barato..Boa sorte nesta jornada e que aprendas bom e bem =).

XZOR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Sim, eu conheço esses packs, mas a medida que vais treinando e ganhando prática começarás a pensar que comprar esses packs foi a pior coisa que fizeste..

Primeiramente, treina numa viola depois é que passas para a guitarra electrica. Para a musica e preciso dispender algum dinheiro, não é um hobbie barato..Boa sorte nesta jornada e que aprendas bom e bem =).

Obrigado pela opinião amigo.

Não sei se já experimentaste algum destes packs (os da marca squier) mas pelas inúmeras reviews que tenho lido, parece que quando tocar "bem", é só mudar os pickups e mais uma peça (da qual não me lembro do nome) e fica uma guitarra óptima.

Cumprimentos [[]]

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim mudar os pickups e tambem a alavanca de tremolo a guitarra fica optima, pois podes comprar pickups usados na Fender Stratocaster. Mas não é so a guitarra que conta..O Amplificador tem de ser bom senão chapeu

...Aconselho um amplificador a vávulas..é um bocado caro mas a qualidade supera qualquer expectativa.

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

eu tenho esse pack da fender Squier SE-100
digo te para começar e um bom pack de baixo custo
o amplificador e pekeno e facilmente movel o que da jeito
no entanto pelo que eu sei mudar pickups numa guitarra para ficar com boa qualidade pode ser quase a mesma coisa a comprar uma nova
podes sempre recorrer as pedaleiras quando a coisa ficar seria
tipo para começar na minha opiniao podes começar com esse pack que recomendo
no meu pack o k fiz foi comprar cordas novas porke as k vêm n têm grande qualidade
depois vais treinando
o amplificador tb n tem grande qualidade ja k nao tem o "gain" da distorçao mas com pedaleira(que so aconselho quando te aperceberes que
ficou mesmo serio) a qualidade do som, se esta pedaleira for de boa kualdidade, veras que aumenta brutalmente

portant podes começar por guitarra classica como ja t aconselharam ou por guitarra electrica na minha opiniao nao difere muito no grau de aprendizagem
a medida que começares a ficar pro e e preciso muita dedicaçao digo t ja
compras melhoramentos

cumps

frodo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Não gastes dinheiro a alterar a guitarra de 1 pack barato, compra antes a pedaleira ME-50 da BOSS, isso é que vale apena, depois se continuares empenhado podes sempre comprar 1 boa guitarra por que o dinheiro gasto na pedaleira é 1 bom investimento, na minha opinião esse pack é bom para começar. Melhor lugar para comprar: Musifex.
:espi28:

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Gostos Recebidos
1
No inicio nao vale a pena comprar uma guitarra boa. Essa dá bem para começar a aprender.
Daqui algum tempo o melhor é comprares uma nova em condiçoes, e ficas com as 2 guitarras.
O que te aconselho a fazer é o seguinte: Compras agora esse pack, daqui a uns tempos um amplificador novo, e so depois outra guitarra nova!!

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Não gastes dinheiro a alterar a guitarra de 1 pack barato, compra antes a pedaleira ME-50 da BOSS, isso é que vale apena, depois se continuares empenhado podes sempre comprar 1 boa guitarra por que o dinheiro gasto na pedaleira é 1 bom investimento, na minha opinião esse pack é bom para começar. Melhor lugar para comprar: Musifex.

boas

como ja disse podes comprar esse pack pk e sempre melhor começar por baixo
e se quiseres a pedaleira da t praticament o so igual as guitarras boas se conseguires funcionar bem com elas

cumps

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Tails,

tenho andado a pensar em comprar uma guitarra eléctrica para fazer um pouco de barulho lá em casa, e não sei o que comprar! Aprendi viola clássica dos 5 aos 15 anos e fui sempre praticando em casa ou com amigos em festas,para me entreter.

Agora acontece que estou bastante seduzido pelo som mais "rough" das violas eléctricas.

Não tenho orçamento para grandes doideiras (Fenders, etc..), mas também não quero muito fraco, pois se há coisa que me chateia é pegar numa viola com o braço empenado, trastos desafinados, etc...

O que é que me aconcelha para um conjunto razoável viola+amp para uso caseiro?

Obrigado

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Tails,

tenho andado a pensar em comprar uma guitarra eléctrica para fazer um pouco de barulho lá em casa, e não sei o que comprar! Aprendi viola clássica dos 5 aos 15 anos e fui sempre praticando em casa ou com amigos em festas,para me entreter.

Agora acontece que estou bastante seduzido pelo som mais "rough" das violas eléctricas.

Não tenho orçamento para grandes doideiras (Fenders, etc..), mas também não quero muito fraco, pois se há coisa que me chateia é pegar numa viola com o braço empenado, trastos desafinados, etc...

O que é que me aconcelha para um conjunto razoável viola+amp para uso caseiro?

Obrigado

Ola Ramb!

Sim, se ja dominas a acustica a electrica vai dar.te enorme prazer tocar, portanto, bem vindo ao mundo do Rock /Metal :espi28:.

Para uso caseiro podia chegar.te um amp dos pequenos da fender, mas seria uma má compra porque de certeza que vais querer formar uma bandita e tal, portanto aconselhava.te a consultar os modelos a VALVULAS da fender, mais medianos, do tipo, Blues Junior que são muito bons e tem uma qualidade de som enorme, alem do preço rondar os 500 e tal euros, que no mundo dos amps é baratinho já.

Em termos de guitarras, sei muito bem que Fenders/ Gibson /PRS são os tops e por isso são muito caras. Podes comprar guitarras do tipo IBANEZ ou LTD que são guitarras acessiveis e com um material bom. Principalmente a Ibanez de 7 cordas, que particularmente, acho uma guitarra excelente pois tem uma distorção fenomenal e um som limpo bom. Alem de ser perfeita para tecnicas de tapping e afins. Agora é uma questão de gosto meu amigo.

Boa sorte e boa escolha. :espi28::espi28:

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok Tails, obrigado pelas dicas. Vou começar a procurar pela ibanez.

Guitarras de 7 cordas?? essa não conhecia eu!!!

Estamos sempre a aprender. :espi28:

Cumps,

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
bem amigo XZOR parece me que efectuaste uma boa compra
o amp para iniciar e pratico e movel e a guitarra parece ter boa qualidade agora pratica ate chegares ao nivel do Satriani :right:

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem, após algumas pesquizas sobre o assunto acabei por comprar este material. O amp se calhar não é grande coisa, mas preferi gastar mais dinheiro na viola :espi28::

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Ramb, excelente escolha!!! Agora vamos lá praticar!:espi28::espi28:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
o amp pa comecar e bem bom a guitarra ja e de uma kualidade muito boa ja para pros por isso torna te um pro a medida da guitarra l0l
força de vontade e tudo o k e preciso

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Espero que sim, que a guitarra seja boa... mas dai até ser de pro vai um bocado. Tens por exemplo guitarras a custar 4 mil euros e mais...

quanto ao amp vamos lá a vêr se faz barulho em condições...depois digo alguma coisa.

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Pelas caracteristicas dele ja é um boa coisa para começar, ja vais tirar os barulhitos fixes da cartola.

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas ppl.

Já me chegou a casa o material, mas a guitarra num trazia nem cabo pa ligar ao amp nem a fita pa pôr ao ombro...

Já agora pa eu não fazer figura de parvo na loja, podem-me dizer qual os nomes correctos para o cabo e para a fita ?

Obrigado.

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Espero que sim, que a guitarra seja boa... mas dai até ser de pro vai um bocado. Tens por exemplo guitarras a custar 4 mil euros e mais...

quanto ao amp vamos lá a vêr se faz barulho em condições...depois digo alguma coisa.

eu sei bem que ha guitarras muito mais caras ja vi uma guitarra de 24 mil euros:right:

o k eu kis dsr k era pa pros era k normalmante o ppl k comeca a tocar nao gasta tanto numa guitarra para principiantes mas kuanto mais kualidade melhor

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas ppl.

Já me chegou a casa o material, mas a guitarra num trazia nem cabo pa ligar ao amp nem a fita pa pôr ao ombro...

Já agora pa eu não fazer figura de parvo na loja, podem-me dizer qual os nomes correctos para o cabo e para a fita ?

Obrigado.

Ramb, dizes que queres a fita :Espi06:

Quanto ao cabo, dizes que queres um jack.

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
:msnm_com_br007-03:
Já fui ontem comprar a fita e o cabo :msnm_com_br007-03:

Bem o amp faz barulho que chega para acordar o prédio todo...:shy_4_02:

Reparei numa coisa na guitarra que me deixou apreensivo:

Nos pickups existem uns cilindrozinhos, um para cada corda. O que reparei é que eles não estão nivelados, uns estão mais chegados às cordas do que outros, será mesmo assim?

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Nos pickups existem uns cilindrozinhos, um para cada corda. O que reparei é que eles não estão nivelados, uns estão mais chegados às cordas do que outros, será mesmo assim?

nao te preocupes e mesmo para ser assim
agora comeca a akordar toda a gente do teu predio
assim pagam te para nao fazeres barulho
l0l:espi28:

Última edição:

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0

Sim, esses parafusos existentes nos pickpus sao magnetizados. Com eles podes modelar a captação de som da tua guitarra. Eles funcionam como microfones, ate se falares muito proximo dos parafusos iras ouvir a tua voz no amp. Agora podes modelar a teu gosto com uma chave de fendas.

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim, esses parafusos existentes nos pickpus sao magnetizados. Com eles podes modelar a captação de som da tua guitarra. Eles funcionam como microfones, ate se falares muito proximo dos parafusos iras ouvir a tua voz no amp. Agora podes modelar a teu gosto com uma chave de fendas.

enkuanto ta na garantia nao convem mexer muito pk da pa ver se algem alterou alguma cena na guitarra