Amigo Tails,
tenho andado a pensar em comprar uma guitarra eléctrica para fazer um pouco de barulho lá em casa, e não sei o que comprar! Aprendi viola clássica dos 5 aos 15 anos e fui sempre praticando em casa ou com amigos em festas,para me entreter.
Agora acontece que estou bastante seduzido pelo som mais "rough" das violas eléctricas.
Não tenho orçamento para grandes doideiras (Fenders, etc..), mas também não quero muito fraco, pois se há coisa que me chateia é pegar numa viola com o braço empenado, trastos desafinados, etc...
O que é que me aconcelha para um conjunto razoável viola+amp para uso caseiro?
Obrigado
Ola Ramb!
Sim, se ja dominas a acustica a electrica vai dar.te enorme prazer tocar, portanto, bem vindo ao mundo do Rock /Metal :espi28:.
Para uso caseiro podia chegar.te um amp dos pequenos da fender, mas seria uma má compra porque de certeza que vais querer formar uma bandita e tal, portanto aconselhava.te a consultar os modelos a VALVULAS da fender, mais medianos, do tipo, Blues Junior que são muito bons e tem uma qualidade de som enorme, alem do preço rondar os 500 e tal euros, que no mundo dos amps é baratinho já.
Em termos de guitarras, sei muito bem que Fenders/ Gibson /PRS são os tops e por isso são muito caras. Podes comprar guitarras do tipo IBANEZ ou LTD que são guitarras acessiveis e com um material bom. Principalmente a Ibanez de 7 cordas, que particularmente, acho uma guitarra excelente pois tem uma distorção fenomenal e um som limpo bom. Alem de ser perfeita para tecnicas de tapping e afins. Agora é uma questão de gosto meu amigo.
Boa sorte e boa escolha. :espi28::espi28: