Portal Chamar Táxi

Prato 1.10 com Eutelsat W3A 7.0E + Astra 19.2E + hotbird 13.0E, é possivel ?

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
gostava que alguém me pudesse ajudar por favor no seguinte:
tenho um prato onde apanho actualmente os satelites Astra 2 / Eurobird 1 28.2 E , Astra 1 19.2 E e o Hotbird 13.0 E, mas estou a pensar em comprar no futuro uma DoomBox, e gostava de saber se é possivel com este prato apanhar os satelites Eutelsat W3A 7.0E + Astra 19.2E + hotbird 13.0E.
Se alguém puder ajudar por favor eu agradeço.
Tony Ribeiro

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo e so colocares o lnb ao lado do lnb que apanhas os 13 este mas no lado esquerdo,isto vendo por tras da antena.de frente e no lado direito.....uns 6graus.

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu como tenho que desmontar o suporte que apanha Astra 2 / Eurobird 1 28.2 E, pois este lnb é o que vou retirar, vou ter k mexer na antena, e afiná-la primeiro para o Hotbird 13.0E, que ficará ao centro, depois de ter o hotbird certinho , vou meter do lado esquerdo, visto de frente para o prato ou seja por trás dos lnbs o Eutelsat W3A 7.0E , e do lado direito ao lado do hotbird o lnb para o astra Astra 1 19.2 E, estou a dizer bem ?
e o primeiro lnb a afinar é o do hotbird que é o central( k fica ao centro ) ?
por favor corrigi-me se estou errado
obrigado pela atenção
abraço

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, eu com uma antena télévés de 1m fixa estou a apanhar 19ºe, 13ºe e 7ºe, no entanto o lnb que tenho central é para os 7ºe pois é o sat mais fraco dos três.
Cumprimentos

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
então estava errado no k disse, ou seja o correcto é apontar e afinar o lnb central ao Eutelsat W3A 7.0E.
Já agora diz-me uma coisa por favor , qual a ordem de colocação no suporte dos outros 2 lnb´s ?
Já agora esqueceu-me de dizer que a minha antena é de 1.10 mto.

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
então estava errado no k disse, ou seja o correcto é apontar e afinar o lnb central ao Eutelsat W3A 7.0E.
Já agora diz-me uma coisa por favor , qual a ordem de colocação no suporte dos outros 2 lnb´s ?
Já agora esqueceu-me de dizer que a minha antena é de 1.10 mto.

O correto, caso os satélites tivessem todos a mesma potência na nossa zona de receção, seria como tinhas planeado, no entanto aconselho-te a colocar os 7e como central, seguido dos 13e e em ultimo os 19e.
Isto quer dizer que estando atrás da antena, verás os três lnb's colocados do centro para a direita com o suporte com este tipo de inclinação / (menos acentuada é certo).
Agora está escuro mas amanhã caso possa coloco aqui uma foto.

Última edição:

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo cardo, não consigo ver a imagem k colocaste no teu post .
Amigo rcc_pt , já percebi como devo colocar os lnb`s, no entanto se depois puderes então colocar ai a foto agradeço-te
obrigado

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
scaled.php

Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

aqui fica forma correta dos lnb -- Eutelsat W3A 7.0E-----hotbird 13.0E----Astra 19.2E-- visto pela parte de trás da antena

-------------------------------------- esquerda ----------- centro --------- direita -----------------------------------------------

-----------
com prato 110 cm podes colocar estes 3 lnb a cima referidos e mais alguns tais como --- 16.0ºE------9.0ºE---4.8ºE
para colocar os lnb e uma questão de imaginação caseira .:espi28:

Última edição:

golotos

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas , sim é possível, eu actualmente tenho 23E + 19.2 E + 13E + 9E + 4.8E numa antena de 110.

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
aponta o satelite 13este ao centro da antena,no lado direito o astra,e esquerdo o 7este....isto tudo se estiver a ver a antena por tras,vista de frente o astra fica do lado esquerdo e o 7este do direito.

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo rcc_pt , já percebi como devo colocar os lnb`s, no entanto se depois puderes então colocar ai a foto agradeço-te
obrigado

Peço desculpa. Fui eu que inseri mal a imagem.
O Moderador C.C.M. fez o favor da inserir. Obrigado.

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado

Como prometi deixo-te aqui as fotos da minha instalação.
Cumprimentos

Anexos

• 3_LNB's-1.jpg
    3_LNB's-1.jpg
    80.3 KB · Visualizações: 140
  • 3_LNB's-2.jpg
    3_LNB's-2.jpg
    66.9 KB · Visualizações: 121
  • 3-LNB's-3.jpg
    3-LNB's-3.jpg
    64.7 KB · Visualizações: 118

pacau72

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas a todos sou de Guimaraes tenho tido muitas dificuldades em apanhar o satelite eutelsat 7E a minha antena é de 1 metro será possivel apanhar aqui este satelite com uma antena de um metro?
Obrigado a todos

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Primeiro quero agradecer a todos a vossa atenção, a ajuda, e inclusivé a colocação de imagens que ajudaram muito a esclarecer as duvidas.
Resumindo a forma correcta de afinar e orientar a antena, é apontar e afinar o Hotbird 13.0E ao centro, lado direito o Astra 19.2E, e á esquerda o Eutelsat 7.0E, visto da parte detrás da antena.
Dúvidas desfeitas.
Eu vou aqui colocar uma questão k desde já peço desculpa se não for o local correcto, que é o seguinte : para poder captar estes 3 satelites, e ligar á boxe DoomBox , que Lnb´s devo utilizar, simples (1 saida) ou twin ( 2 saidas) ?
É que estou a tentar a montar o sistema , e como ainda não entendi muito bem como o mesmo trabalha, vou aos poucos e sem pressas preparando as coisas, dai o querer preparar primeiro a antena, e depois ir seguindo os restantes passos, mas para já é preparar e com calma a antena.
Obrigado a todos
abraço
Tony Ribeiro

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos sou de Guimaraes tenho tido muitas dificuldades em apanhar o satelite eutelsat 7E a minha antena é de 1 metro será possivel apanhar aqui este satelite com uma antena de um metro?
Obrigado a todos

Boas eu estou em Coimbra e com a minha de 1m da télevés e afinada ao pormenor consigo apanhar os canais da Turquia que são os mais fracos.
Há uma frequência com vários canais (6) que é um pouco mais forte e podes tentar alinhar a antena por ela: 11221 H 27500 3/4. Nestes canais tenho o SNR em 90% neste momento.

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
usa lnbs simples pk fica te mais barato,so tens que ligar a uma caixa disecq.....

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos

---------------------------------------------------
boas
bem com antena de 1mt certamente vais apanhar eutelsat 7E na boa .
esses problemas podem vir do lnb uma má horientação da antena como do cabo de antena verefica se téns algo em linha com prato tais como arvores ,predios , se sim téns de deslucar a antena .
com prato de 1 mt podes capectar todos aqueles satelites que estão post c.c.m

boa caçã amigo

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Primeiro quero agradecer a todos a vossa atenção, a ajuda, e inclusivé a colocação de imagens que ajudaram muito a esclarecer as duvidas.
Resumindo a forma correcta de afinar e orientar a antena, é apontar e afinar o Hotbird 13.0E ao centro, lado direito o Astra 19.2E, e á esquerda o Eutelsat 7.0E, visto da parte detrás da antena.
Dúvidas desfeitas.
Eu vou aqui colocar uma questão k desde já peço desculpa se não for o local correcto, que é o seguinte : para poder captar estes 3 satelites, e ligar á boxe DoomBox , que Lnb´s devo utilizar, simples (1 saida) ou twin ( 2 saidas) ?
É que estou a tentar a montar o sistema , e como ainda não entendi muito bem como o mesmo trabalha, vou aos poucos e sem pressas preparando as coisas, dai o querer preparar primeiro a antena, e depois ir seguindo os restantes passos, mas para já é preparar e com calma a antena.
Obrigado a todos
abraço
Tony Ribeiro
----------------------------------

boas
vamos por partes
1* lnb,s pode ser dos simples e barratos
2*téns de adequerir Comutador DiSEqC para ligar os lnb,s .
essa ligação e muito simples ligas os lnb através cabo para comutador após isso téns de ligar o cabo a saida do comutador diretamente tua box ,agora só configurar box com as respetivas portas

não desistas
abraço

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
eu quando perguntei quais os lnb´s a utilizar , a duvida é se os mesmos têm k ser de 1 saida ou duas, como ainda não tenho a boxe e em principio só lá para o fim do mês é k vou tentar ver se a encontro á venda pois segundo o k tenho visto por ai acho k está esgotada, e já vi através de imagens, só que ainda não percebi muito bem, a ligação dos 2 cabos vindos do diseqc.
E como vou ter que mexer na antena , pois neste momento tenho-a a apanhar o Astra 2 / Eurobird 1 28.2 E , Astra 1 19.2 E e o Hotbird 13.0 E, e mais um prato de 80 para o hispasat , precisava de saber k tipo de lnb´s a utilizar.
Portanto a duvida dos lnb´s prende-se com os 2 cabos a ligar á boxe, de onde vêm , e qual a ligação na boxe e para quê, tenho tentado através de pesquisas descobrir a razão dos 2 cabos e ainda não consegui descobrir.
Quanto ao incentivo do amigo Powersky, desisitir não amigo, a intenção é seguir para a frente, só que fazendo as coisas com calma, sem pressas, e através da vossa ajuda, a qual agradeço aqui mais uma vez.
Pois não sei como trabalha esta boxe, nem o sistema, e até porque também ainda não tenho a boxe, por isso com calma, para compreender e fazer tudo bem.
Abraço a todos
Tony Ribeiro

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo,essa box da para ligar duas parabolicas??????se der,entao liga o satelite 7este numa entrada,depois na outra entrada mete as outras parabolicas......tudo ligado ao disecq.

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo,essa box da para ligar duas parabolicas??????se der,entao liga o satelite 7este numa entrada,depois na outra entrada mete as outras parabolicas......tudo ligado ao disecq.

Boas
essa é a questão k estou a tentar saber, pois como já referi anteriormente como ainda não tenho a boxe, estou a tentar perceber para quê as duas entradas de antrena na boxe.
Pois queria orientar a antena e sem saber se são precisos lnbs duplos não merece a pena estar ainda a mexer.
O que se escreve por ai é que são precisas duas antenas por causa do sistema dos dongles desta box, mas as minhas duvidas continuam , e enquanto não souber o que devo fazer ao certo ou correctamente não merece a pena estar a mexer na antena, a mexer é para fazer logo tudo correctamente.
Se por acaso houver por ai algum amigo que tenha esta boxe e k possa dar uma ajudinha por favor eu agradeço.
Obrigado
Tony Ribeiro

michelfafe

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meu caro amigo tony ribeiro e restantes users, o satelite eutelsatw3a apanha-se facilmente com antena offset de a 1 metro na zona de guimarães e fafe..
o que o amigo tony quer é possivel sim senhor mas o problema de uma antena fixa com vários lns e que nunca apanhamos nenhum dos satélites na totalidade e se apanhamos, com as variaveis do tempo o sinal nos transporters mais dificeis fica instável ou desaparece...na minha opinião e falo por experiencia própia, o ideal é montar uma antena offset de aluminio com um metro e montar um motor disecq, não é dificil e acaba por ficar um puoco mais caro mas vale a pena...aconselho a usar um lnb de alto ganho, um ivacom por exemplo, que segura melhor o sinal...nesta zona do país o sinal do atlantic bird 3 é muito forte, orientamos a antena para esse satélite, ajustamos o sinal ao máximo e a partir daí já podemos fazer o varrido e com pequenos reajustes dá para apanhar desde o hispasat até ao astra28...o varrido deve ser feito sempre para sul, o que implica memorizarmos primeiro os satélites de oeste, voltar á posta zero (atlantric bird3) e depois irmos memorizando os de este...cumprimentos

tonyribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigo michelfafe, antes demais o meu obrigado pela atenção.
É assim não sei se sou eu k não me estou a fazer entender, no entanto aqui fica o que eu pretendo, é k já existem varias respostas e tentativas de ajudar e ainda não consegui desfazer as minhas duvidas.

1º o k eu pretendo é rodar a minha antena fixa de 1.10 mto, ( não quero montar nenhum motor quero manter a antena fixa) e apontar e afinar para apanhar os satelites Eutelsat W3A 7.0E , Hotbird 13.0E, Astra 19.2E.
Quanto a esta duvida de como apontar, afinar , e colocar os lnb´s, nesta antena , já estou esclarecido.

2º Que tipo de lnb´s tenho k utilizar para poder montar o sistema para com a boxe que vou comprar poder funcionar com dongles com SDS ou SKS.
a duvida aqui, e o k pretendo saber é k tipo de lnb´s tenho que utilizar, lnb´s simples, ou lnb´s twin, é só isso que preciso de saber antes de mexer na antena.
Pois se forem simples é só orientar e afinar a antena com os lnb´s k já tenho simples, se tiver k meter lnb´s twin irei ter k comprar, e o o k eu quero é saber antes de mexer na antena , pois não vou estar com trabalho a afinar a antena com os lnbs simples , quando se tiver k meter lnbs twin ter que ir mexer na antena novamente .
Obrigado
pela vossa atenção
abraço