Portal Chamar Táxi

Noticias do mundo automóvel

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Toyota planeia produzir A-BAT

27092008_abat_368.jpg


A Toyota está a planear produzir um modelo baseado no concept A-BAT, apresentado no Salão de Detroit.
A marca japonesa está à procura de fabricantes para produzir os componentes deste modelo. O A-BAT poderá vir equipado com um motor de quatro cilindros e outro eléctrico.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Híbridos têm sucesso

28092008_hibrido_368.jpg


A Europa e os Estados Unidos da América registaram um aumento de vendas de veículos híbridos. Em todo o mundo, nos primeiros dois meses do ano, venderam-se mais de 75 mil automóveis híbridos.

Segundo especialistas, as pessoas procuram cada vez mais os híbridos, devido à crise energética e climática.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Com 620 cavalos nas rédeas

26092008_ferrari_368.jpg


Montado entre o eixo dianteiro e o habitáculo, o motor deste Ferrari debita 620 cavalos a um regime de 7600 rpm, com 608 Nm de binário às 5600 rpm.

O V12 6.0 do 599 GTB Fiorano F1 é uma autêntica orquestra para os amantes de desportivos, capaz de «tocar» de uma forma invulgar enquanto escala até às 8400 rpm.

Montado entre o eixo dianteiro e o habitáculo, a distribuição de pesos deste modelo é de 47% à frente e 53% atrás, com a caixa de velocidades F1 tipo transaxle a contribuir para esta relação.

O motor vem do «irmão» Enzo e a caixa robotizada F1-Superfast consegue 100 milisegundos nas passagens. Os dados oficiais declaram 3,7 segundos desde o arranque aos 100 km/h e mais de 330 km/h de velocidade máxima.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Jaguar interrompe produção

29092009_jaguar_368.jpg


A Jaguar vai interromper a produção da sua fábrica de Halewood, em Liverpool, durante uma semana no final de Outubro.

«Estamos a tomar medidas no sentido da nossa produção corresponder à procura» - revelou um porta-voz da marca, acrescentando que os funcionários daquela unidade continuarão a ser pagos.

A medida a ser posta em prática em Halewood segue outras semelhantes já realizadas em Castle Bromwich e em Solihull.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Mito tornado realidade

26092008_mito_368..jpg
26092008_mito_368.jpg


Chega oficialmente a Portugal no dia 3 de Outubro.

O Mito estará disponível com o 1.4 TJet de 155 cavalos e com o Multijet de 1.6 litros, este com 120 cavalos de potência. O Mito apresenta-se com boas prestações no que toca ao capítulo dinâmico, com as diferenças ditadas pelo «feeling» dos propulsores.

A maior economia e sonoridade menos cativante acompanham o Mito Multijet, ao passo que a vontade de realizar uma condução mais emotiva nasce de imediato ao volante do 1.4.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Mercedes propõe SLR McLaren Roadster 722 S

29092008_SLR_404.jpg
29092008_SLR_400.jpg
29092008_SLR_402.jpg
29092008_SLR_403.jpg


A Mercedes-Benz apresentou uma edição especial e limitada do SLR McLaren Roadster, denominada 722 S numa alusão ao número do 300 SLR com que Stirling Moss venceu a Mille Miglia em 1955.

O SLR McLaren Roadster 722 S está equipado com um motor V8 de 5,5 litros de 650 cv de potência e um binário máximo de 820 Nm. Associado a uma caixa automática de cinco velocidades, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 335 km/h.

Este modelo conta com uma suspensão mais rígida e a carroçaria foi rebaixada em 10 milímetros. A sua produção, manual na quase totalidade, será levada a cabo nas instalações da McLaren em Woking, Inglaterra. A edição limitada a 150 unidades estará disponível a partir de Janeiro de 2009.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Volkswagen planeia novos Golf

29082008_golf_368.jpg


A Volkswagen está a planear o lançamento de três novos Golf, trazendo de volta, as siglas GTD – do Diesel mais… «desportivo» - e a letra R, conhecida pela actual geração.

O motor 2.0 TDI com dupla sobrealimentação deverá alcançar cerca de 200 cavalos de potência, permitindo ao GTD ganhar vida a partir da próxima primavera.

Também a versão R deverá continuar a constar no catálogo do construtor, fazendo uso do motor de cinco cilindros 2.5 turbo, com uma potência a rondar os 350 cavalos, mais cem que a disponível no actual V6 do R32.

Segundo a mesma fonte, o Golf GTI será aprimorado com uma variante de 270 cavalos, com o 2.0 TSI acoplado à caixa DSG de sete relações. Este GTI poderá também ter tracção integral mas sem ser permanente.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Opel Insignia à venda em Fevereiro

30092008_Insignia_368.jpg


Em Fevereiro o mercado nacional recebe o novo Opel Insignia. O motor 1.9 CTDI proveniente da parceria com a Fiat dá agora lugar ao 2.0 CDTI da GM que chegará nos níveis de 110 cv, 130 cv e 160 cv. Mais tarde chegará a versão mais potente, a bi-turbo com 190 cv. Mais tarde também existirá o 1.6 Turbo a gasolina com 180 cv, mas no acto do lançamento já se pode contar com 1.6 de 116 cv, o 1.8 de 140 cv, o 2.0 Turbo de 220 cv (com opção tracção integral) e o possante 2.8 V6 Turbo de 260 cv.

Para já ainda não há preços, mas estima-se que se quedem por valores muito semelhantes aos da actual gama Vectra.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Aston Martin one-77

30092008_one77_368.jpg


Foram divulgados detalhes do novo Aston Martin one-77. Um modelo que será limitado a, apenas, 77 unidades, tal como o próprio nome indica.

Debaixo da carroçaria deste desportivo estará um motor V12 de 7,0 litros, a desenvolver 710 cavalos de potência e 750 Nm de binário. Uma motorização que estará associada a uma caixa manual de seis velocidades.

Neste One-77 destaca-se o chassis em fibra de carbono e a carroçaria em alumínio, feita à mão. O novo desportivo da Aston Martin vem ainda, servido com um sistema de travagem adaptado com discos em cerâmica.

O peso deste one-77 chega aos 1500 kg e o preço também tem um certo peso: 1,3 milhões de euros (impostos não incluídos).

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Renault apresenta Kangoo be bop

30092008_KangooBeBop_368.jpg


A Renault vai levar a Paris o Kangoo be bop, um modelo baseado no protótipo Kangoo Compact Concept, apresentado na última edição do Salão de Frankfurt.

O novo modelo tem 3,87 metros de comprimento, uma carroçaria em duas cores e apontamentos interiores exclusivos. A sua oferta de motores compreende duas opções Diesel de 85 e 100 cv e uma a gasolina (1.6 16V de 105 cv).

Tal como o protótipo revelado no certame alemão, o Kangoo be bop apresenta a particularidade de se poder tornar num «semi-descapotável», graças ao seu tejadilho.

O sistema de navegação com informação de trânsito, o monitor 16/9 de sete polegadas, a tecnologia Bluetooth, a entrada USB, o leitor de MP3 e as conexões a iPod compõem a oferta tecnológica deste modelo.

A comercialização do Kangoo be bop, no mercado português, não está prevista.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Porsche Cayman vai ter versão eléctrica

30092008_cayman_368.jpg


Uma empresa alemã especializada na preparação de modelos da Porsche, a RUF, vai desenvolver uma versão eléctrica do Porsche Cayman. A informação foi avançada à publicação germânica «Auto Motor und Sport», onde os responsáveis pela empresa, também, avançaram que o motor eléctrico será movido a baterias de lítio e que irá desenvolver mais de 200 cavalos de potência e 650 Nm de binário.

O Cayman a electricidade deverá acelerar em cerca de 4 segundos, dos 0 aos 100/km, e deverá atingir uma velocidade de 200 km/h.

Os mesmos responsáveis pela empresa alemã deixam para meados do próximo mês mais informações sobre o Porsche Cayman eléctrico.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Kuga recebe motor 2.5 Turbo de 200 cv

30092008_kuga_368.jpg
30092008_kuga_369.jpg


O Kuga 2.5 Turbo é uma das novidades que a Ford tem reservadas para o Salão de Paris. A nova versão combina o motor Duratec 2.5i Turbo de 200 cv com sistema de tracção integral Haldex Gen4 Intelligent AWD e caixa de velocidades manual de seis relações. Este conjunto permite-lhe atingir uma velocidade máxima de 208 km/h. Os consumos combinados rondam os 9,9 l/100 km e a média de emissões de CO2 é de 234 g/km. Opcionalmente, o Kuga 2.5 Turbo pode ser associado a uma transmissão automática Durashift 5-tronic.

Para além da introdução do novo motor, o Kuga e o Mondeo passam a beneficiar do programa de personalização «Ford Individual», à semelhança do que acontece com o Fiesta, S-MAX e Galaxy.

Estas novidades não serão disponibilizadas, no imediato, no mercado nacional.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
BMW mostra imagens oficiais do X1

01102008_X1_370.jpg
01102008_X1_371.jpg
01102008_X1_369.jpg
01102008_X1_368.jpg


A BMW revelou as primeiras imagens do X1, o seu novo SUV. Entre os eixos do X1, a distância é praticamente igual à do X3 – 2760 mm contra 2795 mm – mas no comprimento total há uma diferença mais expressiva, de 108 mm. A baía do motor e os vãos menores que os do X3 são a grande razão de ser desta diferença. Já na largura, o X1 coloca-se nos 1,79 metros, enquanto o X3 tem 1,85 metros, uma diferença de seis centímetros, cerca de metade daquela que há em altura. Aqui sim, o X1 revela a sua perspectiva desportiva, elevando-se até aos 1535 mm, enquanto o X3 sobe até aos 1675 mm.

Iniciada em 1999, com o X5, a gama dos SUV da BMW já vendeu mais de 1,2 milhões de automóveis, dos quais 500 mil do X3. O X1 tenta, agora, conquistar um público mais jovem que deseja a imagem associada a este segmento.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
599 GTB Fiorano com programa de personalização

30092008_ferrari_368.jpg


A Ferrari anunciou que vai alargar o seu programa de personalização «One To One», até então disponível apenas para o 612 Scaglietti, ao 599 GTB Fiorano.

Os proprietários deste modelo terão a possibilidade de, no atelier da marca em Maranello, criar um automóvel verdadeiramente único, com o auxílio de um consultor do construtor. À semelhança do que aconteceu em Genebra, a Ferrari irá recriar o seu atelier de personalização, no Salão de Paris.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Porsche acusa Nissan de fazer batota

01102008_PORSCHE_368.jpg


Numa entrevista a uma publicação australiana, August Achleitner, chefe de produto da Porsche, acusou a Nissan de falsificar o tempo que o GT-R fez no circuito de Nurburgring.

Em Abril deste ano a Nissan fez um teste com o seu GT-R e conseguiu estabelecer um tempo recorde, de 7 minutos e 29 segundos. A Porsche alega que este tempo não pode corresponder à verdade e «muito menos pode percorrer aquela pista em menos tempo do que os 911 Turbo e 911 GT2».

Para provar isso mesmo a Porsche decidiu adquirir um GT-R nos EUA e repetiu o teste no mesmo circuito, sob as mesmas condições. O desportivo da Nissan voltou a defrontar-se com 911 Turbo e com o GT2 e, segundo a marca alemã, o GT-R fez um tempo de 7`54 segundos, enquanto que o 911 Turbo e o GT2 registaram 7’38 segundos e 7’34 segundos, respectivamente.

A Porsche questiona os factos apresentados pela Nissan e adianta que considera estranho um automóvel com mais 90 kg e menos binário do que o 911 Turbo conseguir fazer o tempo que a Nissan apresentou.

August Achleitner afirma: «não duvido que o GT-R seja um bom carro. Não quero que me interpretem mal, mas é um carro que tem cerca de 20 kg a mais que o Turbo. Para nós não é claro o tempo que a Nissan apresentou. É possível que tenham usado outro tipo de pneus».

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Audi revela A1 Sportback

01102008_a1_368.jpg
01102008_a1_368..jpg


O novo Audi A1 Sportback Concept será mostrado no Salão de Paris mas já circulam imagens do novo projecto alemão pela internet.

O mais pequeno modelo da Audi, com cerca de 4.0 m de comprimento, apresenta uma imagem muito semelhante ao concept Metroproject Quattro.

Segundo a nossa homóloga Auto Motor und Sport, entre o leque de motorizações para o A1 estará uma composição híbrida, com o 1.4 TFSI a debitar 150 cv de potência e um motor eléctrico de 27 cv, este capaz de fornecer 150 Nm.

Este A1 terá uma caixa de dupla embraiagem S-Tronic e sistema start/stop. Segundo a mesma fonte, as prestações anunciadas são 7,9 segundos dos 0 aos 100 km/h, com média de consumos nos 3,9 l/100 km com emissões de CO2 de 92 g/km.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Novo 2.2 CDI BlueEfficiency dos 136 aos 224 cv

03102008_mercedesCDI_368.jpg


O motor Diesel de quatro cilindros com 2143 cc que a Mercedes estreia em Novembro no C250 CDI terá quatro variantes: - 200 CDI com injecção piezzo-eléctrica a 2000 bar e um turbo terá 136 cv, 330 Nm e emissões na casa dos 120 g/km. Chega na segunda metade de 2009 à classe C e nova Classe E.

- 220 CDI acrescenta um turbo e eleva a potência aos 170 cv, com 400 Nm de binário e emissões de 130 g/km, quando o actual emite 161 g/km. Este motor será estreado pelo novo Classe E, que será conhecido em Janeiro e estará à venda em Março. Também vai estar no Classe C.

- 250 CDI, com o mesmo sistema de alimentação mas com 204 cv, 500 Nm de binário, 5,2 de consumo médio no Classe E e 138 g/km de emissões. É lançado em série especial no Classe C no próximo mês e chegará ao novo Classe E (E250 CDI) em Junho de 2009.

- 300 Bluetec Hybrid.O mesmo motor de 2143 cc que, associado a um motor eléctrico de assistência alimentado por baterias (a mesma técnica do Honda Hybrid) chegará a um total de 224 cv e 600 Nm de binário. Este motor estará à venda em Portugal entre Setembro e Dezembro de 2009 no novo Classe E, no GLK e no Classe S. Uma vez que poderá ser homologado com 40 por cento de desconto no ISV e que as emissões vão ficar, segundo a Mercedes, abaixo das 120 g/km, são previstos preços PVP muito competitivos.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Pininfarina mostra veículo eléctrico em Paris

03102008_B0_400.jpg


A Pininfarina revelou no Salão de Paris um protótipo dedicado à memória de Andrea Pininfarina, falecido recentemente. Trata-se de um veículo eléctrico chamado B0 (lê-se B zero), destinado a ser produzido no âmbito de uma joint-venture entre a casa italiana e a companhia francesa Bolloré, a qual tem uma posição forte no mercado das baterias eléctricas.

O hathcback de quatro portas e quatro lugares tem uma autonomia de 250 km e pode ser recarregado em poucas horas numa tomada doméstica. Vai dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h.

A produção em série do B0 está marcada para o final de 2009.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Prologue é anti-Qashqai

03102008_prologue_400.jpg


O Concept Prologue, um crossover feito com base no 308 SW, ainda não tem nome determinado (poderá ser 3008) mas apresenta-se com um aspecto muito próximo do final, devendo receber poucas alterações até Abril/Maio, data do início da comercialização em Portugal. Tem apenas cinco lugares e vai começar a carreira com motor 1.6 a gasolina de 150 CV e 2.0 HDI de 140 CV e apenas com versão 4x2. O motor 1.6 HDI deverá chegar mais perto do final do ano de 2009.

As versões 4x4 apenas chegarão ao mercado em 2011 quando ficar disponível a tecnologia híbrida da Peugeot, denominada Hymotion. Nessa altura, as rodas da frente terão tracção por motor 2.0 HDI de 163 CV e as traseiras de um motor eléctrico de 37 CV, o que faz um total de 200 CV. A Peugeot anuncia para esta altura um consumo misto de 4,1 l/100 e emissões de CO2 de 109 g/km.

Este carro está pensado para concorrer com o Nissan Qashqai, o que significa que vai ser apenas ligeiramente mais caro do que a actual 308 SW.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Enviar SMS pode provocar acidentes

03102008_MENSAGENS_368.jpg


Enviar mensagens escritas (SMS) pelo telemóvel enquanto conduz é três vezes mais perigoso do que conduzir sob o efeito do álcool. É pelo menos esta a conclusão de um estudo realizado, no Reino Unido, pela «Transport Research Laboratory».

Os investigadores fizeram vários testes e concluíram que o tempo de reacção dos condutores que usam telemóvel enquanto conduzem é, em média, 35 por cento menor ao dos condutores que conduzem embriagados e 50% menor que em condições normais de condução.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Citroën mostra GT em Paris

04102008_GTcitro_400.jpg
04102008_GTcitro_401.jpg


Depois de ter libertado vários “teasers”, a Citroën apresentou finalmente o GT no Salão de Paris.

Desenvolvido a pensar no mundo virtual, através do jogo da Sony Gran Turismo 5 para a Playstation 2, este modelo mede 4960 mm de comprimento, 2080 mm de largura e 1090 mm de altura.

No jogo, o GTbyCitroën beneficia de um motor eléctrico, sem quaisquer emissões poluentes.

Aos visitantes do stand da Citroën, em Paris, será dada a oportunidade de conduzirem este desportivo através de um simulador.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Lamborghini surpreende Porsche

06102008_lamborghini_368.jpg


Numa operação inesperada, a Lamborghini conseguiu surpreender os visitantes do Salão de Paris ao desvendar o seu concept-car Estoque.

Trata-se de uma super-berlina desportiva, com quatro portas e quatro lugares, motor central-dianteiro e tracção traseira: exactamente a receita do tão esperado Porsche Panamera.

Enquanto a Porsche entretém o público com a divulgação faseada de pequenas partes do desenho do seu modelo (primeiro o nome, depois o perfil e mais recentemente a frente) a Lamborghini mostrou tudo de uma vez e antes da Porsche.

É certo que se trata de um concept-car, com detalhes que fazem lembrar o Reventón, mas a linha de motorizações hipoteticamente disponíveis foi já revelada: o V10 do Gallado LP560-4; um V8 biturbo derivado do V10; um “TDI de elevadas performances” ou mesmo uma solução V8 mais motor eléctrico.

A marca afirma que o concept-car foi criado com a preocupação da viabilidade industrial mas não anunciou data de comercialização.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
VW Golf BlueMotion

06092008_golf_500.jpg


Apresentado no Salão de Paris como protótipo, o VW Golf 1.6 TDI Bluemotion fará abanar o mercado em Junho de 2009, ao propor esta variante com emissões de CO2 de 99 g/km. A quantia paga em sede de imposto automóvel (ISV) baixará cerca de 2000 euros, valor que «será reflectido no preço de venda ao público», garantiu ao Autohoje o responsável da Siva pela VW, Ricardo Tomaz.

Note-se que o novo Golf VI Bluemotion 2.0 TDI se eleva às 119 g/km, valor igual ao do Golf V 1.9 TDI de 105 cv. Quanto à concorrência, a batalha está, hoje, acima das 110 g/km, o que dará ainda maior protagonismo ao Golf 1.6 TDI Bluemotion.

Ao transmitir aos clientes o desconto em ISV, a Siva permitirá que os seus clientes comprem um Golf VI com motor a gasóleo (o ainda inédito bloco 1.6 TDI) por menos de 22 500 euros, preço de combate neste segmento. O director-geral de uma das marcas concorrentes da VW explicou ao Autohoje que, a confirmar-se a oferta de um Golf TDI por este valor, isso obrigará a mexer em todo o segmento. Afinal, o Golf sempre foi conhecido pelo seu posicionamento de preço no patamar superior do segmento.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Toyota Urban Cruiser à venda em Maio

06102008_urban_400.jpg
06102008_urban_401.jpg


O “nicho” de mercado dos citadinos com visual aproximado ao de um SUV tem cada vez mais adeptos. No Salão de Paris, a Toyota mostrou a sua interpretação do conceito com o Urban Cruiser.

Feito com base na plataforma do Yaris, apresenta uma carroçaria feitas de traços mais rectos que curvos e que promete maior habitabilidade nos lugares traseiros.

Estará no mercado em Maio, com preços ainda não anunciados. Haverá duas versões, um 4x2 e um 4x4, ambos movidos pelo motor 1.4 D-4D de 90 cv acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Com 133 g/Km de CO2, a versão 4x4 é o veículo com tracção às quatro rodas menos poluente do mundo. Existirá também uma motorização 1.3 a gasolina, apenas com 4x2 e dotada de função “start & stop”.

Fonte: AutoHoje
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
RX-8 Hydrogen já circula na Noruega

9631ebf806bd2c513ebb31e87398f0dc.jpg


A Mazda anunciou que o RX-8 Hydrogen RE já circula nas estradas norueguesas, no âmbito de um projecto de cooperação com o «Hydrogen Road of Norway» (HyNor). Esta iniciativa marca a primeira vez que este veículo da Mazda é usado, regularmente, fora do Japão.

O HyNor é um projecto norueguês, cujo objectivo é estabelecer um sistema de transportes «limpo», baseado no hidrogénio. Nesta fase inicial, será utilizado apenas um veículo, o qual também participará em vários eventos. A partir do ano fiscal de 2009, o construtor nipónico irá fornecer 30 RX-8 Hydrogen a este projecto, num sistema de leasing.

Fonte: AutoHoje
 
Topo