Portal Chamar Táxi

Noticias do mundo automóvel

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Fiat vai produzir no Irão

A Fiat em parceria com a Pars Industrial Development Foundation (PDF) vai começar a produzir automóveis no Irão, já este Outono. Vão ser investidos mais de 200 milhões de Euros na nova fábrica, com capacidade para produzir, numa primeira fase, 100.000 carros por ano. Mas o objectivo é atingir uma capacidade de produção que ultrapasse as 250 mil unidades anuais.

O primeiro modelo a ser produzido será o Siena, mas mais tarde irão começar a ser comercializados o Palio, Palio Weekend, Palio Adventure e Strada.

No Irão, a fábrica vai também servir para produzir motores movidos a gás natural, com o objectivo de reduzir a utilização de motores a gasolina e Diesel.

A nova fábrica da Fiat vai ficar localizada na cidade de Saveh, no Irão. A produção do Siena está previsto arrancar já em Outubro deste ano.

fonte. autohoje

04072008_fiatsiena_368.jpg
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ferrari confirma desenvolvimento de desportivo «híbrido»

400x330


A Ferrari está actualmente a trabalhar em diversas soluções, incluindo a utilização de materiais leves e a inclusão de tecnologias híbridas com vista a reduzir para metade as emissões dos seus modelos e assim fazer face às rigorosas normas de emissões poluentes, a entrar em vigor a partir de 2012.

Numa recente entrevista ao jornal Alemão «Welt am Sonntag», o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo confirmou que os construtores serão obrigados a reduzir as emissões de CO2 em 40%, até 2012. "Estamos, actualmente a trabalhar no desenvolvimento de um modelo que irá utilizar diferentes fontes de energia, com base no que estamos a fazer neste momento na Fórmula 1", revelou, referindo-se ao novo sistema de regeneração de energia cinética (KERS). Montezemolo insistiu que um eventual modelo híbrido não se enquadraria como "um verdadeiro Ferrari". No entanto, os primeiros modelos «verdes» da marca do «Cavallino Rampante» podem chegar antes de 2015.

No âmbito dos esforços para reduzir as emissões, os futuros modelos da Ferrari podem vir a ser animados por motores V6 turbo, mais pequenos e mais eficientes em termos de consumo de combustível.

No Salão de Detroit, do ano passado, a marca do Cavallino Rampante já tinha surpreendido com a apresentação do 430 Spider Bio Fuel Concept (nas fotos), uma versão «verde» do F430 que recorria à solução do E85, um combustível, que já é uma forte aposta de vários construtores como alternativa ao combustível tradicional, composto de 15% de gasolina e 85% de etanol que permitia que o consumo de combustível baixasse cerca de 5%.

Há semanas atrás, também os responsáveis da Porsche, na apresentação dos novos 911, confidenciaram que estiveram a trabalhar num sistema stop&start para o carismático modelo da marca de Estugarda, mas que recuaram depois dos resultados de um inquérito junto dos seus clientes, os quais afirmavam que mesmo quando estavam parados gostavam de ouvir a sonoridade do motor dos seus Porsche.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Carros eléctricos vão pagar 30% do imposto automóvel

400x330


O primeiro-ministro, José Sócrates, prometeu, hoje, que o Governo vai estudar um modelo fiscal para permitir que os futuros carros eléctricos, sem emissões poluentes, possam pagar menos de 30 por cento do actual imposto automóvel.

As palavras de José Sócrates foram proferidas no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, após a assinatura de um protocolo entre o Governo e a aliança Renault-Nissan para a comercialização em Portugal de modelos de veículos eléctricos, que se espera poderem ser lançados em larga escala a partir de 2010, avança a agência Lusa.

Numa cerimónia em que estiveram presentes os ministros da Economia, Manuel Pinho, e do Ambiente, assim como o presidente executivo da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, o primeiro-ministro sublinhou que Portugal "pretende ser um laboratório dos futuros carros eléctricos" e demonstrou abertura a receber investimentos neste domínio por parte de outros construtores automóveis.

Depois, explicando as obrigações do Estado Português em relação ao protocolo assinado, Sócrates disse que competirá ao Governo "proporcionar as condições para que o consumidor de um veículo eléctrico não tenha qualquer desvantagem em preços ou mobilidade. Se um carro eléctrico já existisse actualmente, apenas pagaria 30 por cento do imposto automóvel, já que este imposto tem em 70 por cento uma componente ambiental. O Governo está disponível para criar um quadro fiscal ainda mais atraente", disse.

De acordo com o memorando de entendimento agora assinado, o Governo português vai estudar conjuntamente com a Renault-Nissan a forma de criar condições adequadas para os veículos eléctricos serem uma oferta atractiva para os consumidores portugueses. "Penso que em pouco tempo seremos capazes de criar essas infra-estruturas para carregar ou substituir a bateria do carro eléctrico", disse o chefe do Governo.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Automóveis eléctricos da Renault-Nissan em Portugal

400x330


Portugal será um dos primeiros mercados mundiais a receber os automóveis eléctricos da aliança Renault-Nissan, no âmbito do memorando de entendimento que o governo assina com o grupo esta quarta-feira, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

De acordo com o protocolo, a Renault-Nissan compromete-se em comercializar em larga escala veículos eléctricos para os consumidores portugueses a partir de 2010, avança a agencia Lusa.

A cerimónia de assinatura do memorando de entendimento contará com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e do presidente e CEO da Nissan e da Renault, entre outros.

O Governo português vai estudar conjuntamente com a Renault-Nissan formas de criar as condições adequadas para os veículos eléctricos serem uma oferta atractiva para os consumidores portugueses, as infra-estruturas e organizações necessárias para criar uma ampla rede de estações de carga para os veículos eléctricos, a nível nacional, e identificar os canais mais eficazes de comunicação e educação para sensibilizar para a importância destes modelos, que permitem reduzir as emissões.

O presidente da Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP), Basílio Horta, adiantou segunda-feira à Lusa que o novo automóvel eléctrico, que o consórcio Nissan-Renault irá apresentar, "vai revolucionar" o mercado automóvel e a economia dos combustíveis. Segundo este responsável, o modelo a apresentar, quarta-feira, "tem uma autonomia para 200 quilómetros e anda como se fosse um carro a gasolina".

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Mercedes prepara quatro novos modelos compactos

400x330


A Mercedes-Benz anunciou que vai reforçar a sua presença no segmento dos automóveis compactos com o lançamento de quatro modelos com vista a substituir o Classe A e B. Para isso, o construtor Alemão decidiu investir 600 milhões de euros na unidade fabril de Rastatt, a qual irá assegurar a produção da nova família de modelos.

Além disso, a Mercedes-Benz decidiu também construir uma nova unidade fabril em Kecskemét, na Hungria, com vista ao aumento sustentável da sua competitividade, bem como penetrar em novos mercados e criar capacidades de produção adicionais.

A Mercedes avança que irá haver um elevado nível de integração tecnológica entre os quatro novos veículos que também irão beneficiar de várias tecnologias utilizadas nos restantes modelos da marca. É o caso da nova geração dos motores diesel de 4 cilindros da marca, entre eles, o 250 CDi com 204 cavalos de potência, que chega em breve ao mercado.

fonte autoportal

400x330

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Lotus Eco Elise concept, um carro ecológico diferente

400x330


A Lotus divulgou as primeiras imagens do seu novo protótipo «amigo» do ambiente, o Eco Elise concept, cuja apresentação terá lugar no Salão Automóvel de Londres, que se realiza em Agosto.

Com o Eco Elise concept, a marca Britânica mostra outra forma de ser um carro «verde». Enquanto que os esforços para reduzir as emissões poluentes e o consumo de combustível por parte de construtores e mesmo governos giram unicamente em torno das emissões libertadas pelo escape, o novo projecto Eco Elise defende uma perspectiva diferente. Este carro «verde» caracteriza-se por uma construção a partir de materiais sustentáveis como o cânhamo, lã, sisal e tintas à base de água. Outras curiosidades incluem uma redução significativa do peso e um display no painel de instrumentos que visa promover uma condução «ecológica», ao aconselhar o melhor regime de funcionamento de forma a reduzir emissões e poupar combustível. Além de tudo isto, o tejadilho é ainda composto por painéis solares para alimentar o sistema eléctrico do automóvel.

A imagem de marca da Lótus «performance conseguida através do menor peso» mantém-se intocável, com o Eco Elise a pesar 32 kg menos que o Elise S, garantia, desde logo, de uma maior economia de combustível e simultaneamente um melhor desempenho que o Elise S.

Com o Eco Elise, os responsáveis da marca Britânica pretendem mostrar as tecnologias ecológicas que têm vindo a desenvolver, com vista a utilizar nos seus futuros modelos.

fonte. autoportal
400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Volkswagen revela três visões do futuro do automóvel

400x330


Consegue imaginar como serão os automóveis daqui a 20 anos? A Volkswagen lança a questão e fornece a sua própria visão do transporte para o ano de 2028. Para isso, os designers da marca Alemã decidiram deitar «mãos à obra» e projectaram três veículos: o «one», um veículo monolugar; o «ego», um dois lugares desportivo para os que procuram as sensações de condução e, o «room» mais direccionado para a família.

As três visões da Volkswagen ilustram como o transporte automóvel do futuro pode ser «zero emissões», capazes de se comunicarem entre eles e personalizáveis ao toque de um botão, conforme o estado de espírito do ocupante. A condução irá ficar entregue a uma série de sistemas de gestão inteligente de tráfego, que escolherá o percurso mais curto e evitar acidentes.

Para conhecer, mais ao detalhe os três projectos da Volkswagen, incluindo simulações futuristas, visite: www.Volkswagen2028.com

fonte.autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Hyundai prepara-se para lançar o seu primeiro hibrído

400x330


A Hyundai vai arrancar, a partir do próximo ano, com a comercialização do seu primeiro modelo híbrido, inicialmente apenas disponível no mercado sul-coreano.

O Elantra LPI Hybrid Electric Vehicle (ver vídeo mais abaixo) terá por base o modelo Elantra (não disponível no mercado Europeu), e irá caracterizar-se por conjugar um motor eléctrico de 15 kW com um bloco a gasolina de 1,6 litros, capaz de consumir igualmente GPL, reduzindo ainda mais o nível de emissões poluentes. Associado a este sistema híbrido vai estar uma transmissão automática de variação continua (CVT).

Segundo o construtor sul-coreano, o Elantra LPI Hybrid Electric Vehicle irá emitir apenas 103 g/km de CO2 e consumos inferiores em 50%, comparativamente ao Elantra convencional a gasolina.

A sua chegada ao mercado Europeu não está, por enquanto, prevista, mas o construtor prevê alargar a tecnologia híbrida à sua restante gama, incluindo os modelos disponíveis na Europa.

fonte. autoportal

 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Criador do McLaren F1 anuncia citadino revolucionário

400x330


Gordon Murray, criador de um dos desportivos mais marcantes das últimas décadas, o fantástico McLaren F1, revelou mais alguns detalhes do seu novo projecto, um revolucionário citadino. Com o nome de projecto T25 (resultado da sua 25ª folha limpa), este citadino, que está a meio do seu programa de desenvolvimento de 24 meses, foi projectado a pensar nas necessidades dos dias de hoje, ágil e com baixos níveis de consumo e emissões.

Com o T25, Murray pretende revolucionar o transporte pessoal com um veículo citadino, ainda mais pequeno que um Smart, em que a performance não foi deixada ao acaso, mas barato de produzir, adquirir e manter. Projectado para pesar menos de 1000 kg, menos que um modelo compacto, o T25 será muito leve com o recurso a painéis em fibra de carbono, mas longe de ser inseguro ou pouco funcional, avança o seu autor. Além disto, o chassis será de fácil desmontagem, o que irá permitir diversas configurações e, com isto, os mais variados tipos de carroçarias.

Até ao momento, não foram divulgados mais detalhes acerca deste revolucionário citadino, mas o seu responsável avança um preço em torno dos 7 mil euros, sem impostos.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
PSA quer retomar liderança nos Diesel médios

A Citroën e a Peugeot têm já em carteira o aumento da potência do 1.6 HDi apurou o Autohoje junto de fontes dos construtores.

Desde o seu aparecimento, o motor 1.6 turbodiesel com common-rail produzido em parceria pela PSA – Peugeot/Citroën e pelo grupo Ford tem-se mantido fiel a dois patamares de potência, os de 90 e 110 cv. Será neste último que surgirá o valor mais atraente: 120 cv.

Durante vários anos, este motor foi o mais potente dos Diesel de gama média, algo que se inverteu com o aparecimento do 1.6 CRDi de 115 cv produzido pelo grupo Hyundai/Kia e com o 1.6 da Fiat, que chega aos 120 cv. Por seu lado, 1.5 dCi da Renault, já lançado com 110 cv no Laguna, veio retirar a vantagem que o motor da PSA e da Ford tinha frente aos seus rivais directos. Para este ano fica reservado outro 1.6 de 110 cv, o novo TDI que a Volkswagen revelará na sexta geração do Golf, já em Outubro.

Para retomar a posição dianteira neste patamar dos Diesel, a Citroën e a Peugeot deverão revelar, dentro de meses, novas variantes do 1.6 HDi, passando a de 90 para 95 cv e a de 110 para 120 cv.

Isto deverá ser efectuado na passagem deste bloco para o nível de emissões respeitantes da norma Euro 5, tal como o Autohoje apurou junto de um responsável do construtor.

fonte. autohoje

08072008_peugeot_400.jpg
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Nissan GT-R com 611 cavalos

08072008_gtr_368.jpg


O Nissan GT-R foi alvo de estudo por parte da empresa nipónica PowerHouse Amuse, que desenvolveu alguns componentes responsáveis pelo aumento de potência do exclusivo desportivo.

Uma das alterações está na centralina, que foi reprogramada pela empresa, à qual se aliam mudanças no sistema de escape. O GT-R da Amuse recebeu também nova suspensão e elementos de carroçaria para maior apoio aerodinâmico.

A potência declarada para este automóvel é de 611 cavalos às 6200 rpm.

fonte.autohoje

08072008_gtr_368...jpg
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Tata com dificuldades em manter o preço do Nano

400x330


Apelidado como o carro dos «2500 dólares» (+/- 1700 euros), a Tata está agora com dificuldades em manter o preço do «revolucionário» Nano.

As últimas noticias, dão conta de que o aumento dos preços das matérias primas, em particular do ferro (mais de 50% em menos de um ano), está a preocupar os responsáveis da marca, que já estão a negociar com os seus fornecedores formas de contornar o aumento dos preços de forma a evitar que isso se venha a reflectir no preço final do pequeno carro.

Com isto, é muito pouco provável que o preço final de venda do Tata Nano, se mantenha dentro do valor inicialmente anunciado.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
cX concept avança para a linha de produção

400x330


A Mitsubishi confirmou que o Concept cX, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt no ano passado e um dos destaques da última edição do Salão de Lisboa, vai entrar, em breve, na linha de produção, como um crossover compacto que se irá posicionar abaixo do Outlander.

Sucessor do Pajero Pinin, este novo modelo vai recorrer a uma transmissão permanente às quatro rodas e estrear uma nova família de motores diesel, capazes de cumprir as normas Euro5. Com 1,8 litros de cilindrada, a versão base da família de motores diesel, inteiramente desenvolvida pela marca Nipónica, vai oferecer 136 cavalos de potencia e 280 Nm de binário máximo, disponíveis a partir das 2000 rpm, que será associado, em opção, à nova caixa de velocidades SST, de dupla embraiagem, estreada no novo Lancer Evolution.

Se for bem sucedido, versões com o logotipo da Peugeot e Citroen poderão vir a ser lançadas, à semelhança do que aconteceu com o 4007 e C-Crosser, baseados no Outlander.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Mini eléctrico inicia testes na California

200


Nos próximos meses, a BMW vai arrancar com um programa de testes a automóveis movidos a electricidade. A marca Alemã prepara-se para enviar 500 Mini One eléctricos para a Califórnia, para iniciarem um exaustivo programa de testes, com vista a estudar a viabilidade desta tecnologia no Mini.

Dos 500 exemplares, 490 serão entregues a um número de clientes seleccionados enquanto que os restantes dez irão servir para exposição. Todos os exemplares irão distinguir-se pela sua cor cinza e pelo tejadilho pintado em amarelo.

De acordo com a «Automotive News Europe», este é o primeiro projecto da nova divisão da marca Alemã, «Project i», criada especificamente para a pesquisa e desenvolvimento de citadinos de baixas emissões.

«Este passo vai permitir que o Grupo BMW aprofunde os seus conhecimentos no âmbito dos automóveis eléctricos. O nosso maior desafio é conjugar o prazer da condução com um veículo movido a electricidade praticamente sem emissões», avançou Norbert Reithofer, responsável do construtor Alemão, deixando para o final do ano, a divulgação de mais informações acerca deste programa e as suas primeiras conclusões.

fonte.autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Toyota apresenta nova tecnologia em segurança na estrada

A Toyota apresentou um novo sistema de assistência à travagem que interage com o sistema de navegação com o objectivo de prevenir acidentes nos cruzamentos, reagindo aos sinais Stop.

Este inovador sistema de assistência à travagem, que coordena o sistema de navegação e a travagem de forma a encurtar a distância de imobilização do veículo, actua em resposta à proximidade do sinal de STOP e, sempre que o condutor activa repentinamente os travões. A informação prestada pelo sistema de navegação da proximidade de um cruzamento com um STOP é alertada para o condutor via um sinal sonoro e visualmente através do ecrã. O sistema de assistência à travagem optimiza a força de travagem baseada na posição do veículo (através do sistema de navegação e uma câmara instalada na parte traseira do veículo), assim como na força exercida no pedal de travão.

O desenvolvimento deste sistema de assistência à travagem, interligado ao sistema de navegação, remonta a Junho de 2007, sendo que até a altura o sistema apenas alertava para o facto de haver uma proximidade de um cruzamento com um sinal de STOP.

fonte. autoportal

200
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Peugeot 308 já tem coupé-cabriolet

400x330


A Peugeot divulgou as primeiras informações do 308 CC, modelo que vem substituir o bem sucedido 307 CC e que será um dos destaques da Peugeot no Salão de Paris, em Outubro.

Tal como acontece com a restante gama 308, o coupé-cabriolet está assente na mesma plataforma do seu antecessor, mas agora com uma imagem mais moderna com a adopção do visual do novo 308, onde se destaca a dianteira mais agressiva. A secção traseira é talvez a zona que mais se demarca, quer da restante gama 308 como do seu antecessor. A tampa da bagageira apresenta diversos vincos no seu topo, as ópticas colocadas nos extremos da carroçaria são mais pequenas e o deflector aerodinâmico inferior, meramente estético, são pormenores que contribuem para um visual mais dinâmico.

No interior, além de um tablier idêntico à restante gama, os bancos traseiros são agora um pouco maiores, enquanto que a bagageira mantém inalterados os 465 litros de capacidade, reduzidos para 266 litros quando o tejadilho está recolhido. Novidade para a introdução de um sistema semelhante ao «Airscarft» da Mercedes, o «Airwave», um sistema de aquecimento integrado nos bancos da frente com o objectivo de aquecer a zona do pescoço/ombros dos ocupantes para os passeios nos dias mais frios.

Ao nível da mecânica, o 308 CC adopta as mesmas motorizações da berlina como o novo bloco HDi de 2 litros, agora com 140 cavalos e os motores a gasolina de 1,6 litros, com 120 e 150 cavalos de potência.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Auto Union de 1930 está de regresso

400x330


Lukas Vanek, um designer Checo estudante do Istituto Europeo di Design (IED), apresentou recentemente o Auto Union Type-D concept, um projecto que reinterpreta os carros de competição da Auto Union da década de 30.

Com uma estrutura em fibra de carbono, a carroçaria do Type-D concept recorre ao tradicional metal para um acabamento semelhante ao modelo original. Segundo o seu autor, este desportivo poderia ser animado por um motor de doze cilindros, 6,5 litros, capaz de desenvolver 650 cavalos de potência, colocado logo atrás do banco do condutor. Considerando que se passaram mais de 70 anos, isto não fica longe dos 550 cavalos originais dos motores sobrealimentados que levavam os monolugares dos anos 30 para além dos 160 km/h...

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Mercedes lança Classe C Executive

400x330


A pensar nas necessidades do segmento empresarial e nos clientes frotistas, a Mercedes-Benz Portugal lança agora as edições especiais Classe C Executive, disponível nas versões C 220 CDi Limousine, C 220 CDi Station ou C 200 CDi BlueEFFICIENCY.

O Classe C Executive 220 CDI Limousine e Station estão equipados de série com os principais equipamentos escolhidos pelos clientes frotistas, nomeadamente: a linha de equipamento Avantgarde, pintura metalizada, jantes em liga leve de 17 polegadas, sistema de parqueamento (parktronic), espelho interior anti-encandeamento e espelhos exteriores rebatíveis electricamente.

Com menores emissões de CO2 e, com isso, um preço ainda mais competitivo, o Classe C 200 CDi BlueEFFICIENCY conta, de série, com pintura metalizada e sistema de parqueamento (parktronic), sendo baseado na linha de equipamento Classic.

Estas novas versões são exclusivamente destinadas a clientes frotistas Mercedes-Benz e estão disponíveis a partir dos seguintes valores:

C 200 CDI BlueEFFICIENCY - 37.500 euros
C 220 CDI - 45.000 euros
C 220 CDI Station - 49.750 euros

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
smart ainda mais ecológicos

400x330


A partir de Outubro, os smart Fortwo a gasolina, nas versões de 61 e 70 cavalos vão passar a incluir de série o sistema micro hybrid drive (mhd), com a conhecida tecnologia start-stop.

Com a introdução do sistema «mhd», os consumos do motor atmosférico de 1 litro serão reduzidos em cerca de 8%, podendo chegar a uma redução de 20%, em cidade. No âmbito das emissões poluentes, a smart anunciou igualmente a introdução, também para Outubro, de um filtro de partículas no fortwo cdi, o que reduzirá as emissões da versão diesel do modelo da smart.

Além disto, o equipamento do Fortwo foi revisto. O painel de instrumentos recebe um novo design enquanto que as portas passam a contar com bolsas em rede, de série. Serão ainda introduzidas duas novas cores, cinzento Metallic e vermelho Rally.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Arrancou a segunda edição do «Quero Ser Piloto»

400x330


Já está em marcha a segunda edição do programa «Quero Ser Piloto», organizada pela marca de pneus Dunlop. Para esta segunda edição nacional, a grande novidade é poder-se tripular um 4x4 ou um carro de turismo, sendo que para os 500 Km de Jarama estarão presentes três pilotos numa equipa 100% Portuguesa, ao contrário do que aconteceu no ano passado.

«Quero ser piloto» tem como padrinhos os pilotos Pedro Couceiro e Manuel Gião. Para Pedro Couceiro "é pena que mais empresas não tenham este tipo de iniciativas. Tenho muito orgulho e prazer em ser padrinho do Quero ser Piloto, pois é uma forma de passar alguns ensinamentos e ajudar estes candidatos a pilotos com os meus conhecimentos". Também Manuel Gião sente "um enorme orgulho por estar ligado a uma iniciativa tão bem organizada. O apuramento é muito justo, todos dispõem das mesmas armas e podem dar início a uma carreira sem custos. Vão alinhar numa corrida com alguma projecção, como são os 500 quilómetros de Jarama e se correr bem pode ser um bom primeiro passo".

Desde que começou, em Espanha, há cinco anos, todos os pilotos do "Quero Ser Piloto" cumprem o sonho fazer parte do apaixonante mundo das corridas. O ano 2007 foi o primeiro de implementação em Portugal, e os aspirantes a pilotos mostraram-se sempre nervosos e com muita ansiedade perante o desafio que se lhes apresentava: demonstrar os conhecimentos do desporto motorizado e cumprir um sonho. Graças a trajectórias perfeitas, rápidas, bem coordenadas paragens nas boxes e uma frieza difícil de manter numa corrida de 1000 quilómetros, a equipa "Quero ser piloto" terminou no ano passado na sétima posição. André Pardal, o participante nacional da equipa assegurava que "nunca esquecerei esta experiência".

As inscrições já estão abertas, bastando para isso fazer a inscrição em www.queroserpiloto.com Este ano, o evento conta com a colaboração da Drivex (equipa de Miguel Pais de Amaral) e da SsangYong para levar a cabo esta nova edição da "operação triunfo" do motor.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
TVR renasce das cinzas

400x330


Nas novas instalações da TVR, em Lancashire, no Reino Unido, os responsáveis da marca Britânica apresentaram o renovado Sagaris, o primeiro modelo da nova era da TVR, que recorde-se fez uma paragem de dois anos nas suas actividades.

Neste evento, para o qual foram convidados membros do TVR Car Club, os responsáveis da TVR apresentaram o renovado Sagaris, que se distingue do antecessor pelas novas jantes e um interior com uma consola redesenhada, que integra agora o sistema de navegação. Além disto, suspensão e direcção foram optimizadas para uma maior dinâmica, enquanto que o seis cilindros em linha de 4 litros, mantém inalterados os 380 cavalos de potência.

Na apresentação do novo carro, David Oxley, director da TVR, avançou que as vendas do novo Sagaris arrancam no início do próximo ano e confirmou que existem planos para o lançamento de novos modelos.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Volkswagen aposta nos veículos de transporte de valores

400x330


Apresentado internamente no passado mês de Fevereiro, só agora a Volkswagen Brasil divulgou os detalhes do 9.150 ECE, um carro blindado para o transporte de valores, exclusivamente para solo sul-americano.

Com as suas formas imponentes e um visual extremamente «zangado», o 9.150 ECE é movido por um motor turbodiesel MWM International 4.12 TCE Euro III de quatro cilindros com 4750 cm3, associado a uma transmissão de cinco velocidades. Mais importante que os 150 cavalos que debita, este motor desenvolve 600 Nm de binário, entre as 1600 e as 2000 rpm, capazes de mover os 8500 kg de peso bruto deste «monstro» do asfalto.

Num mercado, em que este tipo de modelos representa 300 unidades por ano, a Volkswagen pretende vender 80 unidades do 9.150 ECE por ano.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Novo Ford Fiesta chega em Outubro

400x330


A Ford acaba de divulgar as primeiras informações da versão definitiva do novo Fiesta, cuja chegada está agendada para o próximo mês de Outubro.

A nova geração do utilitário da Ford foi desenvolvido na Europa com pensamento no mercado global (será comercializado nos EUA, por exemplo) e representa a derradeira interpretação da filosofia estilística da marca denominada «Kinetic Design». As suas linhas, mantém inalteradas as formas atraentes e dinâmicas avançadas através de diversos protótipos, um dos quais, marcou presença no Salão de Lisboados, marcando uma ruptura com as anteriores gerações. No mesmo sentido encontra-se o interior, dominado pela irreverência.

Assente na mesma plataforma do Mazda2, o novo Fiesta é, à semelhança do seu «primo», mais leve 40 kg em relação ao seu antecessor. Com isto, este modelo promete ser mais ágil, dinâmico e também mais amigo do ambiente, para o que também vai apostar em versões ecológicas ECOnetic, capazes de emitir menos de 100 g/km.

A gama Fiesta vai compreender quatro motorizações a gasolina e duas a diesel. Na base da gama não vai faltar o conhecido 1.25 litros a gasolina, bem como dois blocos Duratec de 1.4 litros, com potências entre os 60 e os 96 cavalos. No topo das motorizações a gasolina, o novo 1.6 Ti-VCT com 120 cavalos, apenas disponível nos Zetec S e Titanium. A representar os diesel, o 1.4 litros de 69 cavalos e o 1.6 com 90 cavalos e 99 g/km de emissões de CO2.

As duas carroçarias, de três e cinco portas, do novo Fiesta chegam ao mercado em Outubro, logo após a sua apresentação oficial no Salão de Paris, no início do mesmo mês.

Fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
As primeiras imagens do novo BMW Série 3

400x330


Com apresentação oficial marcada apenas para o Salão de Paris, em Outubro, já circulam na internet as imagens do restlying ao Série 3.

Com o objectivo de mater a concorrência à distancia, a marca Alemã decidiu dar um novo fôlego ao Série 3, com a introdução de pequenos melhoramentos, com especial destaque para a estética, com pára-choques redesenhados, assim como um capot, agora com uns «vincos» sugeridos pelo símbolo da marca de Munique. A grelha e o desenho das ópticas, quer frontais como traseiras, assumem formas mais dinâmicas.

Ao nível do habitáculo, as alterações são, à semelhança do exterior, muito discretas, incidindo, essencialmente, no novo monitor de alta resolução e sistema iDrive mais simples de utilizar. Para além disso, o apoio de braços na porta foi modificado beneficiando o acesso aos comandos dos vidros e a inclusão, como opcional, de um disco rígido de 80 Gb.

A oferta mecânica permanece inalterada, mas segundo alguns meios, a transmissão automática de dupla embraiagem, estreada no M3, poderá ser alargada a outras motorizações, entre as quais o 335d.

A renovada gama Série 3 chega aos concessionários pouco após a sua apresentação oficial no Salão de Paris, em Outubro.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Mercedes apresenta o «super» SL, o SL 65 AMG Black Series

400x330


Depois de meses de muita especulação, a Mercedes desvendou finalmente o SL65 AMG Black Series. Muito mais que uma mera edição especial do carismático roadster da marca Alemã, o SL65 AMG Black Séries marca a passagem de testemunho entre o McLaren SLR e o SLC, o novo desportivo que a Mercedes está a desenvolver para 2011.

Com vista a procurar a máxima eficácia, os engenheiros da Mercedes aplicaram a filosofia da redução de peso com o recurso a materiais como a fibra de carbono e a substituição do tejadilho rígido retráctil por um tecto fixo, igualmente em fibra de carbono, além da inclusão de um roll-bar para aumentar a rigidez do conjunto.

Com isto, o peso foi reduzido em 250 kg em relação ao normal SL65, beneficiando significativamente as performances. As sete entradas de ar dispersas pela sua carroçaria (três no pára-choques, duas no capot e outras duas nos guarda-lamas) servem para arrefecer o motor V12 de 6 litros, que graças a dois turbos, desenvolve algo como 660 cavalos (mais 20 cavalos que o SLR) de potência às 5400 rpm, mantendo-se o binário máximo inalterado nos 1000 Nm. Associado a uma transmissão automática de cinco velocidades, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, ficando a apenas 0,1 segundos do tempo do Mercedes SLR. A velocidade máxima está limitada aos 320 km/h. A inclusão de um asa retráctil na traseira com o objectivo de aumentar o downforce a altas velocidades, os guarda-lamas alargados, com imponentes saídas de ar, as jantes de maiores dimensões e o deflector aerodinâmico traseiro, não só reforça a agressividade desta edição especial como melhora o seu desempenho dinâmico.

A sua primeira aparição pública irá ter lugar no próximo Salão de Paris, em Outubro, desconhecendo-se, até ao momento, o número de exemplares que serão produzidos desta edição especial. Quanto ao preço, já foi anunciado, vai custar 309 mil euros, sem impostos.

fonte. autoportal

400x330

400x330
 
Topo