Portal Chamar Táxi

Noticias do mundo automóvel

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Novo desportivo da Nissan

The Nissan GT-R - THE LEGEND IS REAL

 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Novo Ibiza



A quarta geração do Ibiza está maior, mais confortável e com espírito mais desportivo. No entanto, a Seat não esqueceu a componente ambiental e o novo Ibiza, para além de ser 95% reciclável, utiliza motores mais limpos e eficientes.

A Seat não ignorou a vertente ecológica e criou um utilitário com 4,05 metros de comprimento que, apesar de ser 99 mm maior que a actual geração, mantém o peso controlado (o 1.2 de 70 cv emagreceu 26 kg para os 999 kg) e anuncia uma redução de consumos e emissões na ordem dos 10%.

O segredo parece estar na nova plataforma (A0) do Grupo VW, a qual servirá de base para a próxima geração do Polo e do futuro Audi A1, bem como na utilização de aços de elevada resistência e novos materiais para o isolamento e painéis da carroçaria. Uma solução que aumenta em 13% a resistência à torção e em 10% à flexão.

"Arrow Design"

Sobre o esqueleto reforçado assenta uma carroçaria oriunda das pranchas da equipa de Luc Donckerwolke, director de design da Seat. Seguindo o conceito de imagem "Arrow Design", o novo Ibiza apresenta uma silhueta vincada por traços fortes e angulosos.

Apesar da motorização disponível (1.2 de 70 cv) não ser a mais indicada para grandes aventuras, o Ibiza não desiludiu. A caixa manual de cinco velocidades (comum a todas as motorizações) foi incansável na tentativa de manter o motor tricilíndrico no regime ideal. A direcção está mais comunicativa e o chassis irrepreensível. Foi necessário "abusar" bastante na entrada de uma curva fechada para que o controlo de estabilidade, de série em todas as versões e motorizações, desse um ar de sua graça e devolvesse o carro à trajectória com toda a segurança.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Saab Aero XWD e Turbo X

A Saab decidiu decidiu introduzir o sistema activo de tracção integral XWD na sua gama 9-3 Aero. Veja o vídeo.
Ayrton Senna era um jovem piloto de karts quando competiu numa prova na Suécia e ficou maravilhado após conduzir um carro de rali equipado com o sistema de tracção integral Haldex.
Estávamos na década de 70 e, passados mais de 30 anos, a Saab decidiu decidiu introduzir o sistema activo de tracção integral XWD na sua gama 9-3 Aero, acoplado ao motor 2.8 V6, que passa a debitar 280 CV (400 Nm). O XWD pode transferir até 40 por cento do binário para as rodas traseiras e incorpora um modo de acoplamento prévio da tracção traseira para situações de arranque, eliminando assim a necessidade de detectar perdas de motricidade à frente para transmitir binário para trás. A marca apresentou também uma série limitada do 9-3 com a designação Turbo X que adopta esta mecânica e que está disponível tanto nas configurações de quatro portas (Sport Sedan) como carrinha (Sport Hatch).

 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Só 1600 euros!

Um carro por 1600 euros. Esta é a proposta de um acordo assinado entre o Grupo Renault/Nissan e o construtor indiano Bajaj. Chega em 2011.
O Grupo Renault/Nissan anunciou, no passado dia 12 de Maio, um acordo com o construtor indiano Bajaj Auto para o desenvolvimento e produção de um carro de baixo custo. Sob o nome de código “ULC” e um preço a partir do 2500 dólares (aproximadamente 1620 euros), o novo modelo pretende concorrer com o recentemente apresentando Tata Nano.
O “ULC” irá nascer numa nova fábrica a construir em Chakan, na Índia, que terá uma capacidade de produção de 400 mil unidades/ano.
A data de comercialização está agendada para 2011 e, embora o seu principal mercado seja a Índia, os responsáveis pelo projecto, acreditam que o “ULC” tem todas as condições para se expandir a outros mercados emergentes.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Mercedes-Benz Classe R280 CDI

Provavelmente um dos carros mais confortáveis no mercado, este autêntico "paquete de luxo" da Mercedes tenta agora, através de um "downsizing", fazer vingar um conceito que ainda não pegou de estaca - um super monovolume SUV.

Com o primeiro "restyling" do Classe R, e além dos novos faróis de nevoeiro, a gama recebe uma versão mais "acessível" com tracção traseira emotor 3.0 V6 Diesel, que tenta manter o preço a um nível competitivo, mas que acaba refém da fiscalidade portuguesa. O cheque acaba chorudo, especialmente se optarmos pela lista de equipamento que honra o carácter luxuoso deste autêntico paquete. E a terminologia naval faz sentido, sobretudo quando somos o homem do leme e conduzimos 2,5 toneladas de massa, distribuídas pelos 5,17 metros de comprimento. No habitáculo os padrões de qualidade são de alto gabarito, a insonorização perfeita, e o conforto de rolamento faz-nos sentir a navegar em águas paradas. O que não se pode pedir a este R280 CDI é uma vivacidade de "lancha rápida", já que os 190 cv não fazem milagres.

As acelerações e recuperações são mesmo de pacato paquete, e o esforço exigido para navegar aquela tonelagem toda acaba por se reflectir nos consumos que excedem com facilidade os 13 litros aos 100 km. Em curvas pronunciadas também adorna como um barco, e "atracar" uma embarcação de cinco metros, também não é tarefa fácil. Mas todas estes escolhos se diluem assim que navegamos em velocidade de cruzeiro em qualquer auto-estrada, como se estivessemos num luxuoso cruzeiro pelos Mares do Sul.

autosport
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Eléctricos com sucesso "excessivo" em Londres

A locomoção eléctrica está a ganhar terreno por via das pequenas marcas de automóveis. A receptividade dos consumidores chega a ser surpreendente na cidade de Londres.

A cidade de Londres prepara-se para acabar com o estacionamento gratuito para veículos eléctricos, alegando que a iniciativa teve "demasiado" sucesso. Consta que os utilizadores das viaturas da marca concessionária, a NICE, são tantos que a edilidade começa a ver esta adesão como um problema. Os responsáveis pela NICE, por seu lado, acham a medida ilógica num momento em que os consumidores aguardam ansiosamente soluções nesta linha, alegando que os veículos eléctricos não emitem quaisquer gases poluentes e contribuem para a preservação do ambiente da cidade. Existem, neste momento, vários pontos de reabastecimento eléctrico gratuito para o modelo NICE Mega City (na foto) no Concelho de Westminster e outras autoridades locais estão a seguir este exemplo.

Enquanto muitas marcas de dimensão mundial trabalham arduamente para conseguirem desenvolver veículos eléctricos, outras mais pequenas parecem estar a ganhar-lhes terreno, penetrando em nichos de mercado mais receptivos a veículos pequenos e acessíveis, que representam a liberdade em relação ao petróleo. Leia na próxima revista TURBO mais desenvolvimentos sobre esta matéria.


imagedownload.aspx


fonte.turbo
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Tribunal alemão impede venda de SUV chinês

Tribunal alemão impede venda de SUV chinês


Um tribunal alemão proibiu a venda do CEO, um SUV construído pela marca chinesa Shuanghuan

Como se pode ver na foto anexa, as semelhanças são muitas, se não quase todas. O CEO, um SUV do construtor chinês Shuanghuan, não pode ser vendido na Alemanha, porque um tribunal de Munique decretou que este modelo viola os direitos de autor da BMW. A empresa alemã denunciou aos tribunais as enormes semelhanças deste modelo com o X5 em Setembro passado e a sentença foi agora revelada.

Karl Schloessl, director da China Automobiles Deutschland, concordou com a existência de semelhanças entre os dois modelos, mas negou que tivessem sido infringidos os direitos da BMW: «mesmo quando se olha para alguns modelos BMW e Audi se encontram semelhanças». Schlossl afirmou ainda ir recorrer da sentença, porque «este julgamento foi tendencioso. Mas foi feito em Munique e Munique é uma cidade BMW».

Zhang Rui, porta-voz da Shuanghuan, disse que o constructor não podia comentar, uma vez que ainda não tinha sido notificado da sentença.

10231.jpg


fonte. automotor
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Subaru revela protótipo eléctrico

A Subaru aproveitou a cimeira do G8, em Hokkaido Toyako, no Japão, para revelar o seu protótipo eléctrico, de nome Stella

Tendo como pano de fundo a cimeira do G8, em Hokkaido Toyako, no Japão, a Subaru revelará o Stella, um protótipo totalmente eléctrico que recarrega ligando à tomada. Durante a duração do evento, entre 7 e 9 de Julho marca japonesa terá cinco unidades do Stella ao serviço da cimeira. Quatro destes servirão para transportar membros dos Governos participantes, enquanto um ficará em exposição na Feira Ambiental e estará disponível para um test-drive.

10227.jpg


Fonte. automotor
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Audi revela o novo 3.0 TFSI

A Audi deu a conhecer o seu novo motor 3.0 TFSI, um V6 comprimido mecanicamente e de injecção directa de gasolina

Poderoso, espontâneo e ultra eficiente. É com estes adjectivos que a Audi apresenta o seu novo motor 3.0 TFSI, o novo topo de gama dos V6 da casa dos quatro anéis. Com uma potência máxima de 290 cv e um binário máximo de 420 Nm, este motor que combina a injecção directa de gasolina com um «supercharger» entrará em produção até ao final do ano.

Assim, o T da designação TFSI deixa de se referir unicamente às versões turbocomprimidas, uma vez que a marca seguiu a opção por um compressor mecânico após testes que revelaram esta opção ser melhor que o protótipo biturbo inicialmente pensado para esta unidade, principalmente no arranque e na resposta dinâmica.

Assim, o 3.0 TFSI é capaz de disponibilizar o binário máximo (420 Nm) logo às 2500 rpm, mantendo-se constante até às 4850 rpm. Os 290 cv de potência máxima são atingidos ainda antes das 5000 rpm.

Em termos de consumos, a Audi anuncia menos de 10 litros por cada 100 km e emissões compatíveis com as futuras normas Euro 5

10224.jpg


fonte. automotor
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Híbridos mais interessantes

Um estudo levado a cabo pela Continental aponta para um crescente reconhecimento das virtudes dos automóveis híbridos em todo o mundo

A continental revelou recentemente os resultados de um estudo mundial acerca dos automóveis movidos por sistemas híbridos. Estes apontam para um crescente interesse por parte dos consumidores neste tipo de tecnologia, com quase metade dos inquiridos a mostrarem-se interessados num automóvel sem emissões para o tráfego urbano. 36% inclinaram-se para os híbridos e 45,8% para os totalmente eléctricos.

Outro dos resultados revela um maior interesse por parte dos consumidores cujos governos oferecem algum tipo de incentivo à aquisição, o que demonstra que a crise económica se faz sentir (e muito) no mercado automóvel, mas também uma aposta por parte dos governos nos automóveis híbridos.

De entre todos os condutores inquiridos, 45% afirmaram terem alterado os seus hábitos de condução por causa do preço crescente dos combustíveis. De entre estes, os mais afectados foram os chineses, com 62,6%, seguidos dos alemães, com 55,2%.

Quase dois terços dos inquiridos têm viagens diárias curtas e/ou no tráfego citadino, o que potencia o mercado para estas propostas.

10221.jpg



Fonte. automotor
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Dacia apresenta novo Logan

A Dacia apresentou uma versão renovada do Logan, quatro anos após a sua apresentação.

A grelha de maiores dimensões com o novo logótipo da marca, os novos pára-choques dianteiros e traseiros, as novas ópticas e as luzes de nevoeiro com contornos em cor de carbono, conferem-lhe um aspecto mais moderno. No interior há a destacar o novo painel de instrumentos, o design dos painéis das portas e novos materiais disponíveis (dependendo do mercado).

A oferta de motores a gasolina compreende os blocos 1.4 de 75 cv, 1.6 de 90 cv e 1.6 16V de 105 cv. As opções a gasóleo são o 1.5 dCi de 70 cv e o 1.5 dCi de 85 cv.
A chegada do novo Logan aos mercados europeus onde já é comercializado acontecerá ainda este mês. Na grande maioria dos casos, os seus preços permanecerão inalterados.

01072008_logan_400.jpg


Fonte. autohoje
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Peugeot actualiza monovolume 807

A Peugeot apresentou uma versão actualizada do monovolume 807, a qual compreende alguns ajustes estéticos, novos equipamentos e um motor mais potente.

No exterior destacam-se as novas grelhas de entrada de ar, o leão de maiores dimensões, os punhos das portas laterais e o contorno cromado da tampa da mala. No interior passam a estar disponíveis novos materiais e acabamentos.

No campo das motorizações, a novidade é a introdução do motor 2.2 HDi FAP de 170 cv e 370 Nm, o qual surge associado a uma caixa manual de seis velocidades. Para além deste, está também disponível o 2.0 16V HDi de 136 cv, também acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

No mercado português, a gama Peugeot 807 estrutura-se do seguinte modo:

807 2.0 HDi 136 FAP - 41.545€

807 Navteq 2.0 HDi 136 FAP - 44.025€

807 Navteq 2.2 HDi 170 FAP - 46.780€

01072008_807_400.jpg


Fonte. autohoje
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Panamera poderá ter Diesel

Segundo fonte do Autoweek, a Porsche está a desenvolver o Panamera com vista a incluir motores Diesel, uma alternativa que se junta à versão híbrida, já anunciada pelo construtor de Estugarda para a berlina desportiva.

Os propulsores deverão ser os já conhecidos na Audi, com os V8 4.2 e V12 6.0 como as opções mais viáveis para cumprir com as prestações exigidas ao Panamera.

Os motores Diesel parecem ser, cada vez mais, uma realidade na Porsche. Na Lapónia, local onde a marca realiza testes, já foram vistas algumas unidades do Cayenne a atestar os depósitos com gasóleo.

O início de produção do Panamera está agendado para o próximo ano.

30062008_panamera_368.jpg


Fonte. autohoje
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Novo Série 7 a descoberto

400x330


A poucos dias da sua apresentação oficial, as primeiras imagens do novo topo de gama da marca de Munique já vieram a publico.

Para os que esperavam por um visual semelhante ao CS Concept, o novo Série 7 acaba de causar alguma decepção, isto porque do protótipo apresentado no ano passado a marca Alemã apenas se inspirou para o desenho da dianteira, deixando, no entanto, alguma distância para o aclamado protótipo. As linhas são agora mais fluidas e suaves em relação à actual geração do navio-almirante da marca de Munique. Por dentro, mostra-se mais apelativo ao nível do desenho e com uma melhor organização de todos os comandos, no qual se espera a adopção de uma nova geração do sistema telemático «i-drive».

Sem confirmação oficial, espera-se que o novo Série 7 venha a estar disponível como o novo bloco V8 biturbo, estreado no X6, além das motorizações oriundas da actual geração, vem como uma inédita transmissão automática de oito velocidades, desenvolvida em parceria com a ZF.

A apresentação oficial irá acontecer no próximo mês. A comercialização arranca logo após a sua estreia pública no Salão Automóvel de Paris, em Outubro.

400x330


Fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Nissan aprovada como empresa «Eco First»

A Nissan foi aprovada como uma empresa «Eco First» pelo Ministério do Ambiente do Japão, pelos seus compromissos ambientais, no âmbito do Programa Ecológico Nissan 2010. O programa 'Eco First' tem como objectivo reconhecer e promover as acções ambientais das companhias que aplicam os princípios do protocolo de Kyoto.

Segundo o construtor, a marca Japonesa cumpriu com os compromissos 'Eco First', na redução de emissões de CO2, na redução de outras emissões para proteger a água, o ar e os recursos do solo, reciclar recursos para conseguir uma taxa de recuperação de 100% dos recursos no Japão, reduzir o impacto de substâncias prejudiciais nas suas operações comerciais e contribuir para aumentar a consciência ambiental dentro da comunidade.

Com esta aprovação, a Nissan pode usar, a partir de agora, o logótipo 'Eco First' nas suas comunicações, para promover uma maior consciência pública ambiental.

A certificação oficial foi entregue à Nissan pelo Ministro do Ambiente, Ichiro Kamoshita, numa cerimónia que decorreu no Ministério do Ambiente, no passado dia 1 de Julho

200


Fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ford revela Focus RS concept

400x330


Depois das duas imagens do novo Focus RS em testes no circuito de Nurburgring, a Ford decidiu «alimentar a sede» dos adeptos das variantes RS, com a divulgação das imagens do protótipo que antecipa o novo Focus RS, cuja primeira aparição terá lugar dentro de dias, no Salão de Londres.

400x330


Apresentado ainda como um protótipo, o Focus RS concept estará muito próximo da versão final. Em relação ao Focus ST, destaca-se por um visual agressivo com a adopção de uma roupagem mais desportiva, onde merece realce a imponente entrada de ar inferior na dianteira, as jantes de 19 polegadas, o aileron traseiro semelhante ao dos Focus WRC e o extractor aerodinâmico traseiro.

400x330


Quanto ao motor, a Ford já fez saber que o novo Focus RS terá mais de 280 cavalos de potência e 410 Nm de binário máximo, extraídos do motor de 5 cilindros 2.5, o mesmo que anima o Focus ST. Para colocar toda a sua potência no chão, os engenheiros da Ford optaram por um diferencial autoblocante.

A sua chegada aos principais mercados Europeus irá acontecer em meados do próximo ano.

400x330


Fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
«Which?» elege Mazda como «Melhor Fabricante de Automóveis»

A segunda edição dos prémios «Which?», que premeia as empresas que melhor servem os interesses dos consumidores, atribuiu à Mazda o prémio de «Melhor Fabricante de Automóveis» (Best Carmaker).

Depois de terem testado os produtos, os investigadores da «Which?» anunciaram no «Museu Britânico», os vencedores das diversas categorias, tendo os membros da "Which?» um papel essencial, partilhando da sua experiência enquanto clientes o que ajuda a escolher os vencedores.

A este propósito, Peter Vicary-Smith, responsável da «Which?», afirmou: "Nós destacamos as principais marcas do mundo de retalho, serviços financeiros, fabricantes de automóveis e de restauração, que são submetidas a testes para averiguar se satisfazem as necessidades diárias dos clientes, fornecendo produtos e serviços dignos de um Prémio «Which?»».

Os Prémios «Which?» celebram as boas práticas e os bons produtos, que correspondem às expectativas dos consumidores.

200


Fonte. autoportal
 

parasita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
Estreias 2009

2008516134847742mazdafuvu4.gif



Modelo ..........................................................Data
Alfa Romeo Mi.To ....................................Setembro de 2008
Audi TTS Coupé e Roadster....................... Verão de 2008
Audi Q5 ................................................Primavera de 2008
BMW X6 ...............................................Verão de2008
Dacia Sandero ....................................... Início de 2009
Ford Fiesta ...........................................Setembro de 2008
Hyundai i20 .......................................... Final de 2008
Kia Cee’d Cabrio ....................................Verão de 2008
Lancia Delta .........................................Setembro de 2008
Mercedes GLK .......................................Outubro de 2008
Mitsubishi Lancer DI-D ........................... Janeiro de 2009
Mercedes CLC ......................................Junho de 2008
Mercedes GLK ......................................Outubro de 2008
Mitsubishi Lancer Evo ............................Junho de 2008
Mitsubishi Lancer 1.8 DI-D .....................Janeiro de 2009
Nissan GT-R ........................................Março de 2009
Opel Insignia .......................................Setembro de 2008
Peugeot 308 SW ..................................Junho de 2008
Porsche Panamera ................................ Primavera de 2009
Renault Twingo RS ................................ Final de 2008
Renault Koleos ..................................... Junho de 2008
Seat Ibiza ..........................................Junho de 2008
Skoda Superb ...................................... Novembro de 2008
Toyota IQ ..........................................Final de 2008
VW Scirocco .......................................Outono de 2008
VW Golf .............................................Final de 2008
VW Passat CC ....................................Junho de 2008
Volvo XC60 ....................................... Outono de 2008


Fonte:Turbo
 

parasita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
Nissan escolhe Portugal para vender primeiros carros eléctricos

A marca japonesa chegou a acordo com o Governo para comercializar em Portugal veículos eléctricos em larga escala
De acordo com a revista Visão desta semana, o Governo está prestes a assinar um protocolo com a Nissan com vista à introdução no nosso país do primeiro carro eléctrico de produção em série.



O entendimento é pioneiro, pois embora o grupo Renault/Nissan tenha feito o mesmo com a Dinamarca e Israel, nestes dois países os projectos envolvem o carro da marca francesa e não o modelo desenhado pela Nissan. Mais, o entendimento com os japoneses prevê o lançamento do veículo em 2010, um ano mais cedo do que os acordos feitos com a Renault envolvendo os países já referidos.



Este futuro eléctrico deverá ser inspirado no protótipo Mixim que a Nissan apresentou em Portugal em Maio deste ano, numa demonstração daquilo que a marca tem feito na área da tecnologia e do ambiente.



miximinteriorna6.jpg




Fonte: Turbo
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Suzuki testa SX4 a pilha de combustível

A Suzuki desenvolveu uma versão a pilha de combustível do SX4, denominado SX4-FCV, a qual já recebeu autorização do governo japonês para realizar testes nas estradas públicas.

O construtor Japonês tem vindo a desenvolver a tecnologia das pilhas de combustível, em parceria com a General Motors, desde 2001. Até agora, a marca já testou três mini veículos com pilha de combustível em estradas públicas: o MR Wagon-FCV e o Wagon R-FCV em Outubro de 2003 e o MR Wagon-FCV novamente, em Dezembro de 2004.

A Suzuki tem planos para testar o SX4-FCV em estradas públicas e utilizar os resultados obtidos para aperfeiçoamentos, tendo como objectivo a sua futura comercialização.

No âmbito da Cimeira do G8, a realizar-se em Hokkaido Toyako, no próximo dia 7 de Julho, a Suzuki vai exibir o SX4-FCV no "Environmental Showcase", exposição sobre a defesa do ambiente que estará patente na zona do "Media Center" internacional.

200


fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Kia revela novo Magentis com o Lotze Innovation

400x330


A atravessar uma fase de renovação de produtos, com o lançamento de novos modelos, a Kia iniciou a comercialização, na Coreia do Sul, do Lotze Innovation, uma berlina baseada no Magentis, topo de gama da marca sul-coreana.

Comparativamente ao Magentis, comercializado na Europa, o Lotze Innovation distingue-se por uma dianteira mais elegante, jantes de liga leve de desenho especifico, grupos ópticos redesenhados, enquanto que no interior recebe uma instrumentação redesenhada, o mesmo acontece com os comandos do sistema de ar condicionado e a utilização de materiais de maior qualidade. Destaque ainda para um novo sistema de navegação e a introdução de entradas USB.

A gama para a Coreia do Sul é composta pelos motores a gasolina de 2 litros com 158 cavalos de potência, 2.4 litros com 171 cavalos, ambos a gasolina e uma proposta diesel CRDi de 2 litros com 155 cavalos de potência. A caixa automática de cinco velocidades, proposta nas duas motorizações a gasolina passa a contar com patilhas no volante. Espera-se que as novidades apresentadas pelo Lotze Innovation cheguem em breve ao Magentis.

400x330


fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Renault Koleos já está à venda em Portugal

400x330


A Renault deu inicio à comercialização do Koleos no mercado Português. O primeiro SUV da marca Francesa está disponível em Portugal com quatro versões distintas e preços entre os 41.800 e os 52.200 euros.

Com 4520 mm de comprimento e 1850 mm de largura, o Renault Koleos apresenta-se como um crossover compacto, conservando uma linha dinâmica e equilibrada, equipado com um sistema de transmissão integral, que reparte o binário entre os eixos em função das condições de aderência. Esta distribuição é comandada pelo sistema «All mode 4x4-i» desenvolvido pela Nissan para o novo X-Trail.

A gama Koleos divide-se em quatro versões, três equipadas com o motor 2.0 dCi de 150 cavalos e uma outra com a variante mais potente, de 175 cavalos, ambas conhecidas do novo Laguna. A versão 4x2 Dynamique S e 4x4 Dynamique S recorrem o motor de 150 cavalos, tal como a 4x4 Luxe, associada a uma caixa automática. O nível de equipamento Luxe é o único associado à motorização de 175 cavalos.

Os preços do Koleos variam entre os 41 850 euros da versão 4x2 até aos 52 200 euros da versão com caixa automática.

400x330


fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Grupo Hyundai ultrapassa Honda entre os maiores construtores mundiais

Com quase 4 milhões de unidades vendidas em 2007, o Grupo Hyundai (Hyundai e Kia) tornou-se o quinto maior construtor automóvel mundial, ultrapassando a Honda.

Com vendas globais de 3 961 629 unidades em 2007, o Grupo Hyundai, composto pela Hyundai e Kia, terminou o ano passado como quinto maior construtor automóvel, ganhando um lugar em relação a 2006, de acordo com a análise feita pelo «Automotive News» no livro anual "Automotive News 2008 Global Market Data Book" publicado no final do mês de Junho.

Há menos de uma década, o Grupo Hyundai ocupava apenas o 11º lugar no "ranking" dos maiores construtores automóveis. Desde essa altura e debaixo da liderança de Chung Mong-Koo, tem subido constantemente no "ranking", dinamizando a globalização das operações ao construir novas fábricas nos Estados Unidos, China, Índia, Eslováquia, República Checa e Rússia. Mais abaixo poderá saber quem são os dez maiores construtores mundiais.

Ranking Global de Construtores 2007:

1º Toyota Motor Corp., 9 366 000 unidades;
2º General Motors, 8 902 252; 3º
Volkswagen AG, 6 191 618;
4º Ford Motor Co., 5 964 000;
5º Hyundai-Kia Automotive Group, 3 961 629;
6º Honda Motor Co. Ltd., 3 831 000;
7º Nissan Motor Co., 3 675 574;
8º PSA Peugeot/Citroën SA, 3 428 400;
9º Chrysler LLC, 2 676 268;
10º Fiat S.p.A., 2 620 864 unidades.

Fonte. autoportal

200
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Mercedes com Classe A eléctrico

A Mercedes-Benz está a desenvolver um Classe A eléctrico, segundo adiantam alguns órgãos de informação, entre os quais, o jornal alemão «Automobilewoche».

Fontes deste jornal terão informado que este passo será concretizado dentro de dois anos. O Classe A é, segundo as mesmas fontes, um modelo ideal para esta conversão, pois tem um chassis que permite a instalação das baterias sem ter que proceder a alterações profundas.

O semanário adianta ainda que o construtor está em negociações com a Tesla para o fornecimento de baterias de ião de lítio. O construtor de Estugarda tem vindo a desenvolver projectos na área das energias alternativas, nomeadamente com os Classe A e Classe B F-Cell.

Fonte. autohoje

01072008_mercedes_368.jpg
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Português desenvolve o desportivo acessível

400x330


Ernesto Freitas tem um novo projecto entre mãos. Inspirado no histórico Lotus 23b, o designer Vimaranense, divulgou as primeiras informações do LM-23, um roadster de dois lugares que recorre a materiais leves, num conceito muito simples para um preço acessível e sensações fortes.

Graças à utilização de alumínio no chassis, fibra de vidro e de carbono na carroçaria, este carro não necessita de muita potência para performances extremas. Com um custo de apenas 15 mil euros para o kit básico, este projecto poderá assumir-se como um dos automóveis desportivos puristas (de sensações fortes) mais acessíveis no mercado.

Para animar a sua criação, Ernesto Freitas elegeu um motor de 1.0 litros de uma moto Honda CBR1000, capaz de desenvolver 150 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de seis velocidades. Além deste bloco, o responsável por este projecto nacional, refere que o cliente poderá escolher outros motores, como por exemplo o boxer turbo da Subaru, que mediante um kit especifico adapta o sistema de transmissão às quatro rodas do modelo da Subaru para um veículo de transmissão exclusivamente traseira.

A Lusomotors, empresa de Ernesto Fretas, já está a aceitar encomendas para o LM-23, disponível apenas em kit de montagem.

fonte.autoportal

400x330

400x330
 
Topo