Portal Chamar Táxi

Mapas actuais para o Mio

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Também conheço Moura, ainda recentemente lá estive a assistir a um concerto da Banda Conjunta do Alentejo (filarmónica). Lamentável a falta de um local com condições para o efeito.
Quanto ao iGo8, sem dúvida que é o software de navegação mais completo. O Miomap2008 também funciona bem mas é muito mais simplista que o igo. Quanto a mapas, hoje em dia não há mapas compatíveis com outro software que não o próprio, excepto o igo primo com o igo amigo e com o igo8 porque aqui o software base é o mesmo.
Cumps.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas Luís,

Não sou Alentejano, até sou do polo oposto, sou Transmontano, mas gosto muito do alentejo, gosto mesmo. Acho que temos muito em comum, pelo ostracismo que sofremos e continuamos a sofrer, ao longo dos tempos.

Vou frequentemente a Moura, em trabalho, o que é sempre um prazer.

iGo8 ou MioMap2008 para ti qual o melhor? Ambos suportam o mesmo formato de mapas?

Cumprimentos.

Boas Aknak

Também conheço Moura, ainda recentemente lá estive a assistir a um concerto da Banda Conjunta do Alentejo (filarmónica). Lamentável a falta de um local com condições para o efeito.
Quanto ao iGo8, sem dúvida que é o software de navegação mais completo. O Miomap2008 também funciona bem mas é muito mais simplista que o igo. Quanto a mapas, hoje em dia não há mapas compatíveis com outro software que não o próprio, excepto o igo primo com o igo amigo e com o igo8 porque aqui o software base é o mesmo.
Cumps.
Mau mau o que voçes andam a fazer por aqui.....

PS:sorry do offtopic :espi28:

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Engraçado que da última vez que estive em Moura estive a assitir aos ensaios do grupo de cantares de Moura, na sala por cima da associação. quem sabe um dia nos entremos por lá. :)
Nós já falamos noutras paragens quando da actualização de mapas.
Agora preciso que me ajudes a substituir o miomap3.3 do meu mio C250 por esse tal de iGo8. Pode ser?

Por onde começamos? :)...

Abraço,

Ak!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Mau mau o que vocês andam a fazer por aqui.....

PS:sorry do offtopic :espi28:

Boas amigo helldanger1

Então estás com receio de algo? Se calhar és desses lados e não queres pagar umas Cerveja GforumCerveja GforumCerveja Gforum se nós aí formos, heim??? :Espi06:
Cumprimentos

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Eu também quero.. é só combinar.

E voltando à vaca fria... Luis122 ajudas-me a mudar o cérebro ao bicho?

Obrigado.

Cumprimentos

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Verifica qual o nome que o C250 dá ao cartão. Storage Card, SDMMC ou SD/MMC ? O mais fiável é, com um cartão inserido, verificar na memória interna.
Cumps.

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Verifica qual o nome que o C250 dá ao cartão. Storage Card, SDMMC ou SD/MMC ? O mais fiável é, com um cartão inserido, verificar na memória interna.
Cumps.

Boas Luis122,

Começamos bem... não consigo verificar a "memoria interna".
Usei o miotransfer devidamente "alterado"... consigo ver o que está na memória flash e o que está num cartão, mas não consegui ver como o Mio chama ao cartão.

Tenho uma desconfiança que será SD/MMC.
Podes me dizer como se faz?

Obrigado!

Cumps, Ak!

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Quando entras na memória interna e vês as pastas "My Flash Disk" e outras, qual é o nome que está por baixo da pasta que se refere ao cartão? Penso que deve ser "Storage Card" ou "SDMMC". Verifica que é importante saber isso.
Cumps.

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Luis122

Desde já obrigado pela paciência!

Bem, supondo que para entrar na memória interna uso o miotransfer "alterado" não vejo nenhuma pasta que tenha por nome "My Flash Disk" só as pastas "Miomap", "MP3" e os ficheiros de sistema *.ini e *.sys.

Para aceder ao cartão o miotransfer tem um "botão" em cima que clikando lá mostra o conteúdo do cartão.

Não devo estar com o software ideal para aceder ao bicho. "Penso eu de que".

Mais logo irei ver com mais atenção.

Obrigado. Cumps.

Última edição:

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Pronto, assumo!

Sou um nabo. não consigo ver o que se pretende.
Tens de me explicar e dizer como se faz, como se eu fosse muito burro.
Que programa a utilizar para ver a memória interna.

Obrigado. Ak!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Bem deixa estar, experimenta-se assim, eu também não posso afirmar que o caminho para o programa de navegação do C250 seja My Flash Disk/Miomap/Miomap. Há Mios que por norma têm esse esquema, no entanto vamos partir do principio que a pasta Miomap, onde está todo o programa de navegação, está na raiz da memória interna juntamente com a pasta MP3.
Eu hoje vou tentar procurar aqui pelo meu PC se ainda tenho algum link activo que possa servir para ti. Caso contrário terei de fazer o upload de uma versão que, a meu ver, possa funcionar no C250.
Cumprimentos

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sejas bem vindo Luís122

Utilizaste as palavras que a mim me faltaram. As pastas e os ficheiros do sistema estão na raiz da memória interna.

Nem imaginas o que passei para que o miotransfer em ambiente windows7 reconhecesse o Mio. O windows 7 insistia em instalar o driver que tinha e com esse o mio não reconhecia o bicho. Depois de procurar lá encontrei uns drivers antigos e... voilá.

Então ficarei à espera... Obrigado.

Cumprimentos,

Ak!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Sim é muito dificil o miotransfer com o W7. Verifica se os ficheiros do miomap estão dentro da pasta Miomap ou se ainda existe outra pasta Miomap assim:
Memória interna/MioMap/MioMap/ficheiros e pastas do programa ou se está só: Memória interna/MioMap/ficheiros e pastas do programa.
Cumps.

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caro Luis122

Finalmente percebi que tinha de clikar na setinha para cima para subir um nível até à raiz.

A memória interna está assim organizada:

Raiz/My Documents
Raiz/My Flash Disk/MioMap/MioMap/Ficheiros e Pastas do Programa
Raiz/My Flash Disk/Mp3
Raiz/My Flash Disk/Ficheiros *sys e *ini
Raiz/profiles
Raiz/Program Files
Raiz/Temp
Raiz/Windows

Penso que assim percebes.

Obrigado,

Cumps.

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro Luis122

Finalmente percebi que tinha de clikar na setinha para cima para subir um nível até à raiz.
A memória interna está assim organizada:

Raiz/My Documents
Raiz/My Flash Disk/MioMap/MioMap/Ficheiros e Pastas do Programa
Raiz/My Flash Disk/Mp3
Raiz/My Flash Disk/Ficheiros *sys e *ini
Raiz/profiles
Raiz/Program Files
Raiz/Temp
Raiz/Windows

Penso que assim percebes.
Obrigado,
Cumps.

Boas Aknak

Era mesmo isto que eu queria saber, afinal é como todos os outros MIOs :)
Só vamos ter em conta o conteúdo de My Flash Disk. Em virtude disto ainda tenho de alterar o rar do upload e amanhã faço-o.
Cumps.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

Já fiz o upload do que precisas e vou de seguida enviar-te pm com link. Lê tudo com atenção, eu tentei colocar e explicar tudo da maneira mais fácil e se tiveres alguma dúvida coloca aqui.
Cumprimentos

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Luis122

Desde já obrigado!
Vou fazer o doniló e depois dou notícias.

Pronto já fiz o doniló, já li tudinho e assalta-se-me uma pergunta.

O miomap que está na memória interna apaga-se ou mantém-se? É só renomear a pasta e fica tudo igualzinho?

Também já sei que o Mio chama ao SD "Storage Card".
Suponho que terei de alterar o ficheiro sys.txt, onde está content="%SDCARD%/iGO8" deverei colocar content="%Storage Card%/iGO8". Estarei certo?

Bem... já instalei tudo conforme é dito nos respectivos ficheiros de instalação,
tive de apagar um mapa da pasta miomap33/miomap/maps para poder ter o novo soft na pasta miomap/miomap/ e o antigo na pasta miomap33/miomap/.

Não dá erro mas também não funciona. Ou seja, ligo o bicho cliko no icon do MioMap, aparece durante um segundo a imagem do IGO8 e depois volta para trás.

Se clikar de novo aparece a mensagem "Error... Previous intance of IGO8 has not finished exiting yet. Please try again in a few seconds or soft-reset your device".

Fiz a alteração do sys.txt conforme disse acima. E agora?

Cumps. Ak!

Última edição:

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Como o que fiz não funcionava, refiz tudo para o programa original e fiquei com os mapas de 2008 no Miomap3.3

Quando puderes e tiveres tempo tentaremos colocar o IGO. Se quiseres claro.

Cumps, Ak!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Ak

A intenção de renomear e não apagar o programa original de momento, é mesmo essa. Já uma vez tive o mesmo problema num C510 e não consegui de jeito nenhum coloca-lo a funcionar com o igo. Como tal não vamos "partir a cabeça" já e vamos experimentar uma opção mais fácil que é o Mireo BlackEdition 3.1. Segue pm e tens de repetir todo o processo, só que com outro software a colocar na Flash Disk.
Cumps.

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caro Luis122,

Este funciona na perfeição. Mas tive de tirar o mapa de espanha da memória interna.
So tenho agora o mapa de Portugal. Podem-se colocar mais mapas?

Será impressão minha ou este software é inferior ao Miomap? Deve ser por causa da falta de hábito.

Cumps, Ak!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Ak

Bem, este software é diferente do Miomap v3.3, para mais simples. No entanto eu acho que desde que possas utilizar mapas mais recentes (neste caso 2010.06) terás todas as vantagens em relação a mapas de 2008, não é? Eu envio pm com mais informação.
Cumps

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Luis122

Para colocar em funcionamento os mapas e eu só pretendo ter o de espanha e portugal, vou ter de eliminar mais informação da pasta miomap33... Mas sem problema, porque o sistema operativo do miomap fica intacto, se necessário é só carregar de novo os mapas.

Neste intervalo de tempo andei por aí... e encontrei algo de um tal MIKO6969...

E não é que fiz como ele dizia e consegui ao mesmo tempo, claro que em cartão, ter o tomtom, o igo, o miomap2008, o sygic a funcionar? é um script para WinCE e funcionar em grande... Já deves conhecer claro!

Mas se com esse script o IGO funciona porque raio não funcionou como fizemos antes?

Bem, muito teremos para descobrir... nesse script é como passar tudo para português porque o que existe está em espanhol.

Cumps, Ak!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas AK

Esse menu deve ser baseado no MioPocket e o problema que eu acho nesses menus é terem lixo a mais para sobrecarregar os aparelhos e ainda mais os mais antigos, com pouca memória e processadores limitados. Os nossos amigos ingleses do gpspassion já vão na versão 4 mas eu cada vez gosto menos desses miopocket. Quanto ao igo8 eu fui encontrar uma versão que tinha enviado ao kabukix para um C250 e ficou a funcionar, mas como agora já te funciona, não vale a pena maçar-mo-nos mais.
Cumps.

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122

Sim é baseado no MioPocket e de facto tem lixo a mais. A única vantagem é que como está tudo no Cartão, a memória interna fica intacta com o programa que mais te agradar e quando quiseres podes por o cartão e então tens a tralha toda.

No entanto gostei de um programa que lá está que se chama "Metro". Deves conhecer, tem todos, ou sei lá quase todos, tem muitossss, os metros do mundo. Dizes a origem, dás o destino e ele diz-te que estações tens que apanhar para chegares onde queres. Achei interessante... o que eu tenho sofrido em Londres e Paris....

De resto vou retirar o Miomap original da memoria interna para poder por o mapa de Espanha... Um dia se necessitar tenho em backup o MioMap original.

Obrigado por tudo e vamos dando noticias...

Feliz Natal e um Ano novo cheio de "propriedades"...

Cumps, Ak!

Última edição: