Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
HEHEHEHEHEHE!!
A esta hora éra mel hehehehe
Deixa uma pra mim hehehe
Abraço de ferro man

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho um tomtom GO 750 Live agradeçia q me desponibiliza-sem um mapa, visto q estou em França seria bom q tive-se França, Espanha, e Portugal, a memoria interna esta quase saturada visto q nao tenho carta SD, eu digo isto porque ele por vezes é lento, Qual tipo de carta SD ? sera q 4G chega ou é melhor 8G ?

Abraço e obrigado

Xpanhol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Efectuei um pedido mas não sei se o fiz no local correcto, pelo que estou aqui a falar novamente no assunto. Peço desculpas se não é o local correcto para tal.

Ofereceram-me um Tom Tom One 3º Edition com 1 GB de memória interna e sem possibilidade de inserir qualquer cartão, o qual gostaria de actualizar os mapas pois está muito obsoleto e assim não "me ajuda muito"!! :(
Caso não seja possível actualizar tudo (os mapas que tenho) poderia ser só o mapa de Portugal e eventualmente de Espanha se também desse.

Aqui Vai a Informação que vejo nele:

Equipamento 8.010 (9369/080529)
Sistema opertaivo: 190943
32 MB de RAM
GPS V1.21, Arranque 5.5001
Mapa: "Western_Europe_1GB" V710.1561
Idioma: Português

A única coisa que já fiz foi copiar o conteúdo do GPS para para o PC, se puderem digam-me os passos para não fazer asneira!!

Cumprimentos e muito obrigado pela vossa ajuda.
Xpanhol

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Faz atualização do softwere com o programa gratuito tomtom home.
Que eu vou enviar o resto do material para ti e para o pereira5

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado DLCL os restantes amigos é esperar pela pm do amigo Pancadas que já vai enviar o material.

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Tenho um GPS para actualizar, mas eu não faço a mínima ideia por onde começar.

DADOS DO GPS:

TOMTOM XL Canada 310
Aplicação do AKTZE BAG6J
Equipamento 8.014 (9372/080613)
Sistema operativo: 198799
32 MB de RAM (livres 2,7 MB)
GPS v1.21, Arranque 5.5019
Mapa: Wester_and_Central_Europe_2GB v725.1915
Idioma Português

Eu acho que o Iberia 890_4224 é compatível com o navcore 8.014 (que pensso ser o meu caso), mas não tenho a certeza.
E também não sei bem como o instalar :s (através do TOMTOM home posso meter um novo, mas tenho que pagar 71 €uros :s :s e aí é facil actualizar ...)

Se alguém souber uma maneira para eu actualizar ficava muito agradecido.

Desde já o meu muito obrigado.

Xpanhol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Sr. Pancadas,
Desde já o meu grande bem haja pela ajuda e disponibilidade em ajudar.

Efectuei o backup das pastas do GPS.
Instalei o TomTom Home e liguei o GPS e não realizou nenhuma actualização ao Navcore. Com receio que tivesse feito algo mal e como tinha lido aqui no forum eliminei todos os ficheiros que estão "a solta" na raiz do GPS" e voltei a fazer nova actualizaçao com o TomTom Home. Realizou 3 actualizações mas no final ficou com a que tinha inicialmente!! exactamente igual.

32 MB de RAM

Fiz algo de errado? deveria apagado as pastas também?

Cumprimentos,
Xpanhol

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Tenho um GPS para actualizar, mas eu não faço a mínima ideia por onde começar.

DADOS DO GPS:

TOMTOM XL Canada 310
Aplicação do AKTZE BAG6J
Equipamento 8.014 (9372/080613)
Sistema operativo: 198799
32 MB de RAM (livres 2,7 MB)
GPS v1.21, Arranque 5.5019
Mapa: Wester_and_Central_Europe_2GB v725.1915
Idioma Português

Eu acho que o Iberia 890_4224 é compatível com o navcore 8.014 (que pensso ser o meu caso), mas não tenho a certeza.
E também não sei bem como o instalar :s (através do TOMTOM home posso meter um novo, mas tenho que pagar 71 €uros :s :s e aí é facil actualizar ...)

Se alguém souber uma maneira para eu actualizar ficava muito agradecido.

Desde já o meu muito obrigado.

1º O mapa 890 já é velho o mais actual é a versão 905
2º Para o teu navcore tens as versões de mapa 905.4800
3º Para actualizar tens o forum basta fazer o pedido do material e lêr alguns tutos daqui como activar os mapas
4º Antes do pedido e perguntas terás de respeitar as regras do forum ou seja lêr e aceitar as regras e fazer uma apresentação á restante comunidade.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Sr. Pancadas,
Desde já o meu grande bem haja pela ajuda e disponibilidade em ajudar.

Efectuei o backup das pastas do GPS.
Instalei o TomTom Home e liguei o GPS e não realizou nenhuma actualização ao Navcore. Com receio que tivesse feito algo mal e como tinha lido aqui no forum eliminei todos os ficheiros que estão "a solta" na raiz do GPS" e voltei a fazer nova actualizaçao com o TomTom Home. Realizou 3 actualizações mas no final ficou com a que tinha inicialmente!! exactamente igual.

32 MB de RAM

Fiz algo de errado? deveria apagado as pastas também?

Cumprimentos,
Xpanhol

Não fizes-te nada de errado simplesmente não á actualizações de navcore oficiais para o teu aparelho. Com o navcore que tens , tens de pedir um mapa 905.4800 que dá para o teu navcore.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho um tomtom GO 750 Live agradeçia q me desponibiliza-sem um mapa, visto q estou em França seria bom q tive-se França, Espanha, e Portugal, a memoria interna esta quase saturada visto q nao tenho carta SD, eu digo isto porque ele por vezes é lento, Qual tipo de carta SD ? sera q 4G chega ou é melhor 8G ?

Abraço e obrigado

De 4 gigas serve perfeitamente os mapas podes escolher o Ibéria e o mapa de França ou escolher o western europe por exemplo.
Primeiro que tudo ver se o aparelho é detectado pelo windows como disco amovivel visto que tens um live e não me lembro se será dos novos que não dá para actualizar por fora só comprando e saber tambem o navcore do aparelho.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Já enviei o material necessário, vê o vídeo que te foi enviado que ficas a saber o que precisas.

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Mas eu já fiz a apresentação... e dei uma olhada nas regras, fiz isso mal me registei.

Seria possível enviares o material?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Mas eu já fiz a apresentação... e dei uma olhada nas regras, fiz isso mal me registei.

Seria possível enviares o material?
Enviado o pedido

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola amigos pancadas e slayer1973 gradeço o voço trabalho aqui para todos os q preçisam, tambem a ajuda q me foi atribuida, por enquanto nao tive tempo de fazer o nesseçario devido ao meu trabalho q ate ao mes de julho vai continuar a ser muito ocupado, ja fiz a actualizaçao como disse o pancadas, os mapas claro custa 71 € espero poder actualizar aqui gratuitamente, mas nao perçebi muito bem os ficheiros q me envias-te, tenho q tentar ver isso melhor ou entao pedir-te esclareçimento sobre o assunto

Qual é a verçao de mapa q vai no meu GPS (TomTom GO 750 Live)

Um grande abraço obrigado

Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola amigos pancadas e slayer1973 gradeço o voço trabalho aqui para todos os q preçisam, tambem a ajuda q me foi atribuida, por enquanto nao tive tempo de fazer o nesseçario devido ao meu trabalho q ate ao mes de julho vai continuar a ser muito ocupado, ja fiz a actualizaçao como disse o pancadas, os mapas claro custa 71 € espero poder actualizar aqui gratuitamente, mas nao perçebi muito bem os ficheiros q me envias-te, tenho q tentar ver isso melhor ou entao pedir-te esclareçimento sobre o assunto

Qual é a verçao de mapa q vai no meu GPS (TomTom GO 750 Live)

Um grande abraço obrigado

A versão do mapa se foi enviado pelo amigo Pancadas só ele deverá responder a isso visto que foi ele que enviou o material, para se saber o mapa melhor e mais compativel com o aparelho covem saber o navcore do mesmo ou por outras palavras e de mais fácil entendimento o sistema operativo do aparelho por assim dizer. Se tiveres duvidas sobre o funcionamento ou actualização do teu aparelho basta fazer um topico nas duvidas sobre o teu problema que decerto eu ou o amigo Pancadas teremos todo o gosto de ajudar no possivel.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
No video esta bem explicado como escolher o mapa compatível com o navcore, e tudo mais o que precisas saber.
E no link que mandei tens a foto para ver a compatibilidade, mapas mais navcore.
Isso e muito simples de fazer, e só ver com calma o material que vos e enviado.

Claudio Foliver

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2013
Gostos Recebidos
0
tom tom via 1400

Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços

Ola gostaria de saber se vc tem mapas e radares atualizados, pois ganhei o TOM Tom Via 1400, meu email é [COLOR="#FF0000"]Vou ler as regras[/COLOR], obrigado

Última edição por um moderador:

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Enviado o pedido

Sr. Pancadas, em primeiro lugar MUITO OBRIGADO pela rápida resposta.

Estou com um pequeno problema na chave de encryptacao. Seria possível rever a mensagem enviada?

Muito obrigado, Acidos

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola gostaria de saber se vc tem mapas e radares atualizados, pois ganhei o TOM Tom Via 1400, meu email é , obrigado

Primeiro que tudo apaga o email daqui não se deve fornecer dados pessoais aqui ou em qualquer forum se quiseres fornecer esses dados sempre por pm, eu como não sou moderador não posso editar, segundo o tomtom via é impossivel de meter mapas sacados visto que o sistema é diferente dos tomtom mais antigos só comprando, terçeiro sempre que quiseres alguma coisa segue as regras do forum, em primeiro lugar lêr as regras do forum e aceita-las e segundo fazer uma apresentação tua á restante comunidade.

Última edição por um moderador:

DLCL 2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Não consegui ativar o mapa tentei te responder por MP mas não consegui, tens como me enviar um passo a passo de instalação e ativação de mapa
não sabia q este tomtom era tão complicado...kkkkkk
Coloquei o mapa e ative do jeito q eu achei q era e na hora de testar aparece "IMPOSSÍVEL USAR ESTE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO".
No aguardo, abraço.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo o que fizes-te ou que achas-te que era para fazer, esse erro que aparece é por não estar o mapa activado como deve ser, tens na zona dos tutoriais o passo a passo dos vários activadores, não sei qual o activador que utilizas-te.

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Alguém me pode ajudar com a chave de encryptacao do material?

Se alguém souber, por favor, que me envie uma PM. Ficava muito agradecido.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Esse tomtom mapas so pagando no sitio da tomtom, pois não tens acesso ao interior do gps