Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Última edição:

fgr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas,
já fiz apresentação será q alguem me pode ajudar....
preciso de ajuda, tinha um problema com o meu tmt xl v9. Tive a infeliz ideia de o formatar, tinha efetuado uma copia de segurança, pensava eu. Qd reiniciei o equipamento não tinha nenhum mapa instalado, fui ao local ondedeveria estar o bachup e só aparece um bachup.inf:
[description]
BackupName=Backup 20111201 2147
MediaID=d8e14adf
DeviceSerial=RB6168J04934
DeviceType=xl2008_s_1024_m
Size=0,0
preciso de ajuda.
Formateio pois ele andava a bloquear qd se inseriam as ruas.
Obrigado
se possivel enviem-me por PM

fgr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas,
penso q desta vez apresentação já se encontra completa, peço ajuda para a minha situação......
preciso de ajuda, tinha um problema com o meu tmt xl v9. Tive a infeliz ideia de o formatar, tinha efetuado uma copia de segurança, pensava eu. Qd reiniciei o equipamento não tinha nenhum mapa instalado, fui ao local ondedeveria estar o bachup e só aparece um bachup.inf:
[description]
MediaID=d8e14adf
Size=0,0
preciso de ajuda.
Obrigado

Eventhorizon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
gps tomtom go720

Bom dia, possuo um tomtom go720 á alguns anos e nunca fiz qualquer actualização de mapas por inexistencia de conhecimentos e derivado aos preços exorbitantes praticados pela tomtom, assim vi que me poderias ajudar-me a actualizar o meu tomtom com um mapa mais recente. Estou disposto a contribuir monetariamente para actualização do meu gps.
Obrigado
mail-
marco.courela@clix.pt

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,
penso q desta vez apresentação já se encontra completa, peço ajuda para a minha situação......
[description]
MediaID=d8e14adf
Size=0,0
preciso de ajuda.
Obrigado

qual é o navecore que tem e mapas que quer?

Eventhorizon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
quanto ao navecore não sei pois ainda não pesco nada da disto, sei que o mapa que possui é o western Europe Central á cerca de 4 anos o aparelho tomtom go720 possui um sd de 4gb

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
quanto ao navecore não sei pois ainda não pesco nada da disto, sei que o mapa que possui é o western Europe Central á cerca de 4 anos o aparelho tomtom go720 possui um sd de 4gb

no sitio onde ve o mapa tem a versao do navcore:espi28:

Eventhorizon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
tomtom go720

Boa tarde
verifiquei no meu tomtom go720 o segunite:
Aplicação versão 8.351
Sistema operativo 315187
GPSv1.20
Arranque 5.5120
Mapa Western Europe v710.1561

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
verifiquei no meu tomtom go720 o segunite:
Aplicação versão 8.351
Sistema operativo 315187
GPSv1.20
Arranque 5.5120
Mapa Western Europe v710.1561

ja explico via pm

Jomix62

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Tenho TomTom Go Live 1000 comprei novo só que já aspirou o período de um ano para actualização como tenho que fazer para daqui para o futuro para o atualizar sem pagar sou novato mesmo novo no que diz respeito a GPS

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Tenho TomTom Go Live 1000 comprei novo só que já aspirou o período de um ano para actualização como tenho que fazer para daqui para o futuro para o atualizar sem pagar sou novato mesmo novo no que diz respeito a GPS

pode ir lendo os posts referentes a isso, existe muita coisa a esplicar todo o processo :espi28:

vitor30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Tomtom one xl Europe

Boas,
preciso de ajuda com um tomtom one xl europe. Quando vou actualizar dá erro de escrita com o ficheiro tt:system. O que tenho de fazer? Obrigado pessoal.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,
preciso de ajuda com um tomtom one xl europe. Quando vou actualizar dá erro de escrita com o ficheiro tt:system. O que tenho de fazer? Obrigado pessoal.

Actualizar via TTHOME ?

vitor30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Tomtom one xl Europe

Desculpem enganei-me é o ficheiro F:\ttsystem.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

vitor30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Gostos Recebidos
0
hummm isso é a vacinar?
qual é o navcore que tem instalado?

nÃO PERCEBI, COMO VEJO ISSO? WESTERN EUROPE 1GB. È QUANDO ATUALIZO NO TTHOME, VAI A ESCREVER NO DISCO E DÁ ERRO COM ESTE FICHEIRO.

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
nÃO PERCEBI, COMO VEJO ISSO?

Pra saber a versão do seu mapa é simples. Basta você clicar no canto inferior direito da barra de menu, ali vai aparecer, no lado direito, uma barra vertical com o sinal do GPS na parte de cima e, mais abaixo, a versão do seu NAVCORE (software TOMTOM).

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
nÃO PERCEBI, COMO VEJO ISSO? È QUANDO ATUALIZO NO TTHOME, VAI A ESCREVER NO DISCO E DÁ ERRO.

veja se o cartao nao ta protejido contra escrita(tem uma patilha de lado onde diz lock

vitor30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Gostos Recebidos
0
veja se o cartao nao ta protejido contra escrita(tem uma patilha de lado onde diz lock

Dá para inserir cartão mas não tem cartão, é memoria interna do proprio aparelho. Quando tento ligar o gps sem estar ligado ao pc aparece uma imagem com uma cruz vermelha a piscar e não deixa iniciar o gps sequer. Falei com a assistência tomtom e dizem ser um erro de memória no proprio disco. O mais engraçado é que faço explorar através do pc e mostra os ficheiros existentes na memoria do aparelho gps.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Dá para inserir cartão mas não tem cartão, é memoria interna do proprio aparelho. Quando tento ligar o gps sem estar ligado ao pc aparece uma imagem com uma cruz vermelha a piscar e não deixa iniciar o gps sequer. Falei com a assistência tomtom e dizem ser um erro de memória no proprio disco.

e qual foi a solução que eles lhe deram?

vitor30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Gostos Recebidos
0
e qual foi a solução que eles lhe deram?

Mandar reparar ou comprar novo (faziam desconto na compra de um e ofereciam um mapa atualizado. Perguntei se não podiam mandar um ficheiro por mail tipo de recuperação e disseram que não dava.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Mandar reparar ou comprar novo (faziam desconto na compra de um e ofereciam um mapa atualizado. Perguntei se não podiam mandar um ficheiro por mail tipo de recuperação e disseram que não dava.

senao da, paciencia nao existe muito mais a fazer,possivelmente nem com novo firmware isso ficaria bom ...:shy_4_02:
ja tentou fazer reset ao gps?

encontrei isto,mas so usa de sua vontade.:espi28:
holdfast over 3 years ago
Somtimes over time you may find a few problems creeping into TomTom units, just like your home PC or Notebook/Laptop you may find it usefull to do some "House Keeping". The following actions may help:-

Run the Clear Flash tool.

- Download the clear flash tool from Clear Flash tool and follow the instructions on this web page.
- Once this has completed, switch your TomTom off, disconnect it from the PC and then switch your TomTom back on.

Run Disk Error Checking

- Connect the TomTom device to the computer.
- Go to My Computer and right-click on the removable drive called "TomTom": and select Properties.
- Select Tools.
- At the top, in the "Error-checking" section, press Check Now.
- Check both boxes and press Start:

For further information about how to do this, see File Access Error when saving settings to device

This will run a disk check on the device memory and fix possible errors. Depending on the size of the memory, this may take several minutes.

Hope this helps